Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube
  • 5 países que estão bem mais fodidos que o Brasil

    Costuma-se dizer que nós latinos fazemos tudo intensamente. Aliás, brasileiros são latinos ou não? Já vi argumentos acirrados defendendo os dois lados da discussão. Uns dizem que não porque (motivos pelos quais não me importo), já outros insistem categoricamente que sim porque (não faço a menor idéia, eu joguei a pergunta no Twitter e fui jogar Mortal Kombat 2). Enfim. Essa ...

  • 4 filmes tão ruins que mataram uma franquia

    Existem basicamente dois tipos de filmes merda -- filmes bem bosta mas que rendem tanto na bilheteria que nos obrigam a aceitar infinitas continuações (oi Transformers), e filmes tão bostas, mas TÃO bostas, que não é possível nem mesmo recuperar o investimento da produção, encerrando a franquia ali mesmo. Este texto é sobre esse segundo tipo de filme. The Golden Compass (A ...

  • 10 perguntas que mais ouço sobre o Canadá

    Moro aqui em cima desde o finalzinho de 2003. Quando penso no tempo que passei aqui, rola uma dissonância cognitiva estranha -- 13 anos não me parecem tanto assim, mas quando penso na minha "vida brasileira", parece que estou lembrando de algo que aconteceu há cinco décadas. Também pudera; apesar de ter 19 anos quando vim pra cá, eu amadureci tanto nesses últimos anos que o meu "eu" ...

  • 10 detalhes que você não percebeu no novo trailer de Star Wars!

    MEU DEUS MEU DEUS MEU DEUS SAIU O TRAILER NOVO DE THE FORCE AWAKENS. Embora no passado eu tenha me decepcionado um pouco com aquele primeiro teaser de 88 segundos, eu deixei claro naquele texto que mesmo assim a minha veneração por Star Wars jamais esfriará. Minha decepção não era com nada que foi mostrado no teaser que vimos em novembro, mas pelo contrário -- pelo que não foi ...

Episódio 38: Raves e Lagartixas

Episódio 38: Raves e Lagartixas

Postado em 15 April 2017 Escrito por Izzy Nobre 3 Comentários

Vejamos o que rolou no mundo essa semana. Primeiro, tomamos conhecimento de uma horripilante rave num ESGOTO. Depois, uma passada por Santa Catarina, onde a justiça determinou o direito de lagartixas de andar pelas paredes da sua casa. Vemos a atualização da história de um instalador de redes de segurança que colocava a própria vida em jogo pra testar seus produtos, e finalmente, comentamos...

Continue
Quer fazer compras na internet, mas eles não entregam no Brasil? MyVIPBox resolve teu problema!

Imagino que você já passou por isso milhares de vezes. O site americano XPTO tá com uma promoção excelente daquela buginganga eletrônica que você já tá namorando à distância por 3 meses. Cê clica loucamente no BUY NOW, e com total decepção descobre que o site não entrega pro Brasil. Pra variar. Felizmente, existe uma solução pra esse problema: a @CarlinhosTroll's myVIPbox. A...

Continue
Episódio 37: Cavalos e Pornôs

Episódio 37: Cavalos e Pornôs

Postado em 6 April 2017 Escrito por Izzy Nobre 21 Comentários

O MPB é igual menstruação da namorada: pode atrasar, mas quando chega tu comemora de qualquer forma! Nesta ilustre semana, os podcasters Izzy de Freitas e Evandro Nobre falam sobre um detento que roubou um cavalo durante sua fuga, uma cidade na Turquia que passou pornozeiras nos auto-falantes em vez das rezas tradicionais, um BLACKSMITH contemporâneo que foi preso construindo armas caseiras,...

Continue
Episódio 36: Ratos e Rádios!

Episódio 36: Ratos e Rádios!

Postado em 30 March 2017 Escrito por Izzy Nobre 7 Comentários

(A partir de hoje, o MPB sairá religiosamente no domingo pros Padrinhos, e no site/feed/SoundClound quando der tempo. Se você tá achando ruim ouvir só na quinta-feira, dá uns trocado panóis?) Nesta semana, Izzy Nobre e Evandro de Freitando conversam sobre ratos maconheiros, briga de irmãos por causa de miojo que resultou em facada, ouvinte da rádia que se chateou porque não tocaram...

Continue
Episódio 35: Vacas e Pitbulls

Episódio 35: Vacas e Pitbulls

Postado em 24 March 2017 Escrito por Izzy Nobre 6 Comentários

(A partir de hoje, o MPB sairá religiosamente no domingo pros Padrinhos. Se você tá achando ruim ouvir só na sexta feira, dá uns trocado panóis?) Vamo que vamo, malandragem! Nesta semana, eu e o Evandrilson, Lord of Freitas (a propósito só chamem ele disso daqui em diante mas não digam que eu que falei, pra confundir o maluco) debatemos um sujeito que arregaçou um Camaro numa...

Continue
A pergunta que nenhum anarcocapitalista consegue responder

A pergunta que nenhum anarcocapitalista consegue responder

Postado em 19 March 2017 Escrito por Izzy Nobre 62 Comentários

[ Update ] Depois das respostas que recebi, o texto foi atualizado. Confere o adicional lá embaixo. *** Esse é o assunto da semana. Vai se acostumando aí. Eu tenho uma pergunta simples pros ancaps. Toda a filosofia dos caras se baseia na resistência à ilegitimidade da iniciação de força por agentes ilegítimos (ou seja, aqueles com os quais você não assinou contrato algum e...

Continue
A lucrativa banalidade, ou por que eu acho que fracassei na internet

Titubeei um pouco antes de escrever esse texto. Descobri já no meio do caminho que o tal Luccas Neto é irmão do Felipe Neto, um cara com quem eu troco ideia tem quase uns dez anos, e até já conheci pessoalmente. Não quero tretar ou esculachar a família do cara, ainda por cima por algo tão bobo quanto um aparente recalque internético por ver o cara gozando de muito mais sucesso que eu...

Continue
Episódio 34: Festas e Cegos

Episódio 34: Festas e Cegos

Postado em 9 March 2017 Escrito por Izzy Nobre 7 Comentários

Bora? No episódio de hoje, Izzy e Evandro falam sobre um cego bêbado que tentou pilotar uma moto, uma mãe preocupada com as forças do mal, uma moça que fingiu ter sumido pra não admitir que tava com o ex-namorado, e uma moça que tentou não uma, não duas, não três, mas QUATRO VEZES fazer uma festa de aniversário -- sem sucesso. Ouve aí: ►Notícias comentadas Cego, bêbado,...

Continue
[ Recomendação de Podcast ] My Brother, My Brother and Me

Olá, meus amigos. Peço desculpas pelo meu sumiço. Ultimamente, escrever não me dá o mesmo prazer que antes -- mas estou motivado a voltar à ativa neste site. Make HBD Great Again tal. E hoje trago uma recomendação que espero melhorar sua vida o quanto melhorou a minha -- o podcast gringo My Brother, My Brother and Me. O My Brother, My Brother and Me (ou MBMBaM, frequentemente pronunciado...

Continue
Episódio 33: Macacos e Sacis

Episódio 33: Macacos e Sacis

Postado em 26 February 2017 Escrito por Izzy Nobre 7 Comentários

É hora do duelo! No episódio de hoje, Izzy Nobre e Evandro de Freitas ou Evandro Freitas porque até agora eu ainda não sei o nome desse filho da puta  falam sobre um assalto peculiar no Ceará, um homem que levou facadas nos rins por entrar em casa com os pés sujos, uma mulher que queria processar o matador de aluguel caloteiro, e um macaco embriagado puxa faca nos clientes de um bar...

Continue