Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

[ Hora da Justiça ] Foi chutar um retrovisor, se FODEU

Postado em 2 July 2014 Escrito por Izzy Nobre 9 Comentários

Acho que nunca tivemos um HORA DA JUSTIÇA nacional. Se eu estiver errado, não digam nada. Na verdade é curtinho, então tá mais pra SEGUNDOS DA JUSTIÇA, mas tá valendo

Vamos ao vídeo de hoje!

Como sabemos, motoristas e motociclistas são inimigos naturais — tal qual cachorros e gatos, leões e zebras, corintianos e policiais ou skatistas e seguranças de shopping. Incapazes de dividir as estradas com harmonia e ordem, motociclistas e motoristas as transformam em campos de batalha ao redor do nosso país. Felizmente, o advento dos celulares com câmera tornam essas confusões youtubáveis e assim, podemos disseca-las com detalhes.

No começo do vídeo vemos o motociclista partindo pra cima do carro cujo modelo eu não conheço porque, você quer logo que eu admita que eu não sei porra nenhuma de carros? Ok, eu não sei. É um Corsa, sei lá.

Então, o motoboy vai pra cima do Palio e prepara um chute tal qual era executado quando se apertava a barra de espaço no Road Rash. Acho que era a barra de espaço.

Acontece que o sujeito talvez não tenha jogado este clássico o bastante pra aprender a executar um chute motociclístico bem sucedido. No momento preciso em que o pé do motoqueiro bate contra o carro, as inexoráveis leis de Newton (mais especificamente, a terceira) se manifestam para levar seu rosto de encontro com o chão. Eis o momento exato:

Não capturei este momento no GIF, mas repare atenciosamente que no vídeo, sua cabeça dá até uma quicada bonita naquela barreirinha de concreto — enquanto o cinegrafista no carro que vinha atrás adiciona um “se fodeu, idiota”. Esse curto vídeo se tornou assim o melhor filme com comentário do diretor, e olha que eu tenho o DVD e Aliens.

9 pontos na Escala Capitão América de Justiça. Tentou danificar a propriedade alheia, acabou danificando a própria coluna cervical em resultado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: a hora da justiça

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 32 anos, também sou conhecido como "Kid", e moro no Canadá há 13 anos. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas, e sobre notícias bizarras n'O MELHOR PODCAST DO BRASIL. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)

9 Comentários \o/

  1. João says:

    Mais um post importantíssimo.

  2. E como eu tava vendo em comentários de outro blog ou no youtube, sei lá, parece que a confusão começou com algo que era culpa do motociclista, o motorista do carro pediu desculpas (mesmo sendo inocente) e o calango foi lá pra dar essa demonstração de como “deixa pra lá” é uma das melhores opções para resolução de confusões que não deram em prejuízo para ninguém.

  3. Então Nobre Filho, eu acompanho os seus vídeos (e os do seu pai) e o seu site a bastante tempo e já comentei umas duas ou três vezes, essa será mais uma.

    Eu tenho o mesmo “senso de justiça” -- se é que podemos chamar assim -- quando vejo um malfeitor tomando no rabo.

    Não vim defender o motoqueiro do vídeo, mas dessa vez vou legislar em causa própria. Afinal, eu sou motoqueiro, ou motociclista, tanto faz, a 10 anos -- começei com 18 e estou perto dos 29.

    Não há uma guerra entre motoristas x motociclistas. Há uma guerra entre motoristas e motociclistas em motos pequenas.

    Eu te digo isso pois tenho duas motos de ponta, uma Honda CG 150cc -- de partida no pedal que só pega depois da quinta tentativa -- e uma Harley Davidson XL 1200C.

    Pilotar é uma das minhas diversões e por isso piloto todos os dias. Piloto sem pressa, curtindo a brisa no rosto… uso isto como terapia. Alterno entre CG e Harley Davidson.

    O que me espanta e me emputece, é que quando estou na CG sou mais um motoboy folgado, filho de quenga e que não merece o dom da vida -- mesmo sem ter feito nada para os motoristas. Sempre tomo fechada, buzinada e de vez enquando vou parar na capa da Globo.com, como você pode ver na reportagem abaixo:

    -- http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2013/07/acidente-de-transito-no-eixao-sul-deixa-motociclista-ferido.html

    Já quando estou na Harley Davidson sou o Rei do Camarote, o badboy, e que todos devem abrir passagem. Algumas vezes os motoristas emparelham comigo no trânsito para tirar foto da moto em movimento.

    Mais uma vez, não estou justificando o que o motoqueiro fez, mas em algumas situações eu já tive MUITA vontade de fazer o mesmo. Não faço pois sei que o asfato é mais abrasivo do que minha pele e porque vi este vídeo:

    -- http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2014/05/camera-flagra-briga-de-transito-que-acaba-em-acidente-em-belo-horizonte.html

    Espero que o camarada tenha aprendido a lição e que os motorista passem a respeitar mais quem está em cima de uma moto, seja se divertindo ou trabalhando.

    Abraço,

  4. Kevin Lima says:

    O carro, nao que seja importante, mas é um Ford Fiesta!

  5. Hawk says:

    Achei pouco.