Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

Como vocês conseguem ser TÃO burros? Quem amarra os cadarços de vocês?

Postado em 10 February 2013 Escrito por Izzy Nobre 35 Comentários

Hoje a seguinte foto está percorrendo o Facebook.

Eis o texto completo da foto:

“Recebemos 14 iPhones 5 64GB que não podem ser comercializados por se encontrarem sem a película exterior da caixa. Vamos SORTEAR os 14 iPhones através desta página a quem COMPARTILHAR esta imagem e GOSTAR/CURTIR esta página. O sorteio termina no dia 31 de Março de 2013

Escolha a cor nos comentários!

Obrigado a todos e boa sorte!”

Ok. Vamos por partes, como diria aquele clichê já sem graça. Em primeiro lugar, a página da tal Apple Brasil Inc tem a seguinte imagem como capa:

Eu acho que essa imagem, por si só, já dispensa qualquer comentário sobre a verosimilidade do suposto sorteio. Apple, a empresa com uma filosofia de design tão impecável que o Jobs uma vez insistiu que até os robôs das fábricas fossem pintados com a cor certa, se prestaria a divulgar, em capacidade oficial, uma imagem feita em 2 minutos usando Google Image Search + MS Paint.

Segundo, vem o problema da lógica por trás do sorteio. A Apple, como muitas outras empresas de tecnologia, usam aparelhos danificados ou impróprios para venda para fazer unidades “refurbished”. Quando a Apple pega seu celular com a tela rachada (ainda na garantia da Apple Care) e te dá um novo, sabe o que eles fazem com o celular “quebrado”? Eles o reciclam. Tira-se o componente com problema, instala-se um novo, e vende com um pequeno desconto. Como as margens de lucro da Apple são mirabolantes, dá pra fazer dinheiro com unidades quebradas.

Imagina então um celular novinho, funcionando perfeitamente, que precisa apenas de um pedacinho de plástico por cima.

Em terceiro lugar, a imagem usada no “sorteio” foi roubada de um vendedor do Mercado Livre.

Em quarto, pelo amor de deus, vocês começaram a usar a internet ontem…? Eu entendo que qualquer mensagem do tipo “repasse isso e X acontecerá”, especialmente quando esse X te provém algum tipo de lucro, praticamente dá um override nos seus processos cognitivos. Mas acontece que essa porra existe desde que email foi inventado, por mais que em tempos recentes tenha adquirido uma roupagem diferente (“compartilhe no Facebook” em vez de “repasse pra sua lista de contatos” é trocar seis por meia dúzia).

Mas o que me deixa embasbacado é que eu só tou vendo pessoas inteligentes divulgando essa bosta. Advogados, engenheiros, economistas, enfim, um monte de gente mais realizada e mais inteligente que eu se prestando ao papelão de fazer o que é essencialmente uma simpatia virtual (“vai que dá certo né?”) pra mendigar um smartphone.

Vocês me envergonham.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: A internet é foda

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)

35 Comentários \o/

  1. Andre says:

    Concordo em gênero, número e grau! Ô povo burro!

  2. ALison says:

    O mais chatos são os eventos de propaganda. Sorteio de Iphone tal dial, comparecer ou não comparecer?

  3. Kid, isso só acontece em Cuba do Sul ou no hemisfério norte também?

  4. josas says:

    to dando risada desse povo, o triste é saber que os mesmos escolhem os comandantes desse pais

  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, tipo de gnt q clica no anuncio do enlarge your penis, nao sao nescessariamente burros, so nao entendem porra nenhuma d tecnologia

  6. Hoje mesmo já vi 2 pessoas compartilhando essa merda… E não duvido ter mais ao longo do tempo…

  7. Guilherme says:

    Como bem lembrou um camarada meu: dia 31 de março é véspera de…?

  8. Leandro Rodrigues says:

    Eu vi isso exatamente essa semana e é inacreditável o número de pessoas que curtem e compartilham esse lixo, não sei o que os donos da página ganham, porque nenhuma marca quer se associar a eles pra fazer mkt.

  9. Cinthia Prince says:

    Izzy, mas tem tb muita gente q manda sem saber pq ta com virus. Esses dias quase excluí um amigo pq todo dia eu recebia uma porcaria dessa dele, ate eu descobrir q ele nem tinha noçao de q estava enviando..
    Acredito q a maioria eh um bando de burro mesmo, mas tem as exceçoes.

  10. Augusto says:

    Cara,o que mais me envergonha nem é o fato do povo acreditar,é que de 45 amigos meus 35 acreditam,principalmente os retardados que escutam cone crew

  11. jefferson dias tc says:

    meu galaxy tab tambem veio sem pelicula quando comprei a mais de um ano, agora tem….. Talvez eu deva sortear ele tambem quando comprar outro, é so retirar a pelicula, colocar na caixa e dizer que é novinho :-)
    O povo burro!!!!!

  12. 4lexXx says:

    Meu professor de letras do cursinho compartilhou heuheuehuehuehu

  13. Douglas andreani says:

    O pior ainda esta por vir:
    O dono desta paginaquando achar que tover um numero aceitavel de likes, vai mudar o nome da pagina e comecar postar 9gags aportugueizados da vida e lucrando cpm propagandas nas postagens.

    • Guilherme Polonca says:

      Na vdd não, depois de 200 likes nao se pode mudar o nome de uma pagina, fora que com menos de 200 os curtidores são avisados da mudança.

    • @mos_axz says:

      Depois de um número X de likes(se não me engano 200), não pode mudar nome de fanpage, até pra evitar problemas que o finado orkut tinha muito. Não quer dizer que não consiga lucrar de alguma forma, mas assim não dá.

  14. Jaspion says:

    Ser idiota virou Moda ?
    Tem gente que ainda da like e compartilha .. ai ai viu

  15. gustavo02 says:

    Texto bom, mas só uma coisa: Diploma de advogado ou engenheiro nem de longe é sinônimo de gente inteligente.

    Conhecimento específico é diferente de inteligência, e hoje em dia ter diploma não garante nem mesmo que o cara tenha conhecimento.

    • @mos_axz says:

      Inclusive, pelo que vejo no curso de Direito e em imagens de petições com erros extremamente imbecis, acredito que talvez seja justamente o oposto do que o Izzy pensa…

  16. Marciel says:

    Calma que piora. Não sei se vocês sabem, mas tem a grande promoção do Avaaz, que funciona basicamente assim: “Assine pedindo a cassação do Renan e ganhe sua caixa postal lotada de SPAM.”

    Otários que assinaram:

    AVAAZ: + de 1 milhão
    Golpe do iPhone: Pouco + de 100 mil.

  17. Não acho nem que é o fato de serem pessoas consideradas “inteligentes” e sim de estarem limitadas, presas às redes sociais. Pessoas como o caro Izzy, que deixam o pensamento ir além de determinados círculos fechados, podem raciocinar sobre essas questões com mais clareza.

    iPhones são muito almejados aqui no Brasil. Então é bem comum a maioria das pessoas compartilhando esse tipo de postagem no facebook.
    Mas eu não os culpo. Afinal, quem não quer um iPhone?

    Porém concordo que fazer propagando enganosa dá raiva e bom seria se as pessoas percebessem.

    Excelente texto, Kid!
    Abs.

  18. Norimaro says:

    Gente com nível Superior, no Brasil, não quer dizer que realmente são pessoas inteligentes. (Acredito que em muitos lugares do mundo também)

    Eu convivo com pessoas ditas “inteligentes” na minha faculdade federal (grandes merda), e o comportamente mais próximo que vejo vindo deles é bem parecido com chimpanzés.

  19. Anderson says:

    lembro com carinho dos emails (spam) a respeito da promoção da AOL / Microsoft, que premiaria quem repassasse o email com um celular Nokia…

  20. meu primo que é TI ele compartilhou isso! não sei se foi sarcasmo ou ele caiu na conversa mesmo!

  21. Fabi says:

    Pior que isso, só clicar no link: “Mude a cor do seu facebook”…

    Não sei como até hoje o povo cai nisso!

  22. Suane Jana says:

    Eu achei que fosse verdade. Pareceu bem confiável na hora. tem certeza que é fake?

  23. Igor says:

    Vocês me envergonham!
    hahahaha, sempre pensei nisso. Mas realmente, os seus argumentos foram de dar uma credibilidade impressionante, hahahaa.

    Aos que estiverem lendo. Pfvr,ngm dá nada de graça, né?
    E como minha vó já dizia:
    “Quando a esmola é muita, o mendigo desconfia” ou qualquer coisa do gênero.

  24. Pessoal, a Apple não dá nada.. NADA. Cansei de pedir patrocinio para o Museu, eles não estão nem ai. Eles, não aplicam nada.. mas, Marquem bem este aviso.. Sem o Steve Jobs, ela vai começar a cair. O Android vai comer pelas beradas.. podem escrever.. Valle, curador do Museu.

  25. Gara says:

    Vi essa suposta promoção cinco dias antes desse post e achei um tanto quanto estranha.

    Li o post e vi que realmente não fazia sentido.

    Ainda em março vi uma parecida com essa e novamente com milhares de curtidas.

    Provavelmente ainda vai voltar a aparecer mais desse tipo.

  26. liminha says:

    fui sorteado e ganhei um dos iphones!!