Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

[ Velharias da Internet ] Alguém lembra do Ask a Ninja?

Postado em 2 April 2013 Escrito por Izzy Nobre 6 Comentários

Em 2006, eu conheci os podcasts. E o primeiro podcast que assisti na vida foi o Ask a Ninja.

Sabe como a cultura popular internética atualmente é totalmente obcecada com zumbis…? Então, há alguns anos (pelo menos na internet gringa), era o ninja que gozava de uma veneração similar, ao ponto da saturação. Felizmente, antes que isso acontecesse, apareceu o Ask a Ninja.

O Ask a Ninja era um podcast/vidcast (hoje chamariam de vlog; curioso como essas nomenclaturas mudam) que explorava os clichês e a imagem geral do ninja na cultura popular. Disponível em formato .mp3 e em vídeo — numa era em que o youtube nem era ainda tão conhecido –, o programa era apresentado pelo Ninja, que respondia perguntas malucas dos espectadores. E as respostas eram ainda mais nonsense ainda.

Era um humor non-sequitur, absurdista, e muito carismático. O ninja interpretado e explicado pelo Ninja titular é praticamente um super herói — ou super vilão –, capaz de feitos exageradamente overpowered e que quase sempre envolve derrotar criaturas mitológicas com relativa facilidade, e matar com requintes de crueldade e porque não dizer até mesmo criatividade. É engraçado porque, na mitologia do programa, ou o cara está apenas exagerando pra caralho sobre as habilidades os ninjas (com efeito hilário), ou de fato ninjas são quase forças da natureza em relação a suas capacidades, e a gente é que não sabia ainda.

O Ninja era meio pioneiro nessa prática de editar vídeos com jumpcuts quase epiléticos, usados por quase todo vlogger atual, só que ele ia um passo além — pra efeito cômico, a imagem do Ninja às vezes GIRAVA entre um corte e outro.

E ele sempre concluia as respostas com “I look forward to killing you soon”, que traduzindo por cima — aliás, ótima opção pra um Engrish Challenge — significa mais ou menos “mal posso esperar pra te matar”.

Meus vídeos favoritos aí embaixo: primeiro, “Como fazer decisões como um ninja?”

E tem este aqui sobre ninjas anões:

Desculpa moçada, ambos em inglês.

Quando descobri o Ask a Ninja, eu saí assistindo TUDO que o cara fez, daquela forma semi-obsessiva que a gente tem hábito de fazer (sempre recebo emails e comentários de leitores dizendo que acabaram de descobrir o meu vlog ou o 99Vidas e saíram assistindo e ouvindo TUDO). Tive uma overdose do programa: via os vídeos no site dele, ouvia o podcast no Palm, baixava os vídeos pra assistir no PSP durante o intervalo do trabalho. Quando comprei um iPod e entrei MESMO no mundo dos podcasts, o do Ask a Ninja foi obviamente o primeiro que assinei.

Assisti tanto a parada que ela praticamente marcou aquela época da minha vida. É só ouvir a musiquinha que sou automaticamente arrebatado pra 2006-2007, pra tudo que eu fazia na época e tal. É uma curiosa viagem no tempo possibilitada por esses nossos surtos psicóticos de consumir o mesmo conteúdo de mídia sem parar, obcecadamente. Eles marcam MESMO o perído em que você faz isso!

Enfim, assista o Ask a Ninja!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: A internet é foda

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)

6 Comentários \o/

  1. Rostand says:

    KKK Que viagem, eu me lembro do Ask a Ninja.

  2. Hahahahhahahahahahahhahaha, caramba, eu assisti muito essa porra aí. Esse é muito bom: “How to kill a ninja” rel="nofollow"> Mas o cara ainda tá ativo no twitter e facebook, e no website.

  3. Faeru says:

    Isso de se viciar em algo, dpeois de um tempo rever e lembrar daquele período aconteceu quando descobri podcasts. Hoje ouço um antigo e me lembro do que fazia quando escutei.

  4. Gabriel Regis Guerra says:

    Caramba rapaz, Ask a Ninja foi meu primeiro contato com a internet fora dos “sites de joguinho” da minha infância. Lá por 2006 mesmo foi o primeiro canal do youtube que eu assisti na vida, isso com os meus 12 pra 13 anos. Muito legal saber que você também curtia, ótima lembrança! :D

  5. kblosnack says:

    eu lembro que eu baixava por torrent os episódios, antes de conhecer o youtube

    e eu gostava dos omnibus que ele fazia, com uma caralhada de perguntas/respostas

    e quide, o que aconteceu com ele?

  6. Patricia Motta says:

    Lembro de ouvir comentários mas nunca me interessei pq não faz meu estilo. Assisti agora a esse dos anões … Num achei legal, não!
    Mas minha teoria é que a ‘legalidade’ das coisas na nossa vida depende do significado agregado a elas.
    De qualquer forma é sempre bom conhecer coisas novas. (Pra mim é novo pq eu não conhecia! :P)