Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

Manual dos Góticos

Postado em 18 December 2005 Escrito por Izzy Nobre 99 Comentários

Em março de 2004, na sequência de um texto bastante polêmico criticando um certo subgrupo, publiquei um post que se tornou indiscutivelmente o maior sucesso deste blog. O texto foi citado, linkado e plagiado em inúmeros fóruns, comunidades no orkut e blogs ao redor da internet. O que me deixou imensamente feliz, a propósito, já que foi meu primeiro texto a receber tamanha visualização e até então eu não achava que produzia alguma coisa que valesse a pena ser lida. A aparição no Uêba cimentou a notoriedade daquele texto, e muitos leitores old-school conheceram o HBD justamente por causa daquele post.

Acontece que o post era diretamente dependente das imagens que ele trazia. Tragicamente, seis meses após a publicação do texto, o servidor do Yuri – um amigo que me cedia hospedagem virtual – foi passear. Sem nenhum backup, as fotos foram invariavelmente mandadas pro limbo. O post continuava nos arquivos do site, mas sem as imagens, metade do humor se perdeu.

Apesar de inúmeros pedidos de um remake do post – o que requeriria fotos novas -, eu sempre me negava a faze-lo. Não queria apelar pra uma “fórmula de sucesso”; antes escrever um texto completamente novo e original que tentar atingir a mesma fama do post original de forma preguiçosa. Sabe quando uma continuação acaba ficando uma merda e suja o nome do original? Então.

Por essas e outras, preferi não dar um irmãozinho àquele post. Sem que eu pudesse republica-lo para os leitores antigos, e sem querer criar uma nova versão pros leitores novos, aquele texto seria eternamente apenas uma lembrança. Nada mais que uma parte do legado do site.

 


Até agora. Fuçando no Google, esbarrei com um dos muitos blogs que na época copiaram o texto. Muitos plagiadores, reforçando sua natureza preguiçosa, apenas linkaram as imagens. Mas acabei descobrindo uma garota que hospedou as fotos em seu servidor.E hoje, quase dois anos após a estréia do texto que catapultou as visitas e a visibilidade do Hoje é um Bom Dia, eu lhes dou o célebre MANUAL DOS GÓTICOS, versão remixada e aditivada.

 

 


Recebi muitos elogios por causa do post sobre os góticos, mas também recebi muitas reclamações. As pessoas ficaram com uma impressão errada de mim. Eu disse que odiava os góticos?

Foi um erro de digitação, minha gente. Eu ADORO os góticos. Sério mesmo, amo de coração.Nesses últimos dias resolvi elevar minha devoção pelo goticismo a um nível nunca antes alcançado por ninguém: eu descobri a verdadeira ESSÊNCIA DO GOTICISMO!

Sim, amiguinhos vampiros. Eu achei o que vocês procuravam esse tempo todo. Agora você poderá adquirir todo esse conhecimento, e não mais pagará mico quando algum coleguinha seu ler meu blog e arrumar um motivo pra encher seu saco.

Então, você quer ser gótico?

 


Certo. Mas a primeira coisa que precisa aprender é que a bela e transcendental filosofia gótica se basea – exclusivamente – em estética. Então se livre desse boné, ele não é nem um pouco gótico.


A propósito, se livre de qualquer peça de roupa que não seja de cor preta.

Você é um vampiro deprimido, um poeta atormentado pela dor de coisas que nunca aconteceram, e esse tipo de pessoa não costuma usar roupinhas coloridas.


Isso mesmo, bom garoto. Agora entraremos num outro quesito importante: música!


11 em cada 10 góticos concordam que Blink 182 é uma das coisas menos góticas do mundo, perdendo apenas para “ser uma pessoa feliz” e “ter amigos”.

Se você possui algum CD da alegre banda, jogue fora. Ofereça-os em sacrifício aos deuses pagãos nórdicos, à mãe natureza, ao Conde Drácula, sei lá.Vá à loja de CDs mais próxima da sua casa.

Não vá de ônibus, isso é totalmente anti-gótico. Ao invés disso, espere pelo dia mais quente do ano, vista três camisetas pretas e cinco calças (pretas também, pra combinar) e vá caminhando até a tal loja de discos. Adquira o CD mais gótico que seus olhos góticos encontrarem.

 

 


Esse é um ótimo CD. Ele foi premiado três vezes consecutivas por revistas especializadas como melhor álbum gótico do milênio. Suas belas canções o ajudarão a percorrer o longo caminho de ser tornar um gótico. Mas se bem que já estamos na metade mesmo.


Isso mesmo. Sinta o goticismo penetrando o seu ser (não se preocupe, você vai conseguir sentar no dia seguinte). Sinta o ódio, a raiva, a depressão, a dor de barriga. No último caso, vá ao banheiro. E porra, eu não mandei você jogar esse boné fora, caralho? Que merda de gótico é você?


Hunf… Ok, ok.Agora você precisa de TATUAGENS. Você não será um gótico de verdade enquanto não tiver tatuagens. Afinal, o grande lance do goticismo é desenvolver uma personalidade única e ser diferente de todo mundo, e que melhor forma pra atingir isso que fazendo algo que milhões de pessoas ao redor do mundo inteiro já fizeram?

Mas não vá em estúdios de tatuadores, isso é para os consumistas e os massificados. Você sabe, aquelas pessoas que compram roupas na C&A e assistem MTV (coisas que você também faz, embora não admita antes de uma tortura). Faça suas próprias tatuagens góticas com pincel marcador.

 


Perfeita tatuagem! Extremamente sinistra. Com apenas quatro riscos, você conseguiu captar todo o espírito e essência da filosofia gótica. Nem Edgar Allan Poe faria melhor, até porque ele era escritor e não desenhista, o que torna essa analogia injusta.Agora, seus cabelos. Vamos dar uma gotizada neles.

 

 


Sinta a essência do goticismo tomando conta da sua cabeça – literalmente.


Fenomenal! Ninguém diria que esse revoltado garoto gótico há apenas alguns minutos atrás era fã de Blink 182 e usava roupas felizes. A julgar por essa foto, poderíamos até imaginar que o sujeito realmente tem algum motivo pra andar por aí de cara fechada! O objetivo foi atingido com perfeição.Mais um cliente satisfeito.

Agora, o passo fundamental:

Gótico que é gótico precisa tentar se suicidar, nem que seja ao menos uma vez, por motivos banais e/ou inexistentes. Visto que ninguém consegue lembrar a forma certa de cortar os pulsos, não se perturbe com tecnicalidades e vá de cabeça num método testado e aprovado.

 


Se você obteve êxito, meus parabéns! Agora você é um gótico!

Dê alô ao Cão por mim, a propósito.Se você não conseguiu da primeira vez, não deixe a ida ao hospital e a possível internação forçada numa ala psiquiátrica desencorajá-lo – continue tentando! Desistir de primeira é coisa pra porcos capitalistas.

O corpo humano não é assim tão resistente quanto parece. Envenenamento, enforcamento, salto livre de um prédio de onze andares, jogar World of Warcraft por dias seguidos sem se alimentar ou tomar banho… Há muitas opções de suicídio neste mundo moderno em que vivemos. Escolha a opção que combine melhor com seu estilo gótico de ser.

 

Agradecimentos ao Trunks, modelo fotográfico profissional e meu irmão nas horas vagas

 


Ahhhh, que curiosa sensação de viagem no tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: Artigos clássicos

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)

99 Comentários \o/

  1. Anonymous says:

    CLÁSSICO.

  2. Isaias Malta says:

    Bela sacada! Conheci uma mina gótica que deixou de ser gótica, mas continuou com um jeitinho P&B por baixo das novas roupagem colorida e a sua pele permanece branca como leite.

  3. Eu..kkkk says:

    kkkkk…caracas vei ilário.mandou bem ….q coisa mais pateticamente engraçada ….kkkkkkkk

  4. Tonywalker says:

    Troque gótico por Emo e vai ter um post novinho em folha.

  5. Ana Morgan says:

    KKKKk…

    Com certeza capitol a essencia do ser Gotico…

    Aff agora esse antes,apenas um emozinho feliz virou um total gotico deprimido suiçida desfalecidO …hashuashau

    Gostei !

  6. M says:

    Saudosismo ao extremo…

    Eu fui um daqueles que começou a ler o blog por conta desse post.

  7. drtjhdfj says:

    aff o cara escreve um (manual) desses sem saber a diferença entre goticos e emos…da proxima vez pesquisa isso pelo menos mane!!!

  8. Dan says:

    @drtjhdfj, comentário típico de um góticozinho-gay ofendido ..

    Aaa ..vávává ..procure um psiquiatra meu filho! 🙂

  9. Geek In The Pink says:

    UASHSAUHASUHSAU
    Morri de rir com o emo ali de cima.
    Que vergonha hein kid, sabe nem a diferença dum gótico prum emo . xD
    To rindo horrores aqui devido a noobisse alheia . xD

  10. Rafael Corvo says:

    HUHUHUHUUHU muito bom Realmente é assim que estão os góticos de hoje em dia!!!
    Se pelomenos essas crianças “rebeldes” estudasem o verdadeiro goticismo, mais nem isso.

    Basicamente Está ai a nossa geração COCA COLA…

  11. Fels says:

    sahIEOahSOHE Muito bom,realmente bem criativo xD

    Pior foi esse pseudo-gotico darkness from hell axando q ofende alguém aki shaIOEhaOSHOHeaS

  12. Agnes says:

    [red] legal =D

    MORRIR DE RIR

    E OLHA QUE EU SOU GÓTICA o.O
    apesar de não ser assim amei o senso de hurmo deste site !

  13. thay says:

    ridículo
    vc fala de góticos como se todos os góticos fossem assim
    isso tá mt mais p/ emo

  14. Kid says:

    Seus retardados, vejam a data do texto. Quando publiquei esse post pela primeira vez, NÃO EXISTIAM EMOS.

    Os góticos praticamente EVOLUÍRAM (ou regrediram) e se tornaram emos.

  15. Marco says:

    Houve um tempo em que não existiam Emos?
    Alguém me arrume uma máquina do tempo!!

    Eu sempre tive uma queda por góticas, mas todas que eu apreciava deixaram de ser. E continuaria tendo uma queda por elas se não fosse comprometido. Com uma não gótica, que fique claro. 😉

  16. Dan says:

    @thay, se não gostou porquê leu?! ..vai procurar sua turma de goticozinhos/emos do caralho ..retardardo(a)!

    Tosco(a)! ..hahahahahah

    Vávává!!

  17. Nanda says:

    cara…ficou legal essa parada!shuashuashua!! tô rindo até agora…mais pera ai eu curto o mundo gótico, mais ñ é pq eu curto q eu vou me suicidar e fazer alguma coisa parecida!! tem uns ai que anda todos loucos querendo ser loucos,rsrsrr.nada v.

  18. Nanda says:

    é isso mesmo!! tem uns que ñ sabe nada do mundo gótigo e querem ser!!! ” Eu confesso ñ sei de quase nada, mais o que eu sei já é o suficiente pra separar as coisas!!!

  19. desa says:

    muito engraçado,,, interessante,,mas gostaria de lembrar as pessoas q o senso de suicídio não é gótico,, isso de suicidio é de ma nova geração que vem deturpando as coisas…mas ficou pelo menos engraçado…. quanto aos emoss… se matem.. hah hah hah

  20. William Hara says:

    CARA! MTUIO SHOW!!!!!!!!

    Frases do tipo

    “Sim, amiguinhos vampiros.”

    AEOHOHEHOAEOHAEHOAHOEHOAHOOEA
    “Você é um vampiro deprimido”

    “Ofereça-os em sacrifício aos deuses pagãos nórdicos”

    “Faça suas próprias tatuagens góticas com pincel marcador”

    entre outras frases, fizeram-me dar gargalhadas por dentro, visto que estou na faculdade, numa aula de Corel Draw em Informática…

    HEhehehehehehehe

  21. rui says:

    k merda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  22. markos says:

    e foda nao saber a diferença entre goticos e emo mesmo se nao existisse emo na quele tempo ja passou da hora de vc mudar esse texto vc nao acha os emos sao uma tentativa fracassada de colar do goticos eles nao tem estilo e nem vcs q apois essa merda e ver se estuda bem sobre os dois estilos pra depois fazer um comentario ta bom pq tem muita diferença de um emo chorao pra um gotico vc nao sabem e so pesquizar ta bom se quizer me add pra gente discutir sobre o assunto e so me add no msn markostalarico2006@hotmail.com vou ensinar como sao os verdadeiros goticos

  23. from hell says:

    o ser humano..

    uma coisa viva..

    .. existente..

    diz coisas, ouve coisas.

    foda-se..

  24. from hell says:

    Se todos os seres humanos fossem apenas cérebro flutuando, será q existiria racismo?

  25. from hell says:

    você se acha melhor que um ser que nasceu, foi criança e tem problemas igual você?

  26. from hell says:

    Depois que morremos, apenas deixamos de existir.

  27. from hell says:

    O ser humano é entediado. Precisa rir, ofender, fazer sexo, dirigir, qual quer coisa que para evitar pensar na sua existência.

  28. from hell says:

    eu penso
    tu pensas
    ele pensa
    nós pensamos
    vós pensais
    eles pensam

  29. Guilherme Grünewald says:

    markos gothic suicide master!!1111
    dsapdpa´skldpálp´dlsapldsaplda

    p.s.: ótimo e engraçado post hehehe

  30. Sexy_Gothic_Girl says:

    Vá morrer!
    Em vez de se ocupar em falar mal dos Góticos,vá fazer algo de útil!

  31. Argus says:

    Obvious troll is obvious.

  32. kelly says:

    vc é bem insolente ao escrever algo que desconhece. Tenho algumas dicas vc: antes de tentar criticar algo, pesquise, analise, investigue, leia tudo que encontrar sobre o assunto, depois disso voce pode ecrever o que quiser. Quem sabe assim, terá respeito!! pq perdir meu tempo lendo suas baboseiras. Se ligue mané!!

  33. Kid says:

    Ahaha olha esses góticos retardados postando num texto de 2005.

  34. ianwlad says:

    postando nesse post novo

  35. Zórdic says:

    Olá povo! eu gostei do “manual” ri bastante, apesar de eu ser gótico, comcordo que góticismo, emocismo ( acho que é assim ) e punkissismo tá virando “modinha”, oque ofende muito os verdadeiros góticos, o texto retrata bem oque o modismo tá fazendo com o Goticismo, a coisa tá tão feia que ultimamente não se sabe oque é emo e oque e gótico. parabéns pelo texto, engraçado mesmo! ainda to rindo!

  36. xfusion says:

    Gótico, Emo, Punk..
    Tudo VIADAGEM…

    ótimo texto
    uaheahuehaue

  37. Guilherme says:

    AuhaauhauhaUhauhaUhaUhaUhaUha
    muitooooo bom mesmo fera 🙂

  38. SpamKids says:

    UAHEUAHEUAHEUHAUEHEA!!

  39. isadora says:

    q idiotice! garatiu mas alguns minutos perdidos na minha vida!
    mas ate q eh legalzinho rs

  40. Hawk says:

    Muito legal Kid.

  41. carol' says:

    é meio ingraçado’
    só achei meio patetico os exageros’
    mas euri dessa porra aki’

    hsuhsushuhs

  42. july says:

    é muita falta do q fazer mesmo’¬¬’

  43. Pandora says:

    É muito triste ver a cultura que uma pessoa possui ao ler um texto enorme sobre um assunto alheio e totalmente desconhecido. Eu acho que alguem que não sabe diferenciar um Gótico de um Emo não deveria se dar ao trabalho de tentar humilhar um grupo que nada lhe fez de mal.
    Mas é justamente por pessoas assim que sou feliz em fazer parte do Gotic Sism, pessoas com uma mente tão limitada, não conseguiriam fazer parte de algo assim.

    Meus Pêsames, e que Lúcifer traga sua escuridão a todos vocês.

  44. Kid says:

    Pandora, veja a data do texto -- emos nem existiam quando eu escrevi isso.

  45. Pandora says:

    Sobre não haver Emos, há controversias!!!! Houve um Emo muito famoso, com grande influencia historica, só pra você saber, queridinha, foi Hitler.Mas que seja, Essa descrição dada, em nada se parece com Góticos reais… Podem ser caracteristicas dos famosos POSERS!!!!
    Falo aqui por todos os Góticos legítimos: não fale algo do qual não conhece, mancha a imagem de quem não merece, e mais ainda a sua própria imagem!

    Que Lúcifer esteja convosco!!!

  46. vampira says:

    fala sério muitos emos que estão se tornado góticos ele é depresão mais profunda enfim eu sou gótica mais até eu começei a rir aqui cara isso é muito lesado mais ficou legual parabéns pelo trabalho na proxima faça um de retardados como voce

  47. À conta desse texto e dessas imagens deu para ter uns bons momentos de riso, o texto está muito bom, mas está a fazer uma descrição desses adolescentes pseudo-góticos, que se acham muito mauzões, rebeldes e acham que assim conseguem chocar a sociedade.
    Eu não sou gótica, amo os góticos e a sua filosofia de vida gótica.
    Não tenho nada contra o texto, concordo em género, grau e número, e não acho que devia de ser modificado, como anteriormente foi citado, só queria enfatizar que o puro gótico não é o que está aí descrito, esse é o típico adolescente que encontramos a tentar mostrar o seu goticismo, e secalhar você talvez devesse de enfatizar isso no fim do texto.
    Abraço.

  48. Kadu Araujo says:

    Post do @izzynobre sobre os Góticos. Emos definitivamente são sucessores espirituais deles. http://tinyurl.com/ybh5k6g

  49. Rebeca says:

    vc é ridiculo tenho pena de vc na verdade tenho odio mas no fundo vem a pena por vc ser uma pessoa profana so te dou uma dica se eu fosse vc teria mais cuidado pq ja q sabe tanto sobre nos goticos devia saber q muitos são satanicos e muitos são bruxos(como eu rs) tome cuidado ao dormi vc nunca sabe se irá acorda

  50. Cezar says:

    ^

    HAUIOEHOIUAHEUIOAHUIOE

  51. Patrick Silva says:

    ^

    HAUIOEHOIUAHEUIOAHUIO [2]

  52. @alkhs says:

    / Putaquepariu, cada merda que eu leio nessa internet.

    Já dizia algum sábio: A Internet é o papel higiênico dos tolos.

  53. Dudu Maroja says:

    ^

    Lol wut!

    Parece mulçumano dizendo que Alá vai fazer catolicos queirem no inforno!

  54. neryuuk says:

    Esses posts antigos sobre os góticos sempre rendendo muita diversão hahaha

    Acho que eles são atemporais né…

    Bom… te acertar com um livro de gramática ela não vai, não que ela não a esteja usando como uma arma hahahaha). Então durma tranquilo =D

  55. Rafael says:

    ^

    HAUIOEHOIUAHEUIOAHU [3]

  56. Cwalewsky says:

    “vc é ridiculo tenho pena de vc na verdade tenho odio mas no fundo vem a pena por vc ser uma pessoa profana so te dou uma dica se eu fosse vc teria mais cuidado pq ja q sabe tanto sobre nos goticos devia saber q muitos são satanicos e muitos são bruxos(como eu rs) tome cuidado ao dormi vc nunca sabe se irá acorda”

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
    EU AMO ESSE BLOG!!!!!!!!!!

  57. Satanas says:

    Rebeca, ja para cama ! Vamos comemorar o #biscateprideday ! Bitch!

  58. neryuuk says:

    “Meus Pêsames, e que Lúcifer traga sua escuridão a todos vocês.”

    hahahha issaê que o “Portador da luz” traga muita escuridão para todos vocês XD

    ahuuhauhahuhuahuahua XD

    Muito divertido comentar nesses textos antigos…

    Parei. u.u

  59. André says:

    Hey… se eu não me engano você chamava a Becca de gótica né? Ou outra namorada sua… Irônico, não?

  60. Gabriel says:

    @Pandora

    Sério?

    Foda-se!

  61. André says:

    Ai aparece um rebeca, aparentemente gótica, metendo o pau 😛

  62. RodOgrO says:

    A Rebeca está juntando todos os acentos que não usa para montar uma arma de espetos e matar o Izzy. Uma ameaça realmente assustadora.

  63. Ei Rebeca, faz uma bruxaria pro meu pau subir!

  64. dark_ vampire says:

    achei issu tudo uma bobagem sem sintido vc acha q isso e ser gotico? eu acho q nao gotico q e gotico nao e so vestir de preto e e fala q e gotico tem q aprecia a cultura gotica e a literatura e ter uma afeisao por arte pesquisa mais sobre gotico q vcs vao intende ae vc ponhe uma coisa desente sobre gotico

  65. TENHO QUE VIRAR GENTE
    Autoria: Urubu Gótico
    01000100 01101111 01101101 00100000 01001101 01101111 01110010 01100001 01101001 01110011

    Sou um ser agourento, fake de um criador
    Sem saber se fui criança, escondi minha dor
    Na balada triste sobrevivendo por instinto
    Fazendo poesias, disfarçando o que eu sinto

    Comendo carniça passando o pano no mundo
    Sobrevoando os lixões, sou um bicho imundo
    Andando na terra ou voando bem alto
    Com o sobretudo que flameja anunciando a paz

    Disfarçando a razão de um coração que jazia
    Ecoando no ar um tom falso de alegria
    Mas eu preciso mudar, eu preciso amar!
    Viver sem ter tanta tristeza no olhar

    Abandonar o lixão, virar um cidadão
    Sentir o que é ser gente de verdade

  66. O Black Pitt da cidade
    Autor: Urubu Gótico ou (Decifre o Código)
    01000100 01101111 01101101 00100000 01001101 01101111 01110010 01100001 01101001 01110011

    Sou um urubu irreverente pode crer
    Ponho quente nessa onda de amar
    Com quase um harém pra defender
    Elas sabem que gosto mesmo é de ficar

    Enquanto o emo chora e se lampeja
    Vou pra balada beijar muito e namorar
    Mostrando o sobretudo que flameja
    Ao vento que areja esse meu voar

    Estou aproveitando a minha mocidade
    Vou desfrutando dessa cara jovial
    Conhecido como Black Pit na cidade
    Rendem reverencias, sou o maioral

    [red]É nois na fita[/red] cheio de amor
    [red]Mano[/red] na turma tenho meu valor

  67. O Black Pitt da cidade
    Autor: Urubu Gótico ou (Decifre o Código)
    01000100 01101111 01101101 00100000 01001101 01101111 01110010 01100001 01101001 01110011

    Sou um urubu irreverente pode crer
    Ponho quente nessa onda de amar
    Com quase um harém pra defender
    Elas sabem que gosto mesmo é de ficar

    Enquanto o emo chora e se lampeja
    Vou pra balada beijar muito e namorar
    Mostrando o sobretudo que flameja
    Ao vento que areja esse meu voar

    Estou aproveitando a minha mocidade
    Vou desfrutando dessa cara jovial
    Conhecido como Black Pit na cidade
    Rendem reverencias, sou o maioral

    É nois na fita cheio de amor
    Mano na turma tenho meu valor

  68. Dom Morais says:

    Parabens pela matéria

  69. lilly says:

    porra nao tinha mais o que inventar? caralho górico é uma coisa horrivel! quem gosta de ser gótico e esta lendo isso,nao ache uma ofensa e tente se matar por causa das ofensas mas eu nunca vou pensar em ser gotico!

  70. jljlkl says:

    calma pq tanta briga….

    esqueceram….
    qui na net
    nein td é verdade …
    deeeerr

    meu kro colega kid …

    si irritou muiiitoo nééé???

    meus irmãos goticos….

    live afrer death

    naun se rebachem por causa desse poser…

  71. diK says:

    esse post atravessou gerações e é comentado há anos! desde a e´poca em q tu era um pobre garoto no Canadá…de boné e td e talz

  72. Luciano says:

    Posso ser absolutamnte nada diante de tudo o q vc sempre sonhou
    Ou certemente tudo o que o seu inutil dstino jamais programou
    Um pesadelo real em sua inservivel memoria
    Ou um ser invisivel em sua vislumbre presença
    Algo que rotulo nenhum define
    Alguem que em meras frases nao se resume
    Posso ser a sintese do seu ”eu” nos reconditos de sua emoçao
    Ou um verdadeiro enigma no labirinto de sua alma
    Um semelhante ainda que diferente de tudo o que ja conheces
    Ou indiferente a tudo o que possas sentir
    Algo a chocar a normalidade infantil
    Alguem que na inocencia escolheu ser humana
    Posso ser tudo ou nada
    Tudo serei se nada julgares
    Mas nada serei se tudo condenares!!!!!!!!!!

  73. Madame Obscure Dark says:

    Gente,nós góticos somos pessoas calmas,e que sabemos o que queremos,não devemos dar importância a coisas banais,devemos ir como todo gótico que se prese,irmos pro quarto ler Álvares de Azevedo-Adeus meus sonhos!!!^^

  74. Madame Obscure Dark says:

    E pra mim,muita coisa ae,por mais que pareça mentira,é verdade!Vai me dizer que góticos num vestem preto,ouvem música gótica e curtem umas paradas macabro-deprimidas?

  75. apskpakapksap says:

    pow meu mt irado
    e aquele emo fudido la em cima
    100% engrassado

  76. apskpakapksap says:

    leprozão

  77. apskpakapksap says:

    odeio EMOS

  78. O Don Jurubuan
    Autor: Urubu Gótico ou o código bin.
    01000100 01101111 01101101 00100000 01001101 01101111 01110010 01100001 01101001 01110011

    Não estou renegando minha natureza
    Se fosse só carniça, não teria frisson
    Falo de amor com autoridade e clareza
    Sou cuspido e escarrado Don Juan.

    Me basta o insinuar de uma prenda
    Num piscar de olhos seremos um só
    Bico a bico enrolados em beijos
    Nos fios de saliva daremos um nó.

    À noite, o ficar será mais gostoso
    Na cidade calma dos pés juntos
    Onde o osso fica jogado no fosso
    E os Homônimos são defuntos.

    Não faltará o tinto e azedo vinho
    A velha lápide vai movimentar
    Que se danem os mudos vizinhos
    My god! Yes! Oh my god!
    Ninguém vai se incomodar.

  79. Voce disse que aceita codigo html

    Quero saber se aceita mesmo

  80. Voce disse que aceita codigo html

    Quero saber se aceita mesmo

    Acho que não aceita todos os códigos…

  81. DaRk NoSfErAtU says:

    seja oq vc quer ser não o q os outros dizem .
    se vc é um gotico mesmo pq fala coisas sem sentido tipo goticos tem odireito de ouvirem oq querem não oq vc diz eu sou um gotico sim mas não fico falando oq as pessoas devem ouvir ou não leia e reflita seu emo (0///)

  82. DarkSam says:

    Interessante teu jeito de escrever..rendeu belos risos meus..
    Porém, é bom lembrar que não existe uma fómula pra se tornar um Gótico,ou outros..é simplesmente uma coisa que vem de dentro..e quando vc vê, já aconteceu..já corre em tuas veias..
    Diferente dos pagantes!!
    Dark kisses da Sam twy.

  83. daniel says:

    bom apesar de nao ter gostado nem um pouco dessa banalizaçao do goticismo q é um movimento com mais de 30 anos serio e reconhecido e amado por seus adbtos nao posso negar q essa zuaçao foi bem legal de ler, mas eu axo q vc confundiu um pouco as coisas, quem disse q gotico nao tem amigos? quem disse q todo gotico tenta se matar? e ond vc ja viu um gotico sorrir igual esse babaca da foto? nos somos inteligentes e vivemos no mesmo mundo q vcs diversidades sao normais e nos nos adaptamos bem a elas ja vcs tem medo do desconhecido… algum desses babacas ai ja conversou com um gotico d verdade? ja ouviu suas ideias? ja leu letras de nossas musicas?… ok entao leia pesquise e se informe antes de sairem por ai criticando oq nao conhecem… obrigado pela atençao e vamos todos ao inferno…. onde terei o prazer de ver-lhes queimar…

  84. aline says:

    adorei o mundo gótico e a treva irado meu!

  85. herbert says:

    cara eu sou gótico mas nem por isso eu vou tentar me matar eu to tao feliz de restart ser vaiado no vmb 2010 q alegria de gótico

  86. Spirit says:

    Cocordo em termos com oque você postou ,
    Afinal voce fez uma brincadeira com o goticismo colocando pessoa que vivem essa ideologia como retardados sentimentalistas … O goticismo é para quem acredita no seu poóprio ser e não vive procurando ‘modinhas ” para se completar … ta bom pode ate ser irônico seu modo de falar sobre nós porém nao faça apologia ao verdadeiro gótico !Afinal tudo que não é igual as pessoas normais viventes desta sociedade preconceituosa é zombado e ou visto como anormal …sem mais .

  87. LordGótic says:

    pensse bem antes d falar ou criticar nos os Goticos pos vc ñ sab do q nos somos capases d faser com apenas uma foto……..

  88. LordGótic says:

    pensse bem antes d falar ou criticar nos os Goticos pos vc ñ sab do q nos somos capases d faser com apenas uma foto……..

  89. Angel Gothic says:

    A minha maior felicidade foi ver o restart ser vaiado no vmb , nossa foi mt bom, fiquei feliz até, odeio esses viadinhos _|_

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  90. beatriz says:

    cara v6 sao um bando de ignorantes, pra v6 dizer essas coisas podem até ser engraçadas mas acreditem…pra algumas pessoas machucam muito, magoan, entristesse, imagina como deve ser pra algum receber piadinhas do seu proprio geito de ser sem nem saber o porque… mas pooh pensam nisso…

  91. thiago says:

    Nem lí o texto ainda, só o último comment. Tu devia se magoar na verdade por escrever tão mal a língua que fala antes de reclamar de alguma coisa. Depois que aprender a ler e escrever melhor, assim absorvendo um pouco de cultura, aí tu vai e faz ma pesquisa sobre a cultura que levou (e leva) pessoas a adotar esse modo de vida e então quem sabe vai entender porque sempre existirão críticas sobre ele. O que o autor quis (só pelo título dá pra notar) foi fazer uma crítica em tom de brincadeira pelo postura ridícula que muita gente acaba adotando ao aderir a uma nova moda(não só o atual gótico). Agora vou ler o texto.

  92. HSUADHAUSHUASHDSADHASUDSUADHDSUDSHUAS
    Vou tentar aqui em casa… ou não!
    Precisa fazer um Manual dos Coloridos, cara! AShUAHSUHDAUSHAS

  93. Geovanni says:

    MEU, NA MORAL, ESSE TEXTO É UMA PIADA, UMA FUCKIN’ PIADA DDDDDDDDDDD:

    Não quer dizer que seja uma critica, nem que o autor sequer concorda com tudo que escrever, ele só queria fazer as pessoas rirem, o que conseguiu, e é exatamente o que vocês, góticos que não quiseram levar na brincadeira, estão fazendo.

    Galera entra no blog do Kid e nem sabe que isso aqui não deve ser levado a sério, nem ele leva, como já disse várias vezes :/

  94. Lady Lua says:

    Cara voc e um demente porra goticismo nao e nada disso seu troxa. Goticismo e uma filosofia de vida em varias formas e maneiras de ser seu imbecil umas das coisas mais basicas para ser um gotico e entender de artes, historia, filosofia, etc …
    O gotico tem dentro de si um lado obscuro que poucas pessoas tem a capacidade de apreciar esta bela arte, e sim temos um visual muito produzio mais existe pessoas que usa bone eu tapado, segundo alem de sermos seres com capacidade e talentoso cada um de sua maneira. TOdo gotico tem um estilo e maneira de pensar diferente ao outro logico em muitas coisas nos parecemos nao misturamos com o que achamos pretenciosos ou poster.Gotico sao serese misticos com almas trevosa, ser gotico nao e ter tatuagem , roupas so preta . aprenda ser gotico nao e por base em como se veste mais sim como pensam seu ignorante.Antes de sair por ai falando merda sobre a cultura gotica le e pesquisa um pouco seu merda.

  95. […] amigóticos! Aliás, góticos ainda existem? Acho que não, […]

  96. Rafael says:

    Épico Izzy, sensacionalmente foda!!!!!

  97. Apenas mais um ser sombrio, de alma melancolica e aparencia lugubre says:

    aprecio seu senso de humor. Mas infelizmente vc escreveu coisas q um poser faria e n um gotico. Eu sei q esse é um texto de humor, mais quem ler isso vai ter uma visao completamente errada e equivocada dos goticos- como a maioria das pessoas tem hj em dia- o q acaba influenciando ainda mais o preconceito contra essa subcultura tao maravilhosa. E esse preconceito so diminuirá quando as pessoas passarem a escrever informaçoes verdadeiras sobre a subcultura, e n criando possibilidades para a formaçao de novos esteriotipos e rotulos. Apesar disso foi bem criativo sua critica “indireta” aos posers ( n sei se era esse seu objetivo, mas pela descriçao deduzi isso), so n concordei em se referir aos verdadeiros goticos dessa maneira, pq ser gotico esta mt alem de seguir um padrao de vestir ou de agir. Ser gotico é ter a poesia obscura no coraçao, ver beleza onde a maioria das pessoas n veem (na escuridao), é viver pela arte, estar em profunda reflexao, é entender e aceitar a morte como algo inevigavel, n é cultua-la ou deseja-la, é admira-la e compreender sua importancia na humanidade. Quando entrarmos em contato com nossa propria mortalidade e percebermos a fragilidade humana, iremos dar mais valor a vida. Portanto ser gotico n é ser suicida, ou vestir sempre preto, ou ser satanico- alias a subcultura gotica é laica, ou seja, a pessoa pode ter a religiao q quiser ou ate msm n ter religiao- , ser gotico é um estilo de vida um modo de pensar, é toda uma filosofia. Tentar seguir padroes como estes descritos no post só para ser aceito em um grupo ou chamar atençao é uma atitude complentamente poser.