Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

Otakuzismo e você

Postado em 8 November 2007 Escrito por Izzy Nobre 155 Comentários

Dando uma olhada no mundo e na Intarnetch atualmente – tomando o devido cuidado de evitar passar muito perto do orkut, uma vez que cientistas de renome finalmente descobriram que retardadice é de fato espalhada pelo mundo virtual -, percebo que devo ter dormido durante uma reunião ou perdido algum memorando. É a única explicação pro fato de que eu não fui informado de que nos últimos anos, todos os seres humanos com acesso a clientes de torrent e codecs de divx devem obrigatoriamente venerar qualquer tipo de animação que tenha sido feita dentro do território japonês.

Meus esforços em entender o fenômeno (pesquisar “fenomeno” no Google, sem acento, e ver se o corretor ortográfico do sistema de busca compreende as nuances da pontuação portuguesa), foram infrutíferos. Com toda certeza, desenhos japoneses – conhecidos como “anime”, o que soa como um demônio romano com hemorróidas – são líderes mundiais em categorias prestigiosas como “cenas com flashes induzidores de ataques epiléticos” e “aberturas cantadas por mulheres que soam como um sujeito que teve as bolas explodidas por C-4”, sem contar no sucesso de crítica “lutas chatas na frente de linhas coloridas”, mas isso ainda não explica como a cultura Oriental em geral conseguiu invadir o nosso espaço. Se a Segunda Guerra Mundial me ensinou alguma coisa, é que japoneses tem uma pré-disposição para invasões inesperadas e para afundar navios de guerra arremessando aviões neles. A História nos deu uma lição sobre a insidiosa prática nipônica de atacar quando menos se espera, mas nós a ignoramos.

Existe um grupo responsável pela expansão da japanofilia em nosso hemisfério. Tal grupo responde pelo nome “otaku”. Falo japonês tão bem quanto falo japonês, então desconheço o significado “oficial” do termo e, francamente, eu nem quero saber. Uma tradução livre mais adequada poderia ser “adolescentes desprovidos de identidade cultural que pensam que espremer os olhos e fazer o símbolo da paz em toda foto que tiram é algo legal”.

Para entender melhor a complexidade da situação, precisamos compreender todas as facetas do fenômeno e identificar as raízes do problema. Mas antes de mais nada, você deve se fazer uma pergunta – quem é um otaku?


Esta mulher é moderadora de um fórum sobre Inuyasha

Qualquer pessoa pode ser um otaku. A nomenclatura arcaica exigia que um sujeito passasse horas e horas em canais obscuros na Undernet, trocando terabytes de vídeos de desenhos japoneses sobre samurais e ninjas e meninas que se transformam em gatos, se dando por satisfeito até mesmo por assistir animes em outras línguas e sem nenhuma legenda (para um anime, se tornar “mais incoerente ainda” é uma impossibilidade prática, então assistir o mesmo desenho em português ou em javanês faz pouca diferença), contanto que ele os assistisse por um mínimo de cinco horas por dia. Nos dias de hoje é mais fácil ser aceito no meio dos otakus, e a falta de critérios mais rígidos tornou o fenômeno extremamente popular.Quem pode ser um otakus? Eu receio que esta frase tenha se tornado redundante atualmente, e que a forma mais sensível devesse ser “quem NÃO É um otaku”? Qualquer pessoa pode ser um otaku. Sua mãe, seu vizinho, seu contador, sua professora de geografia, seu cachorro, ninguém está a salvo. Até você pode ser um otaku – se você alguma vez comprou uma peça de roupa dolorosamente ridícula apenas porque havia um ideograma japonês em algum lugar nela, a japanofilia já ceifou sua vida, assim como ceifou muitas outras que se aventuraram a assistir um episódio de Naruto porque “todo mundo tá assistindo cara!!!


Este rapaz é considerado o mais prolífico cosplayer da atualidade, tendo sido fotografado vestido como mais de 2678 personagens de desenhos animados japoneses

O otaku comum é um sujeito branco, de classe média alta, e tem entre 14 e 18 anos de idade. Embora espécimes mais velhos tenham sido encontrados, considera-se que o desvio japanófilo tende a desaparecer quando a pessoa começa a ter obrigações adultas de uma pessoa normal, como um trabalho fixo e o interesse por temas que não sejam diretamente relacionado a animação japonesa. O otaku também coleciona aquelas revistinhas horríveis que exigem que você jogue toda sua dignidade na lata do lixo e as leia ao contrário e passa horas aprendendo frases triviais em japonês que ele prontamente usará erroneamente quando se encontrar com outros otakus na loja de artigos japoneses do shopping, pra debater sobre a última vídeo-montagem de Naruto, proclamada como a melhor vídeo-montagem dentre as 367 outras que eles uploadearam no YouTube ontem à noite. Otakus são – por via de regra – absolutamente inexperientes em qualquer atividade que requer destreza com o sexo oposto, tornando 135% deles virgens eternos.Um outro hábito característico do grupo é a mania de adicionar sufixos como “chan”, “kun” e outras palavras de origem satânica aos seus próprios nomes, em uma tentativa desesperada de se aproximar mais ainda da cultura nipônica. Nos fóruns otakus, locais amplamente reconhecidos por cidadãos de bem como “o ânus da Internet” é bastante comum ver participantes formando imensas famílias de faz-de-conta, adotando e declarando-se como tios, pais, sogros e irmãos de outros membros do fórum, catalogando esta árvore genealógica de mentirinha nas suas assinaturas. Como se sabe, isso é uma ridícula e deprimente forma encontrada pelos párias de simular o convívio social que eles não têm na vida real.

Qualquer otaku que se preze jamais seria surpreendido sem trazer no seu mp3 player ao menos 400 mb de j-rock, um estilo que é o equivalente musical de merda de bebê recém nascido. Os mais versados abrangem em suas coleções musicais o J-pop, e é sabido que pop é exponencialmente pior que rock qualquer seja sua forma.

A predileção otaku por j-rock é apenas rivalizada pela sua predileção por pirocas veiosas e/ou representações gráficas de pirocas veiosas desvirginando pequenas estudantes. O que levaria alguém a se masturbar vendo tais desenhos está acima de minha compreensão, mas por outro lado, muito do que os otakus fazem está acima da minha compreensão. O perturbador vídeo do link anterior é motivo mais do que suficiente pra chegar à conclusão de que otakus tem um profundo despeito pela humanidade e tudo que consideramos sagrado.

E como esquecer o cosplay? Para os que não conhecem o termo, cosplay é o que acontece quando anos de abandono e falta de convivência social encontram um cartão de crédito e um site de fantasias de personagens de desenhos animados. Abandonando de vez qualquer último resquício de dignidade que tenha sobrevivido a maratonas consecutivas de OVAs de Evangelion, o otaku não apenas se veste como um personagem fictício de seus desenhos favoritos, mas sai em público trajando essa atrocidade. Há diversos sites e fotologs dedicados a veicular imagens de pessoas que se sujeitam voluntariamente a esse tipo de humilhaçào pública. Sinta-se à vontade para pesquisar sobre o assunto, averiguar as fotos e rir com maldade dessas pessoas.

Otakus, como todo grupinho ignorante de subcultura pseudo-alternativa, se vêem no direito de rotular os outros de forma bastante preconceituosa, julgando-se com a autoridade de desprezar aqueles que em sua opinião não merecem ostentar o título de adorador de animes. Uma subcategoria dos otakus são os otakus posers, ou seja, todo aquele que não se masturbe ao menos cinco vezes por dia lendo fan-fics de Full Metal Alchemist ou que não tenha serialmente pensado em vender todos os seus pertences e mudar-se para o Japão. Para o resto do mundo, otakus posers são apenas pessoas que gostam de alguns desenhos japoneses. Para os otakus, qualquer sujeito que assista animes apenas como hobby casual e não como religião é sem qualquer sombra de dúvidas um mal caráter que merece a pior morte imaginável – o que me faz lembrar que a sociedade em geral raciocina de uma forma bastante injusta. Um sujeito pode ser um cidadão de bem, pagar seus impostos em dia, frequentar a Igreja e até dedicar seu tempo livre a fazer Mapas de Team Fortress de graça pros amigos. No entanto, basta ele fazer sexo com UM cavalo e a sociedade dará as costas para ele.

Agora você pode ser considerado um profissional no tema otaku. O que fazer para impedir o avanço dessa nova onda?

Resista. Otakus são conhecidos por ter uma atração patológica pelo defunto formato Real Video (assim como uma atração patológica por desenhos de tentáculos estuprando gatos antropomórficos). Como todos sabemos, o Real Player é um terrível software programado por Osama Bin Laden em pessoa, em mais uma tentativa de destruir a liberdade ocidental e instalar spywares que colocam “funcionalidades” não-requisitadas no seu navegador, como a excelente “funcionalidade” de mudar a sua página inicial e a “funcionalidade” de ser o pior player na história dos players. Enquanto você estiver longe desse software, anime não poderá tocar você. Cruzes e alho talvez ajudem também.

Ajude. Um otaku pode não ser uma pessoa como eu e você no sentido ético da palavra, e portanto não ser agraciado pelos Direitos Humanos que a sociedade mundial preza tanto. No entanto, isso ainda não é motivo para serrá-los no meio com uma moto-serra enferrujada. Faça como Jesus faria e os ame ou ande sobre água ou reparta pães ou expulse mercadores de um templo ou inicie um feriado mundial para celebrar seu nascimento ou algo assim. ENTRETANTO, se seu amigo otaku aparecer em sua residência com um convite extra praquela AnimeCon exclusiva, saiba que nenhum júri no planeta o condenaria por remover a coluna vertebral dele com uma lixa de unhas ali mesmo.

Espalhe a palavra. Mostre esse texto para todos os seus amigos, otakus ou não. O poder é de vocês, já dizia Capitão Planeta. Juntos podemos trazer essa invasão japonesa a um fim relativamente não-trágico. Pra fins práticos, qualquer meio de ação que resulte, mesmo que indiretamente, no fim da cultuação de iconografia japonesa – isso inclui por exemplo desenvolver uma nova forma do vírus Ebola que se propague através de arquivos .avi cujo nome contenha qualquer combinação das palavras “samurai” e “ninja” – será considerado não-trágico.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: Artigos clássicos

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)

155 Comentários \o/

  1. mario says:

    1º- cosplay é um hobbye d gente q apenas quer se fantasiar, sem preconceitos.
    2º- nao sao todos q se denominam otaku que sao do modo como vc os descreveu. existe tmbm outrs tipos d pessoas q assim s denominam, assim como varias outras culturas e sub-culturas.
    no mais vc nao deve julgar algo q vc ao menos conheça. procure antes saber o q é, como se comportam e oq pensam, depois disso vc pode escrever qualquer coisa…

  2. Hreter says:

    Simplesmente genial =D

  3. Lace ;D says:

    Po eu ri do texto,e do comentario abaixo,hahahahhahha,boa kid!
    Ah e sim,eu sou otaku mas não aqueles viciados ,os quais você citou. ao ponto de apertar os olhos e fazer “2” na mão :lol

    Gostei 😀

  4. Lace ;D says:

    Aliás,é o segundo comentário,x]

  5. Marsson says:

    De novo?????
    esse eh repost!

  6. xD says:

    aUhaeuaeHeauhaEuahaeuaehuaeheaua

  7. Argus says:

    É, eu ri das primeiras 2183102381023 vezes que eu li isso.

    Mas o comentário do otaku ali em cima, reclamando com o comentário clichê “conheça antes de criticar” valeu meu dia.

  8. Luis F. says:

    Postando neste post ÉPICO.
    Com certeza este post vai ficar tão famoso quano dos góticos! sahsausahsasa
    tava demorando a ter um post bom assim!
    Metade da minha sala é fãn de anime e eu ODEIO isso! =D
    Vo espalha este post pelo mundo!

  9. WTF says:

    Já deve ser a décima vez que eu vejo essa foto da “moderadora do fórum de Inuyasha” no HBD.

  10. Anonymous says:

    Pôxa, eu acho esse texto extremamente preconceituoso.

    Não chame os gordos de otakus, coitados. Eles não fizeram nada pra você =(

  11. Anonymous says:

    A verdade é quem fala mal dos otakus só o faz pela Internet, pois fora dela nem mesmo tem coragem, já que é muitas vezes pior do que os mais obsessivos otakus…

  12. Kojiro says:

    Porra Kid terceira vez q vc reposta esse topico ai já eh demais !!! O melhor são os otakus putinhos.

  13. Kayo says:

    (não seria “yes, SHE does”?)

    Bem, acho que você deveria arrumar argumentos mais interessantes, e não apenas apelar para humor fajuto rebaixando um tema que você desconhece…

    Por exemplo… Todo esse texto, aliás, todo esse site, parece ser obra de um terrível nerd. Se eu quisesse formular piadas estúpidas e de mal-gosto sobre Nerds (o que não o farei, pois tenho mais respeito pelos outros que essa Ralé daqui), garanto que minha matéria renderia muito mais, e as piadas seriam muito mais bem formuladas o/

  14. sicklyn00b says:

    o gordinho é mó tesão heimm 😀

  15. Raito-Kun says:

    Se tivessem me avisado que o texto era “tudo isso” eu teria preparado alguma pipoca e um suco, antes.

  16. Anonymous says:

    OLD. Atualiza essa porra direito, Kibe…

  17. Apius says:

    Como diriam os caras do Alphaville, “Big in Japan, All Right!”

    Poesia em movimento. Soberbo. Meus parabéns pelo texto!

  18. Kid says:

    (não seria “yes, SHE does”?)

    Bem, acho que você deveria arrumar argumentos mais interessantes, e não apenas apelar para humor fajuto rebaixando um tema que você desconhece…

    Por exemplo… Todo esse texto, aliás, todo esse site, parece ser obra de um terrível nerd. Se eu quisesse formular piadas estúpidas e de mal-gosto sobre Nerds (o que não o farei, pois tenho mais respeito pelos outros que essa Ralé daqui), garanto que minha matéria renderia muito mais, e as piadas seriam muito mais bem formuladas o/

    Ahahahaha como se eu ligasse pra alguém me chamando de nerd.

  19. Rafael says:

    Mas que raios, se o texto fosse publicado com a intenção de ser engraçado seria… O problema é que está em um sentido totalmente perjorativo. =/”
    Por tudo o que citou acima devo dizer que você tem um dom com palavras, mas, deveria usá-las para artigos que fizessem bem as pessoas, e não coisas polêmicas somente para tirar algumas pessoas do sério.

  20. Argus says:

    O problema de vocês, que lêem essas coisas do Kid e ficam ofendidos, é que levam muito a sério. Finjam que não leram e procurem aquele posr engraçadão que ele solta pipa e tal, sei lá, arrangem algo mais construtivo pra reclamar.

  21. Argus says:

    *post; arranjem.

    Teclado de laptop fodido.

  22. Thiago Preto Bomba says:

    è incrivel como esse vale a pena ler de novo do Kid, consegue ainda deixar gente ofendida

  23. ¬¬ says:

    Essa foi a coisa + absurda e retardada que eu li, seria bom se o cara que crio esse texto se matasse, pois esse texto tem mais fantasia do que um anime

  24. Anonymous says:

    Kid vai dar a bunda para Jesus. olha ainda isso Osama criou o real player, meu caro, vc vai morrer e vai queimar no inferno apenas isso.

  25. Bruno Guedes says:

    Poxa, depois dos góticos, agora os otakus? Quem mais a sua sede de ódio irônico vai atacar? Os headbangers? Os punks? Os blogueiros?

    Sei lá se era pra ser engraçado esse post(sem ofensa, deixa a desejar por referências deveras obscuras, muito suspeitamente o bom e velho “Ass Pull”). Afora, podia pelo menos ser mais curto…

  26. Vanderson says:

    faltou falar que anime é copia de RBD.

    abraços,
    vanderson.

  27. Gabriel says:

    Concordo, faltou dizer que Anime é cópia de RBD.

    No mais, Kid, terceira vez que você reposta esse texto. Ele é legal e eu sempre rio horrores quando leio, mas sei lá, tá ficando sobrecarregado, não?

    Mas eu te perdôo porque os comentários de otakinhos estressados valem um repost por semana. =p

  28. Otaku random says:

    Cara, o que você tem contra mim? Nunca fiz nada pra você, nunca te xinguei, até te comprimentei no AF, talvez você esteja bravo porque te deletei do MSN, mas isso porque você não sabe conversar sem sair xingando. Não sei se você sabe, pode até perguntar para o Felipe, mas eu considero você apesar de se achar acima de todos e xingar todo mundo sem motivos, e ainda provei que não sou um simples cara sem face que você dizia, qual o sentido de você implicar comigo caralho? Não sou mais o mesmo moleque bunda mole que você conheceu anos atrás, não entro mais na merda do TK, Midou não existe mais, tanto que faz mais de 2 anos que abandonei esse nick de merda, pare de tirar conclusões preciptadas sobre as pessoas, você fez o mesmo com o Wado e no fim das contas viraram camaradas…

  29. otaku is law says:

    Cara, o que você tem contra mim? Nunca fiz nada pra você, nunca te xinguei, até te comprimentei no AF, talvez você esteja bravo porque te deletei do MSN, mas isso porque você não sabe conversar sem sair xingando. Não sei se você sabe, pode até perguntar para o Felipe, mas eu considero você apesar de se achar acima de todos e xingar todo mundo sem motivos, e ainda provei que não sou um simples cara sem face que você dizia, qual o sentido de você implicar comigo caralho? Não sou mais o mesmo moleque bunda mole que você conheceu anos atrás, não entro mais na merda do TK, Midou não existe mais, tanto que faz mais de 2 anos que abandonei esse nick de merda, pare de tirar conclusões preciptadas sobre as pessoas, você fez o mesmo com o Wado e no fim das contas viraram camaradas…

  30. Kid says:

    algo que veio depois não pode ser cópia de algo que veio antes
    por isso essa comu não tem valor algum.

    Ahn? Quem postou isso aqui? Eu não fui
    -Kid

  31. kid. says:

    algo que veio depois não pode ser cópia de algo que veio antes
    por isso essa comu não tem valor algum.

    Abraços,
    Kid.

  32. Elissa says:

    Hahahahhahaha excelente, Kid.

  33. Delator says:

    Kid, não minta, você disse essa frase no tópico “eu amu rebelde e anime !!” da comunidade “Anime é cópia de RBD!” no dia 10 de Junho desse ano (10/06/07).

    Abraços,
    Delator 3254.

  34. Tokinooner says:

    Hahahahah… Então eu traí o movimento otaku, véio? eu assisto um ou outro anime, pq chego em casa cansado de mais pra ler livros e mas ainda inteligente demais pra ver novela da globo… Agora a pergunta é, Por que RMVB? Já tentaram usar o Matroska uma vez mas largaram de mão do nada…

  35. Vanderson says:

    Nossa nem o Kid a gente respeita mais.

    Estamos muito fanfarrões

    Abraços,
    Vanderson.

  36. Luis F. says:

    Bom d+ ve os viciados em anime nerdoes virgens putos com esse post sahsausahsa

  37. minimim says:

    tipo, dá pra assistir os animes encodados em emvb usando apenas os codecs. desprezando assim a presença do real player no seu pc ^^
    Ah! e sem contar que agora só encodam em MP4, AVI, MKV…
    RMVB é pra quem nao tem opção ou possui net discada, como no meu caso. mas eu baixo em avi mesmo… nem ligo e sou normal… pelo menos eu acho…
    tenho minha vida comum
    pago em dia meu carro, meus três cartões de crédito, minha conta bancária no itaú está estável, minha moto está para chegar e também estou para ser promovido no exército*vou a terceiro tenente ^^*… adoro animes, mas nao todos :p
    curto de boa, tenho 20 anos e nem acho q todos os otakus são assim..
    Flw abraços a todos ^^

  38. minimim says:

    Minimim = Marlon da Silva Espinosa ^^
    eskeci de colocar kkkkkk

  39. Jason Voorhees says:

    Otaku significa:

    “Aquele que come cu de curioso”

    E viva o kid, o maior curioso do mundo!!! huahuahua

  40. Dias says:

    Post simplesmente genial, concentrou com muito bom humor a deplorável situação desta sub-classe de virgens sem originalidade.

  41. julia says:

    muito bom! qualquer crítica a classes de pessoas alienadas ao mundo vale a pena!

  42. Del'Toro says:

    Devia ser ver no espelho
    matéria inutil…
    devia estudar + sobre cultura japonesa, por isso o Japão esta no lugar onde esta e nós nesse lixo, por pessoas como vc… A cultura japonesa leva o pais sendo de primeiro mundo e as bandas japonesas sendo j-rock, j-pop ou algo mais são mto boas….

  43. Dias says:

    Concerteza o Japão não progrediu porcausa dos fãs de Anime/Hentai. E quer saber, foi só os americanos apresentarem um tal de Little Boy e o Fat Man que os japas já calaram a boca e não encomodaram mais, até vir essa modinha Otaku que realmente é Bisonha.

  44. Super man says:

    Bem, já que resouveu falar de animes, fale tambem sobre os americanos, com seus desenhos e aquelas fantasias estranhas de nerds fans de Star wars e Star trek 🙂

  45. ArKanjo says:

    MELDELZ

    Genial, ri bastante, muito mesmo, eu adoro esses posts de comédia e tal =D

    adoro os comentários também que seguem o post, demais =D
    sempre postem coisas assim para eu ri pessoal!

    Os seres humanos evoluem a cada dia o/

  46. leonardo says:

    kkkkkkkkkkkkkk
    eu ri muito com isso,eu gosto de animes mas naum sou tao viciado!!!
    eu me cago de rir com a dona do forum do inuyasha kkkkk
    irado esse post !

  47. thaís d. says:

    não li tudo, mas parece ótimo..
    mas cara.. você não deve ter muito o que fazer, hã?

  48. davi says:

    gostaria de saber o que voce tem contra o naruto , eu assisto porque ele é demais, eu podia estar matando , mas estou vendo o naruto , eu podia estar roubando mas estou vendo o naruto eu podia estar dando , mas estou vendo o naruto , quem é viciado em novela , ou futebol não é a mesma coisa , pessoal.

  49. LOL says:

    Fala sério, você não deve ter muito o que fazer, hã?

  50. cada um que me aparece... u.u says:

    sinceramente….estereótipos desse tipo nunca podem ser aplicados à ninguém….
    assim parece que qualquer pessoa que ligar a tv e assitir naruto vai virar uma ameba…..sem falar que não sei de onde saiu o boato de que otakus não têm relacionamentos…bah…essa aí foi linda xDDDD
    cara….um otaku só é alienado se quiser…
    sem comentários….to rindo muito com o texto de qualidade porca de alguém que não sabe o que tá dizendo… heuheueheuh

  51. Motilah says:

    Interessante esse texto. Nao pelo conteudo (Obvio. Cego quem nao consegue enxegar isso). E sim o que ele pode nos mostrar.
    Todos sabem que o objetivo do “escritor” é “estigar” o leitor. Eh fazer com que ele “se mexa”, fique intrigado com a leitura, que o faca pensar. E esse texto conseguiu isso de mim. Parabens Kid, por esse feito. Pensar nao pelo conteudo. Mas por conseguir confirmar mais ainda que devemos saber “ler”. Saber o que estamos lendo. Com certeza Kid,o autor, nao tem credibilidade. Pelo menos para mim. Agora muito menos. Falo isso por eu soh ter lido esse texto dele. Por exemplo, Willian Bonner tem credibilidade? Ate certo ponto tem muita. Mas ai Kid entra de novo na historia. Pois nem sempre deveriamos acreditar no que lemos ou ouvimos como eh o caso de Bonner. Infelizmente vivemos num mundo com informacoes cheio de pretencoes malvadas inrustidas. Nao acho que a intencao de Kid tenha sido denegrir a imagem dos “otakus”. Ele so usou essa legiao como vitima de sua pretencao. Pretencao essa que era de chamar a atencao das pessoas, de provoca-las a todo custo. Falando verdades ou nao. E so da analise sobre o Japao na segunda guerra podemos perceber que a unica coisa que ele nao se preocupa no texto eh na veracidade das informacoes, nas informacoes com pouco fundamento. Pouco sei sobre os otakus. Mas tenha certeza de que nao vai ser por esse texto que tirarei conclusoes sobre eles. Apelar para o preconceito eh muito facil.

    ps: Kid, me desculpe se vc levou corno de alguma otaku fofinha (gordinha) e esta descontando toda sua ira com texto.

    ps2: eh mais ou menos isso q vc fez, apelou para a provocacao.

  52. Jean_CdZ says:

    Credo, vocês nem conhecem o Kibe pra falar que foi corniado.
    LOL!
    O texto foi provocativo, qualquer ser que não saiba interpretar vai levar o texto a sério rofl

  53. Anonymous says:

    tah todo mundo puto pq a muita gente eh parecida com isso, sem falar q no próprio japão o termo “otaku” tem uma conotação um tanto quanto ofensivo, acho incrivel alguem conseguir se auto-intitular assim, é como elevar um palavrão a termo de status positivo.

  54. Da Bomb! says:

    Aeh, certo q c viciado em anime é coisa de retardado, assim como c viciado em qualquer merda. Mas porra, o filme “AKIRA” éh irado! So fã dessa porquera, F.U.I.Z.I.Z!

  55. Joel says:

    Não é querendo defender os otakus não… a intenção até que foi boa… mas o texto em si tá um merda. Típica obra de um indie

  56. FoxXx says:

    ESCREVI E SAI CORRENDO
    PAU NO CU DE QUEM TA LENDO

  57. ZeFumaca says:

    Putz vei nunca li tanta merda num lugar soh!
    Me estorei de rir!
    HAuhauaHuahUaHuAhauAH

    Vlw Kid suas leseiras melhoram o dia da gente.
    E obrigado a todos os q se sentiram incomodados q deixam a merda ainda mais engraçada! HAuAHaUhAuhuaha

    ps.: Eu gosto de anime.

  58. Anonimous says:

    Isso é simplesmente ridiculo.

  59. =D says:

    http://www.armelindapegadora.kit.net/
    fotos da mamãe gostosa do dono desse blog =]

  60. Anonymous says:

    iehueheuheuhe

    o mais legal sao as pessoas que ficam xingando pq se sentiram ofendidas com o post

    aksapoksapoksapko

  61. Daniel says:

    I have to say, that I could not agree with you in 100% regarding Otakuzismo e você, but it’s just my opinion, which could be wrong 🙂

  62. Henrique says:

    Cara vc quis ser otaku e não deixaram né?

    Fala sério….Vai procurar outra coisa pra fazer enão mexer com quem está quieto!!!!

  63. Ohana says:

    ri demais HDIASHIUHDIHSIDHIDH

    mas falando serio, eu vejo animes e tal, mas também não é assim, não fico babando nem sou uma isolada do mundo real =P
    mas esse post valeu pra dar risada DHSIAUDISAUHDIUSHDIHASIUHD

  64. Professor says:

    “totalmente PERJORATIVO”

    “já que RESOUVEU”

    “objetivo do “escritor” é ‘ESTIGAR’ o leitor”

    “informacoes cheio de PRETENCOES malvadas”
    _______________________________________________

    Por favor, peço que aprimorem seu domínio da língua portuguesa, otakus virgens.

    Sem mais.

  65. LND says:

    + um texto idiota, escrito por uma pessoa com uma atitude idiota, lido por pessoas idiotas, e comentado por pessoas idiotas XD

  66. Ta says:

    achei genial, mas o melhor são os comentários dos otakus revoltados 😀
    acho que você devia colocar na desciclopédia

  67. Miki says:

    So otaku sim…
    e num tenhu vergonha nao e problema e meu …c sou ou nw …c vc num gosta nem pensaria em escreve uma merda dessa …
    neh baka kun …
    nihongo mo wakaram kuseni …
    baka wa damattero
    yahari kodomo konna bakana mane suro no wa yahari kodomo da ne ….

  68. o_o says:



    …foda xD hei de difundir vossa palavra

  69. J,J says:

    Kid me desculpe mas se nao goste nao comente desta forma, só porque tem pessoas que curtem anime e desprendem seu tempo a assistir os desenhos, nao quer dizer que isso é um problema, conheço amigos meus que pegam mulher, saem normalmente tiram notas e mesmo assim adoram anime, é saber dividir as coisas.
    Você esta com difciculdade em discernir oque é fanatismo e oque é otaku.

  70. Jéssynha ï3 says:

    XD eu amo animes… mas não posso negar que isso aí ficou fantástico!

    Super nota 10!
    aoHIhaiuHAIUah

  71. Breathless says:

    Até que ficou divertido. xD Sei lá, acho que o cara que escreveu poderia ter usado o tempo dele para alguma coisa mais útil, mas ele faz o que ele bem entende.
    Enfim, eu assisto animes, participo da equipe de um site sobre estes, gosto da cultura japonesa, das músicas, etc. Como você generalizou legal no seu texto, eu provavelmente sou um otaku. Mesmo sem usar o Real Player, já que isso é totalmente ultrapassado. Nem fazendo cosplays, já que eu não sou de gastar dinheiro com essas coisas. Gostei da disposição, mesmo achando que você tenha sido chifrado por uma otaku, ou então sua mãe foi estuprada por um, sei lá. Mas enfim. xD É a falta do que fazer de uns que diverte a vida de outros semelhantes, ou quase.

  72. Daniel says:

    I couldn’t understand some parts of this article Otakuzismo e você, but I guess I just need to check some more resources regarding this, because it sounds interesting.

  73. Felipe Walker says:

    Eu sou otaku,e admito,eu ri xDDD

    gostar ou não de anime é que nem gostar ou não de funk,ou odeia ou gosta (péssima comparação essa minha)

  74. KA says:

    puta merda eu ja tinha lido muita coisa de bosta
    + essa foi a pior de todas
    se era pra ter graça nao teve
    e vc vai queimnar nas profundezas do inferno por issooo
    ashahusuasuhahusuhas

  75. Arthur says:

    Txt engraçado mas extremamente infeliz da sua parte. Pois qlq tipo de generalização é falha! Otakus q somente vivem para o anime, e deixam de ter vida social longe do seu pc são uma pequena fatia de todos os fãs de anime e mangá.
    O “otakuzismo” como você msm descreveu, não é culpa dos anime japoneses e sim do
    “way of life” moderno!
    Você é tão doente e preconceituoso quanto essas pessoas fanáticas!
    Não critique os animes japoneses,conheço mtos q são melhores e mais culturais q qlq seriado americano ou novela brasileira q vc assiste. E mto menos critique a cultura japonesa, pois o Japão está onde está por mérito próprio!
    Pare e pense em quem q vive errado, os japoneses q vivem no pais mais desenvolvido do mundo, ou os brasileiros q nem escolher seus representantes sabem! Sou brasileiro amo meu país mas tenho q admitir, eles são mto mais espertos q nós!
    Em vez de crtiticar tente aprender…

    ” gorda é a sua hipocrisia e velho é o seu preconceito. “

  76. luana says:

    apelativo e sem graça… jah vi bem melhores.

  77. Anonymous says:

    Um texto estupido de alguem que não tem conhecimento profundo sobre o que está falando,tipico de quem leu meia duzia de coisas pela merda da internet e já se acha o “cranio” no assunto, tá querendo “ibope” né? Vai ler um pouquinho sobre a cultura japonesa meu camarada ( mas não se limite a procurar pelo google, vai até a biblioteca) depois voce posta algo mais descente..

  78. Kid says:

    “Descente”.

    E depois o sujeito ainda me manda ler mais! Essa internet me fascina.

  79. Ravano says:

    P.E.R.F.E.I.T.O

    Exceto a parte que compara J-rock com música para bebês. Existem J-Rocker dignos, e não só poltas e modinhas =D

  80. V. says:

    Cara, sério, eu ADORO animes, mas ri muito com isso!!

    Cada vez mais, pessoas desocupadas como você me fazem rir… Agora, posso ir assistir Death Note pela vigésima vez com um sorriso no rosto, sabendo que pessoas que não tem o que fazer estão se divertindo falando sobre nós!

    Sabe, é legal saber que alguém que nos odeia tanto, perde tanto tempo assim pra falar da gente!

    Isso que é falta do que fazer hein!

    Mas tudo bem, a gente sabe que no fundo você quer ser como gente, mas não consegue!

    Eu realmente sinto muito por você!

    Deve ser difícil ser assim… rejeitado por um grupo onde você queria entrar mas não conseguiu!

    Dá pra entender o porque de ter todo esse ódio por nós… mas se você realmente odiasse tanto a gente, não estaria perdendo seu tempo falando sobre nós!

    O único conselho que eu posso dar é: Vá tentando, porque talvez um dia, um grupo de otakus provavelmente terá compaixão por você, e deixará que você entre no grupo, nem que seja por um mês, apenas pra saber como é ser como a gente!

    Boa sorte pra você!!

  81. Kid says:

    De onde o cara concluiu que eu ODEIO otakus…?

    Ah, ja sei -- como mil outros retardados, ele levou um texto humoristico a serio.

  82. LoL says:

    V., o maior desocupado aqui é você por ficar lendo isso e ainda vem comentar 🙂

  83. Ryukku says:

    Kid + ein!

    Quando eu crescer quero ser igual o sr. tio! huehueh!

    Tudo o que eu queria dizer sobre otakus a não sabia como!

    Só faltou dizer q anime é cópia de RBD.

  84. Etiene says:

    Sou otaku, mas capotei de rir.

    Hoihaihoahoiahoiaioh.

  85. Anonymous says:

    Como é foda ser estupido… Todos q subjugam e generalizam estão errados se vc axa tudo isso azar o seu.

    Vc dever ser um dakeles gordinhos q se apaixonou por uma mina e ela te deu bota ai vc descobriu q ele ficou com um otaku e ficou com mania de perseguição

    Vai durmi filho

  86. Fall says:

    Ótimo texto, porém você “caiu no mal da Generalização”…
    Eu sou Otaku e não consegui me encaixar em nada que você mencionou em seu texto. A quantidade de ironias e sarcasmo contido no seu texto trata com um extremo preconceito o Japão e todos aqueles que gostam de sua cultura, sendo que você crítica o “suposto” preconceito mencionado no texto entre os Otakus. O Japão pode ter explodido navios, atacado de forma inesperada e tals, mas acho que isso não vem ao caso, comparando animes com guerra, já que acho que não existe nenhum tipo de doido que vá começar uma guerra ou dominação o mundo por causa de uma animação japonesa. Talvez você tenha se relacionado ou visto alguns Otakus do jeito que você os descreveu, mas saiba que nem todos os “seguidores do otakuzionismo” mencionado por você são assim. E deixo aqui minha humilde opnião sobre o texto…

  87. Sayo says:

    Flw, tio..

    Tem algum texto sobre a Marvel também?
    Nunca li nenhum ¬¬’

    Ahh.. J-Rock é bom demais ô_o
    Vc que não deve ter sabido escolher qual banda/música ouvir XD

    Concordo numa coisa… Real Player é foda ¬¬’

    Enfim.. vlw o humor ácido xD
    mas da próxima vez não generalize tanto.. é legal pra quem não gosta do tema a ser “ridicularizado”, mas é meio chato para muitos dos que gostam…

    P.S.: Anime é cópia de RBD? lol
    Acho que alguém não sabe ver a ordem cronológica das coisas… lala xDD
    esse povo me diverte kkkkk

    P.S.2: Sim, sou o que chamam de otaku.. mas tenho vida social e não vejo animes compulsivamente xDD

  88. Kid says:

    @Fall

    Você é retardado? Sua mãe cheirou benzina quando estava grávida de você, ou te derrubou no chão repetidamente quando tentava te amamentar? Ou você foi molestado sexualmente durante sua infância?

    Vejamos o seu comentário.

    Ótimo texto, porém você “caiu no mal da Generalização”…
    Eu sou Otaku e não consegui me encaixar em nada que você mencionou em seu texto

    NEWSFLASH -- toda e qualquer piada na face da terra depende de generalização. Piadas de judeus partem do pressuposto que TODOS são sovinas, piadas de loiras implicam em dizer que TODAS são burras (assim como portugueses), piadas de argentino pregam que TODOS são escrotos, etc. A idéia é que, se você vai zoar arquetipos, você PRECISA enfatizar as características negativas que, apesar de serem lugar comum, todo mundo sabe que não é a NORMA GERAL ABSOLUTA. Claro que nem todo português é burro, é lógico que nem todo papagaio tem o intelecto suficiente pra estrelar nas piadas que os representam.

    Humor DEPENDE de generalização. Isso é algo tão lógico e de desnecessário explicação que eu sinceramente me pergunto qual será o seu QI, e como você desafiou a própria burrice e conseguiu encontrar este site e postar um comentário pra mim, e quem limpará seu bumbum quando sua mãe não tiver mais a disposição física pra tomar conta do filho deficiente mental.

    Com amor,

    Kid

    PS: Não leve NADA que você lê nesse site a sério, e você será uma pessoa mais feliz.

    PPS: Especialmente os meus comentários.

    PPPS: Aliás, simplesmente não leia o HBD. É uma solução mais fácil de seguir.

  89. Fall says:

    Não sou retardado e não fale da minha mãe 😀
    E sem mais comentários, apenas acho como muitas pessoas que você levou um pé na bunda de alguma Otaku ou perdeu sua namorada para algum Otaku, e pode ter certeza que meu QI é maior que o seu, e não sei de onde você tirou que Humor depende de generalização…

  90. Kid says:

    Na verdade Fall, minha namorada É otaku 🙁 Já mencionei isso aqui diversas vezes.

    O texto não é pra ser levado a sério. É um texto de humor. Quantas vezes vou ter que dizer isso?

    Comentário real de um otaku revoltado:

    Arthur
    pode deixar débora, no fds eu passo mais algumas! ^^

    eu fiquei mto puto com aquele txt! até demorei pra dormir…
    até deixei 1 comentario pra ver se abria os olhos dele, mas acho
    dificil…

    http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=26622966&tid=2539945428680370852&na=2&nst=386

    Deprimente.

  91. Pee-Chan says:

    looool !!
    Ri muuuito do texto XDDD
    Tipo, eu sou otaku /s
    Mas num ligo pra isso nom, sei que é tudo zuação >.<
    Mas aqueles ali em cima reclamando é dose ¬¬
    Num sabe reconhecer uma brincadeira /gt
    Mas o texto é legal sim zD
    E esse dos góticos que falaram lá em cima, alguém tem o link? u.u
    Se puder me passar eu agradeço ^^

  92. 2uo4 says:

    auhauhHAUhauHUAHUHA

    eu ri mais nessa parte:

    Raito-Kun:
    Se tivessem me avisado que o texto era “tudo isso” eu teria preparado alguma pipoca e um suco, antes.

    November 8th, 2007 | 5:25 pm

    Os comentários são o melhor \o//
    UAHuahuHAUhauhU,Muito engraçado

  93. Fall says:

    Bom de qualquer forma o texto é ótimo xD

    E realmente alguns casos como o que você citou do “Arthur” são deprimentes 😡

  94. Tiago says:

    Aff…me responde… o que leva vocês a odiarem culturas diferentes? serio gente… se não tem algo bom pra falar, melhor nem mesmo falar…

    Eu poderia muito bem dizer que, por exemplo, Hip-Hop ou Funk, é coisa de malandro… Mas não digo nem nunca vou dizer, sabe porque?
    2 motivos:
    1: Não curto Hip-Hop nem Funk, então não conheco toda a cultura deles, logo, não vou comentar algo que não sei…

    2: Diferente de vocês, que cultuam valores fúteis, como passear no shopping, sair com as “mina” pra balada funk, etc, eu respeito a opinião alheia….

    Me digam, por exemplo, se vc fosse a unica pessoa no mundo que gostasse de um cero tipo de musica, e todo o mundo estivesse contra você, como você se sentiria? Oprimido, logicamente….

    Vamos falar de preconceito…. O que realmente é preconceito?
    “É odia nego”… Meu filho, errou completamente… Preconceito é sub-julgar o proximo sem antes conhece-lo bem… Com o preconceito o mundo nom creçe… O mundo só creçe com respeito ao proximo… Quero que o mundo creça, então eu te respeito… Porem, preco todo meu respeito por voce quando vejo alguem falando mal de culturas alheias…
    Nada mais a dizer….

  95. Bruno says:

    Ninguém tá odiando cultura alguma, o Kid já falou diversas vezes nos comentários acima que é um texto humoristico, não foi feito pra ser levado a sério.
    Quem comenta assim, sem nem tentar entender tudo o que foi dito é que tem que “creçer”. Esse povo precisa aprender a não levar a internet tão a sério.

  96. Mah. says:

    “Qualquer otaku que se preze jamais seria surpreendido sem trazer no seu mp3 player ao menos 400 mb de j-rock”

    Pô, nem todo mundo que escuta jrock é otaku. XD

    “e é sabido que pop é exponencialmente pior que rock qualquer seja sua forma”

    (Y) Concordo.

  97. Eduardo says:

    Bom, levando em consideração que se trata de um texto humorístico, sinceramente sou otaku, gosto de animes, de video game, de RPG, sempre ouço minhas j-music no meu mp3 e em meu computador, mas não consegui ver graça no texto, sinceramente, já li artigos humorísticos sobre muitos assuntos que eram bem mais engraçados, artigos que faziam comentários ilários que naum denegriam a aparência de nenhuma pessoa ou no caso anime, programa, show, etc.
    Certamente sempre havia uns palavrões, algo do gênero, mas algo mais “light” e não algo tão pesado e baixo assim, afinal, sempre tem que haver uma ou duas gracinhas e palavrões pra dar graça, mas sempre moderado, não me ofendi com o texto, mas sinceramente não achei nenhuma parte dele engraçada.
    Sinto muito Kid, espero que da próxima vez crie algo realmente engraçado sem que suje tanto assim o seu tema, é interessante ver artigos sobre otakus, mas de uma forma que seja mais “light” e mais criativa, afinal, apenas insultos baixos já estão muito manjados. Espero que tenha isso em mente.
    Levando em consideração esse texto, espero que tenha conseguindo uma boa nota na sua dissertação na sua prova de vestibular, porque com isso ai não ta dando para levar não, e espero que você não seja mais um nas pérolas dos vestibulares.

    Leia, e se informe um pouco mais para que suas tentativas humorísticas tenham sucesso.

    Boa sorte!!!

  98. Kid says:

    Levando em consideração esse texto, espero que tenha conseguindo uma boa nota na sua dissertação na sua prova de vestibular, porque com isso ai não ta dando para levar não, e espero que você não seja mais um nas pérolas dos vestibulares.

    Ahahaha. Engraçado você dizer isso, porque eu fui aprovado em dois vestibulares federais 🙂

  99. Fellipe says:

    Simplesmente ótimo 😀

    E a resposta do Kid, idem.
    Acho que seria legal mandar esse texto pra minha namorada quando ela estiver na TPM. Uma boa idéia, não?

    Quem sabe desse jeito ela reflita um pouco sobre essa fixação, mesmo o texto naõ sendo reflexivo

  100. Nath says:

    Otakus são engraçados (:

  101. Carol says:

    Qualquer tipo de fanatismo é simplesmente deplorável. Gosto de alguns poucos animes, sendo que 98% são ruins pra porra. J-rock, J-pop, J-axé, J-sertanejo, J-funk é tudo A MESMA COISA!! Táqueopariu.

    “adolescentes desprovidos de identidade cultural”

    Sério, não tenho palavras pra expressar o quanto eu fico enojada com as babaquices do caralho que os otakus fazem por aí… Pelo menos quando eu quero me sentir inteligente eu vou numa comunidade otaku qualquer do orkut pra ler o que eles escrevem sobre Yaoi, fanfics, Naruto e o carai a quatro.

  102. Kuroi Sabato - Sama says:

    HEHE
    Adoro animes, mangas assim como gosto d animações e desenhos
    (sou desenhista ilustrador e artefinalizador).
    Sobretudo achei essas palavras fantásticas!!!
    Eu concordo com quase tudo q ele escreveu!! ri muito!
    Sem preconceito, licença poética!

  103. Seta says:

    UHASuiheuIAHsuiehauisheiuh Muito bom, ri bastante com o que está aí xD Mas nem todos os Otakus são assim de um modo tão extremo que vc descreveu, ao menos a grande maioria dos otakus que eu conheço não são assim.

  104. Eric Abillama says:

    ei rapaz, porquê você não faz uma dessas reflexões com World of Warcraft? Você é simplesmente genial! Eu já vi um maniaco por animes de perto, e você acertou 80% dos comportamento dele! Aposto que consegue fazer uma matéria ainda melhor com WoW, já que conheço um animal que tá atrasado na faculdade por causa do vício dele nesses jogos de MMORPG.
    flw cara, continue com o bom trabalho.

  105. Michelli says:

    aiai….
    sou uma pessoa q tem o virus japonico em mim, mas amei o post kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  106. MALDITO SERAS says:

    VAI SE FUDERRRRRR

  107. Mal-humorado... says:

    Engraçado, humor? Qual parte? “Humor precisa de generalização”, han?
    “Não sou preconcetuoso, preconceito dá cadeia e cadeia é coisa de preto”.
    É esse o tipo de humor que você gosta?
    Parabéns, muito inteligente.

    Pessoas como você não ajudam em nada nossa sociedade mas podem atrapalhar, usando um veículo de comunicação para transmitir tais informações. Cresça e use sua inteligência (que não parece ser pequena) para desenvolver nossa sociedade e torna-la tão boa ou melhor que as outras.
    Espero que essa crítica seja levada como construtiva.

    ps: Eu não assisto esses desenhos e não seria possível eu ser “otaku” seja lá o que for isso.

    ps2: Minha critica é sobre você e seus comentários e não sobre o tema do texto.

  108. Mal-humorado... says:

    “Otakus, como todo grupinho IGNORANTE de subcultura pseudo-alternativa, se vêem no direito de ROTULAR os outros de forma bastante PRECONCEITUOSA”…

    Hipocrisia? Agora vai me dizer que todo humor também precisa ser hipócrita?

  109. Kid says:

    Mimimimi. Nego insiste em levar texto humoristico a serio. Deve gostar de ficar irritadinho mesmo.

  110. Mal-humorado... says:

    “Irritadinho”? Isso foi uma tentativa de provocação? Patético…

  111. Mal-humorado... says:

    Já? Achei que eu iria conseguir arrancar mais algumas frases de você, ia ser divertido. Já que você cansou da brincadeira… Bom… Eu assumo! Eu estava apenas brincando contigo. Irritar as pessoas é um hobby (acho que você entende). Em resumo: Goste dos seus artigos, parabéns, dei boas gargalhadas. Espero que você não tenha se ofendido e que não guarde rancores pelos meus comentários anteriores.

  112. mila says:

    Pôxa, eu acho esse texto extremamente preconceituoso.

  113. Kid says:

    @mila

    Não me diga! É quase como se eu tivesse escrito o texto pra zombar com fãs de anime…

    Opa, espere, é exatamente isso o propósito do texto.

  114. AJ says:

    Eu também acho naruto uma merma. Mas gosto da cultura japonesa e tem uns animes que eu me amarro assim como muitas séries americanas.
    Alguns dos meus amigos “otakus” são legais e vivem uma vida de pessoas normais, inclusive o mais otaku de todos foi um professor de programação muito foda que eu tive.
    Mas concerteza tem muito otá(ku)rio na história, é que nem o movimento emo, odeio essas modinhas que o pessoal cria.

  115. Pô Kid, o texto está ótimo. Mas, melhor ainda, é ver os comentários da galera reclamando do texto ou se sentindo péssimas com ele.

    Heuheuhe, chora não pessoal.

  116. André says:

    Inacreditável, acho que superestimei o Kid. De boa, estou adorando o seu trabalho no HBDTV, e também gostei de muitos outros posts, mas sinceramente, achei esse post bem ruim.
    Me chame de otaku se quiser, apesar de ser muito mais um nerd, mas esse texto foge da verdade e generaliza demais, e como um bom nerd sou perfeccionista, não gostando de fugas da realidade.
    De tudo isso, só concordo que existem animes ridículos de lutas imbecis, e uma febre de naruto (anime que odeio por sinal, e que tem grande repercursão por passar numa emissora aberta, mas aposto que ninguém conhece Death Note), contudo desenhos japoneses ( odeio o termo anime) são apenas mais uma forma de expressão e por isso está sujeita a ser boa ou ruim como qualquer outra.
    Acredito que esse texto foi fruto de uma falta de conhecimento, e digo se quiser discutir e/ou aprender mais sobre o assunto o farei com prazer.
    Eu achava culturas idiotas apenas por não entendê-las, mas hoje eu procuro me informar melhor.

    ps: adoro o trabalho de Nobuo Uematsu.
    E gosto da maioria dos animes.
    Estou aprendendo japonês ( assim com também estou aprendendo russo, mas muito mais devagar, aliás meu objetivo agora é ter inglês acadêmico).

    ps2: .RMVB? Nunca baixei rmvb, primeiro porque sempre odiei essa extensão e seus codecs, segundo, .MKVs e .OGGs me permitiam uma qualidade bem melhor, e terceiro, rmvb dificilmente tinha o idioma original (odeio dublagens) enquanto no mininova facilmente se achava animes em japonês com legendas em inglês.

  117. André says:

    repercussão*

  118. CH says:

    Não necessariamente pessoas que apreciem a cultura oriental (tais como animação e música)são otakus. Mas é deplorável ver marmanjos de quase 20 anos pulando na rua com toquinhas mongolóides por aí.

    Enfim, post do caralho, Kidê.

  119. esqueci says:

    parei de ler na hora em q vc falou,q eles eram preconceituosos

  120. esqueci says:

    gosto do seu site,acho q vc faz um bom trabalho,mas seu eu chutasse o seu saco quebraria o dente de muita gente

  121. Newton says:

    Bah, olha eu comentando uma porra de tempos atrás, e que foi repostada. É que é um assunto que eu não poderia deixar passar. 🙂
    E que deixou muitas pessoas putas, pelo visto. AHUAUHAUHAUHAUHAUHA
    E sendo um post de humor…
    “A verdade dói”, realmente.
    Eu gosto bastante da cultura jovem japonesa (animes, mangás) e de certa forma conheço bastante.
    E metade dos seres acima que colocaram um ÓDIO MORTAL ao Kid nos posts, NÃO SABEM o verdadeiro significado do termo agraciado deles: Otaku.
    É um termo EXTREMAMENTE PEJORATIVO no Japão.
    Uma tradução mais literária no Brasil seria xingar alguém de filho da puta e chutar o cachorro desse alguém. (Tá, não é realmente isso, é algo como alienado/idiota/animal)
    Engraçado mesmo ver pessoas defendendo algo que nem sabem o significado real.
    No mais, não sou leitor paraquedas, já ando lendo o blog a algum tempo e pretendo acompanhar ele.

    Minha opinião bate totalmente com a desse cara: Não necessariamente pessoas que apreciem a cultura oriental (tais como animação e música)são otakus. Mas é deplorável ver marmanjos de quase 20 anos pulando na rua com toquinhas mongolóides por aí.
    Enfim, post do caralho, Kid.

  122. Nick-kun342e says:

    o líderes mundiais em categorias prestigiosas como “cenas com flashes induzidores de ataques epiléticos” e “aberturas cantadas por mulheres que soam como um sujeito que teve as bolas explodidas por C-4″, sem contar no sucesso de crítica “lutas chatas na frente de linhas coloridas”, mas isso ainda não explica como a cultura Oriental em geral conseguiu invadir o nosso espaço. Se a Segunda Guerra Mundial me ensinou alguma coisa, é que japoneses tem uma pré-disposição para invasões inesperadas e para afundar navios de guerra arremessando aviões neles. A História nos deu uma lição sobre a insidiosa prática nipônica de atacar quando menos se espera, mas nós a ignoramos.
    Tah até ai eu concordo mas entre Britney “ESPIRRO”,CALIPSO,NX “GAYS”,FRESNO e o caralho eu curto mesmo é uverword,e mais uns caras q naum sabem cantar q ao ouvir umas 5 músicas vc terá perdido seus timpanos e vc sairá cantando musiquinhas de naruto como resultado da lavagem cerebral, ser OTAKU é legal mas ser um OTAKU “xiita” realmente é foda, mas vc num escapa ileso Kid vc é um gamer o q quer dizer q vc ter uma mulher já é uma puta duma sorte!xD
    E isso aí e continue com o HBD pq é muito bom vir aki e comentar seus posts.

    despedida otaku xiita:kid-kun!(gome nê)xD

  123. Giovanna ¦3 says:

    Reler os Hits HBD é útil. Eu não lembrava de "Otakuzismo e você" (http://bit.ly/1a18G5

  124. Ramon says:

    Assim até minha vó! Vc eh igual aquelas criancinhas que pisava em formigas pra diser que é mal e descolado invés de ir atazanar o cachorro bravo do vizinho como seus amigos realmente maus faziam… Zuar góticos, emos, nerds, otaku eh facil (os caras são da paz)! Quero ver se vc faz isso com caras mais cabulozos tipo Banger’s, Punk’s, Vida Loka’s, Jiujiteros Pitboys e Skinheads que soh querem um motivo pra ameaçar alguem de morte!

  125. Nick-kun342e says:

    Eu não vi ameaças eu vi um tópico bem engraçado, se alguém se sentiu ofendido é só ignorar o post ou site, ninguém é obrigado a ler pelo o q eu saiba.

    Flamewar begin!xD

  126. Paulo Henrique says:

    cara, genial!!

    “otaku xDDDDD”
    q dó…

  127. Gabriel Alves says:

    nao sei como vc aguenta esse comentarios de otaKUs tudo um bando de nerd(do mal) q nao vem um futuro promissor em nada

  128. Yoruichi Shihoin says:

    olha ak nao concordo com nada que você escreveu até porque sou otaku e só tenho 11 anos gosto muito de anime mangá e daí só porque sou diferente ou tenho gosto diferente isso nao muda fato nenhum ainda sou humano e só te desejo uma coisa e te pesso do fundo do meu coraçao Foda-se pois se você nao gosta de anime nao tente mudar ou nao influenciar as que gostao ou que estao começando a gostar como você deve gostar de banda merda nos Otakus gostamos de Rock e musica pop japonesa [abertura de animes] como eu vejo Bleach[alvejante] , naruto, one pirce, claimore, death note, full metal alchimist, full metal alchimist brotherhood,inuiash,… vc vê billy e mand intao vai se ferrar e cala a sua boca sobre os otakus tah

  129. Geovanni says:

    O mais engraçado é ver gente metendo pau nesse post de 3 (ou mais) anos atrás

  130. Uroborus says:

    Esse Yoruichi merece o premio pá de ouro.Por dessenterrar esse tópico das profundezas do HBD.

    Fica a Dica.Its just Trolling,so relax.

  131. O Cervejeiro says:

    Um post sensacional! Humor anárquico e ácido como a trollagem deve ser.
    E quem não entendeu, perdeu!

    É… uma pena.

  132. Camilo says:

    por isso não gosto de narutos …

  133. Anon says:

    Pera aí, vou pegar o almoço enquanto me divirto lendo os comentários.

  134. Anon says:

    Aliás, não sei se já fizeram isso, mas:

    xDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD

  135. Flaviocobain says:

    Muito bom! Repassarei para o meu irmão de 13 anos que começou a assistir animes… Este será o meu argumento para que ele nao siga em frente

  136. Talt says:

    Oi, meu nome é Talt e não assisto anime há 2 anos. Estou aqui pra dizer que otakice tem cura. Ajudem seus amigos.

  137. […] todas as lacunas do mundo cultural ocidental, e eu sempre resisti essa invasão. Até escrevi um texto sobre isso, aliás, que gerou muito ódio naquela época. Rendeu uma boa safra de […]

  138. Issue says:

    Ah véio, não é repost é um erro na matrix.
    PFFF

  139. Zuaquim says:

    Os otakus podem reclamar, esbravejar e xingar o quanto quiserem. Mas continuarão sendo virgens, gordos, espinhentos e fracassados. Então kid wins anyway

  140. Cara, com UM cavalo é tenso… mas podiam ser DOIS, né?

  141. carlosott says:

    tome no meio desse seu cu

  142. gabriel says:

    lol
    rilitros
    sou um deles (ja fiz ateh cosplay e essas coisas) mas encaro o texto com humor
    e sim
    evangelion eh uma lavagem cerebral

  143. gabriel says:

    caralho acabei de ler um dos comentarios acima do muleke de 11 anos meteno ferro no post e escreveno o nome dos animes tudo errado
    porra sao essas crianças dementes que queimam o nosso filme
    e sinceramente, eu sei que no japao otaku eh uma palavra que simboliza o lixo da sociedade porem a palavra foi aportuguezada pra um significado mais leve
    quem sabe mesmo o significado sabe que os otakus no japao nao sao apenas os que assistem animes e leem mangas

  144. vivi-chan says:

    Baka!Você não sabe nada sobre otakus!Fiquei indignada com esse texto!E vou falar a verdade eu chorei,nem sei poque isso me afetou.Eu tenho 11 anos e sou Otaku com muito orgulho!Nós Otakus não somos essas coisas ruins que você falou que nós somos.Eu deveria é ter ido ler mangá shoujo em vez de ler essa porcaria.Vê se pensa bem antes de escrever porcaria.Como eu queria ter um death note de vedade!~nyah~

  145. vivi-chan says:

    Esqueci de dizer uma coisa,FODA-SE KID!!!!!!

  146. @vhrocha_ says:

    Mais engraçado é o comentário dos otakus revoltados. HIUASHIUHAIHA. Não que eu tenha lido mais que dois né.

    Muito engraçado o texto, ri bastante.

  147. lol
    O problema das pessoas de hoje é que elas levam tudo a sério, principalmente na internet.
    E o que diabos (força do hábito) um criança de 11 anos tá fazendo aqui?! Como ela veio parar aqui?!

  148. CCCC says:

    Kid viado vai morrer de tanto otaku no cu.

  149. Roberta says:

    Na verdade “otaku” significa alguém fanático (e por lá é tanto fetiche estranho que nem me assusta tanto, e histórias como “Boku no Pico” me fazem rir mais do que assustam). Quando o termo ficou conhecido no Brasil é que começaram a fazer a ligação de quem gosta de mangá, animes e algumas bizarrices japonesas é otaku.
    Quanto a cosplays, é só o cara se fantasiar como um personagem do desenho que ele quiser, deixe-o ser feliz com sua capa da Akatsuki (é assim que se escreve?) e bandana de Naruto.
    E aos “chans” e “kuns”, me pergunto o que leva chamar alguém desconhecido com sufixo pra intimidade (e quanto mais estudo língua japonesa, mais fico incomodada com isso).
    E ao assunto “ler de trás pra frente”, a leitura japonesa é assim também em livros, se não me engano.