Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

Agora o HBD tem newsletter! Tou fazendo tudo que vocês sempre pediram nesta porra!

Postado em 11 August 2013 Escrito por Izzy Nobre 23 Comentários

Os homens que realmente manjam de internet e social media e o caralho dizem que newsletter é uma das coisas mais importantes de um site. Segundo eles, a newsletter estabelece uma conexão firme com seu público — afinal, uma coisa é alguém cair no seu site de paraquedas após uma busca frustrada no Google e sair do site sem nem ter visto direito a cor do fundo do seu layout.

Outra coisa completamente diferente é um leitor que já sabe quem você é e que já endossa o seu material assinar sua mailing list. Este cara já foi conquistado, então é uma boa idéia criar um laço mais direto com aquele “consumidor”.

Outro motivo pelo qual newsletter são importantes é que leitores às vezes “perdem” um site ou um criador de contéudo de quem eles gostam. Já recebi INÚMEROS (ao longo dos anos, centenas!) de comentários de leitores que diziam algo como “nossa Izzy, eu lia seu blog em 200X, mas passei anos sem lembrar qual era a URL e finalmente esbarrei contigo de novo, que massa!

Favoritos se perdem com uma formatação mal planejada. Leitor de mailing list é fiel pra sempre — contanto que seu conteúdo continue agradando-o, claro.

Além do mais, posso oferecer conteúdo exclusivo pra quem assina a newsletter, o que é uma forma de recompensar os leitores mais próximos. Capítulos inéditos do meu vindouro livro “Todo Dia Tem Uma Merda parte 2”, por exemplo…?

Por isso, criei uma newsletter pro HBD! Pra se cadastrar, vai naquele espacinho ali do lado, ó:

Como usarei a newsletter?

Sei que muitos de vocês são gente ocupada que não tem tempo de ficar sempre verificando o que eu escrevo aqui. POR ISSO, mandarei um email semanal com um resumão do que rolou no HBD.

Se vocês tem mais idéias de formas legais de usar esta ferramenta, sou todo ouvidos!

E não, não vou te encher o saco mandando email com muita frequência (será um por semana, talvez dois em algum caso extraordinário — se eu estiver lançando algum algum novo ebook, algo do tipo).

Não, eu JAMAIS venderei seu email. Isto está completamente e definitivamente fora de cogitação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: Avisos Gerais

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)

23 Comentários \o/

  1. Scott says:

    Cê vai vender meu email pra spammers como VIAGRA CANADA né Quide?

  2. Diogo says:

    Que legal! 1998 está de volta!!1

    • Izzy Nobre says:

      Hehe, eu também sempre vi isso de newsletter como uma função bem arcaica. Mas aparentemente é a melhor forma de ter uma conexão direta com o leitor. Mesmo que o site se exploda (uma possibilidade bem real considerando quem o gerencia), não perco o contato com os leitores e posso então relança-lo no futuro!

  3. Sanches says:

    Boa Ideia Izzy, não é sempre que consigo ler os textos, os videos sempre vejo pois sou inscrito no seu canal.( Configurei para receber os videos por e-mail a cada vídeo novo.)
    Agora também recebei dos textos novos.

  4. Maria says:

    Eu vou assinar, é o único jeito de não esquecer que o site existe \o/

  5. Lucas. says:

    BOA, quide! Eu mesmo já perdi um montão de textos teus, principalmente por não ter tempo para entrar no site. Agora com o newsletter esse problema está resolvido =). E sim, disponha conteúdo exclusivo para a galera que assina o newsletter. Afinal, nós somos a “elite” de leitores do Hbdia.

  6. Solimar Piassi says:

    alô

  7. Gabriel Dias says:

    Izzy, eu assinei a newsletter antes deste post, e esse post não chegou no meu email. Tem tipo uma hora certa para chegar? Tipo todos os dias às 8 horas? Porque no feed do meu blog sim.

    • Izzy Nobre says:

      Eu troquei o serviço de newsletter, creio que você tenha se cadastrado no antigo (o que tinha um campo adicional pedindo nome).

      Se foi o caso, basta se cadastrar de novo!

  8. Cadastrado!
    Só esperando o e-mail de confirmação.
    Boa ideia, Izzy.
    Newsletter parece uma coisa um pouco antiga, mas na verdade atrai muito bem os leitores mais atarefados que lêem mais o e-mail do que saem olhando todos os site que curtem.

  9. mauro brandão says:

    newsletter RULES (= obrigado izzy

  10. Gley Riviery says:

    Uma sugestão para o conteúdo do newsletter é colocar, além do resuma o apenas do site, um resumão da sua vida virtual como um todo (confusões no twitter, no facebook, idéias do HBDTV, etc.)

  11. Fábio says:

    Po, já tenho assino o feed do HBD, mas vou aderir ao newsletter também pra não ficar de fora dos paranaue, hahaha.

  12. Elis says:

    Sou leitora antiga e fiel mas pouco participativa.

    Só queria dar o feedback:estou muito satisfeita com as mudanças todas, layout, newsletter. Está tudo legal e não sinto nenhuma perda na essência do que rola por aqui.

    Só uma pergunta: eu assinar rss é menos vantajoso pra você?

  13. GomerPyle says:

    Kid,eu ACHO que tem um bug relacionado à vídeos no novo layout mobile. Pelo menos comigo,quando algum post tem vídeo publicado, ele se estende de uma maneira estanha até o final do post. Tipo como se fosse esticado até o final. Nao sei se é so comigo,mas nos 3 posts com vídeo que você fez apareceu o mesmo problema.
    Se o problema for aqui, desculpa. Mas é sempre bom avisar né..
    Nao testei em outros aparelhos além do iPod touch 4g,então nao posso afirmar com certeza.

  14. Bruno Guedes says:

    Obviamente, se tu quer ter newsletter, tenha. Não sou eu que vou impedir isso. Eu nem tenho costume de assinar newsletter, então também nem sou público-alvo.

    Mas você está abrindo a newsletter como um meio de comunicação com os leitores? Kid, cê tem Twitter e fanpage, e seu site tem RSS provavelmente em todas as specs existentes. No final das contas pra mim uma newsletter seria só mais um canal do mesmo conteúdo, este conteúdo sendo você.

    Mas como você disse, quem entende do assunto recomenda, então boa sorte.

  15. Guilherme Polonca says:

    Porra Izzy, eu assino o Feed do blog, e agora tô me sentindo quase obrigado a assinar a newsletter por causa desses “conteúdos exclusivos”… modafoca

  16. Enzo Vicente says:

    Ótima idéia Izzy,

    Com isso n vou perder a maioria dos post ligado ao site, além do atrativo “conteúdos exclusivos”

    Opinião de Bosta :Ao inviés de Todo o Dia tem uma merda parte 2 n deveria ser “Todo o dia tem MAIS uma merda” ?

  17. Alex says:

    Porra, mais spam na minha caixa de entrada, não obrigado, passo. Ainda sou daqueles velhos chatos que preferem visitar o site pra ver os posts. Fora que isso é bem 1998 como disseram ali em cima kkkkk. Mas deve ter gente que vai usar e achar útil, então tá valendo.

  18. […] Anunciada originalmente há um ano, a Newsletter é basicamente um delivery do HBD na sua caixinha de emails. Todos os probloggers gringos são unânimes no que diz respeito às newsletters — é a melhor forma de se comunicar diretamente com o leitor do site. […]