Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

Exposição "30 anos de brincadeiras" no Morumbi Shopping!

Postado em 23 April 2012 Escrito por Izzy Nobre 8 Comentários

Tem certos momentos que me dá raiva por não morar no Brasil. Olha só isso aqui.


Até o dia 29 de abril rolando lá no MorumbiShopping uma mega exposição com brinquedos clássicos da nossa infância. O negócio se chama “30 anos de brincadeiras“, e celebra os 30 anos do MorumbiShopping.

Serão 16 vitrines com 120 brinquedos oitentistas clássicos daqueles que trarão lágrimas aos seus olhos. Olha os icônicos joguetes que aparecem por lá:

  • Ferrorama;
  • Cara a Cara;
  • Jogo da Vida;
  • Pense Bem;
  • Lu Patinadora;
  • E muitos outros. São 120 brinquedos, cara!

E todos são acompanhados por painéis com informações e curiosidades.

E não é só bonequinho e carrinho não; há também uma Ilha Interativa que mostra a linha do tempo dos brinquedos eletrônicos daquela época. E os caras colocaram até TVs com os três consoles antigos clássicos — Um Atari, um Telejogo (meu pai teve esse!) e um Master System.

E além disso tudo haverá brincadeiras clássicas da época: futebol de botão, aquele detetive “de papel” que você jogava sentado numa roda com amigos (lembra desse?), PASSA ANEL! Jesus amado, eu tinha até esquecido de Passa Anel!

E tem mais: tem também uma oficina de criação onde a molecada vai aprender a fazer iô-iôs, bonequinhas de papel e o famosíssimo pirocóptero — tudo com material reciclável.

E sabe o que é melhor? Tudo isso é de graça. Nem falta de grana é motivo pra perder essa exposição!

Olha as informações detalhadas aí:

Exposição “30 anos de brincadeiras”

Data: de 18 a 29 de abril de 2012

Horário: de segunda a sábado das 10h às 22h. Aos domingos e feriados, das 14h às 20h

Entrada Gratuita

Para maiores informações: (11) 4003-4132

/span

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: Avisos Gerais

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)

8 Comentários \o/

  1. Luis says:

    pirócptero é o que eu estou pensando que é?

  2. Paulo Penante says:

    Jogo da Vida, e Detetive, até hoje ainda são vendidos, eu já joguei os dois. Inclusive tinha um Jogo da Vida, e tenho 16 anos.

    O Telejogo não passava de uma cópia barata do Ataria raurarha.

  3. Darox says:

    Muito bom, quem sabe não dou uma passada lá.

  4. Sagaz says:

    minha cidade é uma bosta, mas tem uma exposição PERMANENTE chamada “túnel do tempo” que tem brinquedos, produtos, músicas, vestuário e até sessões com programas de TV e desenhos animados das décadas de 70/80.

    o foda é que desde o ano passado estão cortando a verba, aí os caras da mostra não conseguem mais imprimir cartazes e panfletos. eles precisam de patrocinio pois o ingresso é um Kg de alimento pra ser doado pra alguma instituição…

  5. Tama says:

    Izzy, teve alguem q foi mais traquina q vc na infancia =O
    http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=15672

  6. Diones Reis says:

    Tá ganhando quanto pelo jabá?

  7. André Luiz says:

    Caro Izzy, todos os brinquedos presentes nessa exposição pertencem ao Museu do Brinquedo situado na cidade de Belo Horizonte. Os 120 brinquedos fazem parte de uma coleção de aproximadamente 8.000 peças no acervo dos mais variados modelos e décadas.
    Só postei esse comentário porque achei sacanagem o nome do museu não ter sido mencionado na propagando do morumbishopping…

    • O que é um absurdo, afinal eu moro ao lado do shopping morumbi, tenho praticamente todos os brinquedos. E muito mais gente aqui de SP tem bem mais do que isso. Pra que foram buscar os brinquedos la em belzonte, se tem tudo aqui do lado? Alem do mais, Os brinquedos que a gente podia brincar estavam em tvs de LCD (mó palha) com uma imagem HORRIVEL e, o atari, tava parado a maior parte do tempo. E o telejogo que tava disponivel era um telejogo II, que é completamente sem graça (legal mesmo era o telejogo I). Achei a exposicao legal, mas poderiam ter feito propaganda de grupos locais (como o Canal3) e conseguido as maquinas por aqui mesmo.