Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

Geekmoot, um evento nerd independente em Calgary (que vocês vão me ajudar a divulgar)

Postado em 22 July 2013 Escrito por Izzy Nobre 16 Comentários

Não costumo pedir nada pra vocês, mas hoje quebrarei essa tradição.

Uma vez eu estava numa loja de nerdices e vi um poster curioso na parede. Infelizmente não tenho mais a foto do poster (preciso ser mais organizado com elas), mas era basicamente uma carta gigante de Magic que usava a mecânica de gameplay do jogo pra propagandear um evento. Sabe aquelas piadinhas que imaginam personagens clássicos como se fossem uma carta de Magic, pra fazer a graça? Tipo, carta do Chuck Norris e coisas do tipo? Era desse jeito: um evento de nerds descrito como se fosse uma carta de Magic.

O evento chamava-se GeekMoot. Totalmente grátis, aconteceria no próximo final de semana num parque próximo aqui de casa. Aí eu… OPA, entrei no grupo do evento no Facebook, pedi a foto do cartaz e acharam:

Era isso aí. Então, sendo o evento grátis, eu fiquei um pouco desconfiado: quando a esmola é grande o santo desconfia, né? Mas resolvi dar uma olhada.

O planejador do evento se chama Cory. É um cara super gente boa, aquele típico “gordinho bem humorado amigo de todo mundo”. O cara tinha uma visão: um outro evento de nerds além do Calgary Comic Entertainment Expo, conhecido coloquialmente como “Comic Con de Calgary”. Então ele simplesmente pegou grana do próprio bolso e alugou um espaço num parque público, alugou um monte de jogos de tabuleiro (as lojas de nerdice aqui permitem isso), comprou comida e saiu espalhando esse poster aí nos habitats naturais dos nerds de Calgary.

Ou seja: a parada é totalmente independente. Começou porque um cara queria conhecer outros nerds da cidade.

Eu comparei ao primeiro evento, em 2011. Tirei algumas fotos.

 

Até o momento que eu fui embora deu umas 25-30 pessoas, mais ou menos (parei de tirar foto quando mais pessoas começaram a chegar). Considerando que uma vez uns 3 amigos apareceram pra comemorar meu aniversário, o Cory teve bastante sucesso em atrair um bando de nerds desconhecidos pro pequeno churrasco lá dele. Passamos a tarde inteira jogando os inúmeros jogos que você viu naquela primeira foto, comendo hamburgers, falando sobre videogames, memes de internet, filmes, etc.

A segunda edição do evento, no ano passado, foi um pouco maior. Essa eu não pude comparecer, infelizmente, pois estava trabalhando.

E pro terceiro ano deste pequeno evento nerd que está crescendo aos poucos, eu resolvi ajudar meu broder. Este evento será maior que os outros dois e está tomando o formato de um “real” evento nerd — vai ter concurso de cosplay, campeonato oficial de Magic, o caralho. Vai ter até show de uma banda nerd, a  target=”_blank”>Thwomp.

Então. target=”_blank”>Como eu sou extremamente apoiador da idéia de criar coisas bacanas com seu tempo livre, este ano resolvi ajudar o Cory. E quero convocar vocês a me ajudarem a ajudar o rapaz!

Seguinte. Como das outras vezes em que zoamos a minha cidade, vamos usar a hashtag #yyc pra chamar atenção da galera de Calgary. O que peço de vocês é o seguinte: se possível, poste uma dessas mensagens no seu twitter durante essa semana:

Hey Calgary! @GeekMootYYC is happening this Sat, July 27, 2pm-12am! Games, cosplay, food, $5 admission http://ow.ly/n9AnF #yyc #gaming

Are you a bored nerd in Calgary? Come to the @GeekMootYYC! Sat July 27 2pm-12am $5 admission CHECK IT OUT http://ow.ly/n9AnF #yyc

Don’t miss @GeekMootYYC this Saturday, July 27, at 2pm! Bring your costumes, too! $5 admission http://ow.ly/n9AnF #yyc #gaming

Não importa se você tem 10 mil seguidores ou DOIS, cada tweet com a hashtag da minha cidade (#yyc) fará o evento ficar mais visado independente de quantas pessoas te seguem. Se você tem 1 followers ou 300 mil, o seu tweet será visto igualmente pela galera local que olha a hashtag da cidade.

Por isso estou convocando emergencialmente a ajuda de todos vocês. Não precisa ser “famosinho de internet” pra ajudar, e você gastará mais ou menos 3 segundos pra fazer isso.

Considerem como pagamento pelo tutorial de emulação no iOS, que deu bem mais trabalho pra fazer 😉 (postei um adendo pra resolver o problema de emuladores que pararam de funcionar recentemente por causa de medidas da Apple, aliás).

Nas outras vezes que brincamos com a hashtag da minha cidade, até o jornal notou a putaria. Quero abrir o twitter e não ver nada na search por #yyc a não ser propaganda dessa porra. VALENDO!

(Não, não estou ganhando NENHUM CENTAVO ajudando o cara, quero deixar isso bastante claro. Aliás, nem entrada grátis eu pedi, agora que parei pra pensar. Tou ajudando porque boto muita fé na idéia de um segundo evento nerd rolando na minha cidade, porque o cara é SUPER gente boa, e porque vocês jamais me deixaram na mão quando preciso de ajuda com qualquer coisa).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: Avisos Gerais

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)

16 Comentários \o/

  1. Ancelio says:

    Não apenas pelo emulador no iOS, mas ajudando por todas as vezes que vc nos ajudou independente de que forma tenha sido. =D
    Pior que nem curto esse tipo de evento, mas não tem como não te ajudar a dar uma força ao brother depois de tudo.

  2. Lucas Benevides says:

    Esse tipo de coisa justifica te seguir. Vamos lá!
    #geekmootYYC

  3. A POSTOS!
    Vou deixar agendado no Tweetdeck uns 3 a 5 tweets por dia, acho que essa meta tá bom (pra evitar um flood aos meus seguidores também)
    Mas, parabéns Kid, pela iniciativa.
    É como eu sempre digo: o que é bom a gente espalha!
    Later.

  4. Vinícius Martarello says:

    Boa Izzy, vou postar lá!

  5. Mal li e já mandei um tweet. Depois irei mandar mais alguns, afinal, o que custa ajudar o Kid? Abraço.

  6. Makson Andrade says:

    Bom, não tenho iPhone e não pude aproveitar a sua dica para emulação no iOS. Mas irei ajudar, por que acho esta é uma causa justa.

  7. Lucas Sorgi says:

    MISSÃO DADA É MISSÃO CUMPRIDA

  8. Marcus says:

    Avisa o cara lá pra preparar a infraestrutura, pois se o evento for MUITO maior do que ele espera, podem haver frustrações de logística, e manchar a reputação do evento.

  9. Davi Rocha says:

    Não uso iOS, mas vou tweetar por broderagem, apoio geek, e pagamento pelas horas de lazer que tu me proporcionou, não necessariamente nessa ordem.

  10. Wladimir says:

    O cream-cracker de pizza valeu, twittei ja.

  11. Rafael Fusco says:

    Feito. Boa sorte!

  12. Aleluia says:

    Se tivesse twitter te ajudava com certeza izzy…

  13. Bruno Monteiro says:

    Feito! (Embora um pouco em cima da hora) :]

  14. Os tweets agendados tão dando bom rendimento pelo jeito.
    Toda vez que o meu Tweetdeck libera um tweet agendado na hashtag #yyc, ao menos uma pessoa favorita. Acho que tá indo bem a divulgação. =]

    Agendei 3 tweets por dia com espaço de 3 horas entre eles, até sábado, onde se eu não me engano, agendei 5 até a hora do evento.

  15. João Sérgio says:

    mensagens devidamente twittadas

  16. Lucas Machado says:

    no mesmo dia desse evento aí eu vou prum evento de Metal aqui perto da minha cidade \,,/