Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

O HBD agora virará um fotolog

Postado em 25 February 2012 Escrito por Izzy Nobre 1 Comentário

Não, mentira. Não é pra tanto. É que eu sei que uma chamada sensacionalista atrairia melhor sua atenção.

É o seguinte, meus lindos amigos: eu decidi que vou passar a postar fotos no HBD, em vez de no twitpic como é costumeiro.

POR QUE? É o seguinte — eu percebi que mando diariamente MILHARES de pageviews (isso pra não mencionar os comentários) para o twitpic. Notei que isso é um desperdício, e que esses views e as discussões que as fotos às vezes geram poderiam estar sendo direcionados aqui pro HBD.

Afinal, como criador de conteúdo, eu deveria estar fazendo esses negócios renderem aqui no meu site, e não no site dos outros. Sendo o HBD um hub digital da minha vida, nada mais lógico que postar essas fotinhas de tuitpic (ou seja, fotos tiradas com o celular, no meio de alguma atividade no mundo real) aqui no blog.

(Na realidade isso foi uma sugestão do @Nerdpai, que sempre me passa umas dicas excelentes, mas como sou safado tomarei crédito pela inspiração da idéia)

ALÉM DISSO, o HBD agora tem comentários do Facebook. Parece que isso tá virando padrão, e alguns parecem realmente preferir esse sistema. Como não estou ainda 100% convencido de que esse é o CAMINHO DO FUTURO, deixei ambos sistemas de comentários ativados. Favor largar a preguiça e deixar aí embaixo pra mim uma mensagem de apoio ou de repúdio a esse novo método de comentários.

Outra vantagem de comentário do Facebook é que não precisarei mais ficar moderando os comentários. Ao contrário do que vocês talvez pensem, não faço isso pra proteger meu frágil ego das críticas ácidas dos haters virtuais: eu quero mesmo é me proteger de tomar um processo por causa de comentários caluniosos de anônimos.

Sim, isso já aconteceu no passado. Morar no exterior complica muito a vida de quem tenta me processar, mas não torna impossível. Então eu preferia moderar os comentários pra evitar essas merdas.

Com comentários do FB o mesmo não acontece: quem desejar usar o HBD pra veicular opinião ofensiva ou caluniosa sobre terceiros é que vai arcar com as consequências do que disse, não eu.

Além disso, comentários via Facebook permitem joinhas, e quem não gosta de receber joinhas?

A propósito: os posts de fotos não aparecerão na Home. Ou seja, se você visita isto aqui apenas pra ler textos, não se preocupe — fotos no supermercado não atrapalharão  sua leitura diária deste site.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: Avisos Gerais

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)

Um comentário \o/

  1. Mauricio Mota says:

    Caralho, “li moro no Canadá há quase 10 anos” e percebi que leio o teu blog há quase 10 anos.

    Lembra daquele layout fedido preto e vermelho do webblogger? Eu lembro.

    Não sei qual foi o primeiro post que li, acho que foi você falando do seu banzai. Só sei que você foi pro canadá um tempo depois.

    vish