Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

Veja este preview do Rino no novo filme do Homem Aranha!

Postado em 19 March 2014 Escrito por Izzy Nobre 4 Comentários

Aquele primeiro reboot do Homem Aranha (que saiu em 2012) foi um grande expoente da série “filmes que eu fui ver no cinema e caí no sono lá pela metade”. Não que eu esteja tentando desabonar o filme — que assisti de novo recentemente e dou até um B+ merecido –, é que eu estava atolado até o pescoço com preparativos maritais e estudando, e aí sentar uma cadeira confortável, no escuro e com ar condicionadozim… cabei capotando no sono. Quando acordei vi a cena ridícula de um bando de operários movendo guindastes pra ajudar o Homem Aranha, e aí pensei que seria melhor continuar no sono mesmo.

aranha

Pois bem, o segundo filme dessa nova série do Aranha vai sair dia 1 de maio no Brasil, e sabemos que dessa ver o Peter Parker vai trocar sopapos com o Electro, o Duende Verde (com alguma esperança, numa aparição menos ridícula do que da última vez que deu as caras no cinema).

Só que aí que tá.

Os fãs começaram a ficar com medo de que essa continuação, com seus três vilões, trouxesse lembranças amargas daquela vasectomia caseira sem anestesia que foi o Homem Aranha 3, um filme cuja exibição pública foi proibida pela convenção de Genebra em 2010.

Marc Webb, o diretor que só perderia a medalha de “nome mais apropriado para o filme que está dirigindo” se o Poderoso Chefão tivesse sido filmado pelo John Maffia, tentou apaziguar os nerds. Em uma entrevista semi-recente, o cineasta explicou que o Rino terá apenas 4 minutos no filme, servindo como um simples aperitivo. Um aperitivo caro, tipo aqueles de restaurante chique, porque eu imagino que o salário do Paul Giamatti deve ser considerável mesmo que ele apareça no filme por apenas um minuto a mais do que demora pra fazer um miojo.

Então. Vazou na nossa internet uma cena bem rápida do fight entre o Cabeça de Teia e o Rino. Manjaí:

Caso não tenha conhecimento de quadrinho ou o nome do vilão não seja óbvio o suficiente, o Rino é esse rinoceronte robótico aí no GIF. No quadrinho, o Aleksei Sytsevich — nome no RG do Rino — sempre foi um vilão bem bucha, então até faz sentido que ele apareça rapidim pra levar uns tapas numa sequência de ação totalmente inconsequente para a trama. Na HQ, o cara era um meliante qualquer que se submeteu a uma experiência que uniu sua pele a um polímero bastante resistente.

Seguir essa caracterização à risca no filme ia torná-lo parecido com um Hulk com chifre na cara (nunca confiei naquela Betty Ross viu!), então pelo visto a solução era homemdeferrizar o personagem.

Acho justo, sabe? Os puristas me perdoem, mas colocar um maluco musculoso — ainda que CGI; a era Lou Ferrigno já se foi e não volta mais — de roupa colada de lycra cinza não ia, er, “colar”.

O que você achou do visual cinematográfico do Rino? Aliás, considerando quão rápida é a passagem dele pelo filme, tu já praticamente viu tudo aí.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: Avisos Gerais

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)

4 Comentários \o/

  1. BrunoHe says:

    Eu adorei o visu do Rino nesse filme. Tbm acho q ele vai aparecer e levar uns sopapos e depois ir pra cadeia, q nem acontecia no começo de algum desenho animado do aranha.

    Ae depois o Harry entra na cena, depois o Electro e eh provavel q o Duende fique por último

  2. JB says:

    Mas esse não é pra ser parecido com o Rhino Ultimate??? http://marvel.wikia.com/Alexander_O'Hirn_(Earth-1610)

  3. Ian says:

    É exatamente o que meu amigo falou. Ele é muito fã do Homem-Aranha e gosta que tudo seja igual ao quadrinho. Mas disse que um cara lutando de lycra cinza seria demais.