Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

Bobagem Internética do Dia

Postado em 22 November 2007 Escrito por Izzy Nobre 19 Comentários

Não é exatamente uma notícia fresquinha (a parada aconteceu no Halloween), mas se você ainda não tinha tomado conhecimento da história tá valendo.

Esse é Kevin Colvin. Além de ter um nome horrível e sexualidade duvidosa, Kevin é estagiário no Anglo Irish Bank, nos EUA. Na noite de Halloween, Kevin mandou um email pro seu chefe avisando que não poderia comparecer na manhã seguinte pra trabalhar. Como a foto deixa claro, Kevin não pediu o dia de folga por motivos tão sérios. Como praticamente qualquer pessoa que more na América do Norte e tenha entre 5 e 35 anos, Kevin queria ir festejar o Halloween com os amiguinhos. Quem nunca faltou um dia de trabalho porque passou a noite fantasiado de fada madrinha bêbada que atire a primeira pedra.

Histórias similares aconteceram por toda a América do Norte, mas essa teve um modificador crucial – os coleguinhas de trabalho de Kevin são PESSOAS ESCROTAS. E como você já deveria saber, PESSOAS ESCROTAS estragam tudo pra todo mundo sempre que têm a oportunidade, quer eles se beneficiem com o gesto ou não. Só mesmo pelo prazer de ser uma PESSOA ESCROTA.

O que acabou acontecendo é que, apesar do email do Kevin não especificar nada do tipo…


…um boato que só poderia ter sido originado por uma PESSOA ESCROTA se espalhou no escritório – segundo os fofoqueiros, Kevin teria “insinuado” que o motivo da ausência era uma “emergência familiar”. Apesar do email que ele enviou pro chefe não dizer nada disso (e o chefe é o único a quem a ausência do moleque diz respeito), o boato se disseminou no banco. E pra finalizar tudo, um dos companheiros de trabalho do cara acessou o perfil dele no Facebook, viu a foto incriminadora, e enviou pro chefe dele.O chefe, talvez sob influência das PESSOAS ESCROTAS, resolveu escrotizar também e mandou a seguinte resposta pro Kevin, na manhã seguinte:


Além de anexar a fotografia no email, pra deixar claro que ele já sabia o motivo da ausência, o chefe resolveu também mandar o email pra todo o escritório, pra que pudessem todos rir em uníssono do estagiário. Sim, eu sei que de acordo com essa screenshot o email teve apenas 3 destinatários, mas segundo esse outro email…


…, o chefe achou que não tinha aloprado de forma satisfatória e resolveu então encaminhar o email pro resto do escritório, que certamente não tinha absolutamente nada a ver com a história. Afinal de contas, uma ação disciplinária deve sempre ser tratada particularmente. Expôr publicamente um erro de subordinado é algo levado muito a sério pelas Labor Boards (agências que fiscalizam locais de trabalho), e Kevin não está sem motivos pra processar o chefe dele.A história apareceu em vários fóruns por aí e a resposta padrão foi a mesma – “hahhha que burro, quem mandou mentir pro chefe e ainda postar fotos na internet??!/11//1”. Aí que está o problema:

1) O sujeito não mentiu pro chefe. O email dizia apenas que ele não poderia comparecer na manhã seguinte, por motivos que, como foram omitidos no email, podem ser interpretados apenas como “razões pessoais”. Não sei de onde surgiu a história de que ele teria alegado uma emergência familiar, mas o email dele ao chefe (o único a quem isso diz respeito) não dizia isso.

2) Você não entende porra nenhuma sobre o Facebook, aparentemente. Ao contrário do orkut, no Facebook qualquer pessoa pode adicionar uma foto sua ao seu perfil – basta a pessoa “tagar” (não conheço nenhum verbo em português pra descrever isso. O mais próximo é “aplicar uma tag”) uma foto com seu nome, e ela é automaticamente adicionada ao seu perfil. Ou seja, não dá pra acusar o moleque automaticamente de ser o burro da situação quando ter mil fotos adicionadas subitamente ao seu perfil por terceiros após uma festa é algo absolutamente comum.

Dá pra classifica-lo como um Internauta Infame? Por vias das dúvidas, digo que sim. Daqui a um ano essa categoria será uma compilação de todos os protagonistas dessas histórias internéticas insólitas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)

19 Comentários \o/

  1. Mavi says:

    foi-se o tempo que era dificil ser primeirão 🙂

  2. mm says:

    segundão

    pobre kevin

  3. darso says:

    isso daria um filme

  4. Abra Fanta says:

    |: PESSOAS ESCROTAS existem em todos os lugares, Kid, não há como fugir.

  5. MontanheR says:

    Eu acho q escrota é a fantasia q o cara escolheu.. duvidoso ou naum.. tem tendecias homossexuais! heauae

  6. marcus says:

    Fiquei com pena do Kevin. Tudo bem que ele matou o trabalho, mas não precisava ter sofrido uma represália tão violenta assim.

  7. Luis F. says:

    kkkkkkkkkkkkkkk
    doido d+
    Quem mandou ele ser burro e falar q tinha problemas familiares e postar uma foto dele no facebook? adshadsuadshdasudsahdasudsa

    Bom post Kíde!

  8. aen says:

    something came up at home -- o que poderia ser, se não problemas familiares?

    O (cool wand) matou auheaehue

  9. Bruno Guedes says:

    Culpado or not, o cara foi infeliz. Infeliz de estar cercado de pessoas escrotas.

    Dependendo do rolo que isso der, vira filme, mesmo. Comédia, com Ben Stiller no papel de Kevin XP

  10. aaahhh says:

    Something came up at home -- Um sk sequestrou a familia dele e disse que ele deveria se vestir de fada madrinha e deixar tirarem varias fotos dele para colocar no facebook, se ele nao fizesse isso o sk mataria a familia dele.

  11. Kafka says:

    Um post pior que o outro.

  12. Hobbes says:

    Kevin estava errado, mas seu chefe estava MAIS ERRADO AINDA. Acho que com um bom advogado ele consegue uma idenização e tanto…

    Em tempo, acho que uma boa tradução de “tagar” seria etiquetar ou ainda vincular, nesse caso específico.

  13. Ivan says:

    “Tagar” = Rotular 🙂

  14. raver_br says:

    post legal -> pega no meu braço! Lendo diretamente do meu e61i…

  15. Ph00k4 says:

    rel="nofollow">
    ja viu essa versão do Afro Ninja?

  16. thales. says:

    caixa de comentários em pop-up é uma necessidade fisiológica.. carregar uma página inteira com o texto de novo é bem inútil.. conserta isso ae

  17. raffael says:

    acho que rotular não seria a tradução correta…

    tag é o mesmo que etiqueta, o “price tag” de uma roupa é a etiqueta de preço, né?

    porque não “etiquetar”?

  18. Carol says:

    Fada-madrinha bêbada?

    Não importa se foi por isso que ele não foi ao trabalho. Eu o demitiria pela fantasia.