Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

Fazendo uns testezinhos de automatização

Postado em 13 May 2012 Escrito por Izzy Nobre 3 Comentários

Sabe o que é isso aqui?


Esse troço é o IFTTT, um serviço online que cria — com a maior facilidade do mundo — scriptzinhos pra automatizar ações na internet.

Existem varias formas diferentes de usar o bicho (“cada vez que eu favoritar um tweet, me mande-o por email”, por exemplo). Ele funciona com vários serviços internéticos, e a criação dos algoritmos é muito moleza — basicamente tu só dá alguns cliques.

Eu acho essas coisas dufuturu muito bacana, então vou fazer umas experiências em automatizar algumas coisas aqui no HBD.

Dois exemplos de uso da parada (e que aparecem ai no screenshot alias): Criar posts quando eu soltar novos vlogs, ou pegar minhas fotos do Instagram e publica-las como post aqui.

Ok, este último é um exemplo boboca. Se você odiar a idéia, nem se preocupe: é tudo provisório, só pra aprender a capacidade do serviço.

Se o site explodir de alguma forma, vocês já sabem quem culpar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)

3 Comentários \o/

  1. Rebeca J. says:

    Acredito que o PC Siqueira utiliza esse tipo de serviço Izzy, não? Ou parecido…

  2. Renan says:

    Comecei a usar e é incrível. Me permite fazer backup das fotos do instagram, mandar elas pro FB, tt e tumblr de uma vez só, bem como postar alguma coisa que eu posto em lugar x no lugar y. bastante interessante mesmo.

  3. Ivsucram says:

    Ótima dica. Eu fazia meu bots na mão, mas as vezes enche o saco.

    Eu tenho um amigo que ele fez um bot que ficava rastreando toda hora os sites de passagens áreas e aí quando aparecia uma com um preço abaixo do definido (acho que na época eram R$50,00) o bot mandava uma mensagem para o celular dele. Ele só respondia com S ou N para o bot já comprar a passagem.

    Mas atualmente as empresas usam o twitter então está bem mais fácil. Nem sei se ele usa esse bot ainda, mas lembro que ele sempre conseguia várias passagens baratas e viajara por aí na boa.