Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

Brasil, aqui vou eu!

Postado em 1 March 2009 Escrito por Izzy Nobre 144 Comentários

A despeito das duas atuais crise financeiras (uma é a crise mundial, e a outra é a minha crise pessoal desencadeada por sair de um emprego que pagava bem e encarar um que paga mal), os planos da minha viagem ao Brasil vão a todo vapor. Faltam nove dias pro meu vôo, o que é essencialmente uma semana e um peidinho só.

Comprei uma mochila nova recentemente, já que minha mochila antiga estava se rasgando todinha. Já separei todos os gadgets e carregadores (na verdade, só dois – netbook e câmera), comprei cartões de memória novos (um SD de 16gb pro meu mini laptop e um memory stick de 4gb pra minha câmera fotográfica) e já estou desde a semana passada baixando filmes pra assistir no longo vôo de 17 horas em direção a Fortaleza. Na antecipação da falta de tomadas no meu vôo, comprei uma potente bateria de 6 células no ebay, que conferem à máquina vida de aproximadamente 6 horas. A bateria original aguenta outras duas horas e meia. Se eu trouxer o PSP junto, com a bateria titânica de 12-13 horas, não preciso me preocupar mais com entretenimento a bordo.

A propósito, tenham a liberdade de recomendar filmes nos comentários, acompanhados de uma breve sinopse de uma linha sobre a película.

E dormir no avião é o caralho. Pra que diabo gastei centenas de dólares ao longo dos anos com esses gadgets, se eu fosse dormir num vôo internacional? Tenho que fazer valer agora.

Como vocês devem saber, minha família imediata (com exceção de um tio) mora em Fortaleza, no Ceará. Os familiares mais distantes moram no sertão, ali pelos lados de Quixadá/Juazeiro do Norte. Por isso, o destino da minha visita é exclusivamente Ceará. Passarei em São Luís rapidamente, por quatro dias só, pra rever alguns bons amigos e pegar minha dispensa militar, uma pendência de mais de sete anos.

O itinerário é o seguinte – dia 10, às 4:15 da tarde, embarcaremos daqui de Calgary com destino a Toronto. Chegaremos lá umas 5 horas depois, e de lá partiremos pra Sampa. Uma vez em solo brasileiro, pegaremos uma outra aeronave pra Fortaleza. No dia 16 embarco pra São Luís, e dia 19 estou de volta à minha cidade natal.

Será minha primeira vez no Brasil em 6 anos, e primeira vez em fortaleza em 9. Como eu era um mísero evangélico desempregado de 18 anos quando saí da minha cidade natal, eu não era muito de sair pra baladas nem nada assim, e certa forma que a cidade é meio que inteiramente nova pra mim nesse aspecto.

No roteiro de visitas estão o Beach Park, a Praia de Iracema, Praia do Futuro, Praça do Ferreira (embora eu tenha certo receio de andar pelo centro da cidade com câmera digital e uma loira gringa a tiracolo, praticamente berrando “me assaltem por favor”), aquela feirinha de artesanato cujo nome desconheço, shopping Iguatemi (onde passei boa parte da minha infância) entre outros. Sintam-se à vontade pra recomendar pontos a onde devo levar a muié.

Como não podia ser diferente, planejo documentar cada momento da viagem via escrita, fotos e vídeos. Manterei uma espécie de diário de bordo aqui no HBD. Aliás, acho que vou até criar uma categoria nova pra isso, pra facilitar a procura pelos textos daqui há meses ou anos.

Só faltam 9 dias. Mal posso esperar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: Brasil 2009

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)

144 Comentários \o/

  1. PHIO says:

    Bem-vindo ao Brasil denovo Izzy!

  2. Rafael R says:

    E aquela parada em Sampa, vai rolar? Caso afirmativo, informe-nos para que possamos organizar ao menos uma jogatina nerd no aeroporto com direito a cerveja brasileira e salgados (que, supostamente, devem lhe fazer sentir saudades de casa)

  3. Ronald Rios says:

    IT’S ALWAYS SUNNY IN PHILADELPHIA. Recomendo o seriado. É popularmente conhecido como “Seinfeld on crack.” Coisa mais politicamente incorreta e errada que já vi na tv.

  4. Matt Santos says:

    Kid, leva ela pra comer camarão na Beira Mar. É barato pra caralho (30 paus o kilo do camarão master huge) e é uma delícia.

  5. [barba] says:

    Você vai encontrar uma fortaleza totalmente diferente, tenho certeza! Precisando de dicas pra sair à noite, é só pedir o

  6. rafaeldfmelo says:

    pena que não vai vir pro rio. recomendo filmes: slumdog millionaire e into the wild. baixe tb the wire, uma serie foda que fiquei viciado. jogo pro iphone: zenbound com fones de ouvido, eu usaria pq me cago de medo de aviao e é relaxante. por enquanto só. ah a trilha sonora de into the wild é do eddie vedder, foda.

  7. Matt Santos says:

    Kid, Paul Blart Mall Cop é bem engraçado. É meio bobo, mas engraçado.

  8. ruskiii says:

    Kid, “Funny Games” é ótimo, conta a historia de dois pevertidos jogadores de golf que aterrorizam uma familia, eh mto foda hein, eh uma refilmagem

  9. ruskiii says:

    nossa, tenho familiares em Juazeiro do Norte tambem 😀

    porra Kid, eh moh falta de consideração vir ao brasilco e nao vir pra sampa, ibirapuera… bairro da liberdade… galeria do rock… prefeitura… jogo do Palmeiras… show de HC brasileiro… mercado municipal (with lanche de mortadela)… ahhh tem varios bagulhos dahora aki hein

    boa sorte Kidê
    Welcomido again

  10. Darth says:

    Se vc viesse pra Sampa podia marca um encontro com a galera/leitores HBD.

  11. Gilberto says:

    Bon Voyage! Estaremos assistindo! 😉
    -- sugestão: baixa alguma serie inteira que vc nao assiste ainda. tempo de sobra ae pra uma meia-temporada, ne?

  12. CCC says:

    kid puto não sabe nem pegar voo com escala
    vai morrer de tanto tédio esse fdp

  13. espectral says:

    Corrigindo o amigo CCCC
    “vai morrer de tanto tédio enfiado no cu”, não?

  14. Kayaphas says:

    assista Bubba Ho-Tep
    sinopse: Elvis não morreu, JFK é negro, ambos moram num asilo e precisam combater uma múmia que usa roupas de cowboy. (não preciso dizer mais nda =P)

    e manda a patroa escrever a visão dela da viagem toda tambem, aí a gente compara as visões de um retirante e de uma gringa =B

  15. CCC says:

    CCC ficou curioso.
    ensine-me a enfiar tédio no cu, e será devidamente recompensado.

  16. ruskiii says:

    A ideia do Darth eh boa hein 😀

  17. Vivian Martins says:

    Eu vi dia desses aquele filme The boy in the striped pyjamas,se passa na época do Holocausto e conta a história de um garoto,filho de um oficial nazista mas que sabe muito pouco sobre o Holocausto,ele vai morar numa casa que é bem perto de um campo de concentração que seu pai controla e acaba desenvolvendo uma amizade com um menino judeu.Quando vi a sinopse achei que fosse meio piegas,mas acabei gostando bastante do filme,então recomendo 🙂
    Ah,boa viagem ^^

  18. CCCC says:

    CCC viado vai morrer de tanto plágio no cu.

    Kid viado vai morrer de tanto tédio entalado no cu.

  19. CCC says:

    esse CCCC acha que engana alguém
    já era, digitou C demais
    vai morrer tanto C enfiado no cu esse fake

  20. CCC says:

    corrigindo:
    *de tanto C enfiado no cu

  21. Luís says:

    Se quiser rir um pouco, baixe Shaun of The Dead. É um filme de comédia E de zumbi ao mesmo tempo. Vale muito a pena assistir.

  22. Luís says:

    Pensando bem, use o tempo no avião para escrever o post das patricinhas. 🙂

  23. DuduH says:

    ” Quem quer ser um milionário ”

    Mereceu realmente o Oscar, recomendo.
    Boa Viagem ;D

  24. CCCCC says:

    Vão tudo tomar no C*

  25. Paulo says:

    Parabéns e Boa Sorte Kid, lembre-se, o Brasil mudou pra caralho e continua perigoso, principalmente para gringas.

  26. Ed says:

    Parabéns Kid, boa sorte aqui no Brasil 😀

  27. Francisco says:

    Não se esquece de impressionar a patroa jogando pump it up (lembro q vc comentou q jogava qdo tava no brasil)

  28. Alone_ says:

    Vô te dar a dica: Não existe coisa melhor pra essas situações que toda a triologia de The Godfather. 😀

    Eu acabei de baixar ela toda pra precaução de uma viagem semelhante, então, GG.

  29. Natanael says:

    O Iguatemi mudou praticamente tudo, poucas coisas ainda lembram como era antigamente.
    North Shopping também,enfiaram um monte de andares extras, e ainda não caiu o/

  30. Kid says:

    @Francisco

    Boa idéia! só não sei se ainda tenho a manha pro Pump… comprei-o aqui pro PS3, entretanto Pump é um jogo de ritmo antigo, e naquela época não existia TVs de LCDs. Por isso, o jogo não tinha um compensador de lag, e por isso é meio injogável na minha TV 🙁 🙁 🙁

    Tenho no PSP também, e acredite se quiser é incrivelmente divertido.

  31. Savio says:

    Veja um seriado chamado “IT crowd”, bem legal. Tem alguns trechos no youtube, vale a pena dar uma olhada pra ver se gosta.

  32. CCC says:

    vai todo mundo tomar no meu cu

  33. Ciberdek says:

    Pena que não vai vir aqui pra Sampa.

    De toda forma, boa viajem.

    PS: Avisa pra patroa que se ela não falar nenhuma palavra em inglês e não andar por ai com um ar muito deslumbrado, da até pra ela não passar por gringa. O pessoal pode achar que ela veio do sul.

  34. leitor vouyer says:

    Boa sorte… eu não voltaria pro Brasil nem pra passar férias ehehe…

    Se possível eu quero que você comente a reação da sua namorada diante de tanta pobreza que ela verá

  35. TioJoao says:

    acho que essa noia tua com assalto é furada, tive la no ceara em janeiro e dá nada. Eu moro no rio, então meu parâmetro pra risco de assalto é meio irreal, mas vai tranquilo que é sussa.

  36. Michelli says:

    Lá e de volta outra vez…

  37. Mie says:

    ROCKNROLLA: Aconselho esse filme, muito bom! A saga de um bando de vagabundos envolvidos com o crime, contada de uma forma bem divertida. Personagens e cenas MUITO legais!

  38. ilo says:

    cara… tu vai perder é a loira na praca do ferreira, ela vai virar atracao turistica. Quanto a camera, esquenta nao, aquilo ta até civilizado ultimamente.

  39. Adolf says:

    “Kid Bengala 7” é um filmasso, perfeito pra assistir no avião.

  40. algust21 says:

    Ae Kid <o/

    vê/re-vê algum Resistent Evil que mantém qualquer um bem acordado na hora do sono.

    Dica: dá pra colocar algum filme no PSP se você não tiver espaço no laptop; Claro, isso seria muito monstro da sua parte. hahahahaah

    mas é isso aí, bom retorno! (y)

  41. Leandro says:

    Cara, assista o filme ‘Queime depois de ler’
    Tem elenco de Peso, e é muito divertido, muito mesmo.
    O filme é completamente louco. A história trata de pessoas terrivelmente burras fazendo burrices que envolvem sexo e outras situações. O que torna tudo ainda mais interessante é que os personagens não são políticos. Mas falando assim da pra pensar que o filme é meio do tipo Debi & Loid, mas não, o filme é de gente que no dia a dia parecem ser normais, mas um fato leva todo mundo a loucura.

  42. SuperMario says:

    da pra encher os comentários com nomes de filmes tipo Godfather, A clockwork orange, blá blá.. mas acho que a situação pede algo pra descontrair.
    Tem um filme chamado Idiocracy. Isso mesmo, “idiocracia”. Fala sobre como a população vai estar burra daqui 500 anos..mto comédia.
    Em termos de série pode ser um Big Bang Theory pra rir com a muié, ou MacGyver…

    prontofalei.

  43. Leandro says:

    Há, tava me esquecendo, um filme tupiniquim, ‘Estomago’, um nordestino bastante humilde, que vem pra curitiba tentar a vida na cidade grande, e tem o dom de cozinhar. É muito bom mesmo, com flashbacks o filme todo, contando o presente e o passado. Ele está preso e só sabemos no fim do filme o motivo, que é assombroso, pra um cara como ele.

  44. Paulo says:

    kid in Brazil haha quero ver o diario de bordo aki no hbd

  45. Andre Helal says:

    Avise quando estiver por aqui por Sao Luis, ou se quiser dicas de por onde ir!
    abraço!

  46. Recomendo um filme brasileiro chamado “O homem que enganou o diabo” e no mesmo estilo do “auto da compadecida” só que mais emocionante!

    Conta a historia de um homem que casou forçado apos “comer” a filha de um turco que depois de tanto ser humilhado se revolta a sai pelo sertão e acaba conhecido pela sua coragem e pelas aventuras que vive, RECOMENDO!!!

    Se achar a versão legendada até a patroa vai gostar (o chato vai ser explicar o filme pra ela :P)

  47. Já que seu vôo vai ser longo, que tal assistir 2001: uma odisseia no espaço e depois 2010: O ano que faremos contato.

    Recomendo as series: The IT Crowd, The Big Bang Theory, 30 Rock, American dad, além das series clássicas: Agente 86, Star Trek, batman, família monstro 😛

  48. já ia esquecendo: Family Guy 😛

  49. trovalds says:

    Espaço reservado para (mais) um comentário clichê…

    É, já vi que o kid virou político: ganhou e na hora de cumprir as promessas… cadê?

  50. Marlon says:

    Kid, leia Watchmen, veja Watchmen.

  51. Thitok says:

    É Kid, Loira do lado, Camera Digital, PSP, iPhone é pedir pra morrer! o Brasil sil sil não continua violento como disseram ae, a Violencia tá alarmante.
    Eu moro numa cidade tosca (Curitiba), Turismo aqui é podre e já me levaram psp, celular e 2 carros, imagina lá pra onde vc vai!!!
    Então fica de olho..
    E baixe um filme light ” A morte do Demônio ” (EVIL DEAD), filme divertido..
    Falow rapá!!

  52. 2 dicas:

    1) provavelmente os aviões do seu vôo são os novos da AC. Sendo assim, você tem TV em cada poltrona. Na TV tem vários filmes (só não sei se tem o que vc gosta, mas enfim, melhor que aqueles telões vagabundos com VCR de antigamente).
    2) Se não me engano, tem tomada também, justamente pro laptop. 🙂

    Divirta-se!

    E sim, come queijo coalha na brasa por mim, faz favoire?

  53. Valmir says:

    Por vi das dúvidas, pega logo o número “do” ronda do quarteirão, ai caso ocorra alguma coisa, tu vai dá uma volta com eles de hilux em busca dos meriantes. Fortaleza anda bem perigosa, como no resto do Brasil, aliás.

  54. Eduardo says:

    Kid,

    Não deixe de levar a Gringa pra conhecer o Centro Cultural Dragão do Mar. Não sou de Fortaleza, mas quando estive lá, achei o Dragão do Mar o lugar mais bacana depois das praias, é claro.

    Vale a pena ir passear por lá tanto de dia (passeio cultural) quanto a noite (os botecos de lá são muito bons).

    Quem é de Fortaleza pode confirmar essa dica.

    Aquele abraço e boa viagem!

  55. rocknaveia says:

    Quero só ver seu post “Levaram meu netbook e camera digital, estou postando de uma lan house” edshuhduhashusauhd

  56. Murilo says:

    Vamo no pizzaiolo comer num rodiziozim… 9conto o rodizio + uma pizza de chocolate divina! Precisando de carona pra alguma lugar no fds, tamos ai, ou não!

  57. Fivio says:

    Que beleza =)

    Boa viagem pra voce

  58. Kid says:

    @Pascal

    Falei diretamente com o tenente coronel da circunscrição lá de São Luís, ele verificou que meu nome já consta como dispensado por excesso de contingente, só preciso levar uma 3x4, minha identidade, e uma multa de menos de 8 reais.

    Os caras foram gente boa até.

  59. Hikaru says:

    tem q ir pra florianopolis mey!!!

  60. Kursch says:

    Sem querer jogar praga, mas essa pendencia militar ainda vai dar história nesse blog… ou não!

  61. pv says:

    Minha sugestão de filme é “Nada de Novo no Front” de 1930. Filmão sobre a primeira guerra mundial visto pelo front alemão.

  62. alpha says:

    praia de canoa kebrada, jijoca de jeriquaquara…

    filme:turistas (hahahaha)

  63. Bimbo says:

    porra dê um pulo aqui em aracaju, kid!
    é pertinho.

  64. NeO says:

    Ae Kid! Seja bem vindo de volta nessa sua estadia por aqui!

    E não fica tão preocupado com a violência, é só não dar bobeira… andar com gadgets pendurados e/ou em lugares perigosos é pedir pra ser assaltado!

    E vê se posta nesses dias que estiver por aqui!

  65. Pascal says:

    Dispensa militar em 4 dias?
    Boa sorte =D

  66. Victor says:

    Venha ver Canoa Quebrada.

    se não sabes fica a 2 horas de Fortaleza e é internacionalmente conhecida pelas falésias, passeios de buggy, vôos de paraquedas amarrados a jipe (esqueci o nome) e muitas outras coisas pra sua namorada conhecer.

  67. KFZ says:

    Hey Kid algumas dicas de filmes pra assistir
    Novos: Slumdog Millionaire : O papa oscar desse ano sobre o show do milhão indiano com uma pegada de Cidade de Deus e uma puta fotografia.
    Wanted: Tiros matrix e Angelina Jolie adaptados de quadrinhos do Mark Millar just watch it
    Tropic Thunder: Filme do Ben Stiller tirando os filmes de guerra e ainda tem o Robert Downey Jr. fazendo um papel de negão imperdivel
    Velhos:
    Nascidos para matar: Filme de guerra foda e ainda é comico
    Lars and the Real Girl: Um cara compra uma boneca inflável e começa a trata-lá como se fosse de verdade apresentando ela pras pessoas como se fosse sua namorada.

  68. Noghärt says:

    Kid, agora passa a receita desse bolinho aí que está no seu flickr.

  69. frost-free says:

    http://www.hardmob.com.br/showthread.php?t=382459

    Mimimi enfia o ipod no cu então fdp

  70. Milhouse says:

    Rapaz… se tem algo que eu gostaria de te recomendar é: ponha uma camiseta e uma bermuda na mochila.

    Kid.. eu acho que NUNCA fez tanto calor nessa região cara, coisa de louco mesmo…

    Fica aí minha dica de ouro pensando unicamente no seu bem estar e o da patroa, rs.

    Quanto aos filmes, The Wrestler é obrigatório.

    Conta a história de um lutador de vale-tudo que, após alcançar o auge da sua carreira nos anos 80, começa a se foder na vida e tenta dar a volta por cima 20 anos depois… Posso dizer o protagonista é um “Rocky” que não deu certo.. só se fode na vida e não tem tanats glórias… é um ótimo filme e um bom entretenimento por duas horas do voo.

    abçs e boa viagem

  71. Yosh. says:

    Kid, assista The Man from Earth! Muito bom o filme. Ele é sobre

    “An impromptu goodbye party for Professor John Oldman becomes a mysterious interrogation after the retiring scholar reveals to his colleagues he is an immortal who has walked the earth for 14,000 years.”

    É MUITO inteligente as conversas/discussões que eles tem pra tentar “confirmar” -- ou não -- que o cara tem catorze mil anos. Ele começa a contar detalhes da história que não é qualquer um que sabe, fala sobre as pessoas famosas -- historicamente falando -- que ele conheceu na vida, entre outras coisas. Tudo pra provar que ele tem catorze mil anos. É bem interessante o filme, se não tiver visto ainda eu recomendo! 😛

    http://www.imdb.com/title/tt0756683/

  72. Ese says:

    Uma sugestão óbvia em Fortaleza é o Centro cultural Dragão do mar.. Um complexo enoorme.. Ele ficou completamente pronto há uns 8 anos, acho, então deve ser completamente novo pra ti.

    Falando em artesanato, você tem três lugares indispensáveis: a feira da Beira mar, a do próprio Dragão do mar e e ir no Mercado Central. Pow, seria legal dar uma passada no José de Alencar também.. Tem uns 5 Shoppings grandinhos que inauguraram nos últimos anos, mas creio que seu lance seja mais sentinmental com o Iguatemi, mesmo, hehe. O North Shopping tem boliche, e tal.. de repente vc fazia uma sessão nostalgia com amigos antigos por lá.. Um que acabou de abrir também vai ter, mas não sei se já tá rolando.

    Ah, na beira mar tem um passeio de barco, barco mesmo, não é jangada, legal. Cerca de uns 25-30 reais por pessoa. Saem na manhã e fim de tarde.. Dão umas ancoradas de vez em quando, pra eventuais mergulhos e registros..

    Se você gosta de Sushi e afins.. Você definitivamente não vai ter problema nenhum, deve ter uma centena deles pela cidade..

    E, cara, se você tiver paciência e disposição: sugiro até uma volta de ônibus com a namorada, Grande circular -- circuito inteiro com quase três de duração passando por zonas ferradíssimas e belíssimas da cidade.. estando atento, acaba sendo um resumo intensivo a cores do que é ser um habitante e sobrevivente duma cidade grande de terceiro mundo. Mas, se fizer o passeio, faça de dia. E deixe seus brinquedinhos eletrônicos todos em casa.

    **

    Sugestão para filmes:

    “Once” -- Filme irlandês que escapa sutilmente dos clichês mais óbvios em Romances. Com excelente trilha. Filme pra ver com a namorada.

    Se você gosta de filmes de tragédia/ficção. Acho que ‘O dia em que a terra parou’ pode ser uma excelente pedida. Mas esse você já deve ter visto.

    “Vick Cristina Barcelona” Tem Scarlett Johannsonn beijando Penelope Cruz… promissor o suficiente, hehe.

    Herói -- Filme chinês. Filme mais estético da história do cinema… Se você abstrair a questão flexível da gravidade, VALE DEMAIS A PENA.

    É isso. Boa viagem, cara…

  73. Zios says:

    Depois De ler todos ai em cima falando de um montao de series e filmes eu fiquei puto por ninguem ter dito Chaves,so pra entrar em nostalgia 😉

  74. Zios says:

    Tenta não andar com os teus gadgets leva so a camera quando for sair (tou parecendo minha mãe), alguem falou de uma ideia de pegar um buzao e fazer o ‘itnerario’ dele, sem duvidas uma grande ideia.

  75. Zios says:

    que vontade de fazer um 3º post…
    oops ja fiz,se diverte bastante

  76. Xiska says:

    Aqui em sâo Paulo vai só fazer escala ou vai ficar alguns dias? Tem coisa pra caralho pra conhecer aqui, ainda mais sua mina que não é brasileira.. devia aproveitar.

  77. Vitor says:

    Aew Kid, quais filmes já baixou??

  78. Bruno says:

    Não sei se é a tua kid, mas o mucuripe é uma ótima opção para a noite. E praias, poderiam ser as mais distantes que exaltam mais beleza que as usuais praias do futuro e iracema, como o cumbuco.
    Abraço e boa estadia nessa terra quente pra caralho!
    de um cearense preso nas paraíba por enquanto.. hehe

  79. bianca says:

    Kid,

    finalmente a viagem saiu hein o

    pena que vc nao vai passear por sao paulo…

    enfim, assiste “O grande Truque”. É grande pra peste [tem quase umas 3h se eu nao to viajando na maionese], mas é mto bom. Conta a história de dois mágicos que vivem disputando pra ver quem é o melhor, e o final eh bem surpreendente. =]

    Bon Voyage o

  80. Andrey says:

    Sei que não tem nda a ver com o post, mas como fã de mario vc tem q ver esse vídeo:

    rel="nofollow">

  81. Eu says:

    Nego vem falar que curitiba é tosca. só pode ser vileiro.

    tosca deve ser a tua vida, volta pre roça animal.

    Curitiba é Phoda

  82. Eu says:

    KID

    baixe e Assista!

    Inside man
    nova temporada do LOST
    Eagle Eye
    Resident Evil Degeneration
    The Bucket List
    The Day The Earth Stood Still
    The Wrestler
    Valkyrie

    pra dar risada 2 filmes das antigas;
    Three O’Clock High
    Trading Places

  83. #SpiDeY# says:

    boa viagem kid 🙂

  84. DanBoy says:

    Porra KID tinha que dar uma passada em Sampa….ficar pelo menos 1 ou 2 dias aqui!!

  85. Gustavo737 says:

    Kid, só não pode faltar o relato de como é Fortaleza na visão de 2 turistas gringos, porque sério, ninguém do comércio, taxistas, etc vai pensar que você é brasileiro.

    Recomendações de filmes:
    Running Scared (2006) -- filme sobre a caçada a uma arma usada para matar policiais, retrata muitos aspectos do mundo do crime, ação non stop.
    Crank (2006) -- tem sua semelhança com o anterior no sentido de ser ação non stop, mas ignora o roteiro, é só um pretexto para mais de hora de correria, violência e muitas doses de humor.

    Ratifico a recomendação de Get Smart (2008), ficou bem engraçado.
    E nada contra quem recomendou mas The Boy In The Striped Pajamas é ruim do começo ao fim, principalmente se você quer animar a viagem.

  86. Benga says:

    Rapaz, como disseram aí, Shaun of the Dead é bonzinho e O Homem que desafiou o Diabo é fucking hilarious, não deixe de ver.

    Ademais, 10.000BC rocks.

  87. ronalcaz says:

    Seria legal ver aqui as impressões da Becca sobre o Congo.
    Acho bastante sensata sua preocupação com a segurança.

    Boa viagem !

  88. Dan says:

    Cara..se vc gosta de Rock..e gosta do ator Jack Black (School of Rock, Nacho Libre) eu recomendo fortemente o filme: Tenacious D in: The Pick of Destiny ..

    É um musical de Rock ..e alem de ser engraçado as músicas são excelentes! 🙂

  89. Eu ia recomendar o filme “O vôo da fênix”, mas é um filme sobre um avião que cai no deserto de Gobi, então acho que “Mar de fogo” é o melhor.
    É sobre uma corrida de cavalos, mas na verdade o filme mal toca no assunto. O cara tem que salvar uma princesa, fica amigo de um sheik, quase é castrado e ainda tem que vencer uma corrida. Muito bom.

  90. Ah, e se é pra ver um filme de rock (já que o “Dan” comentou)assiste “detroit rock city”, não tem melhor.

  91. _g says:

    Se der, compre outra bateria. Rodar filmes, mesmo em netbooks, COME a bateria. Se uma dura seis horas (de uso moderado: navegação na internet e mandar uma mensagem ou outra por twitter), assistir filmes vai fazer essa joça baixar para 4 horas de rendimento. Não sei como vai ser com o PSP, mas acho que vai ser algo semelhante…

    quanto a filmes, não vou recomendar nenhum. Sou mó negação com essas porras :/

  92. Jurisbog says:

    Kid, amigo… Contrate 15 brutamontes para serem seguranças da gringa. Sem brincadeira. E compre coletes a prova de balas. Você vai precisar…

    Não desgrude da gringa nem a pau. Você não vai querer encontrar ela jogada num beco e arregaçada, ou nunca mais ver ela…

  93. Jurisbog says:

    @ Srta Valentim:

    O Mar de Fogo é aquele que o cavalo do cara quase morre com uma lança? O voo da Fênix é muito legal. Só que eu não recomendo pro Kid o_õ.

  94. Kid Saraiva Jr. says:

    Kid, blza cara?!

    Fico feliz pelo seu antigo e pelo novo emprego, isso faz parte da vida e espero que realmente você encare isso com a naturalidade e maturidade que você descreve. Pulando a parte frutinha do comentário, estava pensando como funcionaria a questão do 3G no caso do teu Iphone dai pra cá….os caras vão te cobrar algum tipo de “roaming-like” pra usar as redes 3g daqui ou você nem vai poder usar, apenas se conectando se houver alguma rede Wifi disponivel por onde você passar ou sem segurança configurada.

    Abs,

  95. Porkispin says:

    ae rapaah… pq num faz um passeio de Paranjana?
    Sobe numa parada… roda fortaleza inteira e só desce na mesma! =] ..seria mais um passeio pra ver as diferenças sociais que rolam na cidade… coisa de 2h …sei lá… seria pelo menos interessante! hehehehehe

    e outra coisa… aqui tá chovendo pra caralho ultimamente… acho q vcs vão pegar todo tido de tempo… desde uma chuva grosseira… até um sol quente do caralho! vai ser legal! =]

  96. Ryan says:

    Rapaz, MORO EM FORTALEZA, e tou curioso e animado com a idéia de um diarinho de bordo da minha cidade.. asdfsdags, no aguardo da putaria e do kid zuando, não, FRESCANDO com a cidade.

  97. Ellen says:

    AE AE AE, bem vindo a fortaleza de novo 😀

  98. Ellen says:

    Eduardo tem razão, visite o Dragão do Mar!

  99. Cabra da peste says:

    O Cara com essa cabeça grande da porra , não vai passar por brasileiro????????

    Tu tá de fuleiragem mermão!

  100. Zios says:

    Alguem ai em cima falou do filme do Tenacious D muito bom mesmo sem duvida um filme a ver.

  101. Gustavo737 says:

    Kid
    Não esquece de conferir a taxa de câmbio de dólar canadense a olho de baiacu antes de viajar.

  102. Breno says:

    Por que todo mundo deste blog de merda num se fodem?? que blog mais chato da porra! Ninguem aqui tem o que fazer?

  103. DH says:

    Má Kid, tu vem ao Brasil…..e os processos da Tina contra tu?

  104. Robson says:

    ae kid, conselho sincero, medite bastante, e acumule calma… nao deixe q o provavel fracasso em conseguir a dispensa (o documento em si) em 4 dias estrague parte da sua viagem…

    hehe, ver no sistema q vc esta dispensado nao ker de geito nenhum dizer q vc vai conseguir o papelzin facil e rapido :/

    outro conselho, assim q puder, compre dois celularzin bosta, dois LGzin de 30 pila, um pa tu e otro pa patroa, e dexem sempre acessivel pra quando o dono vier te abordar. nada de mais de 50 na cartera. so cartao e de DEBITO. quanto a camera, se tu faz kestao de levar, entao oa sorte 😛

  105. Mihsaw says:

    coloca o nome da nova categoria de “De volta a minha terra”
    Ow Kid não sei se vc já assistiu, mas recomendo “Oldboy” é um filme sobre um cara que passou 15 anos preso em um quarto e não sabia porque e quando ele sai, ele tem 5 dias para se vingar. Parece um filme besta assim logo de cara, mas tem altas reviravoltas, muito legal!

  106. Ramon says:

    -- Dragão do mar a tarde.
    -- Centro, pela manhã e tarde (não é perigoso, somente a noite).
    -- Tapioqueiras a caminho de Aquiraz.
    -- Côco Bambu.
    -- Museu do Ceará (é na praça dos leões. Tipo, já foi melhor, mas os livros que têm lá são ótimos e baratos, principalmente os do Antônio Luiz Macedo. Compre!).
    -- Ao ir ao Mercado Central, compre castanhas do Sêo Genário. São as melhores!
    -- Se tiver tempo, passe em Jericoacoara (belíssima praia…).
    -- Ao final da beira mar, antes de tomar um sorvete na 50 sabores (saudade de lá…), coma uns camarões atrás da peixaria.
    -- No sábado, tem um sambão que já foi legal no Amicis, Dragão do Mar. Não sei se anda lotado e quente lá dentro, mas vale uma conferida.
    -- Tem, também no Dragao do mar, a boate órbita. Bacana, pq é barato e toca músicas ao vivo. Não sei se ainda tocam rock dos anos 80…

    Se eu me lembrar de mais coisas, indicarei.
    Filmes:
    -- In bruges.
    -- The Wrestler.
    -- Oldboy.
    -- Cheiro do ralo.
    -- Antes do amanhecer e antes do pôr do sol.
    -- Primer.

  107. mcfly81 says:

    Destinos aqui em Fortal, fora os que tu falou:

    -- Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
    -- Feirinha da Beira-Mar
    -- Mercado Central
    -- Museu da Cachaça
    -- Casa de José de Alencar
    -- Centro das Tapioqueiras

    Barzinho/musica ao vivo/restaurante:

    -- Boteco
    -- Engarrafamento
    -- Hits Brasil
    -- Fafi Bar
    -- Maria Bonita
    -- Arre Egua
    -- Lá na roça
    -- Zug
    -- America Beer
    -- Alpendre

    Pra dançar:

    -- Buoni Amici’s Sport Bar
    -- Órbita
    -- Mucuripe Club
    -- Pirata

    Praias:

    -- Canoa Quebrada
    -- Morro Branco
    -- Jericoacoara

    Forró (não é minha praia):

    -- Curral do boi
    -- Kangalha
    -- Forró no Sítio
    -- Cantinho do Céu

  108. bertim says:

    MULEKE NÃO ESKEÇA SUAS CARTAS DE MAGIC PLZ!

  109. tales says:

    Requiem for a dream…filmasso.
    Mostra todos os problemas de uma família envolvida com drogas e ainda tem a Jeniffer Conelly peladinha!!!

  110. Kid says:

    hehe, ver no sistema q vc esta dispensado nao ker de geito nenhum dizer q vc vai conseguir o papelzin facil e rapido :/

    Cara, eu me correspondi com o Tenente Coronel da cirscuncrição lá de São Luís e ele falou que isso demora só uma manhã pra resolver… :/

    Assim vocês me deixam com medo.

  111. fah says:

    Bem que enquanto você viaja você podia dexar o texto das patricinhas rolando aê né já que você está tipo DEVENDO o texto né???

  112. Billabong says:

    Ae kid, não pude deixar de notar que tu vai trazer a mulher, poderia rolar um EH(Encontro Hangariano) Fortaleza então, tem muita gente na hnet daqui mas nunca deu certo marcar.

    Se tiver interessado, procura por Billabong lá na hangar.
    Tu trazia uns charutos cubanos ai podia rolar um poker ou strip poker dependendo de quem fossem os participantes.

    Abraço.

  113. Reis says:

    vc já assistiu Titanic?

    Abraço…

  114. alpha says:

    eu fikei sabendo q

  115. alpha says:

    fikei sabedno que kem demora muito eles sacaneiam pra caralho na hora de pegar a dispensa. um colega meu ficou em pe, em forma das 8 da manha até o meio dia e quando ele ia pedir informação o pica de hulk cortava logo o papo. ah naum, ele ficou em peh pq alguem do pelotão dele assoviou pra mulher do capitão. a carteirinha em moleza. na minha vez foi uma velha gaga me mandando repetir um monte de coisas sem o menor nexo do tipo ” eu juro morrer pela minha patria…”. ela naum olhou pra mim, tinha um monte de gente pra repetir o mantradaih eu nem levantei a maum em direção à bandeira. h8 military!

  116. Tiago says:

    Ei Kid, quando vier em São Luís entra em contato comigo cara. Falando sério, eu queria conhecer o cara que faz o HBD. Entra em contato comigo plz! É meu sonho te conhecer cara! Essa mensagem não é brincadeira não. Eu ficaria muito grato!

  117. Tiago says:

    Eu fiz cefet na mesma época que tu!

  118. eric dutra says:

    Cara, eu me correspondi com o Tenente Coronel da *circunscrição lá de São Luís e ele falou que isso demora só uma manhã pra resolver… :/

    Assim vocês me deixam com medo.


    é só uma manhã.

  119. Robson says:

    fike co medo nao fio, apenas fike… calmo 😉

    fazer uma procuracao pra algum familiar teu resolver isso poderia ser uma boa.

  120. Artur says:

    una o util ao agradavel, Kid:

    faça um HBDtv #9 Home Edition enquanto estiver no Brasil(entendeu o trocadilho de Home Edition?)

    hehe…zuera…xD

  121. Murilo says:

    Hey Kid, não quer me trazer um processador porreta pra mim não? Eu vo no hotel pagar e pegar (y)

  122. eu says:

    ESTE BLOG ESTÁ BOM PRA CARALHO!!!!

    REALMENTE MERECEU O PREMIO QUE GANHOU!!!!1

    NUNCA VI ALGO TÃO DIVERTIDO NA VIDA COMO PLANEJAMENTOS DE VIAGEM E LAMENTAÇÕES SOBRE PERDA DE EMPREGO QUE FICAM SEM UPDATE DURANTE SEMANAS!!!!!!

    NOSSA SENHORA!!!!

  123. ruskiii says:

    caralho, como pude esquecer : rel="nofollow">

  124. silvio feitosa says:

    Recomendo os filmes:
    Arquitetura da Destruição (produzido pelo sueco Peter Cohen)
    O homem que copiava (globo filmes)
    Piratas do Vale do Silicio (Pirates Sylicon Valley -- se bem não me engando foi produzido pela Warnner, muito bom para nerds)
    Hackers 2 (fala do Kevin Mitnick, mas ja aviso, o principio de imparcialidade não foi respeitado)
    Os Cabeças de vento (Airheads -- comédia sobre um grupo de rock…antigo até, mas eu curto )
    Trilogia Aunstin Powers (comédia, para rir com a mulé)

    Recomendo os jogos:

    Crayon Physics Deluxe (extremamente relaxante)
    Chrono Trigger (snes -- classico dos rpgs)
    Metal Slug, do 1 ao 5 (snk -- emulavel pelo neoragex -- shotandup)
    Art of Fight 2 (snk -- caso vc curta jogos de luta, é um classico)
    Wario Land 4 (fazia um bom tempo que eu não jogava algo tão legal -- jogo de game boy advance, emulador gba)
    Wario Ware (extremamente diferente e criativo, alem de divertido -- emulador gba)
    Jogos para o caso de vc rodar um linux no pc:

    NumptyPhysics (clone do Crayon.Physics.Deluxe -- disponivel em http://numptyphysics.garage.maemo.org/)

    OppenSonic (versão do sonic bem divertida, e bem diferente -- disponivel em http://ufpr.dl.sourceforge.net/sourceforge/opensnc/opensonic-linuxbin0.1.1.tar.gz)
    Frozzenbubble (clássico)
    SuperTux (hyper-clássico)

    Musicas:

    Recomendo as musicas da banda megadriver (www.megadriver.com.br), pois eles fazem conversões de musicas de jogos para rock de forma muito loca.

  125. Benga says:

    Billabong:
    (…)
    podia rolar um poker ou strip poker dependendo de quem fossem os participantes.

    rere, quer ver a gringa pelads (6)

  126. EU says:

    O pior da bosta toda é ver alguem se passando por mim aqui nessa porra.

    eu (fake) vai tomar no cú, filho da Puta.

    Kid

    Boa Viagem, fique de olho tem nego querendo ver a tua mulher pelada (strip poker), ou pior, querem ver você pelado. ahuahauahuah

  127. Dan says:

    hehe, ver no sistema q vc esta dispensado nao ker de geito nenhum dizer q vc vai conseguir o papelzin facil e rapido :/

    Cara, eu me correspondi com o Tenente Coronel da cirscuncrição lá de São Luís e ele falou que isso demora só uma manhã pra resolver… :/

    Assim vocês me deixam com medo.

    Você ja pensou na possibilidade do tal Tenente estar te sacaneando?

    Pq eu tirei a minha reservista em Amparo e perdi minha carteira uns anos atras com a reservista dentro ..qndo eu liguei la pra pegar 2a via disseram que no minimo iria demorar 15 dias se fosse ATÉ LÁ pra buscar ..se eu pedisse pra transferir pra cidade que eu moro atualmente demoraria 3 meses ..mas meu caso é de 2a via né ..mas vai saber, ele pode tar te sacaneando ..ou não ..

  128. Knux says:

    cara,

    eu precisei arranjar um atestado falso e me fingir de surdo para conseguir minha dispensa de serviço militar.

    difícil era contar a risada quando os soldados zuavam os mais gordinhos, ou aqueles que não sabiam qual braço levantar no juramento à bandeira (“levanta a mão esquerda… a oooutra esquerda PORRA!”)

    bons tempos, bons tempos…

  129. marcus says:

    off topic: alguem aí em cima disse que herói é o filme mais estético da história do cinema -- esse cara nunca viu um filme do kurosawa.

    @kid: se tu ainda não viu, baixa o cheiro do ralo. Filme foda brasileiro que tu pode mostrar pra namorada sem medo dela ficar crisada com o país. =D

  130. Erick says:

    Sou ceaense, faz tempo que não comento por aqui!
    mas cara… não esqueça de ir para Canoa Quebrada e Jeriocoacoara! Também vá no skibunda da praia no Cumbuco! E tb na praia do cumbuco tem uma lagoa ( acho) em forma de coração) ahha q merda.
    Mas o melhor do ceará nãoe stá em fortaleza!
    Mas em fortaleza tem o mucuripe. que é a melhor balada lá.Tambpem tem um bar muiot legal chamado sputinik na virgilio de tarvora.Não se esqueça de ir no fafi/bebedouro.. são ótimos!
    Gosto do Dallas ( restaurante) , tem o Bar do Pirata na praia de iracema.. lá tem a segunda-feira mais animada do planeta! acho que é isso.. se eu lembrar mais coisas passo aqui.Boas férias!

    Lembrando que ue moro em sp, mas vou uma vez por ano para fortaleza!

    abraço!

  131. Erick says:

    Em canoa quebrada tem o Luau da freedm tb, e a balada NONAME na brodway.. são ótimas!

    Mas na freedom só toca reggae.. mas cara.. é demaaaaaaaaaais! perfeito demaaaaaaaaais!

  132. Magnum says:

    Oi Israel, leio de vez em quando seu blog, tem umas historias legais e engraçadas. Moro aqui em fortaleza, quando vc chegar a gente pode sair pela cidade. Se tiver interessado me dá um toque aí. Abração.

  133. V says:

    Vai pra Jeri, Kide.

  134. eu says:

    Este blog eh engraçado quase sempre mais o mais engraçado foi agora, voce ganhar votos desses TROXAS prometendo atualizar mais e sacanear com os BURROS.

    Hhuahuahauhauh, semeador da discordia até na propria casa

  135. EU says:

    eu (minusculo) vai tomar no cú!

    se a tua vida é ridícula o problema é teu.

  136. bob espumone says:

    Relaxa Kiddo!!
    pegar esse papelzinho é exatamente uma manhã em qualquer lugar do país. Foto, carimbo, assinatura e um abraço.

    Alguém consegue falar Jeriocoacoara 5x rápido? o_O

  137. ricardo says:

    Ei bixo diz tu chega q horas do dia em fortaleza mesmo???

  138. Joe Redux says:

    Traga camisetas, muitas!
    protetor solar, fator 200!

  139. André says:

    hey hey =D
    que bom que vem aqui em São Luís

    Vê se dá uma passada na Lagoa da Jansen a noite. Tem uns barzinhos legais. Dia 21 minha banda vai fazer um show no Creole Bar, se quiser ir lá
    hahaha, pelo visto o sr. já vai ter partido esse dia. Enfim, boa viagem.

  140. Fabricio says:

    E tinha tomada na primeira classe né? A AirCanada diz que já tem tomada na classe econômica em quase todas as aeronaves.

  141. Tevinho says:

    Amanhã é o grande dia!

  142. Tevinho says:

    Putz, agora q notei…estou um mês atrasado :/
    AUHASUAUSHASUH
    MALDITO CALENDÁRIO, maldita ignorância a minha 😛

    ~IGNOREM~ =P

  143. Giordano Pachelli says:

    Say what?? “Se eu trouxer o PSP junto, com a bateria titânica de 12-13 horas”

    Uaaauuu… isso existe???
    Que modelo é esse… preciso disso na minha vida!!!