Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

Postado em 10 May 2004 Escrito por Izzy Nobre 0 Comentários


ESTE POST NÃO CONTÉM SPOILERSE eu fui pro cinema nesse fim de semana.


Van Helsing. Filme novo do Hugh Jackman, aquele cara que interpretou o Wolverine, vocês sabem.O filme poderia ter sido legal, se alguém tivesse se preocupado em escrever um roteiro. A trama do filme é tão rasteira, mas tão rasteira, que chega a dar pena dos atores. Faltando apenas trinta minutos para o desfecho da película, parece que eles não fizeram nada para alcançar seu objetivo. O filme simplesmente passa na tela. Me disseram que a duração do filme era apenas uma hora e meia, mas pareceu mais de cinco horas.

Personagens que poderiam ter sido FODAS no filme, como o Mr. Hyde (de O Médico e O Monstro, seu inculto) aparecem no filme APENAS para morrer. E uma morte muito sem graça, se me permitem adicionar.

Outra coisa que me irritou deveras foi o “Fator Tarzan”: SEMPRE, e literalmente SEMPRE que alguém estava em perigo no filme, Van Helsing (ou algum outro personagem secundário) aparecia do nada se balançando em cordas e livrava o pobre infeliz de seu destino cruel nas garras de um lobisomen, ou nas presas de um vampiro, ou de uma ponte que caía, ou de um uma bomba atômica. Até pra matar um inimigo o protagonista apelou pra técnica do Rei da Selva.

Obviamente a alemã e suas amiguinhas góticas vibraram do começo ao fim. Enquanto isso, eu tentava ver as horas no escuro, me amaldiçoando por ter jogado fora o relógio que minha ex me deu (ele tinha uma luzinha verde bacana.)

Momento Nerd-Chato-Que-Aponta-Os-Erros-Dos-Filmes:

Lá pela 4º hora do filme, um personagem é mordido por um lobisomen – detalhe importante: era uma noite de lua cheia. A mulézinha gostosa que contracena com ele (aquela personagem clássica que odeia um carinha, mas que em algum ponto no filme acaba inevitavelmente dando para ele) explica que ele só virará um lobisomen na próxima noite de lua cheia, que seria dali a dois dias.

Aula de astronomia básica: existem quatro fases lunares (respectivamente: crescente, cheia, minguante, nova). Elas se revezam em um período de um mês, o que significa que cada fase lunar dura uma semana. Como seria possível que não houvesse lua cheia durante dois dias, se era a semana de lua cheia? Se aquele dia fosse o último da lua cheia, a próxima só apareceria no mês seguinte.

Seus merdas, vocês não sabem de nada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: Cinema

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)