Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

Indy's Back, Bitches!

Postado em 14 February 2008 Escrito por Izzy Nobre 22 Comentários

Se há um benefício absolutamente inegável de ser uma criança dos anos 80, foram as inesquecíveis trilogias cinematográficas daquele período. Back to the Future, Star Wars, Die Hard, Beverly Hills Cop, Rocky, Rambo… foram muitas contribuições marcantes. Por motivos que eu posso apenas suspeitar se tratar de “alguém precisa de mais dinheiro pro seu hábito de cheirar pó”, as estrelas sexagenárias que protagonizaram aquelas séries começaram a sair de seus asilos pra filmar a quarte parte de suas sagas. Nem vou entrar nessa discussão filosófica a respeito dos critérios artísticos (ou falta dos mesmos) empregados nesse tipo de sequência que alguns gostam de tachar de caça níqueis.

Sinceramente, eu não poderia me importar menos com isso. Ainda que os motivos por trás da produção dessas sequências de filmes clássicos envolvessem rituais demoníacos em que filhotes de cachorrinhos fossem injetados com vírus HIV,  triturados em liquidificadores e em seguida transformados em carne moída pra uma escola de órfãos, eu não poderia culpa-los. E sabe por quê? Porque todos esses cachorrinhos morreram por uma boa causa. Indiana Jones estará de volta às telonas.

O filme sai dia 22 de maio, e aí está o trailer. E aquela história do Harrison Ford se recusar a filmar a película a menos que ele pudesse empunhar o icônico chicote que tinha sido vetado por questões de segurança? Eu não faço a mínima idéia de que fim levou essa história. Eu não esperava que o estúdio cedesse aos desejos do ator. Afinal de contas, o filme é dirigido pelo Steven Spielberg e tem produção executiva do George Lucas, dois cineastas que, se tivessem a oportunidade, substituiriam qualquer coisa num filme (atores, sets, copos dágua, roteiro) por dublês digitais dos mesmos, sem economizar no antialiasing nem lense flares.

Me surpreendo muito que não fizeram um boneco digital com a imagem do Ford de trinta anos atrás pra estrelar na parada. Afinal de contas, Harrison Ford é atualmente mais velho do que Sean Connery era quando o último interpretou o pai do primeiro em The Last Cruzade. Tente imaginar o Sean Connery sendo o protagonista naquele filme, fazendo acrobacias com um chicote e esmurrando nazistas. Mais complicado, né?

Agora me dêem licença pra ligar pro meu pai e dar as boas novas pro véio. Ele não é tão antenado nesses lançamentos como nós, nerds que recebem internetemente os anúncios sobre o início dessas produções meses antes delas começarem. Ele não deve fazer a menor idéia que esse filme estava sendo produzido, essa notícia será como um Natal adiantado pra ele – assim como Die Hard 4 e Rambo 4 foram há pouco tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: Cinema

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)

22 Comentários \o/

  1. GuiFig says:

    1o? uhu! 🙂

    nem li.

  2. M says:

    pelo menos fizeram o filme antes do Harrison ford morrer e com ele bem fisicamente.

    Agora imagina um quarto filme de De volta para o Futuro com um Mcfly tremendo igual uma britadeira.

  3. Tr00 says:

    THIRD
    acho indiana jonas chato. Star wars 7 ftw.

  4. RoadHouse says:

    eu quase chorei quando vi o teaser, sou emo /:~

  5. negrita do caderno says:

    foda-se 🙁

  6. Guelerme says:

    Pô, Kid. O Spielberg gosta de efeitos práticos. E parece que a bagaça vai ser 70% efeitos práticos e 30% computação.

  7. Equilibrium says:

    Vou assistir e vou gostar, certeza…

  8. Vovô Garoto says:

    Verei com vigor!
    Vou convidar as Patricinhas Intercambistas para ir ao cinema comigo…

  9. roke7 says:

    Para os nerds daqui -- Se você tem a grana na mão e está na dúvida. Veja este mapa simples e prático para você escolher qual vídeo game comprar: http://games.meiobit.com/saiba-como-escolher-uma-plataforma-para-jogar#comments

  10. roke7 says:

    so ir no link e subir a tela (pra cima)

  11. Kid says:

    @roke7

    Ahaha nada a ver com o tema do post aqui, mas bacana a imagem.

  12. Droantjk says:

    será q isso vai prestar? podia ser no msm nivel de piratas do caribe.. ia ser foda 😀

  13. Droantjk says:

    pqp! esse velho tem mais destreza se balançando dum lado pro outro q o homem aranha na teia dele! exageraran.. e olha q foi soh o trailer >.>

  14. Yoshio says:

    É, o omi ta véio. Outro filme que eu gostaria que continuassem era os Caças Fantasmas.

  15. Se é caça-níqueis ou não, foda-se. Vou estar sentadinha no cinema com meu balde de pipoca do mesmo jeito…

  16. Quanto ao mapa dos videogames, já linkei prum conhecido de comunidade que estavase perguntando qual videogame comprar.

  17. Droantjk says:

    rel="nofollow">

    por favor, vejam esse video e digam q eh fake *_*

  18. Natália says:

    Senhor dos Anéis é muito bom tambem apesar de não ser nos anos 80.E olhe que eu tenho dezoito e escutava New Kids On the block muito depois deles terem ido pro beleleu.

  19. Leonardo says:

    Alguém percebeu que as cataratas do iguaçu aparecem no trailer?

  20. Lucanus says:

    Kid

    tu precisa ver isso:

    rel="nofollow">

    😀

  21. Rafael Lemos says:

    Nunca gostei de Indiana Jones mesmo, mas esse tem cara de ser legal.