Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

Vamos falar sobre o trailer de Terminator Genisys

Postado em 4 December 2014 Escrito por Izzy Nobre 4 Comentários

Seguinte.

Em primeiro lugar perdoem a ausência. Eu sei bem como é decepcionante visitar um site que você gosta e dar de cara com posts antigos. recebi muitos puxões de orelha nas redes sociais por minha ausência aqui no HBD, e agradeço esses lembretes porque eles servem pra me lembrar que ainda há muitas pessoas que curtem meu site.

No outro dia eu falei aqui sobre o teaser de Star Wars e como, A DESPEITO DE CONTINUAR COM UMA EREÇÃO PLENAMENTE VASCULARIZADA pela estréia do sétimo filme da franquia (muita gente com problemas de interpretação de texto achou que eu previ o fracasso do filme com aquele post), me senti um pouco decepcionado.

O problema, como expliquei no texto, é que aquele anúncio do JJ Abrams com uma semana de antecedência levou meu hype às beiradas da Nuvem de Oort, e quando me mostraram um terço do que foi prometido, foi impossível não me sentir um pouco enganado.

O que aconteceu com o lançamento do trailer de Terminator Genisys foi o contrário. Aliás, eu vou cobrar uma explicação dessa grafia, ein, ô… pera… qual o nome do diretor? Alan Taylor? Que de relevante até hoje só fez Thor 2? Ok né.

Enquanto o mero anúncio de que fariam mais um Star Wars sob tutela da Disney foi uma bomba nuclear pra mim, a chegada do Exterminador 5 foi bem whatever. Por causa disso, eu não estava esperando nada do trailer. Nem sabia que tinha um trailer a caminho, aliás — não fui prometido quando tempo ele duraria e tampouco avisou-se com grande alarde que o Arnie estaria de volta. Quer dizer, sem dúvida avisaram, mas aqui pra mim o memorando não chegou. Ouvi rumores meses atrás e só.

Em outras palavras, eu estava super alheio ao desenvolvimento do filme, não estava antecipando o trailer como um presente na manhã de Natal, não estava nem inteiramente ciente da participação de um ator icônico da série.

E aí chega o trailer.

E eu achei foda pra caralho. Em parte pela já citada completa falta de expectativa, e em parte porque gostei pra caralho da idéia da releitura do Exterminador do Futuro original. Se tem uma série que merece usar o reboot via viagem no tempo (também conhecido como Escola Star Trek de Desconsiderar o Cânon Original, uma escola onde recentemente se matriculou X-Men Days of Future Past), é indubitavelmente Exterminador do Futuro.

Eu gostei pra caralho dessa mescla de “familiar, mas com algumas coisas diferentes”. Funcionou pro Star Trek do JJ, e eu sinceramente penso que pode funcionar com o Exterminador. Gostei da subervsão do cânon do primeiro filme, em que o Reese chega todo atrapalhado e precisa ser resgatado pela pessoa que ele estava indo proteger. “O outro robô que mandaram pra me matar? Pff já resolvemos isso, tem OUTRA treta aqui que precisamos resolver

Talvez minha única ressalva, e é pequenininha, é a reutilização do subplot de “impedir o Dia do Julgamento antes que ele aconteça”. Pelos meus cálculos são TRÊS filmes agora com essa premissa — o segundo, o terceiro (subvertido no final, quando é revelado que é impossível, mas é ainda a mola motriz que empurra os protagonistas pra frente), e agora o quinto.

Mas ok, eu aceito. Arnold está, como prometeu, de volta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: Cinema

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 32 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas, e sobre notícias bizarras n'O MELHOR PODCAST DO BRASIL. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)

4 Comentários \o/

  1. Carlos Pacheco says:

    Cara, eu to ansioso com essa trilogia. E chuto que (de cara) o T-800 pops vai destroçar em dois tapas o T-800 recém chegado, “I’ve been waiting for you”… Puta que pariu, mano!! Achei muito foda.

    Quero só ver como vai acontecer pro Connor nascer e acontecer toda essa merda com a Skynet… ANSIEDADE DA POXA!!!

  2. André Henrique says:

    Posta mais textos aqui Izzy =D Os seus videos são bons mas o que você sabe fazer melhor são os textos, em minha opnião. Pelo menos pra mim, me divirto mais com seus textos.

  3. Eduardo says:

    T800 velho vs T800 novo = ápice do filme

  4. Moisés Pestana says:

    Como faz pra baixar a expectativa agora?