Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

Perca Dinheiro Já, Pergunte-me Como

Postado em 31 July 2008 Escrito por Izzy Nobre 305 Comentários

Se você gostaria de saber mais sobre a Herbalife e entender exatamente por que deveria se manter longe dela, você está no lugar certo. O texto que você está prestes a ler poderá te salvar de uma dívida exorbitante, ou de embaraçamento publico perante seu círculo social.

Não é a primeira vez que escrevo sobre o golpe de pirâmide vendido pela Herbalife. Porém, ao contrário do outro texto, neste aqui não debaterei minha experiência pessoal com a empresa. Ao invés disso, o foco serão as tecnicalidades inerentes ao modelo de negócio oferecido pela Herbalife e seus “distribuidores independentes”.

Tentarei manter o texto conciso e objetivo, porque meu desejo é que ele se torne uma referência aos interessados em compreender melhor a parada. Me sentirei realizado se alguém linkar este texto pra qualquer amigo e conhecido que tenha revelado interesse em se juntar à Herbalife. Se ao menos UMA pessoa que leia este texto entenda que participar da Herbalife seria um grande erro financeiro, me darei por satisfeito.

Pros que não conhecem, Herbalife é uma empresa de produtos relacionados a saúde e fitness que surgiu nos EUA em 1980. Ela foi a responsável pelo críptico slogan “Perca Peso Já, Pergunte-me Como!”. A característica mais reconhecível da Herbalife é que ela oferece seus produtos não através do método convencional de varejo, e sim por algo que é comumente eufemizado como “Multi Level Marketing”, ou MLM pra quem gosta de siglas.

Ok. O que isso significa na prática?

Multi Level Marketing nada mais é do que o bom e velho esquema pirâmide. Neste modelo de negócios, os participantes são fortemente encorajados a recrutar cada vez mais “funcionários”, porque eles ganharão uma parcela dos lucros produzidos por estes. Os novos recrutas deverão então repetir o processo, garantindo uma porcentagem dos lucros daqueles que eles conseguirem contratar. Cada pessoa que ingressa no programa representa um lucro nos escalões superiores da pirâmide, e a pessoa já vem pro negócio com a mentalidade de que ela precisa convencer amigos e conhecidos a se tornarem vendedores também.

Supostamente, o âmago do negócio é conseguir distribuidores pra revender o produto, te dando uma margem de lucro sobre o trabalho deles. Se eles conseguem MAIS gente pra vender o troço, sua margem se torna ainda maior.

Entretanto, não é difícil perceber que o foco primordial de qualquer MLM não é vender o produto, e sim recrutar mais vendedores.

Certo, entendi. Por que exatamente isso é um mau modelo de negócios?

Por vários motivos que deveriam ser óbvios, mas são varridas pra baixo do tapete através do uso de falácias lógicas que indicam ignorância (na melhor das hipóteses) ou pura desonestidade (na pior) da parte dos recrutadores da Herbalife.

Vamos começar pelo começo. O esquema pirâmide não é nada novo, na verdade. Charles Ponzi é lembrado como o criador do negócio, numa série de falcatruas nos anos 20 que o renderam uma deportação à Itália e prisão. É por isso que esquemas pirâmide são conhecidos em inglês como “ponzi scheme”.

Ok, chega de aula de história. Você quer entender POR QUE o modelo de MLM não funciona no mundo real. E é um motivo bastante simples.

Saturação de mercado.

Imagine que você está tentando montar uma, sei lá, LAN House no seu bairro.

Quais seriam os passos a se tomar? Você procuraria um local pra alugar (tomando o cuidado de verificar que não há concorrência na região).

Em seguida, adquiriria o equipamento necessário pras operações da sua loja (computadores, routers, modem, jogos, etc).

Finalmente, você arrumaria um pequeno número de empregados pra tocar o negócio pra frente, provavelmente membros da sua própria família. Como o negócio está apenas começando, duas ou três pessoas seriam mais que suficiente pra manter o negócio.

Alguns meses depois a LAN House abre pra negócios, e você tem seu primeiro empreendimento financeiro. Qual seria a PIOR coisa que poderia acontecer com você?

Uma outra LAN House abrir no seu bairro, fazendo concorrência com a sua. E o que seria pior que isso?

Cinco outras LAN Houses abrirem no seu bairro, algumas delas perigosamente próximas à sua, de forma que fidelizar a clientela exigiria que você baixasse seus preços ao ponto de que a atividade não seria mais rentável. Os anúncios da competição seriam tão visíveis quanto os seus.

Está entendendo o que estou tentando dizer?

Embora os distribuidores da Herbalife insistam em afirmar que o foco é a venda dos produtos e não o recrutamento agressivo (ouvi isso de vários distribuidores em comunidades no orkut. Eu linkaria aqui, mas fui banido e apagaram o tópico), não há como negar que se o foco fosse REALMENTE vender as tralhas da Herbalife, ao transformar um amigo seu em vendedor, você acaba de criar concorrência pra você mesmo.

Recrutadores da Herbalife não se preocupam em saber se a sua área já está repleta de vendedores. Não há análise de mercado alguma. Eles querem apenas que você assine os papéis, pague a taxa de inscrição, e compre caixas de produtos deles. Não parece um pouco estranho…?

O motivo disso é porque o foco NÃO É VENDER O PRODUTO. Qualquer distribuidor Herbalife que te diga isso está mentindo descaradamente. Os níveis inferiores da pirâmide é que teoricamente se preocuparão em vender o troço por você; seu trabalho é conseguir mais vendedores (iludindo-os a fazer o mesmo que você está fazendo).

Com cada amigo/familiar/conhecido que você recruta pro negócio, mais oferta do produto haverá no mercado. E sempre que a oferta sobe, a demanda cai. Mecanismos similares de diluição de demana provocaram o iminente fechamento de mais de 600 Starbucks nos Estados Unidos. Havia tanto Starbucks que a empresa estava competindo contra ela mesma. A região não comportava TANTA coffee shop.

Parece incrivelmente simples, a ponto de que você se perguntaria “mas como diabos esses caras não percebem isso? Não precisa ter um MBA em Economia da Harvard pra compreender o fenômeno de saturação“.

É uma simples questão de matemática elementar. No meu caso, o meu recrutador sugeriu que eu trouxesse cinco amigos pra empresa. Eles, por sua vez, trariam outros cinco novos “distribuidores independentes”. Aí estão VINTE E SEIS novos vendedores dos produtos da Herbalife (incluindo eu mesmo), todos inseridos no meu grupo social. E olha que estamos apenas no SEGUNDO NÍVEL do negócio.

Se boa parte dessas pessoas frequenta a mesma escola/faculdade/área de trabalho e conhece as mesmas pessoas, quem vai vender pra quem?

Não dá. O meu grupo próximo já está saturado; o jeito agora é expandir em outra direção. E lá, o fenômeno se repetirá. Apenas no segundo nível, temos 25 novos “distribuidores independentes”. No terceiro, teremos 125 vendedores.

O que impede o mercado de saturar completamente? O fato de que 80%-90% daqueles novos vendedores fracassarão em sua tentativa de vender o produto e/ou trazer novos recrutas à jogada.

Aí chega a parte que os defensores da empresa não gostam de admitir, e por isso usam a maquiagem da dissimulação pra tornar a verdade menos feia:

“Só ganha dinheiro quem ‘trabalha de verdade’, os que fracassaram não se esforçaram o bastante”

Além do fato de que isso é nada além de uma clássica falácia lógica, o problema dessa afirmação é que ela meio que admite que o lucro dos recrutadores depende diretamente do fato que boa parte dos recém-chegados irá falhar. Eles SABEM que boa parte falhará, e admitirão isso (sem perceber) quando confrontados com a questão da saturação de mercado. O que contrasta fortemente com as promessas de sucesso que eles fazem a todos os participantes das palestras.

Além do mais, por mais que você “trabalhe de verdade”, é inviável vender um produto que é oferecido por outras cinquenta pessoas na sua área.

Quando perguntei isso nesta comunidade da Herbalife, a resposta foi automática:

“Mas a Herbalife existe há mais de vinte anos nos EUA e o mercado lá não está saturado!”

É verdade. Mesmo após duas décadas, ainda há americanos que não conhecem a Herbalife.

Mas isso não é um bom sinal, na verdade – e o fato de que os defensores da empresa o usam como um ponto positivo demonstra a sua ignorância em dinâmica comercial.

O fato de que a saturação não aconteceu apenas retrata que a grande maioria dos “distribuidores” da Herbalife acabam saindo do negócio em menos de um ano, geralmente tendo PERDIDO dinheiro. Sua entrada no negócio rendeu aos seus recrutadores um pequeno lucro a curto prazo; não demora muito pro sujeito perceber que vender suplemento alimentar de porta em porta (ou pior, convencer estranhos a fazer o mesmo) não é exatamente um negócio muito rentável.

É uma “lose-lose situation”. Pra ter sucesso no negócio, você precisa recrutar bastante vendedores. Mas se você conseguir fazer isso, seu único lucro será a curto prazo, porque agora a região está saturada.

Uma prova de que há muitos que acabam tendo prejuízo com sua curta temporada como “distribuidores independentes” são tópicos como estes, em que pobres coitados tentam a qualquer custo reaver ao menos uma pequena parcela do dinheiro que eles investiram.

Notaram que há pouca resposta aos tópicos?

Isso é porque a ESMAGADORA maioria de vendedores já está suando pra se livrar dos produtos que eles compraram.

Frequentemente distribuidores rebateram a crítica comparando o empreendimento deles com um investimento comercial qualquer. Segundo eles, qualquer empreitada requer capital inicial, e em qualquer negócio existe uma hierarquia onde os que se posicionam no topo lucram graças ao trabalho dos empregados mais baixos.

Essa é apenas uma das muitas falácias empregadas pelos “distribuidores independentes”. Em negócios de verdade, existe todo um planejamento cuidadoso antes da abertura de novas franquias. É preciso avaliar se a região comportaria filiais, em quanto tempo o custo do “setup” da filial seria revertido em lucro, etc. Um diretor regional da McDonalds não sai simplesmente perguntando pros amigos e conhecidos se eles querem abrir seu próprio restaurante, por exemplo.

Com a Herbalife, não existe nada disso. Eles simplesmente se preocupam em conseguir alguém disposto a embarcar na coisa. Isso revela, novamente, que o objetivo principal é recrutar novas pessoas, e não vender o produto.

O que é dolorosamente óbvio pra qualquer pessoa que já tenha sido abordado por um distribuidor da Herbalife. A ansiedade da pessoa em te recrutar cheira a desespero, quase.

Ou seja – o modelo de negócios da Herbalife (recrutamento agressivo que doutrina os recém-chegados a recrutarem ainda MAIS participantes, ad infinito) é absolutamente insustentável, gera saturação do produto, e deriva seus lucros INTEIRAMENTE do dinheiro investido pelos escalões inferiores da pirâmide.

Mas tem mais que isso.

A Herbalife te transforma num outdoor ambulante.

Se você pesquisar “Herbalife” no orkut, tu vai encontrará um monte de gente que associou o nome da empresa ao perfil delas. O motivo disso é que, retornando ao que já estabelecemos (o foco é o recrutamento agressivo), a única maneira de obter lucro com a Herbalife é convencendo o máximo de pessoas possível a se tornarem vendedores também.

Quase todo mundo conhece alguém que vende Herbalife. Essa pessoa acaba se destacando no grupo por ser o chato que tenta empurrar o negócio pra TODO MUNDO QUE ELE VÊ PELA FRENTE.

E os perfils deles no orkut servem como testamento disso: os sujeitos andam por buttons imensos na camisa, com o carro entupido de adesivos com a logomarca da empresa, o porta-luvas transbordando com panfletos que vendem, acima de tudo, a promessa da independência financeira via Herbalife. E provavelmente já encheram o saco de TODOS os amigos deles com promessas de sucesso e felicidade.

Mais comum do que isso são os casos de ex-vendedores que, apesar de há muito tempo terem deixado de se relacionar com a empresa, mantiveram entre seus conhecidos a imagem de chato proselistista. Ainda que a pessoa consiga reaver o dinheiro que gastou se envolvendo com o negócio (o que é raro, aliás), ele passará vergonha pro resto da vida.

Você quer realmente se associar a um modelo de negócios que, além de frequentemente propagandeado de maneira desonesta e fadado ao fracasso, te trás vergonha pública entre seus familiares e amigos…?

Lembra que eu expliquei que o modelo de negócio RECONHECE que a grande maioria dos novos recrutas não terão sucesso em passar o produto pra frente, e que estes serão sua fonte de lucro a curto prazo? Então. A situação fica ainda mais feia quando esses “trouxas” serão seus amigos e familiares, que acreditaram no mesmo papo de “independência financeira” que você acreditou, mas agora tem várias caixas de Herbalife encalhadas na garagem.

E provavelmente culpam você por isso, já que na sua ânsia por arrecadar mais vendedores, você fez mil promessas de sucesso. As mesmas que fizeram pra você.

Por que tanta gente embarca nesse negócio, se ele parece tão obviamente fadado ao fracasso ou, na melhor das hipóteses, lucro a curto prazo baseado no fracasso de outras pessoas?

Porque os recrutadores da Herbalife são desonestos e dissimulados

Qualquer pessoa que tenha ido a uma palestra da Herbalife deve ter notado o quanto a coisa parece com um culto religioso. O evento inteiro é projetado com uma e apenas UMA finalidade:

Fazer você acreditar que o negócio dará certo pra você.

Embora os recrutadores façam parecer que embarcar na Herbalife é o começo de uma empreitada comercial e que você agora será um executivo que andará pra cima e pra baixo de terno e gravata com um chiquíssimo cartão de visitas, as palestras não parecem muito profissionais, e sim religiosas. Nota-se entre os participantes uma devoção incomum à compania que os emprega, e boa parte dos “testemunhos de vida” que alguns dão aos reunidos faria mais sentido num culto numa igreja pentecostal do que numa reunião financeira.

Mas e as pessoas que fizeram dinheiro com a Herbalife? Estão todos mentindo?

É possível fazer dinheiro com a Herbalife? Em uma palavra, SIM.

O problema é que ela dependerá de duas coisinhas – a primeira é que você precisará devotar todo o seu tempo livre à tarefa de convencer amigos, familiares e (quando tiver esgotado seus contatos e/ou enchido o saco de todos) até mesmo desconhecidos. E como você só ganhará dinheiro por comissão, boa parte do tempo você estará trabalhando de graça. E mais cedo ou mais tarde, você será conhecido como “aquele chato que só fala sobre Herbalife o tempo inteiro”. Ninguém gosta de proselitistas.

O segundo fator é que, como em QUALQUER pirâmide com foco não no produto/serviço e sim no recrutamento, todo o lucro é a curto prazo. Como já demonstrei antes, o modelo financeiro de um ponzi scheme não é sustentável, e mais cedo ou mais tarde muitas pessoas acabam perdendo dinheiro. Seus lucros dependem DIRETAMENTE da pequena multidão que te renderá o lucro inicial quando forem recrutados. Estes irão eventualmente fracassar, tentar a qualquer custo passar o produto pra frente com descontos que mal permitirão reaver o investimento inicial

Ou seja – ainda que você consiga convencer seus amigos a se afiliarem a empresa, todo o seu lucro será a curto prazo, baseado num modelo de mercado insustentável e explorará as esperanças de muitas pessoas que, como você já sabe, IRÃO fracassar.

Isso SE você for bem sucedido o bastante pra conseguir montar a sua pequena rede de exploração. A maior parte das pessoas sequer chega a esse ponto, e sua incursão na empresa significa nada além de um pequeno lucro pro recrutador dela.

Ok, ser funcionário da parada é um mau negócio, entendi. E os produtos da Herbalife? Valem a pena, ao menos?

Um dos bons motivos pelos quais você não deveria sequer considerar consumir os produtos da Herbalife é o simples fato de que, apesar de eles virem acompanhados de várias promessas relacionadas a saúde, as pessoas que estão te vendendo o troço não tem o menor treinamento pra receitar sequer um tylenol. A maior parte dos vendedores da Herbalife sabem apenas aquilo que outros vendedors disseram pra elas sobre o produto.

E quando sua única fonte de informação sobre alguma coisa vem daqueles que a vendem, você sabe que não receberá informação imparcial.

Um bom exemplo da ignorância dos vendedores da Herbalife em relação a questões de saúde é esta enquete, cujo autor (que não parece sequer ter completado a quarta série) desafia a opinião de nutricionistas sobre os produtos da Herbalife.

Um outro bom motivo é o fato de que produtos da Herbalife já foram apontados como causa de hepatotoxicidade. Ou o fato de que um dos produtos mais populares da Herbalife, o Thermogreen, foi tirado do mercado brasileiro pela Vigilância Sanitária (e que os vendedores, que não têm qualquer treinamento farmacológico, aparentemente discordam da decisão dos profissionais)? Que tal o fato de que vários produtos da Herbalife foram banidos nos EUA em 2004 por conterem substâncias controladas por leis federais? Ou ainda, você sabia que em maio deste ano foi apontado que alguns produtos da Herbalife contém níveis perigosos de chumbo?

Essa aqui eu aposto que os vendedores da Herbalife não te contaram: há um class action suit (ou seja, o mesmo processo sendo aplicado por várias pessoas lesadas pela empresa) sendo movida contra a empresa nos EUA por diversas pessoas que desenvolveram problemas no fígado após consumir os produtos na forma recomendada por vendedores.

Isso pra não citar que cada vez que você compra um produto da Herbalife, você está perpetuando um mercado que explora e eventualmente arruina MILHARES de pessoas ao redor do mundo.

Aí está toda a informação. Tire sua própria conclusão.

[ Update ] Ten Big Lies About MLM, em inglês. Muito bom, recomendo a leitura. Aborda alguns pontos que citei aqui, como a inevitável saturação e o perigo de tentar se aproveitar de seus contatos pessoais pra ganhar dinheiro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: Dossiê HBD

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)

305 Comentários \o/

  1. Hikaru says:

    primeira?

  2. Nightshadew says:

    Top 10?

  3. PunKi says:

    quintooo

  4. caro alho says:

    segundao

  5. XxMPxX says:

    Top dez. ‘-‘
    Dexa lê agora D:

  6. Renato says:

    Top 10 <3 kid

  7. anonimous says:

    olha esse topico na comunidade da herbalife. ¬¬º

    http://www.orkut.com.br/CommMsgs.aspx?cmm=7231046&tid=5228116028458743186

  8. Jpunker says:

    hehe… nao da pra acreditar que tem gente que cai nessa!!! 10????

  9. danger says:

    Porisso que eu prefiro essa corrente aqui:

    COMA BUNDAS FÁCIL E RÁPIDO

    VOCÊ JÁ IMAGINOU ENRABAR 25 BUNDAS EM MENOS DE 4 SEMANAS?? ACHA IMPOSSÍVEL?? ENTÃO LEIA ESTE ARTIGO E COMEMORE!!!

    Atenção: Isso não é nenhuma enganação ou truque.

    A corrente da bunda

    Chegou até você para te trazer grandes momentos de tesão…

    Esta corrente começou no Rio Grande do Sul
    no século passado e levou décadas para
    conseguir atravessar as fronteiras até chegar aqui…

    Mas agora, recentemente, entrou num computador e já deu 20
    voltas pelaTerra… sendo que no RIO DE JANEIRO ela tem feito
    o maior sucesso…

    A corrente funciona assim.

    Você faz uma forcinha, e dá a bunda para o nome de número 1 nesta lista… Calma, uma vez só, antes que haja algum risco de você se viciar.

    Após isto feito, você move cada um dos nomes para cima na pirâmide, retirando o primeiro lugar, e coloca o seu nome na última posição, passando esta corrente para frente. Em menos de uma semana, você terá onze bundas para comer!!!!!!!!!!!

    Se você levar essa corrente com seriedade, e passar para o máximo possível de comedores em potencial, bem, veja as projeções:

    1
    10
    100
    1.000
    10.000
    100.000
    1.000.000
    10.000.000
    100.000.000
    1.000.000.000
    10.000.000.000

    Em resumo, 10 recrutando 10, em pouco tempo atingimos 10 biliões de bundas! É sexo que não acaba mais! E você não terá que dar a sua própria bunda mais do que uma única vez!

    Posso garantir a você que , nas duas primeiras semanas, comi aproximadamente 20 pessoas com esse sistema. Parece pouco, é verdade, mas eu tenho pouquíssimo tempo para navegar durante a semana e consegui isso apenas com uma pequena parte do meu tempo livre nos dois fins de semana citados. Caso eu tivesse maior dedicação, talvez comesse muitas bundas mais!

    Você pode construir sua Rede Pessoal tendo amigos que se dêem a bunda usando o seu nome de usuário! Sua rede cresce quando eles chamam outros amigos a darem suas bundas. Você come cada vez mais bundas sempre!

    Eu mesmo mandei este e-mail PARA QUANTAS REDES DE MENSAGEM E ÁREAS DE MENSAGEM LOCAL DE BBS QUE EU CONHECIA, FÓRUNS, NEWSGROUPS. Então eu esperei para ver as bundas chegarem… preparado para comer entre 10 e 15 bundas ou um pouco mais… Mas que incrível surpresa quando todas aquelas bundas começaram a aparecer!!!. Eu enrabei pessoas de todo o mundo. A maioria dos EUA, mas alguns do Canadá, da América do Sul e até mesmo da Austrália!! Te digo, foi muito massa!! E o que eu tive que fazer? Apenas gastei 10 minutinhos de levando por trás do primeiro nome na lista!

    É GRÁTIS então você não tem nada a perder.

    Não se esqueça de como o esquema funciona. Você dá a bunda para o número 1 desta lista e coloca o seu nome no último lugar, removendo o primeiro número da lista. Posso garantir a você que em menos de um mês, você terá comido mais de 37 bundas!!!

    Aqui vai a lista de nomes:

    1 -- Eu mesmo, o cara que te enviou este e-mail.
    2 -- Alexandre Frota
    3 -- Brad Pitt
    4 -- William Bonner
    5 -- Max Fivelinha
    6 -- Renato Gaúcho
    7 -- Clodovil
    8 -- Reinaldo Gianechinni
    9 -- Torcida do Corinthians
    10 -- COLOQUE AQUI SEU NOME!!!!

    Envie as cópias mesmo que você não seja supersticioso… e se
    torne o maior enrabador do mundo!

    Lembre-se: É GRÁTIS então você não tem nada a perder.

    • Marcelo says:

      Meu amigo tenho certeza que você é um fracassado sabe por quê?
      Eu não tinha 1 real no bolso, pedi dinheiro emprestado para iniciar no negocio e no meu primeiro mês fiz 2.700,00 de lucro, hoje minha família toda usa os produtos e ajudamos muitas pessoas que não tinham mais vontade de viver…
      Acho que só por que você é um fracassado não deveria tentar induzir pessoas que podem melhor suas vidas tanto na saúde quanto no financeiro.
      ENGULA TEU FRACASSO E SIGA SUA VIDA…

      • Izzy Nobre says:

        E por que essa magoa toda?

        • Marcelo says:

          Magoa nem uma, só acho estranho uma pessoa fracassar em um negocio que só depende do esforço para vender, ou vc acha quem com um mês eu tinha alguém abaixo de mim?
          As pessoas tentam seguir quem tem sucesso, mas para ganhar dinheiro e ajudar pessoas só depende do teu esforço (trabalho)…
          E você vincula teu fracasso com a marca da única empresa que tem recorde registrado no guines em perca de peso, empresa essa com 32 anos de pesquisa e que segue padrões americanos de qualidade.
          Na herbalife há muitos vencedores e muitos derrotados pela própria falta de competência, qual você c encaixa?

          • Izzy Nobre says:

            Nenhum dos dois, tenho um emprego de verdade.

          • Marcelo says:

            Emprego? falar besteira em um blog ou achar q todos são fracassados igual vc é emprego?
            Vai tentando quem sabe um dia chega lá.

          • Alessandro says:

            Tenho amigos que estão no dito “negócio”, alguns a mais de 10 anos, e a 10 anos ainda frequentam palestras onde vendedores comuns de hebalife compraram Ferrari, Mustang entre outros bens de valor similar. Só que esses meus amigos ainda estão com seu mesmo carro popular, uns até isso perderam, em uma matemática simples de cada 100 reais ganho no processo 30 reais vc tem que comprar produtos pra vc, 30 reais vc compra em brindes e material de divulgação e outros 30 reais vc usa para poder se deslocar sobrando meros 10 reais, essa quantia que vc citou(2.700,00) não é o seu lucro e sim aquilo que vc arrecadou, faça uma conta breve e diga quanto desse valor realmente vc usou novamente no negócio ou em função dele. Quase tudo não é?

          • VBrito says:

            pra vc ganhar dinheiro com essa porra vc precisa que outras “familinhas”se fodam seu alienado do caralho, antes de criticar o Izzy busca saber quem é o cara e quão renomeado ele é, tenho certeza que ele ganha dinheiro com muito mais honestidade que você.

          • Erica says:

            Magoa “nem uma”… nossa… Isso nem chega a ser linguagem de internet, é absurdo mesmo. Por isso o país está assim. 🙂

          • ana cristina says:

            Santa ignorância!!!! Outra ovelha da Herbalife

          • JCB says:

            “… perca de peso…” foi bem pior… rsrsrs

          • Mi says:

            O negócio é tão bão, mai tão bão que um conhecido meu trabalhou anos nessa piramide e até emagreceu tb, ficou esbelto, hoje além dele ter engordado o dobro, teve que retomar o comércio de instalação de som, porque precisava sobreviver, pagar contas. Ou seja, voltou pra mesma vidinha de antes.

        • Bruno says:

          Poxa Izzy, incrível como existe mesmo gente que se sente ofendida de verdade quando alguém critica criticamente (pleonasmo eu sei, mas cabe no contexto) algo em que elas acredita.. Fanboy existe em todo lugar.

          • Sikes says:

            o foda é que além do cara cair em um truque idiota fica alienado e achando que tem o direito de reclamar sobre coisas que são claramente golpes e ainda acham que tem poder de privar a liberdade de expressão dos outros!!!

        • Carlos says:

          Se vocês não gostam, do modelo de negócio, não critiquem… Sou empresário e tbm já faço parte da equipe de Presidentes da Herbalife. Falar é fácil. Posso garantir a todos que o Marcelo não está falando bobagem.Vender e ter 50% de lucro é muito bom. A melhor forma de se ganhar dinheiro no mercado é vender, seja Herbalife ou inúmeros outros produtos que o mercado oferece para tal. Não sou nenhum alienado em dizer que Herbalife é isso ou aquilo. Gosto muito dos produtos e os recomendo. Antes de dizerem que herbalife é golpe, pq não olham a quem ela está filiada? Conhecem a ABVD? Formar grupo é piramide agora? Não se esqueçam que mesmo as empresas pequenas fazem as mesmas coisas em um emprego. Tem sempre um supervisor que ganha seu salário baseado em que sua equipe produz… Gente pesquisem mais, uma empresa não fica 32 anos no mercado em mais de 89 países dando golpes. Acordem!

      • Mustafá says:

        Marcelo, 2.700 é o que um profissional comun, um bom profissional, mas comun, ganha, caso a caso é claro, ao concluir um ensino técnico (apenas para exemplificar) e entrar no mercado na área desejada, e cursando a faculdade (caso a caso também), com apenas 20 anos de idade, iniciado no emprego aos 18.

        Não sei que idade você tem mas que parâmetros você usa pra definir sucesso e fracasso? E olha que nesse exemplo que citei, o indivíduo fez escola pública desde que ingressou na primeira escola. Ele sequer tinha dinheiro pra comprar “erva-laifi”

        Aonde eu quero chegar? ISSO QUE CITEI É QUE É TRABALHO E FORÇA DE VONTADE! ISSO É QUE É SER SALVO!

        Você não precisa de “erva-laifi” pra salvar vidas. Existe uma maneira melhor que é aconselhando as pessoas, como o Izzy está fazendo.

        E aos intendidos de purtugueis fiquem a vonts pra criticar meos teixtú, por que estou é escrevenu merrrmo.

      • Rafael says:

        Entre ganhar 2700 de lucro em cima de golpe em outras pessoas e suar o mês inteiro para ganhar 2000, prefiro a segunda opção, pois o que vem fácil vai fácil, e o que vem roubado, nem quero saber pra onde e como vai.

    • Bruno says:

      Mítico essa corrente kkkk

  10. Rafa says:

    O começo foi um pouco apelativo, mas em se tratando do assunto abordado no post, caiu como uma luva. 😛
    De resto, mais uma vez, muito bom. Herbalife nunca me convenceu. Agora, menos ainda.

  11. Martreus says:

    Tem que ver que não é só a herbalife que faz isso. Um monte d outras empresas fizeram a mesma coisas e enganam milhares de pessoas idiotas ao redor do mundo.

    • Rodrigo says:

      Como vc é babaca mesmo que não entrou no negócio ainda. Já pensou em algum familiar seu que vc poderia ter salvo antes dele morrer???

      Mudar pra melhor a vida das pessoas não tem preço, mas ficar denigrindo o nome dessa empresa maravilhosa vc tb faz de graça?????
      Vai trabalhar. Cuida da sua vida.
      Bichinha gorda !!!!

  12. anonimous says:

    @danger

    hauhauhauhauhauhau

  13. Kid says:

    @danger

    tou rindo MUITO aqui, puta que pariu

    clássico demais essa corrente das bundas

  14. Lembrei da Amway… ou Scamway!
    dá dó dos amigos que cairam nessa…

  15. tchunako says:

    Eu Li o texto e entendi que participar da Herbalife e um grande erro financeiro.

  16. Tonho Marreta says:

    Muito bom o texto, falou tudo o que eu já pensava desses bagulhos.

    Danger huahauhuahauauhuahauua, melhor corrente ever

  17. Kayaphas says:

    pow…sem ss? =/

    não lembro se cheguei a comentar (não lembro nem oq fiz hj d tarde, complicado)… mas vira e mexe eu vejo um “herbalifemobile” parado na rua onde trabalho….lógico q lembro na hora do HBD e akele post lá…

    de qualquer forma, faltou os ss ¬¬

  18. Marc says:

    top 10 😀

  19. Marc says:

    top 13 😀

  20. z says:

    ta ficando sem assunto?
    faz um post sobre os note eee 😀

  21. Biah says:

    @danger
    HDAIUHDSIAUDHAISUDHIASUDHAISUHDIAUHSI
    pqp ;x

  22. Leonardo says:

    Por esses textos que tá no meu feed.

  23. Bruno Guedes says:

    Coisa estranha, eu nunca, jamais tinha sequer ouvido falar de Herbalife antes do outro post do Kid(ou seria antes daquele post do Cardoso sobre meus hábitos de spammer?), e agora eu vejo coisas da Herbalife pelo menos uma vez por semana…

    Eu não sei não, mas acho que os devoradores de cérebros estão mancomunados com esse pessoal…

  24. Weslly says:

    Dessa vez eu li antes de comentar 😀

    herbalife é uma furada mesmo, as pessoas fazem muita propaganda em troca de migalhas…

  25. Rafael Lemos says:

    TERCEIRÃO

  26. Hamilton says:

    Confesso, um dia eu assisti a palestra do produto/empresa. É igual a um culto religioso, ou algo próximo ao Festim Diabólico do Hitchcock. Tem algo no ar que tu não suspeita o que é, mas eles se divertem e adoram aquilo. É bem estranho.hehe

  27. Rafael Lemos says:

    @anonimous: EPIC FAILL

    -- Vou semear a desgraça lá depois.

  28. chmod says:

    Pior que isso, só o MLM de VoIP que invandiu o Brasil em 2006…

  29. Luiz E. says:

    Melhor texto que já li aqui. Muito bom, espero que abra os olhos de algumas pessoas…

  30. mcfly81 says:

    Um primo meu me levou pra uma palestra dessa merda, só fui porque ele falou que haveria um almoço di grátis lá, mas serviram foi um troço que parecia um sorvete. A palestra é um lixo, parece um culto mesmo …e olha que eu dormi metade do tempo.

    • Rodrigo says:

      Como vc é babaca mesmo que não entrou no negócio ainda. Já pensou em algum familiar seu que vc poderia ter salvo antes dele morrer???

      Mudar pra melhor a vida das pessoas não tem preço, mas ficar denigrindo o nome dessa empresa maravilhosa vc tb faz de graça?????
      Vai trabalhar. cuzão. Cuida da sua vida.
      Bichinha gorda !!!!

      • Jacky says:

        Que herbaloide educado heim!… Ta parecendo religião essa droga :Já pensou em algum familiar seu que vc poderia ter salvo antes dele morrer??? Se ja pensamos? SIMMMM,,, Como? Ficando longe desse lixo

  31. Thito says:

    Eu sempre notei os carros com adesivos dessa herbalife, e pior que era só carrão, ficava encucado com aquilo pensando se dava grana essa bagaça.
    É parece que não ahaha.
    Corrente da bunda to fora.

  32. Sephirothbr says:

    os maconheiros aqui do bairro inventaram a ervalife, até o logotipo é parecido, só que são 5 pontas ao invés de 3.
    a semelhança é que é um modelo de negócio viavel somente no curto prazo

  33. Luiz Felipe says:

    As novas modas de MLM agora são Voip e sites .ws.

    Tudo bizarro.

  34. Motta says:

    muito bom o texto

    eu jah tinha visto uns caras vendendo essas paradas da herbalife, mas nunca tinha parado pra saber como era o esquema.

    depois do texto da pra saber que o melhor que eu fiz foii ficar bem longe do esquema

  35. Milhouse says:

    Pow kid, semana passada minha mãe chegou aqui falando que ia virar uma revendedora da Forever Living, ela chegou com uma pasta cheia de informações sobre produtos, falando que a amiga dela tinha dito que não sei quem tava ganhando mais de 18 mil por mês, dizendo que tinha sorteio de casas, carro, moto bla bla… eu na hora disse: “Mãe, senta aqui”, e mostrei seu texto falndo sobre o distribuidor da Herbalife pra ela, ela sacou na hora e desanimou, rs.

    Podemos dizer que voce já salvou uma família de uma crise financeira 😀

    Amanhã vou mostrar este texto pra ela =D

    Aliás, chuto que este post terá 400 comentários fácil.

    • Gui says:

      ai que voce esta errada….voce tirou o sonho dela. Herbalife nao é emrpesa de piramide, e achoq ue voce nao sabe nada sobre istinção do que é piramide ou Marketing multinível. Que tal voce ir lá na Justiça federal e denunciar o esquema de piramide, assim quem sabe voce nao fica rica com isto…hahhaha.

      Não fale coisas que não conhece.

  36. Kenshin Br says:

    Já tentaram colocar meu pai numa dessas, mas ele recusou (achei incrivel, pois é meio fácil de se levar na conversa).

    O tal vendedor era amigo dele; inclusive ficou aqui em casa por uns dias. Chato pra caralho.

  37. Mulambo says:

    Kid, seu pangaré, se vc quer que esse post sirva de referencia trate de salvas as paginas linkadas do orkut antes que apaguem.
    Concordo com kid, parace culto religioso. As apresentacoes nao sao sustentadas por fatos e sim por gritarias e declaracoes emotivas.
    Mas tem gente que ganha muita grana com isso, os que estao em topos de grandes piramides, e ganham MUITA grana. Mas fazem isso ao custo de enganar muitas pessoas.
    O Segredo pra ter sucesso é fazer sua rede crescer em areas ainda inexploradas, assim como uma doença que precisa se espalhar.

  38. Gustavo Cardial says:

    “Por que tanta gente embarca nesse negócio, se ele parece tão obviamente fadado ao fracasso ou, na melhor das hipóteses, lucro a curto prazo baseado no fracasso de outras pessoas?”

    Tua resposta pra essa pergunta é boa, eles são convincentes e tal… Mas também tem outra: “Porque tem muito TROXA por aí querendo ganhar dinheiro fácil, às custas dos outros!”

  39. Lorrene says:

    Voip em 2006/2007 foi foda no Brasil. Chegaram a abordar lá na empresa um tiozinho falando de palestra e tal, lembrei herbalife na hora e disse não. Depois fui buscar mais informações, adivinha? O tal site voip tinha uma empresa de “saúde” estilo herbalife. Acho q era teleextreme o nome.

  40. Rafael Ponte says:

    Perca dinheiro Já, Pergunte-me Como -- http://tinyurl.com/6kxfd4

  41. the door says:

    tá, bom texto é tudo verdade e blá blá blÁ
    AGORA A PERGUNTA Q Ñ QUER CALAR, QND ROLA O HBDCAST?

  42. rcrd says:

    @kid

    conhece a dinastia? AHSUEHASIUEHASOUIEHA

  43. Dosberto says:

    Caraca…que artigo bacana. Acho que vai ser o viral do mês na internet.

    Já despachei para vinte pessoas.

  44. avatarx says:

    Kid não sei se ai passa ou se vc sabe q existe, mas tem um programa chamado “a grande família”, vejo as vezes, um dia fizeram com essa cituação de vender esse tipo de produto, moral da historia, maior confusão e muita gente no preju

  45. R-Melo says:

    Bom o texto,
    mas eu achei um pouco repetitivo no meio do dele =/
    anyway, utilidade publica 10, se alguém vier com herbalife pra cima de mim eu, com certeza, passarei esse texto o/

  46. ianwlad says:

    primeirao ae!

    putz, quase

  47. Dan says:

    Bom, eu não tenho nem como expressar minha raiva pro esse tipo de empresas ..vi muitos amigos meus se enfiando em dívidas estrondosas por isso ..re-financiando seus carros (aliás esse foi um motivo no qual eu perdi várias ‘amizades’ que vieram me oferecer este tipo de parceria, e quando confrontados pela óbvia desculpa de não ter capital, opinaram para eu re-financiar o meu ..nenhum amigo de verdade falaria uma coisa assim) ..

    Na minha jornada em busca de provas contra a Omni (na qual um amigo se meteu) e Forever Living (na qual minha própria noiva quis fazer parte), eu dei de cara com este blog: http://industriadadecepcao.wordpress.com/tag/herbalife-golpe/

    Alias, é uma ótima referência ao esquema de MML que eu encontrei, citando PRINCIPALMENTE a Herbalife ..

    Eu recomendo uma boa lida neste blog pois em algum lugar dele, contém uma lista com a maioria das malditas empresas MML que atuam aqui no Brasil enganando e prejudicando milhares de pessoas ..

  48. Bill says:

    Excelente! Já mandei pra algumas pessoas que andaram flertando com a Herbalife!

  49. Seiji says:

    Eu tive contato com esse tipo de piramide a algum tempo mais foi com outra empresa uma tal de perfam, a exata mesma enganação da erbalife, mais com perfumes.

    um cara que e um fornecedor aqui de onde eu trabalho (e tinha certa amizade), chegou um dia e perguntou se eu não queria ver uma palestra sobre “Marketing de Rede” um outro nome que eles dão para piramide agora. eu fui que nem um pato, achando que era algo relacionado a marketing de internet… quando eu vi, era uma dessas desgraças de piramide!
    fiquei ate o fim pela experiencia, mais deu muita do dos que cairam no conto. a vontade era girtar para todos que aquilo era um cilada… mais não fiz isso, so sai fora o mais rapido possivel!

  50. Knux says:

    pergunta retórica: alguém ficou rico apenas vendendo herbalife, sem recrutar?

  51. Darox says:

    muito bom e esclarescedor o teste, serve como referencia mesmo. Entrei na comunidade linkada e aquilo é fanatismo e filhadaputagem pura.Uma época um amigo começou a me rondar com isso, mas era uma época que eu estava desempregado, quando ele viu que eu não ia ter dinheiro pra fazer ele ganhar dinheiro disse que o jantar tinha sido cancelado, ou foi o fato de que como ele era meu amigo mesmo preferiu não me envolver nisso, pois esse jantar ja ia me custar 30 reais, hahahahah o que importa é que se desse dinheiro mesmo não ia ter um monte de pálio com esses adesivos, iam ser mercedes ou bmw adesivadas com aquela propaganda desesperada, coisas que dão muito dinheiro repentinamente não existem, até da loteria eu duvido(acho q é tudo fraude), se existem são proibidas por lei como por exemplo tráfico de drogas, pois em 100% dos casos que alguem enrica assim algumas pessoas empobreceram do mesmo jeito para que isso acontecesse e esse tipo de coisa até o “novo” papa ja tornou pecado.E quem tem a “mina do ouro” mesmo,não vai dizer nem pra mãe que a tem. Com certeza esse texto será linkado para alguns fanáticos e curiosos ,porque a gente sabe que é mais ou menos isso mesmo, mas aqui está muito bem explicado o que acontece e não deixa dúvidas.

  52. Darox says:

    teste????!?!?! de que raios estou falando? é nisso que da “trabalhar” e ler ao mesmo tempo. Acho que na hora eu ia escrever texto e alguem me pediu um teste heheheheh

  53. betob01 says:

    cadê o HBDcast porra? 🙂

  54. Augustohf says:

    O texto abaixo também é muito bom, e ajuda a evidenciar, de forma mais específica, a podridão subjacente a este esquema:

    http://industriadadecepcao.wordpress.com/2007/10/19/evidenciando-relacoes-entre-distribuidores-e-supervisores-da-herbalife-3/

  55. alpha says:

    ruirá. os q vau entrando na base naum conseguirão resistir, o nivel acima financiado pelo q saiu tbm naum vai e a pirêmide implode.

  56. Diones Reis says:

    Pois é, empresas como estas usam mesmo o fator emocional para ter mais pessoas em seus quadros.

    Lembro uma vez, lá em 1994, quando eu tinha 21 anos. Trabalhava numa rede de farmácias, e foi quando um dia qualquer, que um que trabalhava lá levou até nós um papo sobre a tal “Piramide”. Ele tinha ido num destes encontros, e estava radiante com os resultados, que era uma forma rápida de ganhar dinheiro, e que todos se beneficiariam com isto. Falou dos encontros, que aconteciam em alguma chácara ou salão para arregimentar mais pessoas para o esquema, demonstrando que o esquema era algo lícito e seguro.
    A forma do esquema era a seguinte: O iniciante tinha que dar R$ 200,00 (que em 1994 era uma boa grana) para o cara nível acima dele, e em seguida arrumar mais 2 pessoas, que entrariam cada uma com R$ 200,00, e assim sucessivamente. Metade do dinheiro que você receberia dos que você indicou iria para o seu “líder”. E o seu líder passaria para o cara acima dele 50% do que receberia, e seguindo fluxo até o topo da pirâmide.
    Pronto, estavam todos crentes que estariam entrando num negócio que renderiam um boa grana em pouco tempo, bem mais lucrativo que investimentos de Overnight que se faziam anos atrás, na época de inflação a níveis senegalezes.
    No dia seguinte, o maluco conseguiu arregimentar umas 10 pessoas para o esquema (R$ 2.000,00), menos eu, o gerente da loja, um japonês que é macaco velho em matéria de esquemas, e sabia que isto ia dar merda, mas para ver todos se fodendo, ficou na dele, pra se divertir depois, e algumas pessoas que não puderam pagar os R$200,00.
    Eu não entrei no esquema por dois motivos: primeiro que eu achava R$ 200,00 muita grana, e o segundo, o velho desconfiometrô que me foi herdado genéticamente, e que acompanha até hoje.
    Nem preciso dizer que na semana seguinte, o esquema da pirâmide ruiu como um dominó, e todos que acabaram entrando por último, se foderam nesta iniciativa.
    É que a partir deste dia, compartilho da mesma opinião do Izzy sobre estes esquemas.

    Em tempo: Não é só de Toyotas, Civics e Mondeos da vida que os adesivos da Herbalife fazem desfile. Cheguei a ver um Volkswagen TL ano 70, estacionado numa academia na qual fazia natação, tentando conseguir novos compradores.

  57. Lennon says:

    ninguem me engana mais

  58. Cobalto says:

    Vou mentir não, eu já vi milhares e milhares de “pobres lazarentos” (MorróidaTM) com os carros entupidos de propaganda da Herbalife mas só vim descobrir o que eles vendiam agora no artigo.

    Muito bom, a propósito: Quer perder peso? Pergunte-me como! Eu tenho a solução ideal para você! Mande um email ou visite http://www.cobline.com e tenha uma nova vida livre de peso e livre de dívidas. Vem, vem pra HerbaLife você também =D

  59. Cobalto says:

    Pdf de 20 (!!!) páginas explicando todo o sistema da herbalife. em pt_Br

    http://www.scribd.com/doc/14209/herbalife-a-verdade

  60. Rojo says:

    sim claro minha excelentíssima mãe caiu neste pequeno “negócio milagroso”….

    o que foi citado acima nos textos está totalmente correto quanto ao despreparo dos vendedores do produto….
    Como diríamos uma merda comercial que não serve para nada, ainda contendo riscos de prejudicar a saúde……

    Ainda em minha cidade á pessoas que insistem em vender os produtos….
    mas como pude notar se esse negócio trouxe-se dinheiro essas pessoas estariam “nadando em dinheiro”… Pelo imenso tempo que praticam esse negócio, e ainda mais, foram estas pessoas que encheram o saco de minha mãe para entrar nesse negócio…. Não sei se é por que gera dinheiro ou teimosia que continuam vendendo os produtos(comprando vendedores)…..

    Atenciosamente RoJo!!!

  61. Weslly says:

    Quando eu estava na 8ª série meu professor de história era um desses fanboys da herbalife, mas pela cara dele todo mundo sabia que ele não ganhava muita coisa…

  62. TioSolid says:

    Só não cita a FoxNews como fonte da próxima vez.. sabe como é né.. dizem por ai que tira a credibilidade do artigo.

    E como o Cobalto (no bom sentido, nada de corrente de bundas), eu também só vim ficar sabendo do que realmente se tratava essa HerbaLife depois de ler seus textos (esse e o primeiro)

  63. Nathan says:

    Uma coisa na vida é certa: pra ganhar dinheiro não adianta, não existe milagre. Tá certo que tem um ou outro que ganha na loteria ou ganha uma herança de um parente que nem sabia que existia. Mas acho que é melhor não esperar sentado isso acontecer. E golpe por golpe, esse da Herbalife até que foi bem pensado. Tanto que tem gente que cai ainda.

  64. Vinicius says:

    Eu já conhecia a Herbalife, minha tia é uma vendedora >.> E hoje mesmo ela em deu uma caixinha de comprimidos da herbalife, agora que eu li e vi aqueles casos de banimento de produtos e tal eu fiquei com medo de tomar essas coisas x.x

  65. Xiii… acho que o HBDCast vai ser apresentado pelas Patricinhas Intercambistas…

  66. patty says:

    tentaram me recrutar, o vídeo de apresentação da bagaça é mto ‘polishop’ (e com o juicer vc fará sucos maravilhosos que mudarão sua vida!!!!) até a dublagem esquisita é igual!

  67. Chico says:

    Essa semana veio um cara imprimir cartões do “forever living”, aqui na lan onde trabalho, fico até com raiva. Esse pessoal diz que ganha 10 mil por mês, mas não tem impressora em casa? Nem pode mandar imprimir em uma gráfica?

    Já escrevi sobre o tema em meu blog, aqui no centro acontece um golpe que tem MLM em uma das etapas. Toda as vezes que a quadrilha começa a atuar novamente, mais gente que quase foi enganada aparece. A “blogsfera” precisa de mais textos assim.

  68. Chico says:

    Ah! O que pode-se esperar de empresas que gastam mais com marketing do que com pesquisas?

    Produtos que fazem mal ou são nada mais que placebo.

  69. Benga says:

    Eae, post novo?

  70. CCC says:

    Kid viado vai morrer de tanta herbalife no cu!

  71. CCC says:

    Aliás quem quiser comprar é só entrar em contato comigo. Seja um vendedor.

  72. Outro dia me deparei com mais um exemplo desse charlatanismo. Acho que o Kid num deve conhecer, já que não mora no Brasil faz tempo, mas será que a geral aí já ouviu falar num tal “cartão de crédito internacional” (ou seria de débito, sei lá…) chamado Mega Bônus???

    É outro exemplo dessa palhaçada de MLM. Os caras tentam te empurrar o troço dizendo que quanto mais você usa o cartão pra fazer compras, mais grana você ganha.

    Dá uma sacada nessa fuleragem: http://www.megabonus.com.br/ncl/pro/car/index.asp

    O diabo é quem confia!!!

  73. Olha a cara de pau dos caras!

    “Amplie sua rede -- Bons argumentos para ampliar sua participação”

    http://www.megabonus.com.br/ncl/opo/cre/index.asp

    Você num sabe se ri da coisa ou se fica puto! =/

  74. CCC says:

    Mega Bônus de cu é rola.

  75. NickDX says:

    Tem que ser muito idiota pra cair num truque desses…

    Se você vê em algum lugar “Ganhe dinheiro fácil” é mentira, de fato, se estivesse escrito “Ganhe dinheiro”, já seria mentira, pois ninguém se interessa que outrém tenha lucro, apenas deseja esse lucro pra si mesmo, então todas essas coisas só podem ser mentira, sempre…

    edit: Outra lei dogmática -> “Qualquer coisa que venha de pessoas na internet te prometendo QUALQUER COISA é mentira”

  76. NickDX says:

    Lembram de um site que tinha umas luzinhas verdes, que era tipo uma social network só que não tinha nenhuma feature e dizia que se você convidasse pessoas você ganhava X de dinheiro…
    No final eu tinha quase 300 dólares e convencido MUITA gente, mas cabou que o dinheiro nunca chegou… Se não me engano foi até VOCÊ, kid, que me convenceu a participar disso =P
    Já deve fazer o que, uns 2-3 anos though…

  77. Junior says:

    Se eu tivesse caído nesse golpe algum dia, tenho certeza que eu teria colocado os produtos no fogo em 15 dias.

  78. Max171 says:

    cara, eu tava lendo teu problema com o psp, vou comentar aqui msm,o meu psp tb deu sujeirinha na tela, desisti antes de comprar a maldita chave Torx. Fique alguns meses jogando com aquela maldita sujeira na tela. Quando vendi, falei pro cara que se quiseze poderia desmontar e tirar a sujeira…

    vc falando q o desbloqueio foi chato, eu fiz na unha a porra da bateria de pandora maldita, em um tutorial q tinha visto na net, só tinha visto o cara falando pra meter o estilete na bateria, então lá fui eu, a porra da bateria faiscou na minha mão maluco. Essa porra desse desbloqueio foi a parada mais sinistra que ja fiz na minha vida.

    Mas ele desbloqueado fica muito show, usava principalmente o leitor de pdf. Portatíl com uma puta tela.

  79. Shermilla says:

    E pensar que eu entrei nessa… TODOS me avisaram. Inclusive dando exemplos reais de que era furada, como um conhecido que cpnseguiu entrar em um determinado nível (pagou mais), e participou de uma reunião em que soube que aquelas BMWs, etc, eram locados pela empresa, ou seja: VOCÊ É UM OTÁRIO!

    mAS OPIOR DE TUDO, FOI QUANDO A MINHA SUPERVISORA, SEI LÁ COMO CHAMA… NO FINAL DE TUDO, QUANDO VIU QUE EU NÃO USAVA O BOTTON, NÃO PAGAVA PRA VIAJAR NAQUELAS VIAGENS E CURSOS (MAIS DE 300 REAIS QUASE TODO MÊS, ME SUGERIU LARGAR A FACULDADE (FOI O QUE ALEGUEI: PAGAVA A FACULDADE, LOGO NÃO TINHA DINHEIRO PRA VIAJAR)PARA PODER PAGAR AS VIAGENS oO

    Pois é, fiquei passada. Quase xinguei a dita cuja. Deu vontade de perguntar porque ela mantinha os filhos dela na escola, pagando caro, já que eles já sabiam ler e escrever e poderiam ser vendedores de herbalife!

    Uó!

  80. Distribuidora says:

    Respeito a opinião de todo mundo e estou aqui apenas pra dar a minha eu quero dizer que não podemos julgar todas as empresas por uma pq desenvolvo um trabalho de marketing multinivel e conheço pessoas que realmente ganham muuuuuuuito dinheiro e são pessoas proximas que tem contato que conheço a vida antes e depois da empresa inclusive ando no carro que foi pago pelo bônus da empresa,acredito que existem pessoas que se identificam com o negócio e outras não mas não podemos deixar de cheirar uma rosa pq as outras furaram nosso dedo com o seu espinho,que Deus abençoe a vida de vcs e suçesso!

  81. Wanderson says:

    SUÇESSO pra você também, minha fia!

  82. Equilibrium says:

    @ Distribuidora:

    Diz aí que negócio vc faz, coloca mais algumas informações para nós podermos ganhar uma grana fácil também.

  83. Roger says:

    E além de tudo dá caganeira (pelo que eu ouvi dizer)

  84. Koji says:

    89º o/

    não estou dizendo que é mentira, até concordo com você, mas eu devo ser alien… só conheço uma pessoa que vende Herbalife, e ela se deu bem! oO

  85. Daniel says:

    “ad infinito”
    Ad InfinitUM

  86. Sis says:

    será que alguem aki já ouviu falar na odontobem ou odontomeg?
    é no esmo estilo da herbalife e tem muito trouxa q cai mesmo quando a gente diz que é furada. nem adianta explicar. tem gente que merece as cabeçadas hehe 😛

  87. Nobru says:

    Isso é como religião, não tem como discutir com essas pessoas. Quem entra nisso tem que ser bem burro e tem mais é que se foder mesmo!
    O legal é que tem até ferrari com o adesivo disso aí, ae os troxas acham que ficarão ricos vendendo isso hahaah

  88. Clara says:

    Excelente texto!
    Claro e explicativo.
    Parabéns!

  89. Edemilson says:

    O texto é muito bem redigido, mostra muita seriedade, e não somente a herbalife, mas existem várias empresas fazendo a mesma picaretagem, e realmemnte é tudo verdade o que o amigo escreveu, a empresa não está interessada em saber se você vai continuar na empresa ou não, os milhões que elas ganham estão justamente no produto que elas vendem quando a pessoa se associa, que é obrigada a comprar o produto. Agora eu só não posso aceitar de maneira nenhuma, alguns comentários que foram feitos comparando essas empresas a cultos religiosos, vamos falar de igrejas sérias pregando a palavra de Deus e retirando das ruas as prostitutas, os viciados, os traficantes, restaurando casamentos, famílias e trnsformando a vida de milhões de pessoas.
    Um grande abraço a todos.

  90. Luciano says:

    Gostei do tópico, mas é basicamente sobre HERBALIFE e VOIP. Alguém quer falar sobre a DINASTIA SOLUÇÕES FINANCEIRAS? Mas alguém que realmente conheça…

  91. Edemilson says:

    Chico, essa do cara ganhar 10.000,00 por mês e não ter impressora em casa foi ótima!
    Um grande abraço.

  92. Marcela says:

    mandou bem no texto.. o canal é divulgar mesmo.. pq tem mt gente que cai nessa historinha!

    🙂

  93. Peterson says:

    94º !!!
    Aqui no meu bairro tem uns caras que vendem herbalife =p
    nem presciso dizer que tão furados né ?!
    Sem falar em outras empresas do tipo piramide (Omni por exemplo) que levaram mta gente pro buraco.
    Otimo post !
    Parabens !

  94. Celso says:

    Curtí seu texto, fiz um post com link pra cá, dá uma olhada.
    Abraços.

  95. Isaias Malta says:

    A minha mulher teve uma péssima experiência com este troço. Depois que ela tomou os produtos de um kit que outros haviam comprado e não tinham conseguido consumir, ela passou a engordar.
    A Herba Life produz os mesmos sintomas engordantes, pós cessação do consumo, dos moderadores de apetite.

  96. Sonic Y. says:

    Cara parabens vc mostro pra todo mundo o esquema dessa “quadrilha”
    eu sempra achei esses produtos um mentira das feias mais não sabia desse esquema pra ganhar dinheiro
    madou bem
    trofeu joinha pra vc!

  97. Alê says:

    Ótimo texto Kid. As vezes escrever sobre algo realmente útil é bom né? xD
    (sem desmerecer seus outros textos, que são interessantíssimos em sua maioria)
    Só dá uma editada aí nesses links de páginas do orkut que levam só a páginas inválidas e na palavra “Compania”, o correto é “Companhia”.

  98. Alba says:

    Achei bem legal o seu texto, bem embasado. Há cerca de 9 meses comecei a usar os produtos da herbalife, pra mim foi legal porque deixei uns quilos, mas se comesse qualquer outro shake aconteceria o mesmo,ou simplesmente comesse um pouco menos, o resultado seria bom. Eu nem estava tão acima do peso, foram 6 kilinhos só. Aí do mesmo modo que vc fala, um amigo me convidou prum jantar e blá blá, 3 horas de falação sobre os produtos, mas como toda boa jornalista sou curiosa e como não gastei na associação, entrei no negócio. Faço algumas vendas, p/amigos, é claro, que são os mais próximos, que me pedem este ou aquele produtos,coisa que me rende um extra do tipo R$400,300(depende) contos por mês. Não sou do tipo herbachata, acho um porre isso, acho as dancinhas dos eventos e toda aquela empolgaçãomuito fantasiosas. O que acho é que existe a possibilidade daquela pessoa que pra ganhar 400 contos/mês ralando 8 horas por dia, ganhar o mesmo de forma mais light, sem virar escravo. Aí sobre a parte de ser concorrente de si mesmo,faz muito sentido e acho que esse negócio, o mml tão fantasticamente bem bolado, se não fosse assim, tanta gente não fazia, em tantas áreas diferentes.Dizem na empresa que o indivíduo resolve fazer o negócio quando compra a supervisão ou algo acima, e passa a ganhar o mesmo que ganhava antes, só que desta vez sem fazer nada, porque seus “distribuidores”é que trabalham, e aí tem de ter muitos mesmo, trabalhando. é como se fosse um gerente, com eternas metas a cumprir. Pontos + e -, como em tudo. Acho que como em tantas coisas, ainda vão se passar mais alguns anos até que os esquemas apareçam como realmente são. Como jornalista hoje, aqui onde moro, tenho de fazer assessoria pra 3 ou 4 empresas pra no final do mês ter uns 2.500 reais, e tem algumas pessoas que conheço(aqui na minha cidade, umas 10, pelo menos, que investiram quase 10 paus, que fazem lá suas 8 horas dia de herbalife e ganham essa grana, sem ter curso superior. Acho que tudo tem de ser muito bem ponderado sabe… Mas acho super interessante que haja espaços como este onde as pessoas possam abrir seus horizontes. A gente tem mais é de correr atrás de informações e aproveitar apenas o que é bom pra nós e não prejudica ninguém. Valeu!

  99. Magera says:

    Foi a primeira vez que li um texto falando as verdades sobre a Herbalife.
    Já tinha ouvido falar alguma coisa, mais você colocou os pingos no I.

    Muito bom.

  100. Olá a todos. Antes de comentar o texto, me apresento e conto minha estória.

    Em abril de 2002, um dia antes do aniversário do meu filho eu não consegui levantar da cama por problemas na coluna. Excesso de peso. Eu precisava emagrecer e decidi usar Herbalife.
    Como eu precisava perder muito peso e teria que comprar por alguns meses, me explicaram que eu poderia me cadastrar para ter acesso aos descontos da empresa. Fiz isso.

    Comecei a perder peso e me sentir muito bem. Quando eu tinha reduzido 10 kg, com cerca de 1 mês de uso, as pessoas do meu trabalho começaram a me perguntar o que eu estava fazendo para emagrecer. Eu simplesmente dava o telefone do meu Distribuidor.

    Um dia ele me liga e pergunta até quando eu gostaria de perder dinheiro. Ele disse que eu poderia comprar com o meu desconto e vender ao preço final e ficar com o lucro. Gostei.
    Eu trabalhava numa multi-nacional e meu gerente nunca aprovaria o uso do bóton, então assim que eu chegava na minha mesa eu tirava e quando acabava o expediente eu colocava. Eu comecei a usar um que dizia “Eu reduzi XX kg. Pergunte-me como”. O divertido era que eu ficava andando de elevador no trabalho e ia fazendo contatos. Vendo muito. Daí meu Patrocinador (que é como chamamos o cara que nos cadastra na empresa) me convida para os eventos.

    Nos eventos, com forte carga emocional, vi coisas que gostei e coisas que não gostei. Gostei porque explicavam como o plano de marketing funciona, dicas de saúde e bem-estar e como os produtos funcionam. O que não gostei foi da forte carga emocional, as dancinhas e alguns métodos de trabalho adotados por algumas pessoas, como o incentivo a empréstimos, refinanciamento de carro, etc.

    Vi tanta coisa que fiquei alerta. Continuei apenas usando os produtos, mas aquilo me deixou intrigado e fui diminuindo o uso, até que precisei mudar de cidade, estado e emprego. Larguei Herbalife de vez.

    Eu trabalho com informática e no meu trabalho atual, uma das minhas funções é ajudar na organização de eventos de tecnologia. No ano passado, durante um evento de dia inteiro, no final do evento, eu estava o exemplo do desgaste. Sem forças, suado feito um porco e muito gordo. Eu estava com 134 kg. Após o evento saímos para jantar com os palestrantes convidados e durante o jantar, um dos palestrantes da minha cidade começa a falar de Herbalife. Eu penso “Conheço onde isso vai dar”. Deixei rolar. Dei meu testemunho como cliente satisfeito e vi um dos palestrantes ser registrado ali no jantar. O interessante foi que não houve promessas de dinheiro fácil, nem mansões ou casas. Foi algo light e no final o cara só queria comprar com desconto mesmo. Achei interessante e liguei no dia seguinte para saber como andava os negócios Herbalife.

    Ele me explicou como estavam os negócios e me falou do método de trabalho que o grupo dele adotava aqui em Fortaleza. Eu gostei. Como eu estava muito fraco e gordo, sabia que dos males, o menor: eu ia emagrecer e ganhar energia. Eu disse que ia estudar a coisa por um mês e usar os produtos direitinho por um mês. Novos produtos, novo material, e claro, eu mais ligado sobre o que poderia acontecer. Resolvi investigar. Achei o “Indústria da Decepção”, o “e-mail do engenheiro” e outros sites no exterior. Eu trabalho pra uma organização dos Estados Unidos. Quando eu comentei com minha chefe (formada em marketing internacional) sobre Herbalife, eu pensei que seria demitido. Digamos que ela me ajudou muito com fontes do exterior 🙂

    O que eu entendi (minha “pesquisa” foi para Herbalife e não falo por outros MMNs):
    O trabalho seria:
    1. Usar os produtos
    2. Recomendar a outras pessoas
    3. Convidar pessoas que queiram ganhar dinheiro com Herbalife fazendo os 2 primeiros ítens

    Devido à minha rede de contatos, pude sentar na mesma mesa e conversar com 2 pessoas que ganham MUITO dinheiro com Herbalife hoje. Minha decisão foi “Se eu ganhar 10% do que esses caras ganham com o dobro de tempo em que eles estão na Herbalife, tô dentro”.

    Caso alguém esteja lendo este comentário e tenha chegado até aqui sem me ofender, vou tentar comentar o que já foi escrito no texto do Izzy:

    Pirãmide -- MLM seria pirâmide se não houver produtos e/ou serviços comercializados. Se você ganha $ através de novas pessoas, desconfie. Na Herbalife não adianta cadastrar 100 pessoas e ninguém comprar nada.

    Saturação -- Aqui foi interessante e o Izzy pode comentar que o procurei justamente por isso. Eu não havia me atentado a este fato. Ainda estou pesquisando o assunto. Fato é que nos EUA temos 28 anos de Herbalife e ainda continua crescendo. Nao quer comentar ainda mais sem concluir minha pesquisa.

    A maioria fracassa -- Concordo. Concordo mesmo. Muita gente começa motivada pelo dinheiro. Se você somar isso à promessas de dinheiro fácil e rápido pior ainda. Se quiser somar a tudo isso a emoção dos eventos, BOOM 🙂
    A Herbalife tem 3 regras fundamentais:
    1. Use os produtos
    2. Use o bóton
    3. Fale com pessoas
    Em negócios, isso significa, compre produtos, consiga mais compradores de produtos. O “conseguir mais compradores” é onde muita gente falha. Minha opinião.

    Sobre eventos, emoçoes, chatos e tudo mais, recomendo a palestra “Multinível Profissional” do Sergio Buaiz. http://tinyurl.com/6k76f4
    E sim, o Kid está de novo certo quando ele diz que a finalidade dos eventos é para que as pessoas acreditem que o negócio pode dar certo para ela. Justamente porque lá fora vai gter muita gente dizendo o contrário.
    Pra quem não for assistir a palestra do Buaiz recomendada acima, basicamente os eventos são para motivar e dar energia para as pessoas para que elas ganhem dinheiro e estejam animadas. Caso isso não ocorra, ela sai do negócio. Chega um momento em que a motivação vira entusiasmo, ou seja, a pessoa realmente está entusiasmada (e não motivada, de fora pra dentro).

    Sobre os produtos, o caso do “Chumbo” e do fígado já foram esclarecidos (http://tinyurl.com/62em2c).

    O Green saiu do mercado brasileiro porque a ANVISA não renovará com as empresas os registros de produtos à base de chá verde em formatos diferentes dos tradicionais, ou seja, os preparados por infusão, sachê, pó para preparo de bebidas ou bebida já pronta. Não sei como isso pareceu pra vocês, mas eu tinha clientes que só consumiam o Green 🙁
    Ele tinha uma boa porçao de cafeína e chá verde. Um puta energético em cápsula. Estudantes não tinham que se afogar em café com coca-cola e outras pessoas não tinham que andar com sachês ou suportar o sabor do chá verde, na maioria das vezes, desagradável.

    Terminando… sobre o Orkut…
    Sou dono e moderador de algumas comunidades no Orkut sobre a Herbalife. Ok, sou dono da maior, mas não sou o fundador dela. Ela me foi passada recentemente, poucos dias antes do Izzy aparecer por lá e ontem banimos 4 usuários que entraram na comunidade e postaram o link para este texto. Cheguei até a conversar com o Dhiego e na minha conversa acabei chingando o Izzy. Peço desculpas aqui, vou pedir na comunidade e ainda quer conversa pelo MSN, Twitter, telefone, o que for, por isso.

    Considero um herói que leu esse meu texto todo. E agradeço se chegou até aqui sem me xingar 😀

    Só fico triste em ver que pessoas nunca tinham lido nada a respeito e tenham tomado a opinião que foi apresentada como verdade. Só reforça o que li que “As pessoas tomam como verdade aquilo que conhecem e como mentira o que não conhecem”.

    Assim como eu disse ao Dhiego, digo a todos: Analisem. Leiam coisas negativas, leiam coisas positivas e formem sua opinião.

    Fica aqui minha contribuição para os 400 comentários 🙂
    Ainda vou acompanhar este texto algumas semanas.

    []’s,
    Emilio Mansur
    Mail/MSN: emilio@mansur.eti.br
    http://blog.maisnutricao.com.br

  101. Realista says:

    Eu so posso dizer que uso esses produtos, e em um tempo curto reduzi o peso e cheguei ao peso que eu queria.
    Assim como usei e aprovei, indiquei para outras pessoas, e hoje essa é a minha forma de viver!

    Opino que vocês não souberam usar o produto ou foram mal instruídos em como se relacionar com essa rede de marketing.

    é claro que como tudo que se existe hoje, existe um lado bom e um lado ruim, e é claro que se esses produtos não fossem bons e não dessem lucros, não existiria em tantos países.
    Só não acho justo que quem não soube lhe dar com issu, critique1
    Uma vez que você é quem faz a diferença nesse negocio!

  102. Yo says:

    Muito boa sua iniciativa! Muito bem argumentado o texto. Se o tivesse lido antes teria impedido alguns parentes de entrar nessa roubada.

    Obrigado.

    • Tudo burro says:

      Ai que idiota.
      Esse texto tão bem redigido é do concorrente.
      E tu confia em qualquer coisa que vê na internet???!
      Se tu fosse em uma página que estivesse falando bem já ia sair acreditando também e louca pra vender.

      kKKKkkKKK

      Ninguém merece essas pessoas que auto se medicam na internet.
      Lamentável!

      • Izzy Nobre says:

        Não sou “concorrente”, porque não trabalho com MLM. Tenho um emprego de verdade, obrigado!

        • Tudo burro says:

          Tipo qual? que ta essa hora da tarde na net?
          To brincando, pois também tenho um “emprego de verdade”
          kkkkk
          “emprego de verdade”, nossa tu é muito…. pois com isso tu tira todo o merecimento de quem trabalha como distribuidor e ganha renda, assim como vendedores de outras tantas marcas, seja pirâmide ou não.

          Todo o empreendedor desse mundo inteiro0o0, sempre vai ganhar as custas de seus funcionários, e se um dia seus funcionários quiserem ganhar tanto quanto eles vão ter que virar empreendedores (se tratando do mesmo ramo), e assim contratar novos funcionários que estarão abaixo do seu nível.
          Agora com isso, me diz tu tem patrão? tu tem funcionários?

          :DD

          • Izzy Nobre says:

            “que ta essa hora da tarde na net?”

            Não moro no Brasil, aqui são 12:16pm e estou no horário de almoço.

            “pois com isso tu tira todo o merecimento de quem trabalha como distribuidor e ganha renda, assim como vendedores de outras tantas marcas, seja pirâmide ou não.”

            Gente como você (que engoliu essa ladainha, empurra pros outros e vem aqui ofender quem está tentando esclarecer algumas coisas pros incautos) não merece muita coisa. Perdoe minha sinceridade.

            Sobre o resto dos seus argumentos sobre “empreendimento”, já os respondi no texto. Leia-o. E se possível, COMPREENDA-O e saia dessa merda enquanto há tempo. Você tá ligada que ninguém do seu círculo social aguenta mais você falando sobre Herbalife né?

  103. Raul Cosmo says:

    O interessante nesta discussão é que se fala de muitas coisas, mas não a mais importante: qual é o custo/benefício para o consumidor. Por exemplo, o suco de babosa. Qual é a vantagem para o consumidor entre um suco importado e outro nacional se, não sendo remédio, não tem diferença de formula? A vantagem é o preço. No esquema relatado o preço é abusivo para o consumidor. Ao se comparar o mesmo produto entre dois esquemas se chega a conclusão de que, mesmo que o produto seja eficiente, mesmo que o esquema seja honesto e mesmo que há um genuíno interesse em vende-lo, o preço do produto fora do esquema é muito mais barato.

    Ou seja:
    “Por outro lado, o mercado nacional deve tornar-se grande demandador de produtos à base de babosa, pois a exemplo disto, o grupo americano Forever Living Products, que é o maior produtor (com 87% das plantações mundiais) e distribuidor mundial de produtos nutricionais e de beleza, à base de babosa, vem atuando no Brasil, com distribuição via marketing de rede, nos estados de SC, PR, SP, RJ, MG, GO e DF, com vendas direta ao consumidor, ao preço que varia de R$40,00 a R$70,00/litro de suco de babosa (FOREVERLIVING, 2004).”

    e

    “Considerando que o litro do suco de babosa foi vendido pela NATURAMA ao preço de R$5,00/litro, tem-se que o ponto de equilíbrio, para o presente empreendimento, é a produção de 8.592 litros, de suco de babosa. A receita foi de R$150.000,00 (Quadro 12), referente a venda de 30.000l a R$5,00 o litro. O resultado da atividade foi positivo com lucro de R$30.194,65 (Tabela 12) e lucratividade de 20,12%, em um ano de atividade (2004), bem superior a outras formas de aplicações, para o mesmo período, tais como poupança (8,098%); IGPM-FGV (12,420%); IBOVESPA médio (17,744%) e IGPM+6% (19,165%). Assim, constatou-se que é um excelente resultado e o empresário deve continuar sua atividade.”

    Fonte:
    http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-70542007000400029&lng=en&nrm=iso&tlng=en

    Ok, R$ 5,00 por R$ 40,00? É um pouco difícil de acreditar que o consumidor sairá ganhando.

  104. Braulhio says:

    Porra pirigueto, isso vai ser o tema da minha dissertação de mestrado em economia.
    Gostei do seu perfil de escritor, pesquisa muitas fontes e coloca-as aqui. Jà estou analisando como por referência em trabalhos a páginas do orkut.
    Mas não quero nem saber, vou enfiar no cú da herbalife e tirar e defender logo essa desgraça de tese, pq essa porra desse mestrado não acaba…
    Só resta agora achar algum de meus amigos viciados que queiram escrever isso tudo pra mim por 150 reais e tá tudo lindo.

    Bob marley te abençõe
    amém

  105. Qual é a vantagem para o consumidor entre um suco importado e outro nacional se, não sendo remédio, não tem diferença de formula?
    by Raul Cosmo.

    Amigo, tem diferença de fórmula sim.
    Já experimentei os produtos da Forever e pude constatar que são muito bons.

    Uma empresa de MMN tem que ter um produto diferenciado, senão não fica muito tempo ativa. Não irá valer a pena concorrer com produtos de gôndolas.

    []’s,
    Emilio Mansur
    Mail/MSN: emilio@mansur.eti.br
    http://blog.maisnutricao.com.br

  106. Darox says:

    Gostei do sr.Emilio ter vindo aqui e na parte que xinguei a comunidade retiro ele ,li o texto todo, e ele não é fanático e nem fdp ,e foi um sujeito homem de vir aqui expor o lado dele , admiro isso , ainda mais que agora aqui mesmo podemos ver os 2 lados da moeda.

  107. deivid says:

    Meu pai usou herbalife e não esmagreçeu UHASuuhsa xDD!!

  108. Camilla Elizabeth says:

    herbalife, tem a logo da maconha.

  109. cainã says:

    muuito bom^^

  110. […] você quiser saber mais sobre o assunto, vale a pena ler o texto Perca Dinheiro Já, Pergunte-me Como. Tagged: herbalife, […]

  111. Leandro says:

    O que é proselistista?

  112. iRenato says:

    Á propósito, vi hoje uma mulher dentro de um carro todo “enfeitado” de herbalife, haha. 🙂

    Ia ser legal se o Kid respondesse tudo que o Mansur escreveu.

  113. iRenato,
    O grande problema (em minha opinião) é que dá pra ganhar dinheiro de uma forma legal e correta com Marketing de Rede. A merda é que “todo mundo quer ficar rico”. Aí complica. Pra piorar, muitas vezes esses debates caem para ofensas e para opiniões vagas e isso faz com que “os dois lados” sempre fiquem mais fortes.

    Cultura: Maconha são 5 “pétalas” 😀

    []’s,
    Emilio Mansur
    Mail/MSN: emilio@mansur.eti.br
    http://blog.maisnutricao.com.br

  114. Bruce says:

    Hi Izzy !!

    Long time no see man… how are you ?
    so, you still don’t wanna joyin the
    HerbaLife team hmm… too bad for you
    Now I’m making so much money that I
    could even buy me silvertape to cover my
    car’s holes… Ok, I had to sell my
    mother to pay the bills but I’m sure
    that I’m going to be rich !! very rich!!
    MUAHAHAHAHA!!!

  115. Taise says:

    olá pessoas!

    lí um post ali querendo falar de DINASTIA SOLUÇÕES FINANCEIRAS

    se quiserem conversar sobre!
    eu me disponho oK?!

    e realmente Herbalife é uma furada
    minha mãe levou um golpe, de um cara que participava dessa “rede”, de mais de R$5.000,00!
    É mole?!
    hoje faço DINASTIA pra tirar ela dessa!

    • Realmente unico MMN do Brasil. Unica Empresa Aprovada pelo MP, PF, dois anos seguidos como Empresa Top Qualidade Brasil por levar algo de valor as pessoas, premio inspiração do amanhã, e o diretor da empresa recebendo premio como cidadão do pará, por ser patentiada. Recomendo que todos conheçam.

  116. BOAAAAAA!!!

    É cada uma que a gente ver acontecendo com as pessoas…

    Abs!
    Alexandre Werther

  117. Faviila says:

    Gostei dos comentarioa vi um grande numero de derrotados querendo levar outros com eles a Herbalife não derrota ninguen com qualquer outro negocio è você que é o derrotado e acha que é aquele ou aquela não é ninquen é só você pense um pouco.

  118. Taise says:

    Faviila

    desculpa mas vc por acaso desenvolve herbalife?

  119. Eduardo says:

    Este golpe está sendo aplicado também aqui na Nova Zelandia, onde moro há 3 anos. Maiores informaçoes no meu blog. Valeu!

  120. felipe says:

    qm envetou isso é um burrro vc sabe oq esta falamdo seu viado o puta

  121. simone says:

    Não só a Herbalife tem este tipo de venda “pirâmide”, a Racco também. Comecei a consumir os produtos dela, me tornei revendedora, mas apenas para o meu consumo, vim ao mundo para comprar e não vender. Detesto isto. Mas a pressão que eu sofria da minha “superiora” era imensa para arregimentar outras vendedoras, e o que eu argumentava era justamente isto: “Se eu colocar todo o mundo que eu conheço para vender, quem vai comprar?”, e ela desconversava. Maior roubada. Mesmo com excelentes produtos, não dá pra viver empurrando para as outras pessoas! E uma revendedora da Herbalife que eu conhecia se mostrava desesperada quando me exibia seus produtos e eu dizia que não queria comprar. R$99,00 por um creme corporal é assalto! Por melhor que o produto seja, não vale a pena pagar este preço. A garota só falta se ajoelhar aos meus pés e implorar para eu comprar. Deprimente.

  122. edilson says:

    MUITO IMPORTANTE, ESTE COMENTARIO, POIS TDS TEM Q SABER QUE A HERBALIFE É UMA BARCA FURADA!!!!!!!!!!!

  123. Henrique says:

    Já achava esse negócio uma baita falcatrua, esse post só serviu para confirmar minhas suspeitas. É pena que ainda consigam iludir tanta gente.

    Muito bom.

  124. Boa tarde,

    Respeito tua opinião e, acrescento que sabe escrever muito bem. Por outro lado é péssimo para interpretação… rsrsrs…

    Vamos aos fatos:

    1) Pirâmide significa, em poucas palavras o exemplo abaixo:
    a) Topo -- Presidente / Sócios, etc;
    b) Elite da empresa -- Diretores;
    c) Cargos de confiança -- Gerentes;
    d) Chefia -- Supervisores;
    e) Subordinados -- A popular classe dos “Peões da empresa”, onde ficam os operadores, estagiários, faxineiros, auxiliares, assistentes, etc.
    Visualizando de “baixo para cima”, na estrutura da Pirâmide muito raramente alguém que está abaixo conseguirá chegar ao topo. Isto ocorre porque para que esta pessoa consiga crescimento alguém que está acima deverá:
    a) Ser promovido;
    b) Morrer;
    c) Pedir demissão;
    d) Ser mandado embora.
    No caso de quem está no grupo dos Subordinados, para conseguir chegar à Presidência só com muita sorte (se preferir, por milagre).
    Agora visualize a estrutura do Marketing Multinível, ou Multilevel, MMN, MML, etc:
    2) A pessoa entra na empresa como um empreendedor. No caso da Herbalife, podemos representá-la em qualquer país que ela esteja, ou seja, não ficamos limitados a um lugar como você citou anteriormente. Quem nos promove na empresa é o “computador da empresa”, ou seja, ganhamos por produção. Isto faz com que seja um negócio justo, onde todos ENTRAM da mesma forma na empresa e TERÃO a mesma oportunidade de crescer, e até chegar ao topo da EMPRESA, fato que já comprovei acima que no mercado tradicional não acontece.
    3) Mercado saturado? Isso soa como piada… rsrs… A Herbalife está na indústria do Bem-estar. Para entender este mercado é muito simples: Você conhece pessoas que estão em busca de mais energia, melhor qualidade de vida ou peso ideal? E alguém que quer evitar o envelhecimento precoce? Pessoas que estão estressadas? Que não querem mais depender de um emprego que trabalha 8 horas por dia e é obrigada todos os dias a pegar condução lotada por no mínimo 2 horas? Sem contar aqueles que gostariam de ter mais tempo pra curtir a família. Pois bem, todas estas pessoas são potenciais clientes desta indústria. Agora me fala: Daqui 5 anos esta situação será igual, melhor ou pior? E daqui 10 anos? Enfim, basta ter um pouco de visão. A para informação, a Herbalife não te limitará a “4 paredes”, pois é uma empresa que “proporciona” Bem-estar, entendeu?
    4) Produtos: todos os produtos são registrados no ministério da saúde como alimentos e não como remédios, logo a procedência e o controle de qualidade são excelentes e qualquer pessoa saudável poderá utilizá-lo. Os produtos funcionam, pois existem milhões de pessoas que tiveram resultados utilizando-os.
    5) Ganhos financeiros: A forma de ganhar dinheiro na Herbalife não é fácil, mas simples. Todos são orientados das duas principais formas de ganho, que são a venda dos produtos e a produção da rede. Não existe milagre, como já disse, e sim dedicação. Terão pessoas que conseguirão um excelente resultado no primeiro mês e outras que para chegar no mesmo nível irão demorar de 2 a 3 meses, como em qualquer outro negócio.
    6) Inveja: aqui (na empresa) não há esta palavra. Todos ficamos felizes com o crescimento do próximo. Ocorre é que pessoas de outras empresas que não possuem a mesma credibilidade que a nossa tentam ofuscar nosso trabalho que é digno e, mesmo assim, nossa empresa cresce a cada ano; por que será?
    7) Insucesso: em todo negócio (empresa) haverão pessoas de sucesso e outras que não conseguem. Na nossa empresa é simples: quem só pensa no dinheiro e/ou não é ético não irá “durar” muito tempo. Ganhar dinheiro na Herbalife qualquer representante consegue, porém para crescer no negócio a pessoa deve trabalhar pela missão da empresa, que é levar uma melhor nutrição para as pessoas e uma ótima oportunidade de negócio.
    8) Prejuízo com a empresa: Isto é um absurdo!!! Primeiramente, ao entrar na empresa todos adquirem um Kit internacional de cadastro, onde possuem manuais orientando o que se pode e o que não pode fazer, além de administração financeira, plano de marketing, etc., basta a pessoas ler. Ninguém é obrigado a nada, logo não há como ter prejuízo. Os produtos são alimentos, logo se você adquirir pode comer… É óbvio! Assim também terá resultado…
    9) Por que entrar nesta empresa? Li um artigo na internet, que resumidamente orientava para quem quer entrar em uma empresa de MMN o que deve analisar, abaixo seguem os tópicos:
    a) A empresa tem uma linha de produtos de qualidade realmente diferenciada, com preços compatíveis, em um mercado promissor? Resp: A Herbalife tem, citei nos itens 3 e 4.
    b) A empresa tem uma missão clara, digna e capaz de inspirar suas equipes? Resp: A Herbalife tem, citei no item 7.
    c) A empresa oferece um plano de oportunidades reais, que permita a todas as pessoas comprometidas ganharem dinheiro rapidamente, com as próprias vendas ou em pequenas equipes? Resp: Quem levou os tópicos que digitei já deve ter percebido.
    d) A empresa oferece um sistema de treinamento que realmente forme e oriente os líderes a apoiarem suas equipes? Resp.: Sim, constantemente ocorrem eventos no Brasil de apresentação de oportunidade e, no mínimo, 3 eventos anuais de formação de líderes.
    e) A empresa está legalizada e recolhe seus impostos? Resp.: Sim, a Herbalife está em 66 países e, após entrar em um país não houve caso de ter saído.

    Enfim, exemplifiquei basicamente um pouco de nossa empresa. Ninguém é obrigado a entrar conosco, mas a oportunidade está aí, para quem quiser e, com certeza, em breve você estará diante dela… rsrs…

    Sucesso a todos.

  125. João Vitor says:

    @Fábio
    Imagino que não tenha sido esse tipo de pirâmide que o Kid tenha falado. Isso é uma pirâmide hierárquica, o Kid falou de um esquema de pirâmide.

    Fica aí minha opinião sobre a única parte do texto que eu tive saco de ler 😛

  126. @Fábio

    já pensou em escrever um testamento?

  127. Renato says:

    João Vitor, por favor, leia o comentário todo antes de comentar. Ele quis dar um exemplo sobre a própria pirâmide hierárquica.
    Geek, li todo o comentário em 4 minutos.

  128. Anapropegua says:

    @Fabio

    Muito mais do mesmo…

    Sofismas, conversa fiada, etc… Parece que o discurso sai de uma forma!! Existe algum “formulário padrão”?

    -- Pegue o formulário amarelo para advogar a favor de Herbalife.
    -- Pegue o formulário azul para convencer novos otá… digo, empreendedores…
    -- Pegue o formulário Roxo, Etc…

    A conversa normalmente se desenrola em “Atos”…

    Ato 1) Nesta altura, normalmente são apontadas desmeritos do sistema “Patrão/Empregado” e/ou os argumentadores contrários são atacados.

    Ato 2) A Herbalife é vendida como uma tábua de salvação ao “cruel sistema capitalista”. Como se imperasse na empresa um Neo-Marxismo fajuto, em que todos são supostamente iguais. Na verdade continua imperando a Mais-valia de sempre! Tanto que o Fábio se apresenta como “Supervisor”, posso estar enganado, mas se existe um supervisor, existem “supervisionados”…

    Ato 3) Citam supostos números de seu sucesso (obviamente, não comprovados por fontes externas).

    Ato 4) Defendem-se dos relatos de insucesso espelhando-se em “empresas tradicionais” (ou seja, as que de fato, tem interesse em vender seus produtos). “Quanto aos sucessos a Herbalife é diferente, quanto aos fracassos a Herbalife é igual…”

    Ato 5) Derramam uma verborragia do mais puro “marquetês” (ou “herbalaifês”??), um monte de expressões de manual, e por ai vai…

    Em resumo… Com este papo não me vendem nem picolé em dia quente!!

  129. nesket says:

    Pod cre, tudo bando de vagabundo, deviam estar todos na cadeia!

    Ano passado estive em uma apresentação da OMNI Internacional na qual ofertavam sites de venda na internet…

    O foco era indique 5 amigos e o seu sai de graça… porra 5mil reais para ter um site de venda na internet…. olha o começo já é absurdo, vai vendo o resto:

    No intervalo falei para a pessoa que me levou até lá, bem vc já tem o seu site, né, como vc divulga ele? ham vc tem um guia da cidade de americana no seu site, legal!
    Bem se eu adquirir um site serei o seu portencial concorrente porra….

    Qual é a taxa média de retorno de investimento??? o cara nao falava nada.

    Ja era um coitado que estava la so p indicar mais um trouxa para ver se recebia de volta uma parte da sua grana ROUBADA…

    Sem contar que os caras tem um portal que vc paga para fazer propaganda….

    Sem contar o cara que diz que era vagal e ficou rico e manda os pais sair de férias para os EUA…

    Sem contar o malukinho que disse no intervalo que mudou de “estilo de vida” pois estava la de terno e gravata… e tbm me disse que vendeu a sua moto para estar lá… bando de ladro fdp que roba os ignorantes aproveitadores!!!

    E o pior foi no final que é quando vc vai assinar o contrato com 48 horas para dar o dinheiro vai vendo…

    Teve um veio que vei comigo que humilhou um cara!

    Ele nao tava muito afim de assinar ae o velho perguntou!
    Quanto vc ganha? hj quanto vc ganha?
    O cara respondeu 1200.
    E o véio falou:
    Que homem é vc para sustentar uma familia com 1200 reais!

    Véio eu fiquei muito, mas MUITO PUTO com aquele velho, se fosse comigo eu dava a porra de um murro na cara dakele lazarento sem dó!

    E quando chegou a minha vez, eu simplesmente disse que não estava preparado… como num batismo religioso… e me deixaram quieto!

    Q inferno aproveitadores do caralho!!! e no inicio todo mundo batendo palma para um video do suposto dono da bagaça andando de lancha e ferrari… vai se fudeeeeeee

  130. fefe says:

    acho que ao longo do tempo a herbalife torna-se uma furada, mais pelomenos no começo da para tirar uma boa grana ah, Os produtos ja provei e alguns eu posso dizer que pelomenos em mim teve resultados estraordinarios.

  131. Dan Alvares says:

    Achei super legal o texto sobre herbalife, concordo plenamente com o que você disse. Tudo isso não passa de sacanagem e exploração. Pessoal tem que ficar de olho aberto!!!

  132. Kazuo says:

    Amway, Nipomed, Hebalife … Vira e mexe sempre aparece um esquema de piramide por ai. Dez anos atras a Nipomed foi febre aqui no Japao entre os dekasseguis. Os participantes pareciam fanaticos religiosos, loucos p/
    recutar novos adeptos. Muita gente adquiriu `franquias` por milhares de dolares com a promessa de retorno rapido. Rapido foi o enorme prejuizo que todos tiveram entrando nessa arapuca.
    Mas nao se pode generalizar. Eh preciso conhecer os dois lados da historia. O esquema da Herbalife n deve ser uma roubada pois ela existe em varios paises inclusive aqui no Japao. Parece que aqui n funciona o esquema de piramide, soh a venda de produtos mesmo, pois nunca fui abordado nem tenho conhecimento q outras pessoas tenham sido assediadas.
    Valeu o post, Kid!

  133. Stephen says:

    Ninguém lembrou do ALPHA CLUB? a pirâmide de malucos que patrocinava o time do Santos. Como advogado, acompanhei uma cliente que se interessou pelo negócio em um dos “eventos”. É coisa de maluco, em transe, gesticulando e gritando os benesses do dinheiro fácil. Consegui convencê-la de não entrar, após me pagar os devidos honorários, claro.

  134. Andrea says:

    Quando li este post lembrei de outra coisa que ninguém comentou…
    Tem um comercial na tv que vende um kit para aprender a fabricar bijuterias. A idéia é que você compre os materias para fabiricação e aprendizado e venda os produtos que fabricar. Tem um monte de depoimentos de pessoas que ficaram supostamente ricas ou que deixaram seus antigos empregos para se dedicar a este negócio.
    Acho que a ganância e a vontade de ganhar dinheiro fácil e rápido torna as pessoas cegas ou idiotas…
    Abraços
    Adoro seus textos…

  135. Andrea says:

    ops, >fabiricação< é ótimo…rsrs
    FABRICAÇÃO!!!

  136. anonimous says:

    porra… tem uma “distribuidora independente” hospedada aqui em casa agora mesmo. Ela eh amiga da minha mãe. Fez um Shake la e disse que toma há 10 anos. Fiz um Toddy e falei pra ela que tomo há 17 anos. Ela veio me dizer que toddy eh ruim pra saude e que nem os nutricionistas que tem por ai sabem, pq ela aprendeu com os melhores nutricionistas do mundo na herbalife! ¬¬º

    • Tudo burro says:

      Se fala da marca. Ela realmente faz mal e foi tirada de todos os supermercados (pelo menos era para ser retirada), se tu pesquisar a marca na net vai ver. Agora todinho tipo leite e achocolatado todo mundo toma, mas dependendo da pessoa em exesso faz mal para o fígado.

      *.*

  137. V4sh says:

    puf! baseado q a maioria da massa populacional eh notavelmente ignorante
    naum era de se estranhar q a quantidade
    q acredita nessa propaganda…
    a verdade eh q naum ha metodos de todos realmente se informar a respeito do produto… afinal de contas quem entra nessa furada eh bastante alienado…
    acreditam em qualquer coisa…

  138. Stephen says:

    Como diz Steven Levitt no livro Freaknomics,numa tradução livre: “toda manhã acordam um idiota e um esperto e até o fim do dia fecharão um negócio”….

  139. Juninhocdt says:

    é..

    Aqui no Rio a Herbalife tem codenome de FOREVER(Forévis pros mais íntimos) e eu soube de casos contados por alguns “vendedores”(vendedores não: Empresários Internacionais- que por sinal eram antigos amigos meus que se afastaram da sociedade por causa do olho grande e pela chatisse tbm pois eles não sabem de outra coisa a não ser Forever) de que pessoas com câncer depois de tomar os produtos a base de babosa(uma planta +-fedorenta que minha mãe passava no cabelo quando eu era criança) tiveram um grande avanço na cura da doença!! uáu que maravilha.. custa apenas R$59,90 …5 comprimidos…
    a babosa é tão antigo e tão pouco rara, como só descobriram isso agora??
    alguém aí sem lembra de quando a extinta rede manchete faliu e passava programas da ShopPhone 24 horas por dia algo conhecido por aqui como SONIC 2000???

    uau a agulha caiu do outro lado da parede e eu ouvi tudo… simplesmente nostálgico…

  140. GUSTAVÃO says:

    JÁ FUI EM UMA REUNIÀO DESSAS DA HERBALIFE E ME COLOCARAM O CONTRATO NA CARA PARA ASSINAR!!
    PENSEI COMIGO FODEEU…… NÀO QUERO CAIR NESSA LOROTA
    PENSEI EM UMA RESPOSTA EDUCADA E FALEI QUE GOSTEI DEMAIS MAS QUE SÓ ESTAVA COM DINNERS INTERNATIONAL E NÀO COSTUMO USAR TALÀO DE CHEQUES E NEM ANDAR COM 260 PILAS NO BOLSO ATÉ MESMO PQ NÀO ME PEDIRAM PARA TRAZER HEHEHHE

    CARA MAS A APRESENTADORA ERA UM PUTA DE UMA GOSTOSA!! QUASE COMPREI SÓ PARA VE-LA DE NOVO!!! DEPOIS QUE COMECEI A JOGAR UM JAVECO NA PETECA NÀO É QUE O MARIDO DA DITA CUJA ME APARECE!!!

    SAI PELA TANGENTE À FRANCESA DIZENDO QUE IA AO BANHEIRO E DE LÁ VAZEI!!

    ESSA REUNIÃO QUASE CAIO NO CONTO DO VIGÁRIO E AINDA LEVO UM SARRAFO MERECIDO DE UM CARA QUE IA VIRAR CORNO HAHAHAHAHA

  141. Kazuya-kun says:

    Lendo isso me lembrei de um site acho que era premium for free, que te dava uma conta grátis por um mês em qualquer mirror se você convencesse 5 pessoas a participar, ou uma de três meses se chamasse 12 pessoas. Até hoje nunca recebi um e-mail deles, como querem que eu convide 12 pessoas?

  142. Vampiria says:

    Concordo em partes com o texto. Toda a estratégia de marketing e recrutamento da Herbalife é realmente deprimente. Sou distribuidora independente, mas apenas fiz o cadastro para ter desconto de 25% nos produtos. Nunca fui em nenhuma das reuniões e sinceramente não pretendo ir. Já tive péssimos exemplos das furadas da Herbalife e não almejo me engajar nelas. Eu tenho meu emprego e não quero ficar rica com seja lá o que for. Me empenho no que faço e não preciso da Herbalife pra me sustentar. Entretanto, não tenho o que falar mal dos produtos. Precisava perder peso e recorri aos produtos. Consegui reduzir 8 kg em dois meses e me sinto bem melhor agora. Todos me perguntam o que eu usei e com quem comprar, e apesar de eu ter os descontos, repasso o cliente a outro distribuidor. Como disse, só me cadastrei pra ter os descontos, não pra vender.
    Quanto a eficácia dos produtos e sua qualidade, o que tenho a dizer é que já tentei provar produtos semelhantes, mas tem sabores horriveis e não fazem o mesmo efeito. A Herbalife se diferencia nisso, ótimos produtos, pena que são caros.
    Nunca ouvi falar dessas especulações de chumbo. E também não acho que tenha substâncias ilícitas em sua composição. O uso dos produtos não faz milagres, é preciso dedicação. Ele te ajuda a não passar fome e a beber água, o que auxilia no emagrecimento. Quanto engordar após o uso, é lógico que se você usa os produtos, depois pára e volta a sua rotina (a)normal de alimentação, você vai engordar!
    Esta empresa pode ser o que for, mal falada, marketeira, caloteira, falcatrueira (rsrs), mas no quesito qualidade de vida com relação a saúde, na minha opinião ela está nota 10!

    Ah Emílio Mansur, que bom que você veio dar seu esclarecimento aqui, fiquei feliz com a sua defesa a parte boa da Herbalife!

    • Tudo burro says:

      Sabe querida. Também tive problemas com o gosto de produtos para manter a forma física.
      E realmente o shake da herbalife é ótimo, saboroso e dá energia (eu que tenho mania de dormir demais) hehe,

      Também acho um pouco apelativo a forma de abordagem deles, mais como muitos vendedores estão fazendo seu trabalho. 😉

      Beijos a todos.

  143. edmau says:

    é logico que é uma piramide. Que alguém me prove que só eu vendendo consigo ganhar dinheiro. è claro que pra ganhar vou ter que convencer umas 10 pessoas a vender tambem. Só eu vendendo não tem lucro. Vou ganhar a hora que a empresa repassar o lucro da venda dos outros caras. esse é o espírito do negócio. A empresa te manda a grana que sai do trabalho dos outros e não do lucro dela com a sua venda. Quando primeiro cara inventou isso ele só teve o dinheiro de volta quando o terceiro cara comprou do segundo e repassou o lucro da venda pro primeiro. então ele dono da piramide e dos produtos, enfiou mais produtos pois o segundo já tinha 3 contatos, os 3 ja tinha mais uns 5. E o cara do topo continuou fabricando mais produtos e vendendo pra todo mundo. Ficou trilhonario. Cansou e resolveu que os tres primeiros que ele recrutou seriam os caras que iriam ficar ricos dali pra frente. Mas um deles desistiu a muito tempo, e o cara que inventou o trosso entrou no lugar do terceiro que foi recrutado so pra receber o dinheiro, ficando mais rico ainda e deixando os outros dois que ele mesmo havia recrutado rico tambem.
    Resumindo é pau de dar em doido. Mas é assim que funciona. Muitos deixam a base rica. caem fora e abrem espaço para os que ja encerraram seu ciclo voltar novamente e ganhar a grana daqueles que sairam .

  144. Rafael Ramos says:

    Meu primo se envolveu com isso um tempo. Mas nem sei que fim deu. ele trabalha no pólo petroquímico agora uahsuahsa.

  145. Carlos says:

    Herbalife, Agel, Forever, Amway… tudo picaretagem. Assim como a Dinastia, que alguém nas postagens anteriores resolveu dizer que é uma maravilha!! Fuçando na Net, achei isso:

    http://industriadadecepcao.wordpress.com/2009/01/08/dinastia-portadora-de-um-sistema-de-%E2%80%9Cdistribuicao%E2%80%9D-limpo-ou-apenas-mais-uma-fraude/

    Bem interessante!!

    • Rogerio says:

      Bem interessante mesmo o teu link. Tão interessante que tiraram do ar quem sabe por caluniar pessoas sérias, fazendo um negócio sério enquanto outras com inveja ou incapacidade de fazer algo diferente em suas vidas ficam tentando achar o que ninguém perdeu…

  146. testemunha says:

    hahahhaah, o mais engraçado é ver esse pessoal escrevendo comentários a favor do MMN em lan houses.
    Os troxas que perderam mais dinheiro em note books de segunda categoria financiados em 24x , com carro adesivado comprado usado em 60x sem entrada e morando em kitnet.
    Vim de família pobre e entrei com tudo na corrida dos ratos, estudei, passei mal bocados e escutei muitas asneiras, agora com 25 anos tenho meu apartamento de 140 m2 , carro importado do ano, tudo quitado, guardando dinheiro para próximo imóvel, e não me preocupo com a crise internacional pois o que não falta é proposta de trabalho mesmo agora.
    Não se ganha dinheiro em algo que você não seja especialista, vendas não é categoria de especialidade, estou falando em especialidade técnica.
    Muitos falam mal da corrida dos ratos, mas é sustentável e possui resultados certos.
    MMN é a nova alquimia dos que acreditam que são pais ricos

  147. MaryKey says:

    Minha mãe entrou num esquema desse, vendendo produtos de beleza / cosméticos de uma empresa americana chamada MaryKey. Pra mim é a mesma coisa, MLM. Mas tá difícil convencer a coroa de largar essa porcaria. Quero ver quando as dívidas começarem a aparecer. Alguém aí tem relato da MaryKey pra eu enviar pra ela? Até carro cor de rosa eles ‘prometem’. Tem que torturar quem começa isso.

    • Tudo burro says:

      Olha só, se tua mãe é uma boa vendedora não tem o porquê dela parar.
      A marykay é uma boa empresa, na minha cidade(+ou- 50 mil habitantes), já teve duas revendedoras que ganharam o carro. Mas para isso tem que ser boa e atingir metas. 😉

  148. Zeca says:

    É aquela velha história de dinheiro fácil, iguais os anúncios que circulam no google adsense.

    Se não fosse a Internet na época, eu teria gasto meu dinheiro todo nessa porcaria. Ainda bem que fiz a escolha certa e gastei tudo em farra.

    abraços

  149. Nossa, tem tantos pontos a serem comentados aqui que nem sei bem por onde começar. Concordo com alguns pontos, discordo de outros. Sobre alguns pontos contraditórios eu consigo ver a raíz do problema (um problema real) e em outros só pode ser falta de informação.

    Em primeiro lugar, muito bem escrito o seu artigo Kid. Eu só tenho a visão oposta a sua. Concordo que MMN tem problemas, mas eu acho que esses problemas tem solução, basta os distribuidores serem bem treinados. Uma vez que alguém abraçar esse negócio com profissionalismo e ética, ela terá muito para crescer.

    Eu não digo que a pessoa ficará rica, mas eu digo que ela pode construir renda residual. Digamos que alguém ganha 4mil reais trabalhando 40/semana como funcionário. Como essa pessoa se sentiria se ela pudesse manter essa mesma renda trabalhando 10h por semana?

    O MMN possibilita isso. Ela no começo terá que trabalhar em duas jornadas, seguir seu emprego e desenvolver um negócio de Marketing Multinivel em paralelo. Com o tempo ela vai criar um grupo e sua renda vai crescer. No que a renda dela for igual ou maior que o salário dela por alguns meses ela poderá decidir se quer deixar o trabalho dela e ter uma vida mais tranquila trabalhando as 10h para manter a sua renda ou quem sabe até fazê-la crescer.

    Eu não sei como a Herbalife trabalha. Tive um mínimo de contato e não gostei muito do modo de trabalho. O fato é que é uma empresa gigantesca, que parece fazer um produto de qualidade e que muita gente ganha um bom dinheiro.

    Eu um dia fui apresentado ao Marketing de Rede, gostei e começei a trabalhar. Então eu começei a ver as objeções e preconceitos por parte de muitas pessoas. Resolvi buscar a razão. Pois eu não entendia. Eu tinha olhado para a essência do marketing de rede como modelo de distribuição de um produto que oferece compensação justa para os distribuidores e não conseguia entender o mal. Enfim entendi, no passado muita gente trabalhou muito mal, e infelizmente alguns ainda trabalham mal (mas isso tá mudando bastante). Faltou treinamento. Poucos sabem convidar direito. Saem direto falando da oportunidade e de ficar rico rápido para todos que passam na frente. Viram os chatos do MMN. Outros só pensam em recrutar, recrutar e recrutar. Tem facilidade de fazer isso e parecem profissionais, mas pecam em treinar e apoiar essas novas pessoas. Recrutam 30, apenas 3 dão certo pois foram atrás do necessário. E 27 pessoas ficaram com uma péssima impressão e acharam que foram enganados.

    Olhem para a essência do Marketing de Rede. Tirem toda a excitação, euforia e preconceitos sobre esse modelo de negócios. Olhem para o que ele se propõe e fazer e como ele faz isso. E vejam se concordam comigo quando digo que esse é o modelo de negócios mais ético que existe quando feito de modo profissional.

    A Verdade Sobre o Marketing Multinível.
    MMN: O que é Marketing Multinível
    MMN: Como Funciona o Marketing Multinível?

    Marcelo Braun
    Aprenda Onde Está o Dinheiro

  150. Merdalife says:

    NOVA ESSA TECNICA DA HERBALIFE:

    Sim, CONCORDE que há algo errado e tente enrolar com o resto…

    Ex.: Arsenico é veneno e mata, MAS VOCE SERA UM LINDO CADAVER QUE NÃO APRODECERÁ NUNCA. Viu até nisso poderemos encontrar vantagens.

    Por último: Os únicos ricos com a herbalife são seus donos e apaniguados!

  151. Outracoisa says:

    TEM OS CARAS QUE GANHAM DINHEIRO DIRETAMENTE COM A PICARETAGEM, COMO ESSAS EMPRESAS DE MULTINIVEL DISCUTIDAS AQUI E ISSO É RUIM…
    MAS PIOR AINDA É QUE EXISTEM AQUELES QUE GANHAM DINHEIRO INDIRETAMENTE COM ISSO: ESCREVENDO LIVROS, DIVULGANDO ESSE TIPO DE “MARKETING”, ABRINDO COMUNIDADES PARA DISCUTIR “SERIAMENTE” O ASSUNTO, COMO LOBISTAS, E ATÉ DEFENDENDO O INDEFENSÁVEL! PROVAVELMENTE ESSAS PESSOAS QUE GANHAM DINHEIRO DESSA FORMA JÁ TENHAM TENTADO LUCRAR COMO AFILIADOS DE UMA DESSAS EMPRESAS… CLARO QUE NÃO CONSEGUIRAM NADA. MAS ELES DESCOBRIRAM COMO TEM TROUXA NESTE MUNDO DE DEUS… É MUITO MAIS FACIL DAR PALESTRAS EM FAVOR DESSA FORMA DE “VENDAS” DO QUE ABRIR UMA HERBALIFE DA VIDA. ASSIM LUCRAM COM OS MESMISSIMOS TROUXAS QUE ACREDITARAM NO MMN, E TAMBÉM COMO PORTA-VOZES, OFICIAIS OU NÃO, DESSAS MESMAS EMPRESAS.

    O PROBLEMA É A RAIZ DE TUDO ISSO:
    TRATAM-SE DE PIRAMIDES, INDEPENDENTEMENTE DO NOME CHIQUE QUE SE DE A ELAS, SÃO PIRAMIDES FINANCEIRAS E COMO TAL NÃO PASSAM DE E-S-T-E-L-I-O-N-A-T-O…

  152. Paulo says:

    Gente. Quanta besteira num lugar só. Sigam pessoas que nem estas e vão virar Tripas. Leiam o http://blog.rendaextra.org

  153. HERBALIFE LAVAGEM CELEBRAL!!
    Perca seu carro agora!! pergunte-me como?
    Perca sua casa agora!! pergunte-me como?
    Perca seu nome limpo agora!!pergunte-me como?
    Perca todo o seu dinheiro!! pergunte-me como?
    Perca seu emprego agora!! pergunte como?
    Perca seus imóveis agora!!pergunte-me como?
    Perca seus amigos agora!! pergunte-me como?
    Perca sua familia agora!! pergunte como?
    perca sua saude agora!! pergunte-me como?
    perca sua alto estima agora!! pergunte-me como?
    perca tudo oque tem agora!!
    pergunte-como?
    AQUI VAI UM COSELHO MEUS AMIGOS!!
    Não entre nesse golpe da HERBALIFE.pesquise na internet e veja os depoimentos de milhares de pessoas no brasil e no mundo.Em alguns paises essa empressa foi espulsa!!
    MINHA VIDA ANTES:
    Eu tinha um trabalho ganhava R$:1,370,00 por mês,tinha minha casa avaliada em R$:20,000,00Tinha um imóvel avaliado em R$:12,000,00 tinha um carro avaliado em R$:14,000,00 tinha uma vida tranquila junto com meu esposo e meu filho de 7 anos,Éramos uma familia muito feliz.

    MINHA VIDA DEPOIS DE ENTRAR NO GOLPE DA HERBALIFE:

    Perdi tudo!! e agora?? Perdi Carro,casa,emprego,familia e amigos,fiz finaciamento bancario!! devo mais de R$:14,000,00 no banco. Eles convecem a vender o que vc tiver para fazer a tal supervisão!! minha vida ta destruida por causa dessa porra!!! to tomando remedio controlado! pelo amor de deus não entre nesse porra!! obs:Ja ouviram falar da vida da formigas? o golpe é parecido olha só:”São milhares de formigas alimentando a rainha,élas trabalham dia e noite para alimentar a rainhas que fica só de boa,e as formigas não ganham nada só trabalham” na herbalife é isto e muito mais!! UM GRANDE ABRAÇO E NÃO ENTRE NESSA PORRA!! Se vc conhecer alguem que vai entrar diga para não entar! e se vc não conceguir convence-la. Peça para éla fazer um teste comprando um minimo de produtos que poder!! não entre nessa porra!! de geito nenhummmm…

    • Tudo burro says:

      Nossa tem que ser muito ruim de negócio mesmo para perder casa e carro vendendo. ha ha ha

      Como que alguém que aposta sua vida, toda a renda de sua família em algo, quer crescer???

      JÁ COMEÇOU ERRADO, DÁ PARA SABER ONDE VAI TERMINAR.

  154. Gladison says:

    Conheci a Herbalife há uns 6 anos atrás. Tudo que está escrito com relação a forma de “pirâmede” e investimento, com risco, é pura verdade. Não continuei na época, por outros poblemas impeditivos, de qq forma não tinha grana para investir. Agora em qq negócio que você entrar, se atirar de cabeça é burrice ou despreparo. Tu não pode vender um bem pessoal sem ter teu próprio planejamento baseado somente no que dizem aos teus ouvidos, isto é no mínimo imaturidade. Não estou aqui para defender a Herbalife, longe disto, mas visualizo um bom negócio a longo prazo, sem que comprometa sua renda pessoal e seu orçamento, precisa ter sabedoria e não se deixar levar pela pressa de conseguir resultado, não existe resultados rápidos em negócio algum. O que me deixou mais preocupado é com relação aos males que os produtos podem fazer, sempre acreditei na qualidade deles, independente da forma do negócio. Agora, já não sei mais. Abraço a todos.

  155. Raphael says:

    Olá a todos!

    Hoje tenho 4 fontes de renda. Uma delas é através de uma empresa de MMN. Mas o mais importante, nenhuma delas vem de uma carteira assinada. Eu não troco meu tempo por dinheiro. O seu tempo é muito valioso, o tempo não volta! Esses dias minha avó me perguntou quando eu teria um emprego de verdade com carteira assinada, pagar INSS, e eu respondi: “Se Deus quiser NUNCA!”. Meu nome é TRABALHO e meu sobrenome é HORA EXTRA.

    Então você pode estar pensando, “dinheiro não traz felicidade”. Muito bem, me dá o seu e vai ser feliz!

    O MMN é um conceito de negócio. Um dos maiores conceitos de negócios do mundo. Mas o que acontece? A maioria das pessoas se associam às empresas achando que é ‘dinheiro fácil’. Não estou dizendo que para as pessoas terem sucesso na vida, precisa se associar a uma empresa de MMN. Mas não concordam que a maioria das pessoas aí fora fazem as mesmas coisas? Seguem a mesma rotina? Tem resultados semelhantes? Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho sem sacrificar feriados e domingos, pelo menos uma centena de vezes.
    O sucesso é construído à noite!
    Durante o dia você faz o que todos fazem. Mas, para obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser especial. Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados.
    Não se compare à maioria, pois, infelizmente ela não é modelo de sucesso.
    Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão tomando chope com batatas fritas.
    Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão.
    Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina.
    A realização de um sonho depende de dedicação, há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica, mas toda mágica é ilusão, e a ilusão não tira ninguém de onde está, em verdade a ilusão é combustível dos perdedores pois…
    Quem quer fazer alguma coisa, encontra um MEIO.
    Quem não quer fazer nada, encontra uma DESCULPA.

    SUCESSO A TODOS INDEPENDENTE DE QUE RAMO DE ATIVADE ATUEM! E LEMBREM-SE, SÓ EXISTE UM LUGAR QUE O DINHEIRO VEM ANTES DE TRABALHO, NO DICIONÁRIO!

  156. Agora é ajuda mútua?…

    muita gente ainda cai que é o golpe da pirâmide, aquela arapuca que o Kid, do HBDia já alertou por duas vezes….

  157. Ricardo Sanchez says:

    http://tinyurl.com/6kxfd4 lendo um texto sobre a Herbalife. Desonestidade total.

  158. Distribuidor says:

    é graças a vc’s que eu estou ficando rico!
    be avise onde vcs morão que eu vou ganhar mais dinheiro ainda ai do ladinho de vc’s e prometo ñ atrapalhar a vidinha parada de vc’s,
    se o mercado ta saturado!
    olha quata gente falou que numca tinha ouvido falar!
    fala a verdade vc é um supervisor fracasado e só pq a herbalife não sustenta nimguem que ñ trabalhe fasendo vendas foi mandado embora da empresa!
    obs: quem sai da empresa não pode voltar mais!
    por isso a brabeza do rapaz!
    não vou falar nada p vc’s pesquizem no http://www.herbalife.com.br
    e saibão vc’s mesmos qual é a verdade!
    ou então vai entrar no mercado de
    lan hause tentar a sortese vc conseguir nontar a loja com menos de R$100.000,00
    me conta como foi!
    na herbalife com um invertimento de R$20.000,00 vc tem uma arrecadação de mais de R$28.00,00 ou seja um lucro liquido de ums 7ou 8 mil!
    mais se eu fose vc’s não entrava ñ e deixa que eu vou manhando os meus
    R$4.000,00 por mes como renda extra!
    mais do contrario entra em contato ae
    eu te conto a verdade.
    bravocaodeguerra@hotmail.com

  159. Patrícia Borges says:

    HERBALIFE = perca dinheiro http://tinyurl.com/6kxfd4

  160. Anapropegua says:

    @Distribuidor

    Vejam só a “catiguria” do texto do sujeito…

    “be (sic) avise onde vcs morão que eu vou ganhar mais dinheiro ainda ai do ladinho de vc’s e prometo ñ atrapalhar a vidinha parada de vc’s”

    Fora o já habitual “homem de palha”:

    “fala a verdade vc (sic) é um supervisor fracasado (sic)…”

    Caramba!! Antes de entrar em uma discussão, concluir o primeiro grau, ou um curso rápido de gramática é bem vindo!!

    Fracassado é quem escreve “fracasado”!!

    • Tudo burro says:

      Tem gente que nem sabe escrever ganhando dinheiro.
      E tu que sabe, tá RICO???
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  161. André Gomes says:

    http://bit.ly/9zygX
    #herbalife #hbdia

  162. […] Se você conhece alguém que vende Herbalife, pode perceber que as semelhanças não são mera coincidência. Saiba mais nesse ótimo post aqui. […]

  163. Nailson says:

    Kid, e eu quase caí num esquema de MLM. um tal de tahitian noni. eles diziam q a fruta noni é super-hiper-mega-ultra nutritiva e que pode melhorar sua saude e tals.

    mas cada garrafa da desgraça custava 160 reais. eu concuí que uma merda cara dessas nunca iria vender fácil. e a promessa deles era furada. eu perdi 160 pila na parada(comprei uma garrafa), e pra falar a verdade aquilo é uma merda que não melhora porra nenhuma! e acho que um suplemento barato de farmacia deve fazer mais efeito. na verdade frutas e legumes dão efeito realmente positivo.

    DETALHE!
    e eu li o treco que a FDA proibiu! a porra vicia(http://pt.wikipedia.org/wiki/Efedrina)! Alcalóide! Nicotina é um Alcalóide! caraca! bando de feladaputa! Herbalife, go to HELL!

  164. Compulsivo says:

    Me procurou pra anunciar Herbalife e ainda reclamou do preço. Passei este link do @izzynobre pra ele: http://is.gd/RBut

  165. Augusto says:

    Nosso livro: O Mágico Mundo do MMN
    .
    O mundo está cheio de gente esperta, e disso ninguém duvida. O problema é quando os “espertos” colocam um bom terno, uma bela gravata, um sorriso cínico no rosto e começam a difundir aquilo que eles próprios denominam como sendo “o negócio do século”, “uma oportunidade de ouro”, ou “a melhor empresa do mundo”, de que “é só trabalhar duro que se chega lá”. Daí um belo dia, um dos teus amigos chega te contando sobre as maravilhas da “nova” empresa que ele acabou de conhecer, um “negócio fantástico”, uma “franquia inovadora”, e sobre o futuro promissor que ele terá nessa empresa. Se você tentar alertá-lo ou falar qualquer coisa contra esse tipo de negócio, é bem provável que ele te chame de fracassado, ladrão de sonhos, ou de algo pior, mas isso é só o começo de toda uma metamorfose que ocorre com a maioria das pessoas que se juntam à maioria das empresas de marketing multinível (MMN). O próximo passo de seu amigo será tentar arranjar uma grana alta, geralmente milhares de reais, pra comprar alguma posição no plano de marketing da dita empresa. Todos acham que ele está maluco, e ele acha que todos estão malucos por não terem a mesma visão, e entusiasmo, que ele está tendo em relação à sua nova oportunidade de negócio. Agora ele será um “empresário respeitado”!

    Continua em: http://industriadadecepcao.wordpress.com/2009/01/05/o-magico-mundo-do-mmn/

  166. @variant73 Esse também explica mais do que bem: http://bit.ly/9zygX

  167. Augusto says:

    Pegando o mote da expansão das Igrejas evangélicas e da profusão de esqueminhas de MMN no Brasil, abaixo trago um texto dos blogs que participo, uma análise sobre o comportamento dos distribuidores de marketing de rede e de determinadas instituições religiosas.
    .
    Psicanálise, distribuidores de marketing de rede e fiéis de determinadas instituições religiosas
    .
    Esse texto visa trazer à tona, sob a perspectiva psicanalítica freudiana, um pouco da descrição de Gustave Le Bon e William McDougall acerca da mente grupal, acerca de como o comportamento individual muda quando as pessoas pertencem a um grupo e como dentro desse grupo elas executam comportamentos que não manifestariam sozinhas.
    .
    Le Bon e os diferentes indivíduos no grupo
    .
    Na descrição de Le Bon por Freud, os indivíduos, ao serem transformados em um grupo, colocam-se na posse de uma espécie de mente coletiva que os faz sentir, pensar e agir de modo diferente do qual cada um faria se estivesse em isolamento. Há certas idéias e sentimentos que surgem ou se transformam em atos, mas que só se manifestam quando os indivíduos estão dentro de um grupo. O grupo psicológico é um ser provisório, formado por elementos heterogêneos que por um momento se combinam e formam um novo ser que apresenta características diferentes daquelas possuídas isoladamente.

    A superestrutura mental, cujo desenvolvimento nos indivíduos apresenta diferenças, é removida, e as funções inconscientes, que são semelhantes em todos, ficam expostas. Indivíduos de um grupo apresentariam características que não possuíam anteriormente.

    Diga-se de passagem que, para Freud, não é necessário dar tanta importância às novas características, seria o bastante esclarecer que, num grupo, o indivíduo é colocado sob condições que lhe permitem arrojar de si as repressões de seus impulsos instintuais inconscientes. As características aparentemente novas são na realidade manifestações desse inconsciente, no qual tudo o que é mau na mente humana está contido como uma predisposição.

    Ora, se eu tenho consciência de que o que o grupo faz é expor aquilo que estava reprimido, e que portanto não se trata de algo novo no indivíduo e sim manifestações de seu inconsciente, não podemos responsabilizar somente a liderança de um grupo pelo comportamento dos demais. Ou seja, está naquele grupo quem se identificou com ele, e não somente pessoas ingênuas que foram enganadas por qualquer tipo de fraude. Isto tem que ser dito.

    Como exemplo do poder de um grupo para libertar instintos inconscientes e para moldar o comportamento de um sujeito, podemos tomar como exemplo a excitação coletiva vislumbrada através da catarse (o purgar, o “vômito” das emoções reprimidas) de uma vítima supostamente possuída por um demônio, que pelo trabalho do pastor é expulso daquele corpo numa suposta obra de Deus. Mas que fique bem claro aqui: não podemos dizer que, algumas vezes, não ocorram alguns eventos que até possam ser considerados de libertação emocional e espiritual em alguns indivíduos, em determinadas circunstâncias.

    Contudo, devemos ficar atentos para as libertações em “escala industrial”, ligada à “Teologia da Prosperidade”, e da utilização deliberada, por parte de diversos líderes religiosos e de líderes do marketing de rede, de técnicas de manipulação auxiliadas pelo conhecimento de determinados comportamentos de indivíduos em grupo.

    Em empresas de marketing multinível, como por exemplo Herbalife, Forever, Amway, Mary Kay etc, geralmente a suposta libertação ocorre no jugo da liberdade financeira, da independência financeira. Por exemplo, os distribuidores que estão à frente de um evento e aqueles distribuidores que pertencem a uma escala hierárquica inferior do plano de marketing de uma dessas empresas estão preparados, imbuídos, treinados para bater palmas de forma coletiva, para abordarem um potencial prospecto e utilizar as técnicas aprendidas nos eventos da empresa, de forma ordenada e planejada com antecedência, a fim de convencer o potencial prospecto de que uma vez seguido tim-tim por tim-tim o roteiro elaborado pela empresa e distribuidores top, fatalmente o incauto se transformará em um vencedor, da estirpe de Tim Sales, Oleg Deripaska ou Warren Buffett (mesmo que os recrutas que utilizam essas técnicas não saibam muito bem como aquilo tudo funciona).
    .
    Continua em:
    .
    http://industriadadecepcao.wordpress.com/2009/10/16/o-poder-dos-grupos-de-distribuidores-das-empresas-de-marketing-de-rede-e-de-fieis-de-varias-seitas/
    .
    ou
    .
    http://pseudogurus.blogspot.com/2009/10/o-poder-dos-grupos-de-distribuidores.html

  168. rev. Beraldo says:

    Ótimo texto. Pirâmide é um esquema absurdamente escroto e que pega muita gente. É o mesmo esquema que fodeu com praticamente todos os habitantes de uma CIDADE brasileira chamada Rio das Pedras.

  169. BRAGA says:

    ENTREI PARA FOREVERLIVING. EM 6 MESES EU VOLTO PARA DIZER COMO ESTOU.

    ASSISTAM ESSE VIDEO
    rel="nofollow">

  170. tentendo ser distribuidora com algum sucesso says:

    Pela segunda vez estou tentando trabalhar com a herbalife. não gosto das reuniões e da velha maneira que nos ensinam a trabalhar ( falar com pessoas e encher o saco delas). mas estou estudando novas maneiras de vender sem ficar correndo atras de ninguem e tbm não pretendo ficar fazendo a cabeça de ninguem em recrutamento. Existem novas maneiras de se trabalhar e vou experimentar. Na primeira vez como não utilizei todas aquelas maneiras que eles ensinam, vendi regularmente, mas sem grande esforço e com algum lucro, afinal nas vendas temos um lucro bem significativo. Como em todo o negócio, este tbm tem que ter um bom conhecimento do produto, tem que ter um bom conhecimento de marketing, então é uma coisa que requer bastante estudo e trabalho de início e na manutenção fika mais light, mas tbm precisa de trabalho como todo negócio.(criatividade dentro do uso do sistema é essencial)
    O problema é que as pessoas só se interessam em ganhar dinheiro em cima de recrutados,por acharem que ai não vão precisar ter trabalho, sem construirem realmente um negócio, sem empreenderem nada.
    Eu só fui a uma reunião dessas e o que eu vi foi um monte de gente com os olhos cheios de cifrões, sem ter nenhum interesse no produto em si. Só um expositor falou sobre o produto, os demais so falavam nos ganhos… Acho que os teus resultados, e seriedade na comercialização dos produtos é que trarão credibilidade e até vontade de alguém se associar ao teu negócio.
    Tem muita gente entrando no negócio pra comprar para uso próprio, com desconto, sai mais barato… e assim acontece de se formar uma organização, sem ninguem precisar se amofinar com essa situação de recrutamento.
    Outra coisa é o fato das pessoas falarem em altos ganhos em poucos meses, se olharmos as histórias dos que estão no topo das organizações independentes eles levaram mais de dois anos pra chegarem a quantias realmente expressivas e com muita criatividade e trabalho. essa de que em tres ou quatro meses podes ganhar 5 mil reais por mes, isso sim é um grande furada. Quem consegue acreditar nisso, é porque não tem a menor capacidade de entender como funciona uma empresa, um negócio. Não existe um negócio que em dois, três meses te encha os bolsos. E a distribuição independente é um negócio, e os distribuidores são responsáveis diretos pelo seu sucesso ou não, como qualquer empresário do ramo do comércio.

    Então com os pés no chão, me preparando bastante e com novas abordagens de comercialização, vou tentar mais uma vez ser uma “distribuidora independente” da herbalife.

    So uma coisa, vcs sabem quem é a líder mundial de MMN? é a AVON.
    Nunca vi ninguém falar mal dessa empresa e nem dizer que é pirâmide. E é a primeira no ranking disparada.

  171. ederlei says:

    COMO GANHAR DINHEIRO FACIL?

    AJUDA MÚTUA: DA CERTO MESMO! Leia o texto com atenção; funciona mesmo!É só seguir as instruções abaixo.
    Esta carta, com certeza, irá mudar financeiramente a sua vida, basta acreditar. Pois este Programa de Ajuda Mútua não é picaretagem, nem golpe, é uma maneira das pessoas se ajudarem, de forma simples, óbvia, totalmente segura e honesta. Eu poderia investir 12 reais sem me endividar ainda mais. Depois que fiz os cálculos, concluí que teria no mínimo meu dinheiro de volta. Segui as instruções e após três semanas eu estava recebendo bem mais do que eu imaginava.
    Fiz um levantamento com extratos bancários e, realmente, totalizavam em minha conta R$ 8.082,00(oito mil e oitenta e dois reais). E isto investindo apenas 12 reais
    O 1º passo é você ter R$12,00 para depositar para essas 6 pessoas:

    1)DÉBORA -- BCO BRASIL AG:3063-5 C/C 21.296-2
    2)LUCIMARA -- CAIXA C/C11045-3 AG 1368
    3)ROGÉRIO -- BRADESCO AG:1556-3 C/C 13883-5
    4)FERNANDO – BCO BRASIL AG: 2522-4 POUPANÇA: 9688-1
    5)PRISCILA – CAIXA EC. FEDEREAL – AG. 4140 C/C 00000939-5, OP. 023
    6)EDERLEI J G-CAIXA EC. FEDERAL-AG: 0414 C/C 00128576- 1,OP. 013
    Após depositar R$ para cada uma das 6 pessoas, você deve salvar no seu computador esse texto que está lendo agora, etc.Só que você irá fazer uma alteração na lista de nomes contida no texto.No texto que você vai distribuir tem que constar o seu nome na lista, para que você seja beneficiado. Aí está a chave de tudo: Você deverá excluir o nome da pessoa que está na 1ª posição de modo que o nome da 2ª posição passa para a 1ª, o da 3ª passa para a 2ª, o da 4ª para a 3ª, o da 5ª para a 4ª e o da 6ª para a 5ª. Aí é só inserir o seu nome e sua conta na 6ª posição. É de extrema importância respeitar essa seqüência para que dê tudo certo. Com a lista alterada, é só distribuir o texto pela internet… Quanto mais você postar o texto, mais dinheiro vai receber na sua conta. Poste no mínimo 250 cópias. Use fóruns, Bloggers, Comunidades, etc Não é uma loteria ou espécie de jogo. Nem um golpe. É uma ajuda mútua entre pessoas idôneas. É um programa honesto e todos são responsáveis pelo sucesso do programa.

  172. ALEX_SL says:

    Adorei esse post, era o que eu queria ouvir, como essas pessoas podem ser enganadas , e acharem que você que está alertando é um perdedor, Gostei da parte “você é um outdoor ambulante” porque isto é fato, adesivam carro, gastam horrores, fazem todo mundo se tornar um revendedor, porém esquecem que quanto mais cadastram, mais concorrencia eles conseguem para eles mesmo.
    Bando de Idiotas.
    Maneiro o Post, eu recomendo (chuck norris).
    !!!

  173. Fernando says:

    Lavagem cerebral na prática parte 3: a “mágica” por trás dos comandos embutidos ericksonianos

    Para ler a 2ª parte desta série, clique aqui
    .
    Visando enriquecer ainda mais o debate acerca de manipulação mental em empresas de MMN, disponibilizaremos uma série sobre hipnose ericksoniana. Esse artigo funcionará como a introdução para essa série.
    .
    Pois bem, se estamos falando de hipnose ericksoniana, contemos um pouco da história de seu criador. Milton Hyland Erickson, nasceu no estado de Nevada – EUA, em 15 de Dezembro de 1901 e faleceu em 1980 em Phoenix – Arizona. Ele veio de uma família de fazendeiros e foi criado em ambiente rural até sua adolescência. O primeiro fato marcante da vida de Erickson que o acompanhou durante vários anos, foi a questão referente às suas inúmeras dificuldades físicas e de saúde. Erickson contraiu poliomielite aos 17 anos, ficando totalmente incapacitado de fazer qualquer coisa a não ser falar e mover os olhos durante alguns anos. As dificuldades e dores físicas estiveram presentes durante sua vida, intercalando episódios de melhora e crises recorrentes de pólio, fazendo com que aos poucos houvesse uma degeneração progressiva de seus músculos e múltiplas deficiências.
    .
    A criatividade de Erickson e o seu poder de observação foram legendários e suas técnicas formaram a base de todo um estilo de procedimentos terapêuticos e hipnóticos. Seus trabalhos formam a base de muitos dos princípios e técnicas da PNL. Muitas habilidades e técnicas fundamentais da PNL têm sua origem nas habilidades e procedimentos hipnóticos praticados por Erickson. O Modelo Milton, por exemplo, o qual daremos uma palhinha mais adiante, é um conjunto de padrões verbais associados com linguagem e sugestão hipnótica que foi assim chamado para honrar o nome e o trabalho de Erickson.
    .
    Dentro do grande número das principais técnicas da PNL inspiradas no trabalho hipnótico de Erickson, incluem-se a dissociação V-C (visual/cinestésico – uma técnica usada por Erickson tanto para a indução do transe como para o controle da dor), ressignificação (falando para a parte inconsciente da pessoa), ancoragem (estabelecendo pistas pós-hipnóticas), mudança da história pessoal (a partir das técnicas de regressão hipnótica) e ponte ao futuro (derivada da técnica hipnótica da pseudo-orientação no tempo).
    .
    Continua em:
    .
    http://industriadadecepcao.wordpress.com/2010/10/01/lavagem-cerebral-parte-3-a-magica-por-tras-dos-comandos-embutidos-ericksonianos/

  174. VALENTINA says:

    ISSO AI É IGUALZINHO A DINASTIA SO QUE DE UMA FORMA DIFERENTE, A JOGADA DELES É O SEGURO NO VALOR DE 164.000.00 ILUDINDO O POVO, QUANTO MAIS GENTE VOCÊ POR MAIS DINHEIRO TU GANHA E SE UM SOCIO SAIR OS QUE ELE COLOCOU VEM PRA VC MAS AS PESSOAS NÃO TEM A GARANTIA DE QUE OS QUE TE COLOCARAM NÃO VÃO UTILIZAR OS CONTATOS QUE VC NÃO CONSEGUIU PARA ELES MESMOS OU PARA OUTROS QUE ESTÃO CHEGANDO AO NIVEL MAXIMO ELES PODEM DIZER QUE OUTRO CONTATOU E POR ISSO ESTA NA LINHAGEM DAQUELA PESSOA ENÃO DA SUA E FORA A SATURAÇÃO DE MERCADO QUE VAI HAVER SE UMA CIDADE INTEIRA ENTRAR VAI CONTATAR QUEM? E FALAM QUE A EMPRESA É TRANSPARENTE?!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Rogerio says:

      Conhece mesmo a empresa em Valentina. Se informa antes de ficar criticando. Não quer trabalhar pelo menos não critica um negócio sério de mais de 17 anos e 40 mil associados felizes e bem sucedidos. E falando em transparência, dá pra ser mais específica? O que é escuso no nosso negócio. O que é que te dá o direito de dizer que falta transparência? Igualzinho mesmo é a conversa dos fracassados e invejosos que por medo de fazerem algo diferente em suas vidas optam por criticar tudo e todos. É por isso que 90% da riqueza está nas mãos de apenas 5%, os outros 95 não tentam porque senão satura o mercado…

  175. VALENTINA says:

    È ISSO AI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  176. Daniel Fernandes says:

    Amigos… amigos… procurem saber mais sobre Marketing de REDE, só porque o negócio da herbalife está saturado e muita gente perdeu dinheiro… em todas as outras empresas vai acontecer o mesmo…

    PROCUREM SABER O QUE É ABVED.

    Hoje eu ganho uns 8 mil reais por mes com MMN, e não é dinheiro fácil… passei por umas 4 empresas… trabalhei muito e faz 5 anos que conheço a área… mas na última empresa encontrei algo para o meu perfil…

    Não vou nem citar a empresa… SE QUEREM DINHEIRO FÁCIL… E SE PROMETERAM ISSO A VC. VC FOI BURRO DE ACREDITAR…

    Ahh… e SOBRE FALHAR… Pessoas falham em varias coisas… AMOR, VIDA, ESCOLA, e etc…

  177. josé antonio penna rodrigues says:

    tem alguem que tem thermo greem para vender no preço de custo este produto é fantasticoooooooooo

  178. josé antonio penna rodrigues says:

    eu participei da herbalife 5 anos cheguei a possição de g.e.t e dvido a problemas financeiros não pude manter minha posição…. mas fica aqui um incentivo …embora não seja mais cadastrado…. tenho a dizer herbalife é o negocio e quando tiver a oportunidade estarei dinovo neste negocio…. perdi 20 kilos

    • Alessandro says:

      GET, mas com problemas financeiros….confuso, como GET seus ganhos seriam de no mínimo R$10.000,00 mensais(assim reza a lenda). E ainda vai voltar, essa serve no ditado “errar uma vez é humano, erra duas bla bla bla…”

  179. Baldur says:

    Eu vendo AVON desde 1996 e ganho em torno de 16 mil reais mensais atualmente. O segredo do meu sucesso está em humilhar as mulheres e faze-las parecerem ainda mais feias do que são. Só meus produtos as tornam bonitas, magras e sexy!

    Tenho um esquema com meu amigo que vende Contém 1 Grama, ele substitui os produtos por urina e fezes. Aí eu apareço e vendo meus AVONs, a mulherada delira! (E seus maridos também!)

    Gente burra = lucro.
    Fiquem longe das escolas!
    Digam não ao ceticismo!

  180. Paulo says:

    Vcs em vez de se preuculpar com coisas mais importantes ficam se envolvendo com o que vcs nem conhece e tem noção.Pessoas que se cadastram na Herbalife são pessoas que estão procurando uma renda extra e na herbalife não tem promessa de ficar rico sem trabalho tem que vestir a camisa usa os produtos e falar com pessoas e não é forçado ninguem entrar.As pessoas que não deram certo no negocio é por que começam ganhando dinheiro e vão gastando não refaz o extoque e depois ficam sem dinheiro pra comprar ai quebram mesmo.todo negocio tem que saber adiministrar.Ninguem fala em Deputados que robam do povo e alé de tudo podem aumentar os salarios de forma desorbitante. Ipocritas……..

  181. Eu estava pesquisando coisa sobre marketing de rede na web
    Achei injusto da sua parte comparar MMN com piramide
    ate onde eu sei as piramides estão no Egito

    Num sistema de piramide só ganha dinheiro que está em cima , não quem esta em baixo
    As piramides sãos ilegais
    Eles não comercializam produto

    O marketing de rede e uma atividade ética ,legal e constar dentro dos princípios de ABVED
    Existem hoje no brasil milhares de empresas de esquina inclusive com sistema de voip
    ,produto do mercado e por ai vai ,onde você ganhar dinheiro convidando pessoas
    isso não e marketing de rede

    O legitimo marketing de rede não e o mesmo usado pela herbalife , porque eles ganham dinheiro do lucro das vendas de seus distribuidores e para subi de nível você precisar fazer estoque , isso não e marketing ,alem disso os produtos dos verdadeiros MMN possuem uma qualidade superior você não pode comparar um perfume da natura , boticário com aqueles que são vendidos em lojas de esquina, inclusive a própria boticário use parte do conceito de marketing em seu processo de franquia e quiosques

    O legitimo marketing possui uma linha de produtos ,mais barata e possui um padrão de qualidade muito superior, é alem disso a palavra “oportunidade de negócios” ( tem que ser legitima porque
    a pessoa investir de R$300.00 a R$600.00 para entra no negócios e complicado isso não e marketing de rede,
    isso e alguma coisa outra coisa , e pior situação e para subi de posição você precisa fazer estoque isso nunca foi ,nunca sera “marketing de rede”).

    Sou a favor da postagem e das criticas a favor da herbalife porque eles não fazem marketing de rede
    o que eles fazem e prejudica a imagem de uma industria seria do MMN onde existem empresas serias com produtos de qualidade e o mais importantes de alto consumo e com preço acessível .
    Essa industria e nova no brasil ,algum pessoas podem ate fazerem parte da industria da decepção
    por falta de pesquisa e de conhecimento desse mercado.

    A maioria das pessoas que eu conheci da herbalife que e linda e maravilhosa , no entanto a minha
    investiu 100 milhões no brasil e possui uma linda fazenda no ceara e tem ajudando milhares de pessoas naquela região, alem de milhões programas social no brasil .

    Que fica rico em uma semana, faz um assalto em um banco
    Henrique Guedes
    henriquephp2011@hotmail.com

  182. EVERTON says:

    entrei pra FOREVER LIVING DAQUI 12 MESES CONTO PRA VOCES COMO FOI…

  183. EDEMIR says:

    vai para os EUA ver como funciona e so alguns BR QUE NAO TEM VONTADE DE TRABALHAR E FICOM CRITICANDO VAI ESTUDAR SEU BUUUURRRRRRRRRR.TA SE NAO QUER FAZER DEIX QUEM QUER TRABALHAR QUIETO

  184. Primeiro , estudem sobre Network Marketing pra depois falar algum relativo, leiam os livros de Internacional, a industria do bem estar, pai rico pai pobre, como ficar rico com network marketing, quem vende enriquece, casai inteligentes enriquecem juntos, como fazer amigos e influenciar pessoas. etc.
    tenham pelo menos o motivo de ler tudo aquilo a respeito, sobre o assunto pois é muito facil falar mal de tal empresa ou não, mais conheça a empresa como todo pesquisem , fale com pessoas que estão tendo sucesso neste negocio, procurem documentarios sobre este assunto.
    para depois terem um feedback sobre Network marketing.

    qualquer duvida visitem meu site e entre em contato
    um grande abraço e sucesso.

  185. Gui says:

    Ola Gente, vamos deixar de baixaria, e começar a falar de forma critica, acertiva e ponderada.

    Primeiro como alguns dizem, Pirâmide é proibido em praticamente todos os paises. Se fosse isto a Herbalife ou qualqeur outra empresa de MMN já teria fechado a tempo, deixando todos os seus ditribuidores e usuários na mão.

    Só uma ressalva: Oiuramide so cresce a quem está no topo, os de baixo tem que investir apra que a piramide continue existindo. Priamide nao tem Produtos, nem serviços, só envolve corrente e dinheiro. MArketing multinivel voce pode entrar como usuario dos produtos que necessita e conhecer eles, tornar distribuidor deles. As emrepsas gastam muito em marketing, deposito, propaganda, promoçoes, funcionarios etc…so apra distribuir diretamente os produtos. Na herbalife, como exemplo, isto é feito através dos distribuidores, pois eles levam a marca adiante. A maior parte do lucro fica com os distribuidores, pois eles fazem todo o serviço. Eles conseguem de 25 a 73% de lucro. A vantagem, por ser multinivel é que voce um distribuidor pode montar a sua organização e apra ter sucesso precisa treinar seus distribuidores, depois que voce aprendeu e chegou a um grau de maturidade na empresa.

    Como todo negocio, existem riscos. Pense quanto dinheiro precisa pra abrir uma lojinha de esquina, um bar, uma lan house, etc…mesmo um peuqueno emrependimento. Alem disso existem varios impostos e encargos…Er ezar para que a empresa não feche as portas daqui 5 anos, como acontece com 30 a 40% pra mais das empresas no Brasil.

    O caso Herbalife só existira sucesso, se voce que ingressar começar a promover bem o seu trabalho para seus clientes..nao digo nem vneder, pois muitos tem medo disto, e eu particularmente nao vendo promovo a meus clientes os produtos. Eu já fui cliente meio que cético no início, sem crença e conheci e resolvi arriscar, me deram satisfação como cliente com perda de 11 kg a menos, mais saudável e disposto…que alimentação somente, ou fechando a boca me traria isto?! Despois disso seguramente vi uma oportunidade de negocio e resolvi arriscar. Dito e feito foi um sucesso. SAbendo como trabalhar, como dirigir os gastos e finanças do que arrecada e se vende é sucesso nao so na herbalife, mas em qualqeur empreendimento.

    As pessoas estao habituada no mercado a trabalho tradicional, onde tem alguem lhe puxando e dizendo oq ue voce tem que fazer ou como fazer. No caso Herbalife, voce aprende e o sucesso so depende unica e exclusiva de voce pois voce manda no seu negocio de distribuição e formação de carteira de clientes.

    Lamento que palavras assim de pessoas que nunca viram como funciona um negocio, ou de pessoas frustradas que nao souberam levar o negocio seriamente, achando que era dinheiro facil, fica criticando, e com raiva, do seu insucesso a outros que gostaria de ter uma chance de conhecer por sí somente.

    Tudo na vida que se faz depende de seus esfoços. O caso herbalife, acredito, que ela te dá esta oportunidade de crescer e atingir em algum objetivo ou outro, mesmo que seja com uma renda extra de 200, 400 ou R$ 500,00. Eu nunca acreditei em ficar rico, sem esfoço e nem mesmo ficar rico. Apenas me concentro nos números. Trabalho bem, tenho sucesso…deixo pra depois…o seu sucesso tambem fica pra depois.

    É isso ai gente, eu tive que dar uma paradinha, para dizer isto. Para aqueles que criticam que é uma furada investir num negocio como este da herbalife ou outro em MMN acho que deve antes de mais dana, conhecer o negocio numa apresentacao comercial, numa apresentacao oficial da empresa etc.

    Pode nao ter dado certo para voces camaradas, mas a mim estou tendo sucesso, mesmo que aos poucos.

    Grande abraço a todos e pensem sempre positivos e tentem abrir mais a mente de voces quanto a oportunidades que lhe surjam.

  186. Gui says:

    Uma ressalva…que esqueci de mencionar quando falo de piramide:

    Em MMN, os distribuidores abaixo de voce podem crescer mais que voce. Se voce nao faz nada, ganha nada….se seu distribuidor downline desempenhar melhro que voce, eles tem um faturamento ou rendimento melhor que voce e, melhor ainda, cresce mais na organização do que voce.

    Abraços

  187. Karina says:

    Sinto mais dó ainda vendo esses comentários iludidos de pessoas que não querem aceitar que isso é mais um golpe.

    Excelente post.

  188. Rafael Veiga says:

    Sempre vi os consumidores de Herbalife como Junkies, tomam uma vez e não conseguem largar do vício

  189. antonio says:

    agora eu vi que tu é um burro msm marketing multinivel é tema d best seller seu tanso marketing multinivel recompensa até o 3 nivel seu cavalo e piramide é quem entra primeiro seu cavalo

  190. antonio says:

    e tu é tao burro e as pessoas que estao comentando tbm sao tao ignorantes e tansas e babacas pra perceber que se fosse um golpe nao estaria a mais de 30 anos no mercado nao sou da herbalife mais eu conheço esse tipo de marketing presta atençao seua cavalos vc compra um shake por 60 e vende por 103 logo vc lucra 43 vc cadastra uma pessoa e ela faz o mesmo trabalho e ganha 43 reais e vc ganha 5% da pessoa sem tirar nada dela aonde que ta o golpe?? vcs sao muito retardados mesmo por isso o brasil é um país de pobre pq só tem gente burra que não estuda as coisas

  191. antonio says:

    vc compra 10000 de estoque e quando vende tudo da 16000 aonde que ta o golpe seu burro cavalo tanso por isso que tu fracassou pq vc é um burro um tansao pode ver que é pobre e nao tem 1 real no banco

    • Alessandro says:

      Quanto vc gastou pra vender 10.000 em produtos? Que embasamento científico vc tem pra receitar o que e quanto uma pessoa deve comer? baseado em que vc decide quantos kilos a pessoa deve perder? Ou seja, é um alienado brincando de médico, levando outras pessoas ao risco em troca da esperança de dinheiro.

  192. Flávio Meira says:

    O marketing multi nível é legalizado e regulamentado aqui no Brasil pela ABVD (Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas). Todos os produtos da Herbalife são registrados e aprovados pela Anvisa como ALIMENTO. Este artigo é que contém inúmeras ‘falácias’ e mentiras, além de pseudo-informações sobre o MMN. E porque será que seu autor não apresenta sequer suas credenciais ou especializações em relação ao assunto abordado? Que eu saiba uma experiência mal sucedida não credencia ninguém como ‘expert’ em negócios. Ou uma pessoa que leva uma padaria à falência pode convencer a todos que vender pão é um mal negócio? E se fracassou apenas na Herbalife, apresente seus resultados e sucesso em outro negócio para que tenha alguma credibilidade. O Brasil precisa de empreendedores, não de leigos e caluniadores que criticam sem conhecimento um negócio sério, legítimo e que tem autorização para funcionar em mais de 80 países. Será que os governos de mais de 80 países (incluindo EUA, Canadá, praticamente toda Europa, América Latina, Japão, Coréia e tantos outros) são todos irresponsáveis a ponto de não coibir uma ‘pirâmide’ que ‘arruína’ a vida de seus cidadãos? Façam um favor a vocês mesmos: não acreditem em OPINIÕES, sejam elas favoráveis ou contrárias. Pesquisem diversas fontes sobre o assunto e sobre as empresas que queiram conhecer. Assim poderão tirar suas próprias conclusões. É isso que fazem as pessoas inteligentes e sensatas. O resto segue apenas o que ‘ouve dizer’ e ‘deixa a vida as levar’… Sucesso a todos!

  193. Razorback de Faria says:

    Sr. Nobre, seu blog é de utilidade pública. A propósito minha velha mãe já me dizia quando eu era criança, “se vierem até vc lhe oferecer algo, caia fora, as coisas boas vc tem que ir atrás”, e por ignorar esse ensinamento já perdi algum dinheiro, inclusive com esta empresa citada.

  194. Karina Hayashi says:

    Cara, você ao menos foi a uma reunião? Se você não sabe o que fala, por favor não escreva merda! Minha irmã revende e SIM ela teve treinamento, agora se você é um gordinho que por não ter uma alimentação adequada enquanto tomou o shake e engordou mais ainda o problema é seu, só não saia por aí falando merda!

  195. Deivid Alves da Rocha (dvd) says:

    Muito boa o post, eu ja tinha lido e tava relembrando, eu gostaria só de acrescentar aqui pro pessoal que tem uma nova empresa fisgando muito bobo, a TELEXFREE, é o mesmo esquema de pirâmide, falam que vão te pagar muito bem mas quando tu lê o contrato minunciosamente tu vê que te pagam com mais produtos pra vender, e essa ta pegando muito otário, gostaria que tu fizesse uma atualização no post pra ele subir e mais gente ver e não cair nessa.

  196. Lucas Favaro says:

    Desce a Letra!

  197. Renan Real says:

    Marcelo, desculpe mas vc não sabe oq está falando.

    Se você tivesse buscado um pouco mais de informação saberia que MMN é diferente de Pirâmide.
    houve um tempo, em que a Amway (uma das pioneiras no MMN) foi investigada para ver se tratava-se de um golpe ou realmente era uma boa empresa. Ela teve que passar alguns anos sem recrutar ninguem, pois queriam saber se a empresa se sustentaria apenas com a venda dos produtos, e foi exatamente isso que aconteceu, após isso liberaram novamente para o cadastro de pessoas e hj ela é a maior empresa de vendas diretas do mundo ultrapassando o faturamento da Avon.

    O seu argumento de Saturação é bom se aplicado em franquias de empresas ou estabelecimentos comerciais, mas está totalmente equivocado quando comparado a Vendas Diretas.

    Quando falamos de consultores independentes de empresas como Natura, Avon, Jequiti sabemos que não existe uma região espicifa de atuação para cada distribuidor, e tão pouco um numero máximo de consultores por região. Então você quer dizer que essas empresas são ilegais também?

    O verdadeiro MMN é apoiado pelo Sebrae e pela ABVED (associação brasileira de vendas diretas).
    As pessoas que você fiz estarem no Topo da piramide são lideres responsáveis pelo desenvolvimento e treinamento de uma equipe e todos começaram com uma pessoa, os méritos são deles assim como o dono de uma empresa tem o mérito por ter construído um império e ter vários funcionários trabalhando para ele,muitas vezem ganhando salários medilcres, mas qualquer 650,00 R$ cala a boca do brasileiro e faz parecer ser mais justo.

    Em qualquer tipo de negócio haverá riscos de dar certo ou não, alguns falharão e outros terão sucesso, seu sucesso ou fracasso depende exclusivamente do seu esforço.

    att

  198. Ana Carolina says:

    No meio do post tem uma propaganda né? Nela estava uma propaganda da herbalife… Confusa

  199. Alessandro says:

    Bom texto, perdi algumas horas lendo cometários, na verdade não perdi poque eu ri um bocado, o mais engraçado é que já se passou 4 anos desde a postagem e ainda tem pessoas entusiasmadas com MMN, não que vc seja impedido de crer no que vc desejar, mas por que será que quando uma pessoa estuda, desenvolve habilidades, chega a ponto de ser referência em determinado assunto jamais entra ou incentiva alguém a empreender essa marcas ou nessas empresas citadas ao longo dos anos como pirâmides maquiadas? sério….por que um nutricionista renomado e não ‘financiado pela herbalife’ não indica o uso dos produtos? ou o governo de um país qualquer não faz parceria com esta empresa para nutrição escolar? já que é milagroso, benéfico e acessível, perguntas de resposta óbvia não? “Ahh mas tem o Louis Ignaro nobel em sei lá o que bla bla”, com um bom cachê eu chamo até o capeta de meu amor. Saúde e sucesso a todos, use seu livre arbítrio e seja feliz.

    “Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar.” Carl Sagan

  200. Bruno says:

    Falou muito bem sobre os esquemas de pirâmide que podem estar disfarçados de Marketing Multinível, certamente isto irá ajudar muitas pessoas.
    Porém acho que poderia ter sido um pouco mais imparcial, pois existem empresas decentes sim que trabalham com o Marketing Multinível. Se falar de Natura ou Avon certamente muitas pessoas vão concordar que seus produtos são muito bons, e são empresas que trabalham com o Marketing Multinível.
    A diferença é que essas empresas tem o foco no produto, assim como você disse, e não no MMN. Tanto é que muitas pessoas não sabem que elas trabalham com MMN.

    Abraço

  201. richard michael says:

    boa noite, achei muito interessante sua materia sobre a herbalife, gostaria de saber c vc ja ouviu falar do projeto de mml da polishop, gostaria de saber um pouco mais sobre esse projeto, c vc ja viu ou ouviu falar desse projeto, se seria possivel vc dar a sua opiniao

  202. Leo says:

    Nossa, não sei quantas vezes eu tive que ler a palavra “falácia” nesse texto.

    É o termo da moda entre os sabidões da internet. Mas incluir algumas palavras menos populares em um texto mal redigido não ajuda muito. Tente escrever como uma pessoa comum, ou estude para escrever como alguém culto.
    Esse meio do caminho é ridiculo.

    Se você fosse tão esperto, não teria entrado nessa de Herbalife.

    • Igor says:

      Cara, esse é o estilo dele, ele escreve assim como entretenimento há mais de dez anos!! O texto é bem escrito sim, acerta em cheio o público alvo. Tem conteúdo, humor e informalidade na medida certa, tanto que o Izzy tem os fãs dele.

  203. Carlos Alberto says:

    E Izzy esse negocio de Pyramide e coisa pra ter dinheiro fácil e uma forma de atrair trouxas e enriquecer somente aqueles que são sócios e criaram o esquema.
    As pessoas que defendem herbalafue ou telexfree são aquelas que ainda por enquanto não se ferraram com isso mas um dia vão se ferrar.

  204. Yghor Felletti says:

    Muito bom o post, vi o vídeo do Cauê Moura e corri pra cá. Excelente matéria. Agora a moda é POLISHOP, até comentei no vídeo do Desce a Letra que se ganhasse 10 reais por amigo que me chamou para a polishop já estaria defecando milhares de reais. Infelizmente ainda existem pessoas sem o mínimo de conhecimento e inteligência para tal assunto e acabam entrando de gaiatos nessa barca furada. Triste isso.

  205. Rafael says:

    véi na boa, quem acha que isso pode dar certo é muito burro !!!!!

  206. Fábio Mattos says:

    Fala Izzy, sou muito fan seu!! Mas acho que vc se perdeu por ai…

    MMN Não tem absolutamente nada a ver com pirâmide! Não mesmo! Alias o MMN é considerado por pessoas tão importantes quanto você, como a melhor maneira de divulgar uma e consolidar uma marca!

    Por exemplo Donald Trump que apóia e entende que é um grande negocio se feito da maneira correta e levado a serio! Outro é Robert Kiyosaki autor de diversos livros como “Pai Rico Pai Pobre”, “Nós Queremos Que Você Fique Rico” e “Negocio do Seculo XXI”, além claro de ser um grande Empresario americano!

    Outra pessoa é Warrem Buffet magnata multi-bilionario americano que também entende que o MMN quando praticado em uma empresa seria é interessante!

    Isso sem contar Paul Zane Pilze Economista de sucesso autor de 7 livros sendo que já foi economista de alguns presidentes americanos, Max Gehringer “O senhor dinheiro do Fantastico” entre tantos outros!

    Pirâmide no Brasil é proibido desde a década de 50 quando em 51 foi decretada a lei 1.521. Proibindo e definindo como pratica ilegal!

    O que acontece é que as pessoas se perdem, pois um método de renda realmente é muito parecido com o outro, as maiores diferenças é que em uma pirâmide o foco é financeiro, o de cima sempre ganha mais que o de baixo, se alguém sai, o “esquema” quebra e obvio não existe produto. Já em um MMN o foco é em vendas diretas, o de baixo pode e é apoiado a ganhar mais que o de cima, se alguém sai, o negocio simplesmente se sustenta e SEMPRE se faz necessário um produto, um exemplo de algumas empresas de MMN são:

    Avon, Natura, Amway, Jequiti e a própria Herbalife empresas que apesar do despreparo de seus Distribuidores focam no correto que é vendas diretas!

    Não faço parte de nenhuma delas, apenas conheço o formato e quero deixar claro que se alguma delas estivessem fazendo algo de ilegal como a pratica de pirâmide, já teriam sido retiradas de território nacional, como já aconteceu com outras tantas como:

    Alpha Club, My Travel And Cash ou a antiga Telexx, a próxima da lista muito possivelmente é a Telexfree…

    Portanto amigos, caso queiram participar de qualquer empresa de MMN, e sim é um bom negócio, (pesquisem) verifiquem se o foco da empresa é produto, se a empresa se sustentaria sem uma rede e claro se VOCÊ está disposto a trabalhar pq dinheiro Fácil não existe.

    O que existem são formas simples de ganhar dinheiro como por exemplo o nosso amigo Izzy que produz conteúdo para o YouTube e outras mídias.

    Eu ou vc poderíamos também fazer como ele, só precisaríamos de uma câmera e boa vontade, mas pergunte pra ele se é fácil produzir conteúdo de qualidade! Portanto não confundam simplicidade com facilidade!

    Espero ter enriquecido a discussão!

    Grande Abraço a Todos e Suce$$o Sempre!

  207. conhecia só seus vídeos. O primeiro texto q li seu foi esse e achei fantástico, você conseguiu dizer tudo que eu penso a respeito.

    Foi muito legal, mas muito legal mesmo ler seu texto.

  208. Derson says:

    Galera a discurção sobre política de pirâmede e principalmente da Herbalife debatida aqui, só tem sentido se vermos tudo isso sobre o olhar de quem participou do négocio e fracassou, todo négocio pode ter sucesso ou fracasso, pode durar ou ser efêmero. E se os produtos da empresa são ilegais, façam o bem pra pupolação mundial e denunciem pra ANVISA ou ate mesmo pra ONU, só pra finalizar, quem fracassou no négocio vai procurar uma outra atividade pra trabalhar, pode ser de pirâmede, de círculo, de quadrado, enfim, é lembrence-se que nem todo as pessoas vão ter sucesso ou ter remuneração igual no mercado de trabalho, que segue o esquema vertical. A vida é dura galera!!

  209. […] veja aqui um artigo sobre esquema de piramide. This entry was posted in Economia, Geral, Vídeos and tagged caue moura, desce a letra, dinheiro, […]

  210. Vitor says:

    Cara, você se dedicou um tempão dá sua vida só para digitar isso? Vai estudar marketing multi nível e depois escreva um texto descente!!!

  211. Angel says:

    Agora a moda é POLISHOP, eh a mesma coisa nao, o mesmo esquema?

  212. Ae Izzy a telexfree caiu é golpe e dos bons:

    http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/telexfree-o-golpe-do-seculo

    Os caras até atacaram blogs com DoS para retirar denuncias e tal.

    Você esta bloqueando comentários neste post correto? Pois eu não vi quase nada aqui toda vez que alguém ataca esses vermes eles posam de falsos ricos e dizendo que estão ganhando rios de dinheiro, até aparece uns caras se fazendo tipo em cima do muro que na verdade, estão tentando defender o modelo e passar credibilidade.

    Vou criar um texto no meu site a respeito do tema e vou linkar seu texto para pessoas que querem mais informações, tudo bem?

    E parabéns pelo texto cara! Conheci seu blog pelo MDM, apesar de ser leitor daquela pocilga acho que sou uma pessoa normal 🙂

  213. […] HBdia, Izzy Nobre com um pouco de humor fala da sua experiência com a Herba […]

  214. Franci says:

    Pois bem. Minha experiência com a Herbalife começou em 2006/2007 ao alugar uma sala comercial para um espaço da Herbalife. Simplesmente o locatário tentava me recrutar para que caso eu me cadastrasse ele não pagaria mais o aluguel da sala. Mas como eu amo dinheiro, eu penso muito antes de gastar o meu, a sua “lábia” era mera perda de tempo. O espaço durou uns cinco meses, ele, o locatário, não ficou me devendo, mas sei que ele tirou dinheiro de outras fontes para pagar o aluguel.

  215. ana cristina says:

    Amei o esclarecimento feito, muitos deveriam ler, e digo mais , me inscrevi p essa bosta e n tive coragem de enfiar nas pessoas um produto do qual não acreditava por estar tbm usando um produto caro e que se vc substituir por uma refeição leve e muita água durante o dia e exercício físico terá um resultado mais satisfatório e mais saudável, e a outra questão é que se fossem tão bons os produtos herbalife seriam receitados e ou indicados por profissionais de saúde capacitados. Não são os produtos q te dão a forma física desejada e sim a força de vontade de diminuir ou acrescentar na alimentação e exercício físico. Como disse no texto acima a herbalife é como um culto religioso do qual se faz uma lavagem cerebral nos futuros recrutados e nos já recrutados os iludindo de todas as formas ( e fazendo com que eles iludam outros tbm), mostrando os carrões e as mansões q vários conseguiram as custas de idiotas como eu fui, (acordei a tempo ainda bem, na verdade só fiz uma venda e desisti pq onde tem muita maquiagem há muitas imperfeições). É claro q existem os q conseguem dinheiro mas vc pode ter certeza q o cara tem o dom da trapaça e da oratória, sem dizer ganancia de ganhar dinheiro a qlq custo. Não consigo ver diferença entre um recrutador herbalife e um pastor, pois a técnica usada é a mesma um teatro de fantoches só mudando a linguagem e o protagonista que no caso do pastor é Deus e do outro é a herbalife (Santa Herbalife, tudo que tenho foi graças a herbalife, se vc fizer o msm e trabalhar com vontade vai conseguir. Agora troca os nomes p ver se n fica igual o discurso) o mesmo q muitos pastores utilizam para ter tbm seus carroes e mansoes ludibriando pessoas inocentes e psicologicamente abaladas, emocionalmente fracas.

  216. Texto de 2008 e não fica desatualizado… as pessoas infelizmente não abrem os olhos… esse fim de semana fui no Aeroporto aqui em Fortaleza e tinha um monte de herbalóides com as camisas da tal empresa, acho que vinham de um congresso. Me senti dentro de um episódio de “The Walking Dead”.

  217. Rapaz, pelo amor de Deus faça um post neste mesmos moldes para desmascarar os evangélicos e os pastores que ganham dinheiro nas custas dos pobrezinhos e analfabetos. Pelo amor De Jeová precisamos acabar com essa rede de dinheiro que é sustentados pela ignorância e superstição do nosso povo brasileiro

  218. Inacio says:

    Interessante que quem faz parte desses esquemas de MMN é apenas gente de alto gabarito a maioria ~soa analfabetos funcionais , ignorantes que acham que sem trabalham vao ganhar dinheiro a custas da inocencia dos outros.. gente sem escrupulos ainda se presta a dizer que trabalhar com MMN por favor isso é uma palhaçada chamar de trabalho.

  219. Lucas says:

    Cara, é tanta merda num texto só que nem dá pra criticar.. Sinto pena de você.

  220. Francisco says:

    Muito bom esse post. Vou mostrar aos meus amigos que querem estão nessas nova onda de mmn que tá por aí.
    Trabalhei com um argentino que vendia Herbalife e vivia me enchendo o saco pra entrar. Mas nunca acreditei nesse esquema.

    Só um toque Izzy: O primeiro cálculo da 31 pessoas e não 26. O que é pior ainda.

  221. Antes de abrir a sua boca pessima para um pseudo intelectual-ou-NERD… Aprende o que é Marketing de Rede de forma simples e clara, procura na wikipedia, ou então pelos milhares de livros, estudos, teses etc… sem contar com os mais de 200 milhões de pessoas em todo o mundo que desenvolvem de forma profissional gerando um volumem de mais de $150 Biliões ao ano. Já ouvis-te falar da Harvard Business School? Pois talvez não para tamanha patetice saida da tua boca… Vai Aprender primeiro…

  222. Rafael says:

    Marketing Multi Nivel não tem nada a ver com pirâmide… Algumas vezes a estrutura se confunde, mas é na hora de analisar a forma de geração da renda que devemos avaliar. Quando vc compra produtos com desconto (por ser distribuidor) e vende pelo preço real, esse desconto que recebeu será seu lucro e o resto vai para empresa… Ou seja, não é baseado em RESIDUO… Em um MMN de fato, não existe grandes ganhos sem esforço e vc não vai enganar ninguem para vender, vai demonstrar e a pessoa verá o resultado… Outra coisa, existem 2 formas de ganhar: vendendo os produtos ou formando equipes e ganhando pequeno % sobre o todo. EXEMPLO -- Mary Kay, faça uma explanação sobre MK e me explique onde está a pirâmide… Cuidado com as análises, vc pode sujar uma imagem cultivada com suor e honestidade.
    Não estou aqui para julgar sua análise como certo ou errada, apenas para pedir que não generalize os comentários. Se vc acha Herbalife pirâmide, OK. Baseie-se somente em Herbalife. FRISANDO, Marketing Multi Nivel NÃO é sinonimo de PIRÂMIDE.

  223. Tiago says:

    Um bando de zé mané puxando saco de um outro mané que não tem o que fazer e passa o dia todo na net divulgado besteira baseado no seu fracasso e no que ler em outros blogs de outros manés. O marketing multinível (legítimo) é a evolução de se ganhar dinheiro na era digital meu caro. Caras como vc, tem que trabalhar duro mesmo, suar a camisa, se é que vc faz isso, pra poder tem uma renda considerável. Porque caras como eu, que tem visão e como muitas pessoas de mente aberta, estão migrando pro MMN, vc não sabe nem diferenciar piramide de MMN. Sistema binário, isso é engenharia financeira amigo. se vc não tem grana e nem peito pra trabalhar no ramo, deixe para os que tem, Quer ibope? Faça críticas construtivas, críticas a corrupção, tráfico, sonegações, desvio de dinheiro público, isso sim irá ajudar a mudar a vida de mtas pessoas assim como o Marketing multinível tem mudado. Tenha pena de vc.

  224. João Paulo da Cruz Jr. says:

    A Herbalixo!!!! É um lixo!!! Pessoas enganadas querendo ganhar dinheiro fácil… Fica minha dica…
    ” ESTUDE, LEVANTE CEDO E TRABALHE MUITO!!!!”
    Assim terão sucesso em qualquer área…
    Bando de herbalóides… Na verdades são cegos… A única coisa que funciona na HERBALIXO é a LAVAGEM CEREBRAL…

  225. Rodrigo Paz says:

    Acabei de ver a entrevista do Flavio Augusto do ” Canal Geração de Valor” no programa “Show Business” falando exatamente que quando iniciou seu 1º empreendimento ouviu coisas como as postadas por esse Dali Vlog . Agora uma coisa dita por mim: -- “Negativo é que nem doença , pega .”É o caso desse nosso amigo . Tenho em mente o seguinte , o que separa pessoas que tem sucesso das fracassadas é o fóco .

    Rodrigo Paz

  226. Erica says:

    Bom Dia gente a Herbalife não faz nada daquilo que você mesmo queira fazer … Afinal de contas ninguém entra sem querer ou sem vontade própria.
    Outro fator importante é estudar o que significa pirâmide e o que a Herbalife faz… Para os maus entendedores do sistema isso é simples e perde dinheiro quem desiste com produtos em estoque por isso que perde pois tudo que se vende no qual você tem uma margem de desconto não tem lógica que se explique a perca de dinheiro isso para o mais nerd que existir é fácil de se entender…
    E mais um fator importante quem disse que se ganha dinheiro fácil??? Ninguém em momento algum diz que se ganha fácil o que depende do seu esforço para você fazer o seu salário.
    Se eu quiser ganhar R$ 10.000,00 eu tenho que trabalhar todos os dias acordando cedo e indo atender os clientes da forma que tem que ser… Eu entrei e não me arrependo desde que entrei eu tenho outro serviço e eu não ganho menos que R$ 500,00 por mês e isso atendendo os meus únicos clientes feitos qdo entrei eu não tenho tempo de ir em busca de novos clientes pois senão com certeza já estaria ganhando mais.

  227. Jefferson says:

    Se os produtos desta porcaria fossem tão bons não iriam necessitar de recrutamento de pessoal (otários), o qual paga caro pelos produtos que irá vender depois… precisaria somente expor seus produtos no mercado convencional. A empresa se manteve durante anos porque existe otário nascendo todo dia.. espertos e trouxas existem de montão, o problema surge quando eles se encontram…

  228. A vida imita a arte. Será mesmo?…

    sendo que existe alternativa bem melhor e de graça, ou então que “revende” por um preço altíssimo um produto “saudável” que não tem nada, absolutamente nada de saudável? Acredita mesmo?…

  229. […] HBdia, Izzy Nobre com um pouco de humor fala da sua experiência com a Herba […]

  230. Alessandra says:

    Também me lembrei da Amway quando entendi um pouco melhor a “já era laife”!! Tinha um vizinho, que até era legal….entrou para a tal da Amway e virou um “bolha desagradável”.

  231. Estamos na luta para acabar com as pragas das pirâmides nos ajudem. https://www.facebook.com/cacadoresdepiramides?fref=ts

  232. Fabio says:

    Acho um tanto quanto leviano de sua parte, se ater a um lado da moeda para tecer sobre os fatos uma suposta veracidade.

    Você como pessoa culta e informada deve ter lido as considerações nas reportagens por você mesmo citadas. Onde em alguns casos dizem não poder simplesmente responsabilizar X ou Y, por esse problemas.

    Com isso quero dizer que a Herbalife é perfeita, não. Mas também não é esse monstro que algumas pessoas pintam, não sei com qual verdadeira intenção. Uma coisa é certa, como dizia Maquiavél, “os fins justificam os meios”. Então é claro, para qualquer pessoa com uma fagulha de bom senso que tomar partido de algo, tendo apenas uma lado da história analisado, é intencional, e ouso dizer, lucrativo.

    Vejo diversos comentários de pessoas que infelizmente não procuram se informar a respeito das coisas e saem simplesmente falando as asneira que lhe vem a mente.

    A não ser que eu tenha me cadastrado em outra empresa que não a mesma de alguns comentários aqui, ha algo errado na história. Volto a afirmar, a empresa é perfeita, não! Mas é fato que muitas falácias são proferidas sobre ela, tanto boas quanto ruins. Em poucos meses de cadastro, uso e venda dos produtos, nunca precisei forçar uma única venda, quando abri meu EVS, não precisei puxar ninguém pra dentro e obrigar a consumir os produtos. Nunca precisei gastar 30% com qualquer coisa que seja, precisei investir, CLARO. Mas não existe compra minima, não existe cota, nem nada desse tipo, que infelizmente algumas pessoas muito desinformadas pregam.

    Não estou aqui pra dizer que o negócio é perfeito, que vai ficar rico, que é fácil de conseguir o sucesso. Estou aqui pra lembrar que para ter um posicionamento a respeito de algo é primeiro necessário ter conhecimento, e principalmente HUMILDADE para pesquisar e e analisar as diversas informações, pois casos de fracasso existem aos montes, assim como casos de sucesso também.

  233. MEUS CARROS AMIGOS TENHO UM PARENTE QUE TRABALHA A MAIS DE 20 ANOS NESTA INPRES” HERBAFILE” SÓ GANHA DINHEIRO QUEM TRABALHAR MESMO PRA VALER COMO ELE.
    HA 20 ANOS ATRAZ ELE NAO TINHA NADA UMA AMIGA PROPOSIONOU PARA ELE,ELE NEMPENSOU DUAS VEZ E FOI ATRAZ.
    HOJE EMDIA ELE TEM 3 CASAS,2 CARROS,TERRENO COM SECA DE 20 MIL CABEÇAS DE GADO QUER MAIS ELE TEM 30 ESPAÇOS,UMA LANCHA EM 1 MILHAO OBRAS DE ARTES SECAS DE MEIO MILHAO…TUDO ISSO 20 ANOS HOJE ELE 40 ANOS ISSO NUNCA PASSOU PO CIMA DE NINGUEM TRABALHO COM FORÇA DE VONTADE.
    E MUITA DEDICAÇAO

  234. josue says:

    Para mim o empréstimo entre particular nunca existiu. Mas à força
    de entender falar de certos prestamistas que pareciam-me sérios sobre
    fóruns e blogs a minha escolha dirigiu-se para Pancras Pedrino do qual muito
    falam e após ter-o contactado, saí a cabeça elevada porque tem-me
    atribuído sem preocupações os fundos que sou-lhe pedida. aconselho-os
    fazer a boa escolha para não cair sobre as foices do nítido. Obrigado à todos
    os que testemunham de ele; é uma referência. pode sem temor
    contactá-lo sobre o seu e mail:franciscapedrino@gmail.com

  235. c0Anomalous says:

    Excelente, Izzy. Também é digno de nota que existem outros shakes iguais ao Herbalife, que são encontrados à venda em farmácias de manipulação, lojas de produtos naturais e etc. Não sei se eles fazem mal, mas são muito mais baratos que o Herbalife e emagrecem igual, porque vêm de empresas idôneas, não de MLM. Pergunte a um revendedor da Herba Life por que você deveria comprar o shake dele se existe um produto igual muito mais barato.