Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

Alguém no UOL lê o HBD…

Postado em 2 June 2011 Escrito por Izzy Nobre 43 Comentários

Eu já havia mencionando antes aqui no HBD que há um pequeno representativo de leitores do HBD espalhados pelas redações de sites jornalísticos. Por causa disso já fui convidado pelo Estadão pra falar sobre minha experiência com trolls, apareci no Gizmodo dando minha opinião sobre o caso do “ataque” ao Legendas.tv, e, mais bizarramente de todos, apareci no Terra (citado como um reles “tuiteiro”, hahaha, que merda!) criticando aquele estardalhaço que a NASA deu sobre bactérias que usam arsênio invés de fósforo no DNA.

E isso é bacana. Nada tão massageador ao nossos frágeis egos do que a validação de ser citado por um suposto bastião jornalístico de integridade e verdade como algum tipo de tuiteiro especialista (ainda que ser mencionado como “tuiteiro” essencialmente confirme que eu não fiz nada de útil nos meus 26 anos de existência, e quando paro pra pensar isso não é nada lisongeiro, é deprimente, isso sim).

Então. Fui contatado (contactado? Ainda se usa essa forma da palavra? Já que estamos falando nisso, é ótica ou óptica?) pelo UOL Tecnologia nesta semana; aparentemente alguém viu meu texto explicando porque não comprarei o iPad 2, e era bastante relevante à matéria sobre o gadget que eles estavam prestes a fazer.

Então, filmei um videozim aqui, e eles colocaram na reportagem que fizeram em que apresentam o iPad a donas de casa, taxistas e o que parece ser um torcedor do Corinthians. Clica aí pra ver.

Caso você esteja curioso, target=”_blank”>esta é a versão completa que eu filmei pra parada.

E agora deixa eu terminar a conclusão da epopéia da “suspensão”.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: Essa internerd...

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)

43 Comentários \o/

  1. trovalds says:

    É o Nobre virando nobre na blogosfera brasileira!

  2. Ezequiel says:

    Eu quero um com Tv… huauhauha

  3. pertubado says:

    FUCK YOU

  4. @Knight Matheus says:

    Eu acho legal esse intercâmbio entre a mídia “amadora” (ou livre rs) com a mídia especializada. Torna a mídia especializada mais informal, e por vista, mais interessante.

    Boa sorte com futuras empreitadas.
    🙂

  5. erico says:

    Tem que começar falando que é do canadá né? AUHAUHAUAHu

    Ficou muito bom kid.

  6. Matheus says:

    Pqp, parabéns!

  7. Rodrigo says:

    hahaha twitteiro é cruel….

    Pelo que eu me lembro do colegio… otica e optica estao certos mas são coisas diferentes… optica tem a ver com visão, otica com audição… mas depois da reforma ortografica eu nao sei mais escrever em idiomas humanos….

  8. @LipeML says:

    Acho que “ótica” é a loja onde vende-se óculos. “Óptica” a área da Física. Acho que é isso.
    No mais, é bom ser o Rei, ou algo assim.

  9. André says:

    O seu vídeo, como sempre, foi bom. Pena que a matéria da UOL estragou.

    Destruiram seu vídeo e jogaram o destroços em partes completamente aleatórias da matéria. A reportagem em si também não fez o menor sentido. Pegaram um monte de pessoas random pelas ruas, pediram pra darem um olhada no IPad e darem opiniões. O problema é que a maioria não sabia nem o que diabos era. Fora que o pessoal usou só por uns segundos, sem prestar atenção, em pé, com o sol na cara e com a jornalista enchendo o saco do lado.

    Matéria sem pé nem cabeça, sem objetivo, sem plano de desenvolvimento. Fico imaginando onde a jornalista tava querendo chegar com isso. Por isso que não precisa mais de diploma pra ser jornalista. lol.

    • Bells says:

      THIS.

      Provavelmente o release era “falem alguma coisa sobre o iPad2, já que todo mundo tá falando sobre isso”.
      O pessoal da produção, desesperadíssimo por causa da falta de prazo, teve uma ideia sensacional enquanto tomavam seu café super-caro na Starbucks do Shopping Eldorado: “bora lá pegar as pessoas que estão passando e jogar um iPad pra ver o que eles falam!”
      Como ninguém se interessaria com um taxista balbuceando coisas ininteligíveis sobre seu GPS, decidiram chamar um nerd qualquer ae que tenha iPad pra falar sobre o assunto.

      Só que o pessoal da edição ficou TÃO impressionado com tanta informação relevante que não souberam como proceder.
      Deram uma fungada, uma coçada nos testículos e aí saiu essa matéria maravilhosa.

      • André says:

        Possivelmente.

        Eu tenho raiva de jornalista. 98% (digo isso pq eu sei que pelo menos uns 2% devem tentar fazer algo sério) deles são pagos pra escrever merda. Deve ser uma vida muito boa. Ganhar dinheiro pra vomitar bosta e ainda ser reconhecido como autoridade no assunto (assunto que eles aprenderam 1 hora antes, ao ler um mini-artigo num jornal americano online igualmente inútil).

        E isso desde os menores, como essa mulher a UOL, até os maiores, como o pessoal Globo. Todos, se exceção, vomitam bosta o dia todo e tão ricos. No Bom Dia Brasil aquela Mirian Leitão, por exemplo, é paga pra falar 2 minutos diários sobre qualquer lixo aleatório sem sentido sobre economia.

        É tipo o pessoal do Star Trek quando vai explicar alguma teoria ou algum invenção. Basicamente falam um monte de merda aleatória que parece ser científica, sendo que, na verdade, é só tiração de onda do roteirista.

        Aquele Arnaldo Jabor é outro… O pior é que ele é pago pra falar merda sobre tudo. De política a Justin Bieber. O cara fala (merda) sobre tudo.

        Enfim, fugi um pouco do assunto, mas eu nunca perco a oportunidade pra fazer trollagem em relação a certos assuntos. Um deles é jornalismo. lol.

        • Duran says:

          Arnaldo Jabor é um gênio. Pobres são aqueles que não o compreendem. Ele é tão admirado que basta aparecer textos “a la Jabor” na internet para atribuirem a ele. Acho até, se não to enganado, que já atribuiram um texto do Carlos C. a esse citado jornalista. Ele sabe inteligentemente fazer humor com o fato cru da notícia. Com ele, eu rio e reflito. Digamos que ele seja o “troll” do bem do jornalismo. Pois bem, se pareço um JaborFag, ainda o acho melhor do que Simão e seus derivados do pseudo-standup de notícias.

          • André says:

            Jabor é um gênio?

            Cara, gênio é uma categoria usada para classificar pessoas como Eistein, Kant, Freud, Bach…

            Eu não sei, mas acho que Arnaldo Jabor não se enquadra muito bem nesse grupo aí não.

            Eu poderia ficar aqui discutindo, mas depois de ouvir Arnaldo Jabor sendo chamado de gênio, vejo que não vale muita a pena.

  10. Uilber says:

    O HBD é lido no mundo inteiro rapaizzz, até um cara como eu, de Antonio Prado, uma cidadezinha na serra gaúcha com 12 mil habitantes! =)

  11. talita says:

    era pra divulgar isso q vc enrolou pra postar o final da epopeia, ctz

  12. Sagaz says:

    “tuiteiro” talvez soe melhor dentro da redação do que “balconista de sex shop no Canadá”, e em breve, tuiteiro será profissão assim como blogueiro já é.

  13. AgaGê says:

    Tá parecendo o joao kléber n contando o fim da história pra segurar audiência ¬¬

    • Duran says:

      THIS!

      Esse é o ponto jovem padawan.

      O Izzy se inspira nas artimanhas de marketing do português João Kléber para arrematar o máximo de usuários a lerem sua parte final dos “Contos da Suspensão”. AdSense dá lucro jovem padawan. E creio eu, se ele for esperto, que não finalizará a saga no próximo post. Seria financeiramente legal, além de interessante aos fãs do site.

  14. Rafael says:

    to até vendo… vai demorar 4 anos pra concluir o texto da suspensão.

  15. Pedro says:

    Otica eh de ouvido e óptica de olho

  16. Gabriel P. says:

    Epopeia não tem mais acento.

  17. Synnx says:

    Ótica, por incrível que pareça, é mais relacionado a ouvido, por conta do radical Oti, como em Otite. Óptica sim tem a ver com visão.

  18. Augusto says:

    a matéria da UOL não foi teve uma boa pauta de abordagem, não teve foco. Provou que como já é sabido, muitos brasileiros nem chegam a ter noção do que é um tablet (normal) e a parte do izzy mostrou que trocar o ipad pelo ipad2 só vc deseja muito isso. Se fosse pra fazer uma matéria com essa txurma que apareceu ae deveria ter se focado em “quais os usos aplicados ao tablet no dia-a-dia” ou algo do tipo, e nao uma comparação do ipad com o ipad 2. Pecou, mas como sempre seu video foi otimo izzy.

  19. Marcell says:

    Sua opinião: Bacana e concordo.

    A matéria da UOL: Uma merda.

    Abs.

  20. Nailson says:

    Cara… achei a matéria mó coisa de macfag! e cadê o agradecimento no final do vídeo???

  21. Junior says:

    O melhor desse post é a última frase.

  22. Thiago Caves says:

    Ótico = referente a ouvido
    Óptico = referente a olho

  23. Wender says:

    Eu trampo no UOL mas estou de férias, mas tem várias pessoas lá que te seguem.

    Parabéns 😉

  24. Mateus Antonio Bittencourt says:

    Ótico se refere ao sistema auditivo.

    Óptico refere-se ao sistema visual e também é o nome do nervo que transmite os sinais visuais para o cérebro.

    Ótica é a ciência que estuda a visão.

    Óptica é a ciência que estuda a parte física (Luz, ondas, radiação, etc.)

    • Tati says:

      odeio anatomia

    • DocFHBD says:

      Não tem o menor sentido ótica ser a ciência que estuda a visão. Isso é a oftalmologia.
      Ótico vem do grego “othos”, relativo ao ouvido. Tanto que o VIII par craniano já foi chamado de nervo ótico.
      Óptica é um ramo da ondulatória, relativa à luz. O outro é a acústica.

  25. KID, ja leio seu blog a um “tempinho”, tanto que adicionei um link no meu blog, se puder fazer o mesmo agradeceria, de uma olhada no meu blog e analize certinho (yy’.

  26. mamute says:

    desisto viado de entrar nesse blog de viado a conclusa ovirou lenda

  27. Eudes says:

    Depressão PN rapá, vou ler e me inspirar nos seus textos enquanto vc escrever-los ,caso um dia tu pense em parar com as atualizações lembra dos teu fãs que entram nessa bagaça todo dia esperando ler boas críticas com um bom humor,tu pode n ser acustumado c elogios,mas vc merece, e quem dera eu ser um balconista de sex shop no canadá, antes isso do q qlqr coisa no Piauí.(sim, sou seu vizinho) Msm tu sendo um anti-corintiano porra ! Para de esculhambar o Timão caralho! Rsss. Abs.

  28. Diego Coenga says:

    Eai Izzy, a paz do Senhor.

    Não sei se já explicaram, mas Óptica remete ao fenômeno que estuda a luz, ou seja, as empresas que vendem óculos deveriam ser chamadas de Óptica.

    E Ótica se refere ao fenômeno que estuda o OUVIDO. Ótica refere a otorrino e a especialização que todos conhecem, otorrinolaringologista.

    O correto, ao se pronunciar Óptica, é dar ênfase no “P”.

    Se precisar de referencia eu tenho uma imagem da Martinato, empresa de produtos ópticos, que explica tudo.