Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

O real problema com a declaração do Carlos Nascimento

Postado em 20 January 2012 Escrito por Izzy Nobre 4 Comentários

Se você está na internet, você já deve ter visto algum conhecido choramingando nas redes sociais sobre os comentários de Carlos Nascimento, um jornalista que até onde eu lembro trabalhava na Globo. Vou facilitar pra você, clicaí:

YouTube Preview Image

Meio revoltado com a atenção absurda que o recente Estuprogate do Big Brother e da história do “menos Luíza, que está no Canadá” receberam pelo país de modo geral, Carlos satiriza a frase-bordão e em seguida editorializa que o Brasil “já foi mais inteligente”.

Evidentemente, o brasileiro (you know, aquele povo bem humorado que leva tudo na esportiva) se ofendeu sobremaneira.

E sabe duma coisa? Eu discordo do repórter.

O Brasil é um país que elege o Tiririca e o Collor (este último DUAS VEZES), que permite um sujeito como MC Créu a ter uma carreira de “artista”, que catapultou uma garota como a Geisy Arruda à fama nacional por hostilizar sua escolha de vestuário tal qual uma turba insandecida durante a Idade Média, que preenche “ensino médio completo” num formulário que pergunta onde se formaram, que reclama das artimanhas de Brasília mas não pensa duas vezes antes de tirar vantagem de alguém, que põe o Sarney na Academia Brasileira de Letras. Eu poderia continuar, mas você entendeu meu ponto.

O erro do Carlos Nascimento foi nos dar crédito demais ao achar que a Luizamania foi o ponto mais baixo do nosso quoeficiente intelectual coletivo.

Vocês deviam é agradecer o sujeito, porque na real ele nos elogiou.

A PROPÓSITO: o Carlos Nascimento está surpreso e decepcionado porque vê milhões de brasileiros repetindo papagaiamente um bordão sem graça? Imagino que ele não deve ter morado no Brasil na época do “não é brinquedo não!” ou “Ó COITADO!” ou “Isso é haram” ou qualquer outro meme babaca produzido por programa de TV/novela.

Como falei no começo: se ele julga como sinal de inteligência prévia o fato de que papagaiar bordões jamais aconteceu antes, calcula-se então que nunca houve tal inteligência prévia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: Essa internerd...

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)

4 Comentários \o/

  1. Santiago Jr says:

    Nós já fomos mais inteligentes…

    … Fique agora com o Programa do Ratinho

  2. @leonardo_plus says:

    Brasil um país de todos…
    Falou tudo e mais um pouco de maneira clara e limpa Senhor Kid, o brasileiro se revolta com o que realmente não importa e exalta feitos nada memoráveis.

  3. Anderson Luiz says:

    Cara, naum exists brasileiiro burro, talvez não por opção, mas por falta da mesma, eu também fi o extremaments triste quando vejo o brasileiro dando valor demais ao que não precisa…

  4. André says:

    “O Brasil é um país que elege o Tiririca”

    Engraçado é hoje o Tirirca (e também o Romário) é considero um dos melhores deputados que tem. Um dos unicos que vai trabalhar todo dia, que não se envolve em nada suspeito e apresenta propostas interessantes e úteis.