Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

Reddit e os "reddit meetups"

Postado em 13 March 2012 Escrito por Izzy Nobre 1 Comentário

Um negócio que tem me chateado há algum tempo é o fato de que eu me distanciei pra caralho dos meus amigos daqui de Calgary.

Quando cheguei aqui em 2007, arrumei um empreguinho qualquer num Wendy’s. Este aqui, aliás:

Um fenômeno curioso aconteceu: apesar do fato que o emprego era uma bela bosta, eu só consigo lembrar daqueles tempos com nostalgia. Eu fiz muitos amigos lá, e as constantes presepadas com os amigos no trabalho faziam as horas virando hamburgers passarem mais rapidamente e com menos danos à minha psique e auto-estima. Tinha um broder meu lá, por exemplo, que encenava um stand up INTEIRO do Dave Chappelle (fazendo a voz do comediante e tudo), era muito excelente.

Olha o tipo de palhaçada que a gente fazia lá:

YouTube Preview Image

(Sim, eu filmei esse vídeo. E o cara que dá o tapa nas batatas fritas é meu irmão)

E tem esse aqui também, inspirado na série “Speed Cooking” que você pode encontrar no seu youtube mais próximo:

YouTube Preview Image

Meu irmão (que encena novamente esta produção; é ele que aparece deslizando de barriga num dos carrinhos usado pra transportar materiais) veio a se tornar o gerente da porra do restaurante. Calcule.

Enfim, minha euforia por ter encontrado um grupo de amigos tão bacana me levou inclusive a fazer esse videozinho aqui:

YouTube Preview Image

Só que uma coisa curiosa aconteceu nos 4 anos após a produção desse vídeo: praticamente TODOS os broders se distanciaram. Todos arrumaram outros empregos, foram pra faculdade, desenvolveram outros círculos sociais e, em situações mais tristes, alguns passaram a se odiar abertamente. Tem uns 2 ou 3 nesses vídeos acima que não vão com a minha cara de jeito nenhum — e a recíproca é verdadeira aliás.

Reassistir esse vídeo sabendo disso me dá uma tristeza desgraçada, aliás, porque no final das contas esse tom meio melancólico do vídeo se torna praticamente profético.

E isso é foda porque a partir de uma certa idade é bastante difícil fazer novos amigos. Mas a internet, como sempre, veio ao meu resgate.

Pra quem não conhece, o Reddit é um dos maiores sites colaborativos do mundo. É a fonte de TUDO que você vê no 9gag e, por extensão, do que você vê nos blogs brasileiros de humor.

Fiquei sabendo recentemente que o Reddit tem áreas (chamadas de “subreddits”) dedicadas a cidades. Encontrei o subreddit de Calgary e comecei a bater papo com o pessoal lá. Essa turma se encontra de vez em quando, então resolvi ir lá encontrar com eles.

E foi uma das melhores decisões que fiz. Imagina conhecer uma cambada de nerds que tem mais ou menos os mesmos interesses, o mesmo senso de humor, o mesmo vício pela internet e pela cultura paralela internética (rage faces, etc)?

Essa turma tem encontros praticamente TODO DIA (hoje mesmo tem um, ao qual infelizmente não posso comparecer porque trabalho hoje, e amanhã tem outro também). Olhaí as fotos da última festa que fui deles:

Esses são os nerds mais gente boa que já conheci. Eu e a patroa, que somos totais novatos, fomos recepcionados de braços abertos. Mal cheguei e já perguntaram meu nome, me deram aquelas etiquetinhas de identificação pra colar na camiseta, me ofereceram comida e birita e foram me apresentando aos outros broders.

Numa sala rolava um campeonato de Mario Kart 64, em outro jogavam um drinking game baseado em pokemon, no porão tinha um maluco fazendo as vezes de DJ e fazendo as paredes da casa vibrar com ajuda de Skrillex e DeadMau5. Na cozinha tinha uma galera se desafiando a bolar as combinações mais esdrúxulas de bebidas alcólicas.

Neste fim de semana é o Saint Patrick’s Day, e vão fazer um kegger (que é um evento que o Urban Dictionary descreve como “A party at which an immense amount of beer is available”.) Essencialmente um maluco compra vários BARRIS de cerveja e a parada fica disponível a todos os convivas no estilo self-service. Nem JESUS CRISTO ofereceu tanto álcool numa festa e olha que ele podia transformar qualquer copo dágua numa birita!

Como sempre, aguardem fotos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: Essa internerd...

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)

Um comentário \o/

  1. Victor Mendes says:

    Se afastar de amigos é muito chato. Morava no interior e morei a vida toda, a 5 anos me mudei pro Rio de Janeiro, me afastei dos meus antigos amigos e ainda não consegui fazer tantos aqui.
    Tomara que haja algo semelhante a esse sureddit por aqui 🙂