Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

Revisão da promessa e chilique no tuíter

Postado em 15 January 2011 Escrito por Izzy Nobre 115 Comentários

SEGUINTE MACACADA! Eu tava pensando aqui com meus botões — até bancos fecham nos fins de semana, e eles são PAGOS pra funcionar. Por que então eu, logo eu, deveria “trabalhar” aqui todo dia? Atualizar essa merda dá um certo trabalho, e eu só tenho prejuízo com isto aqui.

Mas promessa é promessa, né? Então eu pensei: e se eu fizesse um pequeno ajuste no meu comprometimento com o público do HBD? Como gosto de me imaginar como um homem de palavra, decidi que consultaria os senhores antes, e assim tecnicamente não estaria dando calote na dívida de textos.

Olha bem, hoje é sábado. Se neste dia em que até Deus foi bater uma bola com os caras da Contabilidade você está na frente de um computador esperando um blog ser atualizado, você fracassou na vida de maneira indiscritível. Se você está num sábado à tarde dando F5 num site porco destes, é provável que até PRESIDIÁRIOS têm uma vida social mais ativa que você, então calcule.

Com este pensamento em mente, concluo que atualizar o HBD no fim de semana é um certo desperdício. Quem realmente está lendo essa merda hoje?

Por isso peço permissão aos senhores pra reformular a promessa — o HBD será atualizado todo dia, sim, mas todo dia útil. Ou seja, de segunda à sexta feira, até as 3 da tarde (sério, quinze horas? “QUINZE HORAS”? Parem com esse energumenismo).

No fim de semana você terá duas opções:

  • Leia os arquivos do blog. Este site vai fazer SETE ANOS de existência, certamente tem alguma coisa perdida lá pelos arquivos que tu nunca leu. Imagine as mil piadinhas e fotografias do Canadá que te aguardam lá!
  • Desligue a merda desse computador seu aí e vá pra casa dum amigo, ou pro cinema, ou pra praia, ou faça qualquer outra coisa que não envolva internet.

Combinados? Tudo na boa então? Voltem a este site na segunda feira.

Ou não, continuem dando F5 aí que o gráfico de pageviews tá bonito aqui no Analytics.

***

Nessa semana a Apple anunciou que o próximo sistema operacional do iPad terá funções de gestos, o que é bem bacana. O negócio é que os gestos requerem 4 ou 5 dedos pra serem executados, e instantaneamente eu me lembrei do @afonso3d, um integrante do Nerdcast que só tem 3 dedos em cada mão. Ele nasceu assim, não foi algum acidente trágico ou gangrena ou coisa parecida.

Visto que a condição do cara foi motivo frequente de galhofa amigável no NerdCast, e que ele usa a alcunha “3D” (em referência aos 3 dedos) pra se identificar no twitter, e que tanto o avatar dele quanto o background do perfil dele no twitter é uma impressão da mão do cara, eu cometi o erro de achar que esta peculiaridade é algo que ele leva na esportividade ou até algo do qual ele se orgulha.

Porra, no mais recente target=”_blank”>NerdOffice — o vlog da trupe do Jovem Nerd — o cara até faz gracinha simulando com a mão aqueles brinquedos em que tu põe a moeda de dois reais e pesca um ursinho de pelúcia da cabine com uma grua metálica.

Ou seja: a impressão que o amigo Afonso me deu — e certamente não devo ser o único que crê nisso — é que ele é bem resolvido em relação à sua peculiaridade física (note que apesar dos pesares, tento me referir à parada de forma respeitosa), e fiz uma gracinha em relação ao cara e a novidade da Apple:

Se você interpreta isso como um esculacho maldoso, a única justificativa pra isso é completa falta de familiaridade com o que eu faço na internet — e sem dúvida deve ser o caso do Afonso, já que eu imagino que ele nem saiba que eu existo.

Talvez por isso ele respondeu da seguinte maneira:

Ok, pelo jeito ele não levou na esportiva. Calculei errado a reação que a “platéia” teria da minha anedota, acontece com qualquer comediante (e eu nem sou comediante).

Tranquilo.

Sendo o Afonso um cara gente boa que eu NÃO tinha a intenção de chatear com meu comentário, fiz algo que vocês sabem que não é de meu feitio — voltei atrás e me desculpei.

Ele continuou reclamando (e dessa vez fez uma menção a ajudar as vítimas da tragédia no Rio, que embora nobre eu particularmente achei completamente sem sentido naquele contexto), e eu me desculpei novamente, tentando deixar claro que não era um ataque maldoso de um hater e sim uma brincadeira que não desceu bem.

No hard feelings, right?

Nope. Apesar de ter me desculpado e esclarecido que era apenas uma brincadeira sem espírito depreciativo, o cara começou a falar sobre blocks e sobre gente desconhecida que  “acha que tem intimidade” pra fazer piadas ou algo desse tipo. Nesse momento, pra manter o respeito que eu tenho pelo cara, parei de ler o twitter dele.

Alguns engrossaram o coro desse papo de “intimidade” e disseram que, de fato, não faço parte da patota do cara e não tenho, portanto, a “autorização” pra fazer um comentário sobre uma condição genética dele. Ok.

O problema é que o fato de que o cara tem 3 dedos não se trata de um detalhe íntimo, conhecido apenas por amigos próximos e familiares, ou algo que ele tenta manter em sigilo. É a alcunha virtual dele, a imagem pela qual ele se identifica, o nome pelo qual ele responde quando participa de um dos maiores podcasts do Brasil.

Olha o avatar do cara, porra.

Quando você, por livre e espontânea vontade, usa uma característica incomum sua pra se identificar, você não pode alegar que eu estou invadindo a sua privacidade ao fazer menção dela. Eu não fui na sua casa tirar fotos da sua mão quando você estava dormindo, cara. Isso é uma característica sua que você não apenas expõe, mas aparenta celebrar.

Não faz sentido. É como se meu nick fosse IzzyGordo, e eu usasse aquela imagem clássica do bebê que parece o boneco da Michelin de avatar, e me chateasse quando alguém fizesse uma gracinha que alude ao fato de que eu sou gordo.

Eu me declaro nerd e apenas rio da falta de contato com a cultura internética de alguém que me chama de “nerd” com objetivo de me ofender. Há muito tempo “nerd” não é mais xingamento. Quando você me chama de “nerd” com intenções jocosas, tudo que me vem à cabeça é a imagem de um sujeito que acabou de criar sua primeira conta no orkut na semana passada.

Se eu me enganei e parti da premissa de que o cara é bem resolvido em relação a essa peculiaridade (odeio repetição de termos mas não há muitas outras formas respeitosas de se referir à coisa), a culpa não é minha. Sério, pelo pouco que eu conheço do Afonso, eu esperava dele alguma resposta engraçada a la Nerdcast.

Chilique, atitude serious business holier-than-thou “você devia é estar prestando ajuda aos desabrigados no Rio como eu e não fazendo gracinhas no tuíter!” e menção de block não é algo que parece combinar com o cara, mas enfim.

O cara parece estar abalado com o que tá rolando lá no RJ e não seria justo julga-lo por uma reação que ele teve num momento de fragilidade.

Mas porra, no futuro, não parta imediatamente pra defensiva mesmo quando seu agressor se desculpou e deixou claro que foi apenas mal interpretado. Friends?

[ Update ] Este é o editorial do blog do Afonso — que se chama “Politicamente Incorreto”.

É isso aí, vamos esculachar e xingar muito no tuiter, abaixo a censura, solto o verbo mesmo! Mas não faça piadinhas comigo, por favor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: Essa internerd...

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)

115 Comentários \o/

  1. silas says:

    Faz parte, eu acredito mesmo que em recismo haja isso. Tipo um cara negro lança, “preto é foda”, ai você entrando na brincadeira vai e concorda, “é mesmo”, o cara já perde a linha falando que você é racista, mas PORRA!?!

  2. Trovalds says:

    Descanse nos feriados e FDS, vc merece. Anyways se der na louca e postar algo fora dos “dias úteis” vale tbém.

    Pro @afonso3d, a partir do momento que ele “deu a cara a tapa” em tornar público sua “peculiaridade” genética, então ele que aguente os comentários calado. Se ele se incomoda de sua condição, então simplesmente se isole em algum lugar OU faça terapia.

    PS: sou obeso, sou motivo de chacotas diariamente e me divirto com elas. E daí? Isso vai me tirar um pedaço ou me matar?

  3. Hemerson says:

    A discussão foi realmente sem sentido. Mas é como eu já disse. Nesses tempos de tragédia baixa uma certa santidade em algumas pessoas e elas não suportam nenhum tipo de brincadeira,mesmo que ela não seja, de forma alguma, direcionada a ela.

    É uma doideira!

    =D

  4. @helbink says:

    De qualquer forma, a piada foi irada! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. Ygor says:

    O Noturno levaria na esportiva.

  6. Alexandre Watanabe says:

    Realmente parece que a reação dele desta maneira se deu devido ao momento de tragédia… Tenho também uma imagem mais descontraída do cara por causa do Nerdcast e o fato dele ter falado sobre momento no primeiro reply reforça a idéia de que este foi o maior problema…

  7. Joaquim says:

    Sinceramente não vejo graça em fazer piada com defeitos físicos alheios, mas a partir do momento que o dono usa a característica perde o sentido reclamar das piadas.

  8. math_s_ says:

    Vai dar merda…

    E ele vai achar que esse texto foi uma provocação.

  9. Guilherme says:

    Sim estou lendo o blog hoje, foda-se…

    Isso me lembra um caso parecido que acontece comigo, na minha escola tinha um rapaz com o carinhoso apelido de sapo, todo mundo chamava ele assim, eu nunca nem ouvi o nome verdadeiro dele, certo dia eu, por algum motivo banal, fui falar com ele e o chamei pelo apelido, mas o moleque simplesmente surtou, veio pra cima de mim me esculaxando, falando alto no meio do patio e eu la, com a maior cara de WTF de toda a historia da humanidade tentando entender o que aconteceu. Nem preciso dizer que nunca mais diriji a palavra ao individuo e nem predi nada com isso, afinal era um pé rapado que não duvido que esteja preso ou morto hoje em dia…

  10. Leonardo S. Fagundes says:

    Mas o Afonso3D é assim no Twitter, ele não gosta muito que as pessoas brinquem com ele. Já vi várias vezes ele em um Rage com gente que faz isso. Eu, particularmente, nunca entendi esse comportamento. E olha que ele tem um blog chamado Politicamente Incorreto. Sempre achei que ele fosse gente boa, mas na vida real, para desconhecidos, parece que ele não é de levar as coisas na brincadeira. Mas é como você mesmo disse (acho que não foi em post e sim no twitter, se foi merece um post) “Se você adimira o trabalho de alguém tome cuidado ao conhece-lo na vidareal, você pode se decepcionar. Isso já aconteceu comigo várias vezes, infelizmente.

    • Leandro Pinheiro says:

      Leonardo,

      Isso que você disse sobre se decepcionar com as pessoas que você admira é fato, Porém tenha em mente, que muitas vezes a decepção se deve ao fato de idealizarmos uma coisa, sem nos preocuparmos se a pessoa é realmente como essa imagem idealizada, outro problema é que “conhecemos” o cara, mas ele não nos conhece, e as vezes vamos com tanta sede ao pote, que gera desconforto no cidadão.

      Quanto ao Afonso, conheci ele pessoalmente, e ele é uma pessoa muito boa cara, das pessoas que eu pedi para entrevistar, ele foi o único que ficou me procurando direto pra gravar lá na Campus, eu me arrependo muito, de não ter podido dar a atenção devida a ele, quando ele me procurou.

  11. Edy says:

    Excelente post, Kid! Mandou bem. Esse Afonso é um bobão mesmo.

  12. Gu says:

    caso encerrado.chamem o carrasco CHUBIRUBA!

  13. mmkay says:

    É a clássica cena que todo nerd já deve ter passado na QUINTA SÉRIE. O garoto admite ser chamado de gordo entre os amigos e usa isso para rir de si mesmo, fazer piadas e ser aceito, mas quando alguém de fora do grupo tenta “entrosar” a pessoa logo perde a noção de camaradagem e se sente totalmente exposta.

    Entendo que esse deve ser o melhor modo de lidar com essa peculiaridade, mas se ele se sente tão identificado com isso a ponto de por avatar e nickname em menção, esse RAGE só prova que ele não doma o problema tão bem quanto quer que acreditamos.

    E só para garantir que o cara não se sinta mal quando ler os comentários, acho que se ele levasse a deficiência como só mais uma que qualquer ser humano tem, talvez se sentiria melhor consigo e não um obcecado como aparentou.

  14. Edy says:

    Adoro esse blog. Escreva mais sobre videogames também, Kid!

  15. Bibinha says:

    Acho que tem mais é que manda-lo se foder depois disso, enfiar os 3 dedos na bunda e deixar de ser emo orgulhoso, viadinho de merda.

    Capaz dele tentar suicídio por ser deformado e a culpa será toda sua!

    Sério mano, olha tua frase, ela não ofende, não agride, não ameaça, não denigre, não calúnia, não injuria, não difama.

    O cara tem 3 dedos, fato. O iOS requer 4 dedos, fato. Ele vai ter problemas pra usar, fato.

    Pelo jeito ele é deve ser hipócrita que finge ser uma coisa mas faz outra.

  16. Tipo eu querer proibir de me chamarem de negão.

    Ou aquelas meninas que fazem twitcam pra mostrar os peitos, falam putaria o dia todo no twitter e quando vc entra na brincadeira, te cortam.

  17. Eduardo says:

    E como o @ThiagoTG comentou, quando o desastre era em SC ou Angra, tava liberado pra piadinhas pro @afonso3d…agora que atingiu “território” dele (serra do rj), fica de “politicamente correto”.

    Não acompanho ele, não sei se ele realmente fazia piadas naquela época, mas foram palavras do @thiagoTg.

  18. Pedro says:

    acho que a tragédia no rio justifica tudo isso, o cara deve ter amigos que perderam muita coisa, ou até mesmo ele.
    Numa hipótese mais trágica, deve ter entes queridos que até perderam a vida.
    Os últimos tweets dele são pedidos de ajuda e donativos, o cara está super engajado com a situação.
    Acredito que ele não esteja disposto a lidar com brincadeirinhas no momento, respeitemos.
    Claro que depois das desculpas ele poderia ter recuado também, mas até isso é entendível.

  19. Neutronx says:

    Deixa de ser fresco. Vai ter que atualizar todo dia sim e ponto final.

  20. Cure says:

    Eu te entendo, Izzy; acredito que ele foi guiado não razão nesses replies.
    Quem sabe ele pensou algo assim:
    “Eu posso tirar sarro do meu problema e falar dele, você não”

  21. Sabia que você não ia durar um mês na promessa hahahahahaha.

    Cara, sempre achei o 3D babaca, mas então, aonde você chegou mais perto de se desculpar foi:

    “Mals aí bro”

    O que não é o mesmo que um:

    “Po cara, desculpa mesmo, não foi a intenção”

    Na verdade é, mas se o cara não estava num momento legal pra aceitar uma piada, poderia fazer a diferença.

  22. Vinicius Rezende says:

    Então, 15 horas porque, o dia tem… ahn.. 24 horas, sabe. Daí entre o 0 e o 24 existe o 15 =)

  23. Mauricio says:

    Eu acho que o afonso tava te trollando hein. :T

  24. Pois é, Izzy. O cara surtou à toa. Apesar do “LOL” no início do tweet, você constatou um fato, não tirou uma com a cara dele. Ele simplesmente NÃO vai poder utilizar as novas funções multi-toque do iPad. Simples.
    Quanto à “intimidade”… É complicado falar desse tipo de coisa quando se é muito conhecido nesse meio que chamamos de internet. A sensação que a gente tem é a de que realmente conhece a pessoa, como a gente acha que te conhece, por exemplo. Como a gente relata suas aventuras pros amigos como se você fosse nosso amigo, como se tivesse nos contado pessoalmente.
    Acho que esse tipo de coisa sempre aconteceu com os famosos “off-line”: gente parando eles nas ruas pra falar da vida deles como se fossem íntimos. Mas é algo corriqueiro pra essas pessoas.
    Famosos exclusivamente no meio internético são uma coisa relativamente nova.
    O cara não deve tá sacando isso ainda, e eu acho que é algo que acontece com a maioria das chamadas “webcelebridades”.
    Falar de “peculiaridades físicas” é sempre um campo minado, infelizmente.

  25. leitor vouyer says:

    Que atitude mais idiota a dele… inacreditável, caiu MUITO no meu conceito. Dou toda razão a você Kid, ainda se desculpou demais pra falar a verdade…

  26. […] This post was mentioned on Twitter by izzynobre, Paulo Carvalhaes, FirusfirexD and others. FirusfirexD said: RT porque eu tou com medo: RT @izzynobre TEXTO NOVO:Revisão da promessa e chilique no tuíter http://bit.ly/hWOD65 […]

  27. Erivelton Lima says:

    Boa Izzy…conseguiu trollar sua promessa LOL…continue assim..e começara a postar como político novamente (2 vezes por semana).
    ABçs.

  28. Tonny says:

    Eu estou na frente do computador em pleno sábado, mas não esperando ansiosamente pelo seu post (você é bom, mas nem tanto =D). Como eu seou leitor novato, não vou me meter a dar pitaco na sua promessa, mas, enfim, eu não ligaria.
    E o 3D vacilou, hein? Eu faço coro com o D’Artagnan, pede desculpa uma vez, pede duas se o cara estiver muito puto, e na terceira vez já puxa a espada e cai na porrada!
    E, né por nada não, mas que birra é essa com o formato 24 h? Eu também não gosto, uso am/pm em tudo, mas você tah transformando isso numa cruzada!

  29. Tatato Carneiro says:

    Agora me lembro de um termo que você citou várias vezes há algum tempo: EGO DE VIDRO
    Você na época se referia aos famosos quando começavam a ter uma “presença digital” (ou sei lá que termo usar).
    No caso do Nerdcast, há uma projeção muito grande dos participantes, sendo que um ou outro não sabem lidar com isso, daí nego já se acha O FAMOSO, et cetera AND tal.
    Qual a conseqüência disso? VITRIFICAÇÃO DO EGO. Qualquer coisa é motivo para treta, mimimi, rage, hate e falar que quaisquer opinião e/ou comentário oposto, seu autor recebe o título de troll. TÁ FÁCIL!
    Além da situação em algumas cidades do Rio de Janeiro, o cara poderia estar num dia ruim. MAS você se desculpou. Da sua forma, mas se desculpou. O cara continuou no mimimi-mach7.
    O blog dele se chama “Politicamente Incorreto”? Blogosfera, uma fábrica de hipocrisia e demagogia. Twitter, uma fábrica de mimimi.
    Até se você deixar de mão e mandá-lo para você-sabe-onde, é capaz de ser tachado de TRESDEDOFÓBICO.

  30. Pedro says:

    Ahh 3D, vai procurar o professor Xavier e não enche o saco seu motherfucker deficiente (mental).

  31. Opinioso says:

    Acho que isso é na verdade um mal que acomete muito os brasileiros, Kid. Neguinho adora curtir com o outro, mas não não gosta de ser alvo de piada. Tenho amigos que já brigaram feio comigo por ter feito uma piada com o time deles. A porra do time! Os caras estão dispostos a sair na mão por causa de uma piada feita sobre 11 machos que ganham o dinheiro de trouxa dele a troco de nada! E normalmente esses são os caras que mais gostam de sacanear o time do outro.

    E isso vale para tudo. Posso fazer piada de muçulmano e judeu, mas não posso contar piada de padres pedófilos. A palavra chave do humor no Brasil é hipocrisia, simples assim. E me parece ter sido o que aconteceu nesse caso. Não vejo outra palavra que explique a situação “meus problemas podem ser motivo de risada se eu comentá-los, mas não se outra pessoa o fizer”. Dois pesos, duas medidas. Hipocrisia.

    Se te interessar, o Danilo Gentili (que respeito pela visão de humor e pelos problemas que já teve com situações semelhantes) fez um texto comparando a relação com o humor no Brasil e nos EUA. Está no blog dele, não sei como linkar…

  32. Danilo says:

    Tá parecendo o brasileiro que ri dos Simpsons quando eles vão pro Japão (ou qualquer outro país), mas que chilica quando o Homer é assaltado por um taxista no Rio de Janeiro.

  33. Felipe says:

    Wo Kid uma vez eu lhe chamei de “gordinho arretado” em um comentário, velho desculpa mesmo, Lendo esse texto fico bem claro que a falsa intimidade pode mesmo causar problemas!
    Pode me chamar de “Magrelo azedo” e esta tudo certo!

  34. biotch says:

    Mas ele pode usar as duas mãos ao mesmo tempo, e então serão 6 dedos D:

    Enfim…não foi ofensivo, e é o que todo mundo falou do típico caso do gordinho que faz piada de si mesmo e fica puto se alguém de fora fala algo dele

  35. Mateus says:

    O cara surtou mesmo com uma coisa desnecessária. Eu tava acompanhando a discussão “ao vivo” e achei até que ele tava sendo irônico Oo

    E descanse nos feriados e FDS Kid, você merece 😀

  36. VCR says:

    Não escuto o Nerdcast com tanta freqüência, só baixo os de assuntos que eu realmente gosto ou não conheço mas já pensei em dar uma olhada, então não conheço tanto os participantes (fora o JN e o Azaghal). Mas acho que não é por estar abalado com os desastres do RJ que o 3D agiu assim, ele deve parecer gente boa no Nerdcast porque está entre amigos, fora do podcast ele pode completamente diferente. Talvez com que não seja do grupo aja igual como fez com você. Aliás nem vejo motivo para quem não perdeu algo/alguém no RJ estar abalado, no máximo comovido (como qualquer pessoa normal fica ao ver essas tragédias), mas não justifica agir de forma completamente tosca, inclusive depois que o você se desculpou DUAS vezes (e nem foi uma brincadeira agressiva). O que mais tem por aí é gente que se diz divertida, de bom humor e adora fazer piadinhas mas no primeiro momento que fazem algo com ela é dar chilique e ficar irritado, 3D deve ser só mais um exemplo disto.

    Sobre a promessa, não vejo problema de ser só nos dias úteis.

  37. Prezadíssimo Kid.

    Diferente de aparentemente 90% da sua base de leitores, eu conheço essa coisa mágica chamada RSS. Eu nem preciso visitar seu site pra saber se vossa senhoria atualizou ou não. Mágico, né? Dito isso, você já está fazendo um bom trabalho de atualizar todo dia, mesmo que tenhamos tido pelo menos três posts reciclados. Por mim pode tirar o fim de semana de folga o quanto quiser.

    Ademais, não estou no Twitter porque a conexão 3G aqui não permite. Então vou ler o resto do post.

    E, pra finalizar: embora suspeite fortemente que seja trololagem de sua parte, pare com esse energumenismo de implicar com as horas acima de 12. Ésta será a única vez que tocarei neste assunto.

    E até mais ver. =P

  38. Vinicius says:

    Opa Kid,

    Realmente talvez o cara esteja em um momento ruim. Olhando os twits dele mais para baixo tem um brother dele perguntando pela família. Além disso um pouco antes da tua mensagem um cara fez uma piadinha por causa da mão. Então junta tudo e o cara explode.

    Mas tens o meu apoio. Já diz o ditado “quem fala o que quer, ouve o que não quer”.

    Abraços.

  39. Zuaquim says:

    Cara, na moral, gosto muito do teu blog e acho que vc deve ser um cara maneiro, mas nessa você legal. Primeiro: uma coisa é o cara se zuar, ou ouvir alguma coisa dos amigos dele. Outra é ouvir de um estranho. E não tem essa de “ele não tem que ficar chateado”. Quando eu era moleque ouvi uma parada que é a mais pura verdade: quem sabe da ofensa é o ofendido. E foda-se. Ninguém tem direito de julgar.
    Segundo, foi um timing péssimo. Todo mundo no Rio tá muito chateado com a situação que tá rolando. Conheço bastante gente que perdeu grandes amigos. Tu sabe lá porque que o cara tá bolado? Se ele perdeu alguma coisa? Se algum amigo dele perdeu a família? Porra!
    Terceiro: você não se desculpo. “Mals aê” é coisa de garoto. Pedir desculpas, com todas as letras, faz muita diferença pra quem fala e pra quem ouve. Assim como dizer que errou, o que você não disse a ele.

  40. Tiago Sá says:

    Kid, você é muito criança.
    Caralho, muito infame. Depois dessa eu entendo você não atualizar nos fins de semana.

  41. Comparsa says:

    NA moral, se o Kid tivesse falado algo do tipo: “Como será que o Afonso bate punheta?” (afinal de contas, não deve ser fácil com essa configuração dos dedos) eu até entenderia esse mimimimi.

  42. Thaís says:

    Porra, é fim de semana e eu tô lendo isso, porque não vai rolar atualização? OLHA QUANTOS OCIOSOS TETUDOS (não me incluindo no meio porque né, pega mal chamar menininhas de tetudas, fico só no ocioso) ESTÃO AQUI NESSE SÁBADO GLORIOSO LENDO O HBD POXA VIDA

    Nem sabia da existência desse pseudo-maneta. Na minha faculdade tinha um menino super bonitinho que não tinha uma das mãos, antes que zoassem ele por isso ele já chegava com um monte de piadas escrotas sobre o cotoco dele, ELE FOI NA FUCKING MTV MAIS DE UMA VEZ E ZOARAM ELE LÁ. Cada um tem o seu esqueleto no armário mas porra, se você não quer que zoem sua mão sem dedos, porque usa foto dela em todo canto? Não entendo isso.

  43. Camillo says:

    Ele é só mais um hipócrita que deixou a “Fama” (LOL) subir à cabeça.

    No mais… CHUBIRUBA e só.

  44. Ygor says:

    A propósito, MASTURBAÇÃO PRA ESSE CARA DEVE SER UM MARTÍRIO HEIN. Precisava desabafar esse ponto de vista.

  45. Rodrigo says:

    Pior que eu só me dei conta dessa sua promessa agora, bem que eu achei estranho um monte de atualização. Minha opinião, larga disso, teu “hobby” vai virar trabalho, ai fodeu, perdeu o hobby e nem tá sendo pago prá isso. Atualiza uma vez por semana que tá bom demais,um dia fixo, esquema JN. Quem trabalha não dá conta de ler todo dia cara.
    Outra, o 3d é maluco, desde que eu vi ele dando corda prum maluco ufologista no JN eu achei isso, agora, já que ele tá engajado na salvação da serra fluminense, será que ele não anima de salvar umas terezopolis não? cerveja boa, tá em falta em sp já, um absurdo!

  46. Peitinho Face says:

    “até PRESIDIÁRIOS têm uma vida social mais ativa que você, então calcule”

    no meu caso, fato. Mas o tempo de HBD jogado às moscas me fez ter outras coisas pra fazer na net além desse blogue.

    E o Kibe pediu pra arranjar problema com essa do 3D, diz ae

  47. Rafael says:

    3D, bate uma pra mim vai….

  48. Aderbal says:

    3 dedos e 3 letras definem o cara.
    G A Y

  49. Thiago C. says:

    Eu até acho que o cara exagerou. Contudo se você não tem intimidade com ele eu realmente acho que não deveria fazer piadinhas. Conheço gente que tem problemas parecidos e até levam na esportiva brincadeiras de quem tem intimidade (mesmo levando em cosideração que ele divulga a parada, se você não é amigo do cara não devia fazer piadas).

  50. alpha says:

    muito mais intimo eh um amigo meu que nasceu apenas com um testiculo e naum tem problema nenhum defalar da parda que eh 6x10²³ vezes mais intima e poderia seriamente ferir a masculinidade do cara, mas ele simplesmente naum tah nem aih. Se quem tem um olho eh caolho, logicamente o apelido do cara eh Junior Caovo. FDS pode descançar… alias, nem peça autorização, essa promessa eh muito dificil. seria melhor ter estipulado um prazo de termino de contrato (vc naum taha fazendo um curso parajuridico?). Art. 1) Atualizar o blog todos os dias úteis, com exceção de feriados e dias santos para praticantes de Hinduísmo Mahaviano, durante o mês de janeiro de 2001 do Calendário Chubiribiano.

  51. César says:

    Ah, velho, pau no cu desse Afonso para deixar de ser viado. É até meio contraditório isso aí, mas tá valendo.
    E acionarei o Kid na Justiça pedindo indenização por quebra de cláusula contratual. Vai ter que atualizar essa birosca todo o santo dia, sim!

  52. Dennis says:

    Certamente vc nao precisa ficar se matando nos fds pra atualizar isso aqui.
    Foda-se quem reclamar. Quem reclamar disso concerteza perdeu na vida.

  53. @mosblenarufa says:

    Kid tirou o dia pra fail hoje…
    Ninguem corrigiu a moeda de 2 reais…

  54. Adriano says:

    O que mais me chamou atenção no texto todo foi o ‘moeda de dois reais’. lol

  55. Me lembrou de um episódio de Seinfield, sobre o fato de que só comediantes Judeus podem fazer piadas de Judeus impunemente…

  56. @TioPhio says:

    Agende pelo menos uns 20 posts, e você ficará um bom tempo sem postar no sábado. 🙂

  57. Caio Gomes Spirandelli says:

    Achei ridículo o modo que o 3D agiu, mas como disseram ai em cima, vai saber o que aconteceu com ele antes de você brincar. Mesmo assim, ainda não entendo, já que ele se identifica e tem avatar da sua “peculiaridade física” e fica irritado com isso, enfim…vai entender.

    E quanto aos posts, eu prefiro que seja como você disse, somente nos dias úteis, esses posts diários, faz com que eu não consiga acompanhar direito, muita coisa pra ler. Então, faça como disse. :]

  58. Aramil says:

    Não posso reclamar dessa mudança na promessa, você pode chubirubar no final de semana sem problemas.

    Do pessoal do JN só sigo o Jovem nerd, o Azaghal e a Sr. JN o resto não vejo graça, alias a muito tempo já não vejo graça no JN.

  59. Júlio says:

    Post interessante. Só não compreendo porque tu está insistindo em ser amiguinho do cara. Mas enfim, assim é a vida…

  60. badware says:

    pff… cara caga pau pra caralho!
    se fosse eu ia ter q me controlar pra nao sair na porrada com uma cara desse

    hipocrisia so o que tem nesse planeta

    cara mais fi de puta..
    se fosse eu, nao pedia desculpa porra nenhuma
    eu dava um arregaço legal no fpd, zuava msm

    qndo vc pede, sempre a pssoa fica feito uma puta veia reclamando

    manda ele tomar no cu

    cara mais boca de buceta, ainda fala mimimi eu ajudo o rj vc era pra fazer isso.. pqp.. e ainda tem um blog escroto… qrendo pagar de bom..

    eu dava um cacete fudido, e os outros iam dizer mimim pq vc bateu nele? é ALEIJADO! so rindo msm

    e tu deveria fexar esse site, pq so tem MERDA
    e pqp tu é um nerd do caraio meu, dizer q n leva como ofensa e nao é foi um pessimo argumento de defesa

    tu é akeles boyzin nerd da escola, q é meio maniaco
    tem umas ideia de pertubado msm, akelas brincadeira de dar o cu por 1 milhao

  61. badware says:

    alias, parece akelas vagabundas q fala mimimi eu qro um homem de carater, eu sou uma princesa…

    ja deu o cu pra mais de meio mundo
    chega é flacido o bagulho

    e vive levando porra na bok todo find
    chega fica um negocio bizarro
    vive com marginalzeira

    e
    so gordao e cara como como tu cai e paga tudo

  62. badware says:

    esses otarios se assumem q é pra n ser mais maiado ainda, uns atores do caralho

    bando de frustrado

  63. Hide says:

    Ahh que viadagem, manda o noturno se foder. Odeio gente fresca. Passei a vida toda sendo zuado por ser gordo, até emagrecer, e nunca fiquei com essa viadagem. Se ainda chamasse de GIBOZO ou ALEIJÃO… Tsc, fala pra ele tomar cuidado que se perder mais um dedo vira hang loose.

  64. Catu says:

    Se o Geraldo Magela pode fazer piada de cego, o AhNão piada de anão… o afonso3d pode fazer piada de 3dedos…

    Agora… se todo mundo também conta piada de cego e anão, e eles não reclamam, não entendi realmente porque o cara reclamou da piada… deveria levar na esportiva…

    Aliás… deveria agradecer por ele não ser um anão, cego, e com apenas 3 dedos!

  65. Z3hr0_C00l says:

    Porra, tava minutos atras pensando no video e justamente na parte da brincadeira da maquina da garra e concluindo como o 3dê era comedia e gente boa… Um post no HBDia destruiu tudo isso.

  66. Tiago says:

    Pqp! O kid não vai mais escrever todo dia?! Eu não volto mais nessa *&¨*%¨%$$!!!
    Xinguei muito no tuíter.

  67. Eduardo says:

    hey Kid checka o formspring dele

    Alguma vez você já quis ter 5 dedos??? pergunta séria, não me xingue!! Oo

    “Nunca! Adoro minha mao!”

    Fala por si mesmo ~.~

  68. Mateus Antonio Bittencourt says:

    O fato mais engraçado de toda essa historia é que quando eu vi o Tweet eu tava na pagina do Azaghal, ele tinha retweetado o que o Izzy tinha falado. Depois do xilique que o 3D deu, ele tirou o retweet.
    Não sei o estado mental dele, por conta das tragédias no Rio. Mas eu tinha uma imagem totalmente diferente de como ele lidava com sua deficiência. O Azaghal sempre zoa ele nos Nerdcasts, nos vídeos do Nerdoffice já pediram pra ele fazer hang loose, e nesse ultimo ele tava brincando com sua deficiência., fazendo garra e tudo mais.
    Eu achava que ele tava confortável e até tinha um certo orgulho de sua mão. Sinceramente, foi muito estranho. Ou ele tava puto mesmo por outro motivo e a piada veio em hora erra, ou ele nunca gostou de fazerem gracinha com a mão dele mas tolera os amigos fazerem justamente pra não perder a amizade. Se for o segundo ele é muito hipócrita, tanto com o amigos como com o resto do mundo.
    Espero que ele não seja assim normalmente.

    PS: Izzy, “Mals aí” não é desculpa em lugar nenhum. Muito menos para uma pessoa que você se dirigiu como amigo e ela volto com 2 pedras na mão.
    PSS: Quando você faz graça ou até mesmo xinga um um0 apessoa é porque você ta na maldade ou porque você considera a pessoa sua amiga.

    Né Izzy seu corno gordo.

  69. Mariana says:

    Tretas a parte, vocês iam formar uma puta dupla: O 3D só sabe contar até 6. E você só sabe contar até 12. 🙂

  70. Peitinho Face says:

    IARIARAIRAIRA não tem post hoje

  71. Everton Lima says:

    Acho justo.

    Ia sugerir você re-postar algo nos fds, pois os posts em destaque ali do lado a maioria já leu, mas deve ter coisa boa perdida no arquivos, só que a preguiça não deixa ficar navegando de página em página.

    Mas isso iria bagunçar os arquivos e criar posts duplicados, então você podia sei lá, jogar no twitter nos sabados algum post antigo sei la.

  72. Thomaz says:

    Sem problemas.. me deixa livre de ler isso aqui no final de semana.
    --
    Rapaz, só digo uma coisa.. “desculpa de aleijado é muleta”. O cara não sabe, pelo menos, diferenciar situações. É perigoso ele pisar numa poça d’água indo pra gravação do nerdcast/office e, ao ouvir uma piadinha, matar o jovemnerd.

    E outra coisa.. puta vergonha alheia (sua) quando li isso =|

    E por fim.. moeda de R$2,00 ??? WTF? O cara parece que nem mora no brasil… 😡

  73. CCCC fake says:

    Kid viado, vai morrer com três dedos enfiados no c*.

  74. tplayer says:

    Segui ano passado o Afonso3D por uma semana e percebi que ele é um tremendo idiota.

    Aquilo no nerdcast é apenas um personagem, como a maioria por lá.

    PS: Achei sua piada do tweet muito boa.
    PS2: Promessa é promessa, seja homem e honre sua palavra.
    PS3: Eu leio por feed, não vou ficar aqui dando F5.

  75. Alexandre says:

    Só considerando os fatos no Rio mesmo pra relevar esse tipo de atitude por parte desse cara. Como você bem falou, é querer só o bônus de ser associado a uma imagem e chilicar hipocritamente com os colaterais.

  76. Wallacy says:

    Que é isso? num esperava isso dele naum vei!

  77. @rubbaum says:

    É dor de cotovelo mesmo por não poder usar as novas funções gestuais do futuro iOS da Apple.

  78. armstrong says:

    desconhecido twita:

    PORRA! essa poltrona da tam é pequena pra caralho, aposto que o @izzygordo nao ia nem caber aqui!

    agora tenta nao se ofender

  79. @engdavirocha says:

    1 -- Você pode dar um trato na Becca no fds pra não desagradar a patroa.
    2 -- Também uso am/pm, mas que boiolagem é essa de Guerra contra o formato 24h?
    3 -- Mals ae não é desculpa em lugar nenhum, talvez tu tenha abreviado pelos malditos 140 ch mas não PARECEU bem uma desculpa…

    4 -- Cara, é como quase todos falaram aí em cima… SE o Afonso não esconde a condição dele de deficiente físico de ninguem, e até usa referências a isso em avatares, em vídeos que ele mesmo coloca na internerd, e nesses vídeos existem até mesmo brincadeiras de seus amigos com essa condição, QUALQUER UM também pensaria que o cara é desencanado… Também tem o CHUBIRUBA seguinte: Existem brincadeiras ofensivas e outras apenas de referência… Uma coisa é brincar que o cara não pode correr uma maratona, outra é dizer que ele é um aleijado e desafiar ele a correr atrás de você… Percebem a diferença? Acredito que a sua foi apenas de referência e não com intenção de ofensa.

    5 -- Sem mais, Morra com pirombas rombudas em seu orifício anal.

  80. luiz filipi barau says:

    sempre achei esse afonso um babaca, jogado no nerdcast em busca de atenção e prestígio.. achava bizarra a forma como ele tratava essa “peculiaridade”, mas respeitava, cada um lida da forma com que lhe convém.. mas agora ele fazer isso mostra que é uma pessoa no mínimo incoerente. consigo mesmo e com o “personagem” que procura passar pro publico em geral..

  81. Pedro says:

    realmente a atitude do cara foi bem hipócrita. abraços

    ps:. poste todo dia

  82. sol says:

    O cara faz vídeo se auto-zuando e vem com essa? HAHAHAHAHAHA tá bom né, não tenho intimidade o suficiente pra assistir o vídeo e rir dele.

  83. Por mim, pode postar só em dia útil mesmo. Final de semana não tenho tempo para ler mesmo ¬¬

    Sobre o @Afonso3D, baita Fail dele. Se ele não torna-se público sua “peculiaridade”, seria fail teu, mas, é bem como você disse. Lamentável.

    Como diz o ditado:”quem tá na chuva é pra se molhar”.

  84. Jose Roela says:

    Pela primeira twitada do afonso3d, eu achei que ele tivesse dado uma trollada master no Quide, até fez ele se desculpar de novo, no maior estilo “vítima de seu próprio veneno” haha.

    Mas depois, pareceu que o cara realmente levou a sério e deu defeito/chiliquezinho histérico.

    ps: realmente, só estou lendo seu post de sabado hj, na segunda xD

  85. Knux says:

    isso me lembra de um cara no primário que tinha 3 dedos e tirava sarro de todo mundo. basicamente ele se aproveitava da situação, sabendo que poucos responderiam a altura… ficou putinho quando o chamei de tartaruga ninja.

  86. luiz filipi baraun says:

    “desculpa de aleijado é muleta” é foda, eiusie

  87. Del says:

    Ele queria atenção e conseguiu.

  88. diego says:

    Completo oportunismo desse rapaz. Ele brinca e divulga pra todos sua deficiência e nos faz pensar que é muito bem resolvido com a mesma. E dá esse chiliquinho? Se aproveitou da situação, visto que uma discussão com o Izzy tem considerável repercussão.

  89. RFC says:

    O cara é um retardado. Riu de outras tragédias e agora fica de mimimi, tem mais que se ferrar.

    Agora, sua msg de desculpa é um fracasso, aprenda a se desculpar. :p

    E é justo sim ter final de semana livre, eu nem perguntaria, muito Nobre de sua parte perguntar se pode.

  90. Fox_Throt says:

    Vou dar minha opinião de merda…

    O que acontece com esses caras envolvidos com a Blogosfera, em especial os participantes do Nerd Cast é que o “estrelismo” sobe à cabeça dos caras de uma forma, que se põe em posição de DEUSES, tremendos e intocáveis!!!
    Tirando o único que penso ser um cara “humilde”, pois assim o considero, é o “bonachão” Alexandre Ottoni, o próprio Jovem Nerd.
    Os demais integrantes, incluíndo o PELA-SACO do Afonso 3D, são todos TÃO CEGOS pela fama, pela busca da auto-afirmação que não perdem um momento sequer para aparecer, se promover ou criar um embate, uma discussão ou uma famosa “trollagem”… Então meu amigo, não se estresse, ouço o cast dos caras quando me convém ou é realmente engraçado ou interessante, pois não morro de amores… E já tirei as máscaras de seus focinhos a muito tempo.

    ABS

  91. Paulo says:

    o pior e que o que ele faz esta descrito num post dele de como perder amigos/seguidores em redes sociais http://www.politicamenteincorreto.com.br/saiba-como-perder-seguidoresamigos-em-redes-sociais/

    -- Seja grosso com quem não te conhece mas faz piadinhas com você. Insulte sem cerimônia

  92. aylla says:

    o Kid postou o barraco pra nós esquecermos do fato de que ele não vai mais postar todo dia. E como nós gosta de barraco, pouca gente comentou o causo!
    anyways, putz, eu realmente não esperava essa reação de um cara que age do jeito que age nos videos do jovem nerd. nuss… mas como outros falarm nos comentários, deve ser mesmo a tragédia da cidade dele que está causando estresse.

  93. Prents says:

    “moeda de dois reais”? Por acaso você fez a correção monetária entre um real de 1994 e de 2011?

  94. Assume, fez merda, falou merda. #prontofalei como voces boiolinhas do tuití falam.

  95. Hasf says:

    O Kid foi até educado. Ele deveria ter twittado (twittado? oi? existe? é assim?) algo do tipo: “Não há enchente ou desastre que dê direito a uma pessoa ser tão burra a ponto de não entender uma simples brincadeira. @afonso3d se mata. não gostou? me processe, vamos ver quem leva. ;D”

  96. xpl0d says:

    confesso que tenho no mínimo admiração pelo rapaz.
    imagina ele digitando esse texto todo apenas com 6 dedos.

    ps.: poupe-se da frustração de falhar miseravelmente e tire esse negócio de chubiruba do título do blog.

  97. Felipe Pires says:

    Caralho, qual o problema de você? É ÓBVIO que o Afonso nem liga pra piadas sobre as mãos dele, acho até que ele leva tudo muito na esportiva. O lance é que a brincadeira do Izzy veio num momento muito ruim. O Afonso tá muito envolvido com a tragédia que aconteceu, por isso acho que ele não recebeu bem a piada.Foi apenas um momento inoportuno.

    Acho que foi tudo um mal entendido..

  98. […] This post was mentioned on Twitter by Afonso Tresdê, Fábio Pessoa. Fábio Pessoa said: @afonso3d Estou rindo muito aqui com seus fãs http://ht.ly/3FRUl e mais ainda com os comentários! Como as pessoas julgam sem conhecer você. […]

  99. CCC says:

    Kid viado vai morrer com 3 dedos enfiados no cu esse fdp

  100. @Real_Arly says:

    Gostei muito do post. Apesar de quando fui tuitar sobre, o Afonso surgiu do nada e me respondeu o que eu não tinha perguntado pra ele. E depois disse que não valia a pena discutir comigo pq eu tinha só 78 folloers (depois dele ter tuitado agradecendo a vc pelo post pq ele tinha ganho mais de 100 folloers), eu nem tava e nem queria discutir com ele. Desculpa por isso, mas eu acho o Afonso um arrogante, idiota(e não sabe fazer piadas). Obrigado! ^^

  101. @Real_Arly says:

    Desculpe meus erros de digitação quando quis digitar “followers”.

  102. @Real_Arly says:

    Esqueci de mencionar que a mulher dele tbm entrou no meio.

  103. @Real_Arly says:

    Mas o contrário do afonso, ela é legal! ^^ (parei)

  104. Tama says:

    Olha, dá p entender que seja um assunto delicado p ele e tal, mas eu não vi nenhuma má intenção no seu comentário nem nada.

    Agora, oh… vc é meio ruim em pedir desculpas, hein? Se era p se desculpar, dava p fazer melhor, sei lá…

  105. Lana says:

    Porra, Kid! Esse negócio de atualizar o blog todo dia tá acabando com a MINHA produtividade.

    Aquele trabalho da faculdade vai ter que ficar pra amanhã,tsc.

  106. M says:

    Vida longa e próspera…

  107. [b]Hipocrisia[/b] rola com quase todos, como políticos, médicos, ambientalistas e os pais da vida moderna. Não iria ser blogger que escaparia dela.

  108. DERP says:

    porra kid,dá uma enchente lá no estado do cara,ele deve tá nervoso pra caralho,não consegue nem bater uma punhetinha e aí você vem fazer piadinha infame?
    Fica foda daí né?

  109. Leandro Pinheiro says:

    Prezado Izzy Nobre,

    Eu essa semana fiz exatamente como o Affonso, parti pra defensiva e xinguei muito no twitter duas pessoas, que agora eu vejo que foram alvos injustamente dos meus ataques, tudo porque me senti ofendido por coisas, que eu achei que foram feitas ou ditas, pelos dois indivíduos, em atitude de má fé.

    Eu também já passei pelo que você passou, ao fazer uma brincadeira (não vamos entrar no mérito se de bom ou mau gosto) com alguém que eu achei que fosse levar de boa, e não deu muito certo, as vezes é como você disse a pessoa está passando por um momento complicado, a gente nunca tem como saber, e acaba recebendo uma reação desproporcional a ação.

    Aproveito aqui, pra pedir desculpas por qualquer coisa, das muitas, que eu tenha dito que por ventura tenha te ofendido ou chateado.

  110. shintate says:

    ae izzy,responde um negocio aqui
    eu leio o blog faz uns tres anos e nunca vi update,entao…
    ce fico de boas com o tresde ou nem?