Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

Você acha que é viciado na internet?

Postado em 12 September 2009 Escrito por Izzy Nobre 74 Comentários

Amiguinhos, perdoem este humilde escriba por seu desleixo em manter o blog. Retornei às aulas na quarta feira, e a minha senhora finalmente se acomodou numa agenda trabalhística que nos permite passar mais tempo juntos. O resultado disso é que minhas atividades interwébicas foram consideravelmente reduzidas.

Isso é, atividades interwébicas que exijam maior investimento de tempo ou concentração (como escrever um texto ou gravar um episódio do HBDtv). O twitter, esse serviço desgraçado de bate papo aleatório e de auto-exposição, continua sendo tão usado quanto meus próprios olhos.

E tu provavelmente acha que a frase anterior foi um apelo hiperbólico, né (minha professora de redação da qiunta série se orgulharia desse vocabulário masturbatório)? Acredita que não é? Olha só.

Um leitor do HBD (que, segundo me consta, prefere manter sua privacidade e ficará anônimo mermo) percebeu que eu aparentemente uso o twitter mais do que qualquer outra pessoa que ele conhece. Pra tu ter uma noção, enquanto escrevo esse texto, tou beirando os 40 mil updates naquela merda.

Então este sujeito, que tem mais tempo livre e expertise que eu jamais terei, percebeu que poderia usar meus frequentes tweets pra mapear minha atividade na frente do computador ou do celular. Ele escreveu um script em perl pra definir exatamente QUANTO tempo eu passo mandando aquelas mensagenzinhas de 140 caracteres provocando probloggers aleatórios.

O resultado é que o cara descobriu que em média, eu paro de twittar apenas por mais ou menos 5h por dia. Este período coincide com as horas que eu durmo por dia.

Por isso que minha colocação de que uso o twitter tanto quanto uso meus olhos não é nenhuma tentativa de exagero cômico. Quando não estou twittando, estou dormindo. Sabendo disso, tal leitor programou o script pra printear justamente essa mensagem quando períodos estendidos de falta de atividade twiterísticas são detectados: Izzy Nobre was sleeping from (…) to (…)

Como se não bastasse a idéia de que alguém usa tanto um sistema de publicação internético que é possível usar essas atualizações pra analisar a atividade de sono do indivíduo, os horários batem quase que perfeitamente com meus horários de sono. Essencialmente, quando não estou twittando estou apertando F5 pra receber mensagens novas dos amiguinhos e continuar a conversa.

Pra colocar a coisa em outra perspectiva – há scripts e programinhas que atualizam seu twitter automaticamente, de acordo com outras atividades suas: há aplicativos que divulgam sua jogatina no Xbox, ou que música você está ouvindo, ou links do seu google reader você gostaria de compartilhar com os amiguinhos, seu horóscopo do dia, etc.

Eu tenho mais tweets do que pessoas que usam TODAS essas aplicações. Em outras palavras, eu posto mais naquela merda que programas desenvolvidos só pra postar tweets.

Isso é muito bizarro, embora esse fenômeno de over-twitização já houvesse sido percebido por mim antes, e usado em minha vantagem. Por twittar exageradamente sobre qualquer trivialidade, o twitter acaba servindo como um daqueles diários que gente muito esquecida mantém pra não perder ou esquecer tudo.

Não lembro há quanto tempo pedi aquela pizza? É só checar quando foi o horário que twittei falando que havia pedido a tal pizza. Não sei há quanto tempo estou esperando o trem? Basta ver quando foi que twittei falando que havia perdido o último. Tinha planejado fazer alguma coisa e esqueci? Revejo minha timeline e lá está o momento em que expliquei ao mundo o que é que eu planejava fazer.

Às vezes algo acontece no trabalho e eu perdi completamente a noção de a quanto tempo o tal evento ocorreu, uma rápida verificação da minha timeline revela o momento exato.

Não é exatamente a coisa mais útil do mundo, mas é um fenômeno curioso você se viciar tanto e utilizar tanto uma coisa, que você pode usar sua atividade na tal coisa pra manter tempo como se fosse um relógio. Pra você ter uma idéia, eu uso MUITO MAIS twitter do que qualquer outra função no meu celular.

E sim, eu só durmo em média 5h por noite.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: Essa internerd...

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)

74 Comentários \o/

  1. @andreSinkos says:

    Não sei de quem eu tenho mais medo, de você ou do seu stalker! 🙂

  2. Paulo says:

    dorme só 5hr por dia pq quer ou pq nao da pra dormir mais? ou ambos?

  3. Elland says:

    Parabéns pelo seu estilo de vida saudável, LULZ

  4. Sh4k4l says:

    Bad habits die hard…

  5. GCDA says:

    cara… não sei quem é mais vicio… vc por usar o twitter direto(não que seja ruim… hehehe) ou o cara por fazer um script pra mostrar isso… UHAHHUAHUA

    e te digo… 5h por noite??? tu é maluco… hehehe

    falows

  6. Kallel says:

    Foda dormir 5 horas por dia só, sei exatamente oq é isso, e porra Izzy acho que só falta vc postar no twitter no momento de coito com a Bebba 😛
    E seu vocabulario tá foda, comprou um dicionario é? hehe

  7. AgaGê says:

    AhA! Vo mostrar isso pra minha mãe pra ela deixar de falar que eu sou viciado!

  8. Eu sou viciada no Twitter, meu marido já até brigou comigo por causa desta bosta. Eu uso minha timeline pra fazer meus links da semana no blog.

    Lendo seu texto me lembrei deste vídeo, é vc né?
    rel="nofollow">

  9. Crisitianne says:

    Eu até tenho o meu twitter, sigo você e outros da época de blog. Incrível como não esqueceram… hehe
    Com os blogs eu praticamente parei e sinceramente? Não vi muita graça nesse twitter…
    Meu vício na Internet tem sido outro há uns 2 anos e meio +/-: Lineage II, um RPG on line. Com este eu tb tô quase parando… o tempo perdido investindo em bonecos não volta.
    O tempo é o nosso bem mais precioso que estamos perdendo na Internet…

  10. werneck says:

    aeoahssao, caralho :O Twitter own.

  11. Grama says:

    … Sei que parece meio bizarro , mas sempre que eu entro pela 1ª ves no dia no twitter eu olha todos os tweets “novos” que vc (kid) deu e faço calculos para saber a hora em que vc postou , é simples:
    é só pegar a hora , diminuir o tempo que o tweet foi postado e subitrair 4 horas do resultado devido ao fusorario. xD..

  12. Raph4 says:

    Por que não estou surpreso com um post a respeito? 😀
    Pior, eu durmo ~6h por dia também..

    Mas sim, você é muito viciado. Em compensação, cabe a mim dizer que só não twitto tanto porque brigo com minha operadora de celular como o diabo e a cruz; ou seja, não pago pacote de dados pra eles -- ainda mais nesses preços de estupro sem KY -- nem fodendo. Bom, enfim acho que isso até me ajuda.. twitter diverte e até me ajuda a aprender e me atualizar com algumas coisas, mas a maior parte é perda de tempo e foco no trabalho ou outras atividades…

    Tem outro colateral de twittar demais: viu o exemplo do maluco indiano (acho que era de lá) que comentou no twitter que estava de férias no USA? Pois é, foi assaltado né… acontece.

  13. Abisnobaldo says:

    20 atualizações lá juntos formam mais ou menos um textículo de tamanho razoável

  14. Rafael says:

    Durmo 5h por noite também…Mas eu fico com sono pra caralho.Não sei quanto a você.

  15. Lorrene says:

    Só não digo que foi o Karlisson que fez o script, porque está em perl e screenshot do windows.

    E eu me achava viciada, perto de você, eu nem uso o twitter.

  16. CCCC says:

    Kid viado vai morrer com 40k de tweets no cu, um por um, enfiados bem lentamente.

  17. Fernando Araújo says:

    Porra Izzy vai dormir meu !! (“,)

  18. n00bz0rd says:

    pqp, Twitter vicia mesmo. Se eu tivesse 3G ilimitada no meu celular já estaria beirando os 10000 tweets. E tenho twitter há pouco mais de um mês LOL. Enfim, bom texto. Vocabulário Masturbatório (LOLOL).

  19. Z3hr0_C00l says:

    Se eu durmir 5hrs por dia durante 1 semana eu entro em parafuso!

  20. Grush says:

    Twitter = Log da vida do Kid

  21. CCCC (discípulo) says:

    Kid viado, vai morrer de tanto followers no cu.

  22. Darox says:

    Star Trek hivemind, continue sempre assim porque gosto, sempre tem algo interessante nos links.

  23. Tiago Tavonerd says:

    SEria legal fazer um script desse pra monitorar o @Gordoso.

  24. E dai? Eu durmo TODO DIA apenas 4 horas e não fico reclamando disso.

  25. Thito says:

    5h por dia? como consegue?
    Eu morro se dormir só isso. Mas a minha vida é mais ou menos parecida, só que eu durmo 10 -- 12 horas e qdo to acordado fico na frente do pc 😀
    o/

  26. 5reais says:

    que loser você dorme :/
    #lol

  27. Eduardo says:

    eu se eu dormir isso uma única vez,sou um homem morto no dia seguinte,você tem uma resistência muito boa,Kid…

  28. LHDias says:

    Como uma luva pra seu post:

    http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI3971039-EI4802,00-Veja+sintomas+e+descubra+se+voce+esta+viciado+na+internet.html

    []´s

    p.s.: Dificilmente consigo dormir mais de 5 horas por dia. Normalmente durmo umas 4 horas e meia.

  29. Talamasca says:

    Tá maluco Kid? Repense seu modo de viver. A Internet suga todas as energias
    boas e nos reduz a quase nada.
    Fui viciado em Internet por 5 longos anos e perdi grande parte da minha vida com essa porra. Passe mais tempo com os pais, amigos e a namorada.

  30. Mequetrefe says:

    kid, cade o raUL ? tens ainda algum contato com ele ?

  31. Raphaël says:

    Cara, costumava ser follower teu no twitter.
    Larguei porque não tinha outra coisa no meu twitter que não fosse você. Tu twita mais rapido que as outras cento e pedrada pessoas que eu sigo.

  32. ana says:

    que triste, kid.

  33. William says:

    Eu só durmo, em média, 3 horas por noite.
    Vou morrer? :'(

  34. Biah says:

    Não sei de quem eu tenho mais medo, de você ou do seu stalker! 🙂 [2~]

  35. ldfreire says:

    daqui a 10 anos, esse texto que soa meio que um mérito, vai ser repostado como um alerta a outros nerds !

  36. Logan says:

    Vá dormir!

  37. Tuniko says:

    E o cara precisou de um script pra descobrir isso?

  38. Nando says:

    Primeiro: vai dormir! hehehe

    Sério, eu acho loucura pessoas que vivem na internet. Eu passo boa parte do tempo na internet, mas uso mesmo pra comunicar com pessoas que estão longe.

    E ainda bem que vc e a sua noiva (esposa?) tem mais tempo juntos… Aproveitem mesmo… Já que “a internet aproximou quem estava longe e afastou quem estava perto”.

    Abraços!

  39. E eu me achava viciado em net/computador…
    Acho que este link do Terra (o qual vi no Ezine Barata Eletrica) vem bem a calhar em relaçao ao post: http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI3946607-EI4802,00-Criminosos+cacam+vitimas+usando+Facebook+e+Twitter.html

  40. Ehauehaeuheuaheaueh!

    Eu parei de te seguir a duas semanas EXATAMENTE por que tu atrapalhava a leitura dos meus twetts, twittando toda hora, minuto e segundo. 😀

  41. Higor says:

    Que bom, eu achei que você não dormia nunca ‘-‘

  42. overcoked says:

    pare, Kid…

  43. marcosr. says:

    Precisa de mais tempo disponível, vende logo o HBDIA R$54.909,33. Tá no lucro

  44. Edvaldo says:

    É bem interessante isso que vc disse, usar o twitter como um PIM (Personal Information Manager) seria legal eles expandirem o serviço nesse aspecto criando mais funções de agenda.

  45. cwalewsky says:

    Dormir pouco é o mal de quase todos os internautas. Eu so tenho 6 horas de sono. =/
    Queria dormir mais, porem meu vicio não deixa.

  46. w1zard says:

    é.. eu tbm só dormia 5h por noite. hoje já estou chegando nas 8hrs..

    dormir demais tem me feito mal..

  47. Anderson says:

    Puta que pariu! twitter e “bixo-de-sete-cabeças”? kkkkkkkkkkkkkk aproposito,fiquei sabendo que as pessoas tem maiores chances de ficarem “caducas” mais cedo se não durmirem pelo menos 8h por noite…se for verdade eu,você,e o resto de quem visita isso aqui já pode ir preparando o asilo! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  48. Trovalds says:

    Que tal gastar o tempo útil do twitter escrevendo posts decentes pro blog? Eu achei que vc tinha achado o caminho de volta, mas logo vi que tudo não passou de uma ilusão…

    Internet, making fat people since last century.

  49. Junior says:

    Que doença…ainda bem que eu consigo usar a internet moderadamente.

  50. Alexandre, o tabajara says:

    Eu diria respeitosamente que se eu tivesse uma mulher boa como a Bebba, eu tambem dormiria 5 horas por noite. Massss, eu TENHO uma mulher tao boa (ou melhor) como a Bebba. Portanto, eu durmo em media 5 horas por noite quando estou com ela. Ou seja, durmo pouco mas aproveito muito! 🙂

  51. PUTONA DE VERMELHO says:

    DAEEW INHONHO
    AKI NO BRASIL NOIZ TOMA GUARANA ICE
    E TU TOMA O GUARANA MAIS FULEIRO AI

    ENFIA ESSES PEDREGULHO DE AÇUCAR EM CUBO NA TOBA!
    KKKK

  52. PUTONA DE VERMELHO says:

    EI.. INHONHO TA TAO GORDO
    Q TUDO OQ O FRESCO VAI COMER ELE TIRA FOTO PRA MOSTRAR A NOIX IAIAIASIAIIIAISIAIIAIAHDHIHD!

    BRILHA MTO NO CORINTXA

  53. Elis says:

    caramba, e eu que sempre esqueço que tenho Twitter, hahaha 😛

  54. Condor says:

    Kid, durmo as mesmas 5 horas por noite por causa do trampo + facul e estou simplesmente morrendo. Qual a vitamina você toma cara? Qual o segredo?

    Segunda e terça-feira ainda vai, mas de quarta em diante é de foder.

  55. Poisony says:

    Ah, Twitter. O maior gerador de porra nenhuma da atualidade.

    Largue esta merda. Qualquer outra inutilidade, repito, QUALQUER outra inutilidade na internet é melhor que isso.

  56. Antonio says:

    Ñ sei falar perl…lol
    Mas acho q ele usou outros programinhas junto com o dele pra funcionar!
    Ainda assim um “exercicio” do mau…
    #medo

  57. Kinetick says:

    Poisony, acredite se quiser, mas hoje na lousa da minha faculdade havia os seguintes após a aula:

    Blog
    MSN
    MySpace
    Twitter
    Facebook

  58. RT @izzynobre: Você não é flooder, @realwbonner. ISTO é ser flooder: http://tinyurl.com/ykv99cm (RT aí pra que ele veja, moçada :D)

  59. Você não é flooder, @realwbonner. ISTO é ser flooder: http://tinyurl.com/ykv99cm (RT aí pra que ele veja, moçada :D) (via @izzynobre) #OMFG!

  60. RT: @izzynobre: Você não é flooder, @realwbonner. ISTO é ser flooder: http://tinyurl.com/ykv99cm (RT aí pra que ele veja, moçada :D)

  61. RT: @izzynobre: Você não é flooder, @realwbonner. ISTO é ser flooder: http://tinyurl.com/ykv99cm (RT aí pra que ele veja, moçada :D)

  62. RT @izzynobre: Você não é flooder, @realwbonner. ISTO é ser flooder: http://tinyurl.com/ykv99cm

  63. Alexandre says:

    RT @izzynobre: Você não é flooder, @realwbonner. ISTO é ser flooder: http://tinyurl.com/ykv99cm (RT aí pra que ele veja, moçada :D)

  64. Filipe Lima says:

    RT @izzynobre: Você não é flooder, @realwbonner. ISTO é ser flooder: http://tinyurl.com/ykv99cm (RT aí pra que ele veja, moçada :D)

  65. Fernando E. Dalberto says:

    RT @izzynobre: Você não é flooder, @realwbonner. ISTO é ser flooder: http://tinyurl.com/ykv99cm (RT aí pra que ele veja, moçada :D)

  66. Adriele Bandeira says:

    Você acha que passa tempo demais aqui no Twitter? Relaxe.Tem gente pior: http://tinyurl.com/ykv99cm

  67. Não duvido que tu seja DE FATO o brazuca que mais twitta em todo o globo terreno.

    E esse lance de checar os horários é uma puta idéia. Dia desses mesmo eu pensei em fazer um app pra rádios/djs twittarem automaticamente qual música executaram no decorrer dum programa/set/festa. Após o término, o ouvindo entra no twitter e confere o nome do som tocado, de acordo com o horário que ele ouviu. Meio inútil pra maioria, ok, mas pra mim seria uma mão na roda.

    Abs

  68. LOL, eu lendo o texto do @izzynobre sobre como ele twitta pra caralho (http://tinyurl.com/ykv99cm) e ele twitta

  69. Carolina says:

    Olá! O assunto da página é este e da minha pauta também. Trabalho na TV Bandeirantes-SP e faremos uma matéria na terça ou quarta que vem falando sobre o tempo em excesso na internet. Conhece alguém viciado ou que passa um pouco da conta? Muito obrigada. Abs.
    Carolina

  70. Lorn says:

    Como você faz para dormir 5h/noite? 🙂

  71. […] Meu vício no twitter foi documentado de forma oficial -- um seguidor meu escreveu um script que catalogava meus twits e deduziam o período em que eu dormia (ou seja, quando não havia atividade na minha timeline). A internet descobriu chocada que eu durmo […]

  72. […] Por que os homens estão putos com as mulheres […]