Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

[ Joguinho viciante da semana ] Kingdom Rush

Postado em 25 March 2013 Escrito por Izzy Nobre 14 Comentários

Eu gosto muito de joguinhos no estilo tower defense; é provavelmente o tipo de gameplay mais adequado pra uma touchscreen. E Kingdom Rush tem um estilo artístico cartunizado que me conquistou imediatamente.

Não preciso explicar a mecânica de um tower defense né? É uma variável do gênero RTS em que você precisa montar (e upgradear) torres defensivas ao longo de um caminho. Inimigos vão cair pra dentro, e você consegue recursos ao mata-los — e aí constrói novas torres.

O Kingdom Rush é diferente de outros games da categoria porque ele tem alguns elementos que o aproximam ainda mais do RTS clássico: a presença de unidades heróicas, que você controla diretamente, por exemplo. Você também controla o deslocamento dos bonequinhos que saem de algumas estruturas defensivas, mais uma vez aproximando o gameplay do jogo do real time strategy de onde ele se deriva.

O jogo estende o gameplay e mantém seu interesse com inúmeros itens e skills pra comprar, naquele esquema RPGístico de “destrava esse, que permite destravar esse, que eventualmente transforma-se neste aqui”. Há in app purchases, mas é 100% ignorável e não atrapalha o gameplay como um Farmville da vida.

E pra dar mais charme, os personagens do jogo usam inúmeras citações cinematográficas clássicas. Da primeira vez achei que era apenas coincidência, depois notei que era uma referência explícita.

Ó o gameplay aí:

A versão de iPhone e iPod touch custa 99 cents, e a de iPad, US$2.99. O jogo definitivamente vale a pena!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: Games

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)

14 Comentários \o/

  1. Bruno Huppes says:

    E aquele triste momento que você percebe que Android e jogos legais não combinam ):

  2. Danilo says:

    Izzy não sei se vc sabe, ou se esse post foi patrocinado, mas este jogo também está disponível de graça para jogar online no site da produtora do jogo,a Armor Games. O link é http://armorgames.com/play/12141/kingdom-rush.
    Quem desejar tem um pacote com extras por $5.95 dólares.
    Parabéns pelo post, esse jogo é viciante.

  3. Felipe says:

    O jogo é muito bom mesmo, joguei a tempos atrás, tem uma versão para browser também na Armor Games e pelo que parece vem vindo uma continuação aí.

  4. Bruno Guedes says:

    Eu parei de jogar no iPad com frequência =/ Mas esse jogo (e o Autumn Wars) realmente dá muito certo no tablet.

    Also, estilo parecido com o Battleheart, mesmos criadores, será?

  5. Tiago says:

    Me lembra bastante um tower defense que eu joguei bastante a uns meses, Demons Vs Fairyland

    Se não conhece da uma olhada aqui:

    rel="nofollow">

    • Ygor Lopes says:

      Muitos desse tipo de jogo vieram depois da Kingdom Rush, felizmente todos eles são muito bons. Se me lembro bem, tem um chamado Gnomes vs. Giants, alguma coisa assim, também muito bacana, apesar de não ter o mesmo estilo de arte e não ter a mesma visão de jogo.

  6. bruno says:

    ei izzy fala do android tambem!! eheh

  7. Vinicius says:

    Jogo sensacional, antes de ter meu ipod eu joguei no site dos desenvolvedores e zerei.. agora que já tenho o meu comprei esse jogo ontem e não paro de jogar pra terminar de novo ^^ boa indicação izzy!!!

  8. JB says:

    Poxa, descobri ele hoje, após uma conversa sobre Tower Defense. Gostei muito por causa dos detalhezinhos, como a torre de guerreiros.
    Coincidência, não?

  9. Thiago Barbosa says:

    Leio o HBD há um bom ttempo mas nunca comento. Mas devo dizer q jogo loucamente esse joguinho, é incrível desde a jogabilidade até o gráfico cartunado q vc mesmo disse. Até comprei um upgrade pra ganhar uns bônus…

    legal q tbm curtiu, Izzy. Abraço e parabéns pelo trabalho de sempre.

  10. Joguei no armor games e fiz tudo que dava pra fazer sem precisar pagar para liberar os mapas e personagens novos. Terminou que de algum jeito perdi minha memória do jogo salva no pc. Ótimo jogo!