Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

[ Joguinho Viciante da Semana ] Random Heroes 2

Postado em 1 May 2013 Escrito por Izzy Nobre 9 Comentários

A grosso modo, a grande maioria jogos de plataforma em aparelhos com touchscreen são uma bosta. Sem o feedback tátil dos controles físicos, certas atividades (pular com precisão, por exemplo) é deprimentemente complicado. E se o ritmo do gameplay for muito acelerado, esquece. Você vai só ter raiva.

Random Heroes 2 é uma exceção disso.

Photo 2013-05-01 9 23 42 PM

Produzido pela Ravenous Games, um pessoal que tem um histórico de joguinhos bacana de plataforma pro iOS, vem Random Heroes 2. É um mata-corre-pula com gráficos pixelizados com aparência 16bits, inúmeras armas pra comprar e upgradear, e um sisteminha Angry Birds de pegar 3 estrelas em cada fase, o que ajuda ainda mais a estender a longevidade do jogo. Mate inimigos = colete moedinhas = economize pra comprar a próxima arma. Repete infinitamente ao longo de 90 fases bem variadas.

Os controles são simples: direita e esquerda, atira no A, pula no B. Aliás, esse é o layout padrão de joguinhos da Ravenous Games, o que me fez perceber que em jogos de plataforma a gente quase nunca usa o pra cima e o pra baixo mesmo.

Eu me amarro em joguinhos nesse estilo, e o gameplay é bem acertado pra uma touchscreen. Olha o trailer:

httpv://www.youtube.com/watch?&v=SenuGcHrLZI

O jogo custa US$0,99 e roda em qualquer aparelho iOS. Compra lá!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: Games

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)

9 Comentários \o/

  1. Daniel says:

    só usava o para cima no contra….

  2. Liebert Carlos says:

    Oi, Izzy! Lí teu livro, ri muiiiiiiito!! Parabéns! =D

  3. Pedro says:

    League of evil

  4. Bruno Guedes says:

    Esse é o mesmo povo que fez League of Evil, se não me engano. E eu baixeo LoE2 que estava de graça semana passada e… no final das contas eu não consigo usar esses “game pads” em touch screen. Volta e meia eu erro os botões, não tenho a mesma “memória tátil” que um controle com botões físicos gera.

    Mas se tivesse uma versãozinha pra PC, até que taria valendo.

  5. Renan says:

    Izzy, qualquer aparelho iOS acima do iPhone 3GS e do iPod Touch 3rd Gen. Minha namorada tem um iPod Touch 2nd Gen e seu comentário não a representa 😉

  6. Spuma says:

    Tem um ‘v’ depois do ‘http’ no link do trailer.

  7. Rafael Netto says:

    Droga, não tem pra android… 🙁 mas valeu a dica! Abraço!

  8. Tom Alvádo says:

    Acho que esse sistema de emular um controle num touchscreen é bem retardado, é todo um novo modo de controle nos jogos, deveríamos estar pensado em novas formas de controlar nossos jogos com isso, e não emular botões na tela, já que botões sempre farão um melhor trabalho sendo botões.

  9. Marc Freitas says:

    Cara, esse jogo é muito bom mesmo, jogo ele há algum tempo, mas após instalar a ROM do Google no meu S4 não consegui joga-lo. Recomendo outro parecido mais “elétrico” League of Evil. Tem na Play, não sei se tem para Iphone.