Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

Que foda! Novo dono da 3D Realms libera conteúdo inédito da empresa na internet!

Postado em 19 April 2014 Escrito por Izzy Nobre 1 Comentário

Você conhece a 3D Realms, claro — ela foi a empresa que nos deu Duke Nukem e Shadow Warrior, dois FPS’s clássicos eternos (da época que o gênero ainda se chamava “jogo estilo Doom”).

Antes de se chamar 3D Realms, a empresa respondia por “Apogee”. Nessa fase, a empresa lançou um dos jogos que eu mais joguei na minha vida: Death Rally!

O carinha lá atrás está, inclusive, se fodendo

Joguei DEMAIS

Era um joguinho de combate veicular que inclusive foi lançado como freeware recentemente. Eles foram também os responsáveis também por Zombie Wars, resenhado aqui pelo Lazy Game Reviews:

Então. A 3D Realms foi comprada  pela Interceptor Entertainment, uma empresa dinamarquesa de games. E alguns dias atrás, o CEO da empresa — numa incrível demonstração de apreço e respeito pelos fãs da propriedade intelectual que eles compraram — foi num fórum de Duke Nukem e liberou uma porrada de conteúdo totalmente inédito, resgatado diretamente dos HDs originais dos desenvolvedores da 3D Realms.

A thread está no momento com 6 páginas. Entre algumas coisas que o cara mostrou lá, estão essa imagem que seria a tela de abertura do Duke Nukem…

Me lembra um pouco Worms Armageddon.

Ainda bem que mudaram, aliás

…e essa capa alternativa de Shadow Warrior:

SWOld_1

Melhor do que simples assets gráficos é o fato de que esses HDs contém betas nunca antes jogados. Já compilaram o negócio e os fanboys estão indo à loucura jogando fases que as revistas de games na época mencionaram mas acabaram não saindo na versão final:

Os fãs estão indo à loucura no fórum, e não é pra menos. Receber um “presente” desses dos donos do copyright é incrível, especialmente porque houve envolvimento direto pro próprio CEO da parada.

Um momento foda foi quando um dos fãs descreveu uma aparência inicial de Shadow Warrior, bem beta, que ele havia visto num disquete que continha outro jogo qualquer da empresa. Ele falou que choraria se alguém achasse mais imagens do jogo naquele estágio; um dos administradores postou então as imagens a que ele se referia, adicionando “pode procurar uns lenços aí agora”.

Há também assets antigos de Prey nos HDs da 3D Realms adquiridos pela Interceptor, mas o CEO explicou no fórum que o jogo pertence à Bethesda e foi ao tuíter pedir autorização a eles pra mostrar essas versões antigas do jogo pros fãs.

Uma pena não terem mostrado nada do Death Rally/Zombie Wars ainda, mas ficarei de olho nessa thread pra ver se desovam alguma coisa desses dois jogos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: Games

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)

Um comentário \o/

  1. Carmo says:

    Que foda