Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

Quer jogar Magic de graça no seu PSP? Sim, há como!

Postado em 7 February 2013 Escrito por Izzy Nobre 26 Comentários

Oi turma! Trago um presentinho aqui para vocês!

Sabe o Magic, aquele jogo de cartas destruidor de poupanças? Sabia que dá pra joga-lo de graça, contra o computador, no seu PSP…?

Este é o Wagic, um homebrew pra jogar Magic single player. Tem pra tudo que é plataforma (PC, Android, iOS jailbroken, o caralho a quatro), mas eu sempre fui totalmente fissurado por portabilidade, então a versão do PSP é a que mais me atrai.

Como todo homebrew, instalar e configurar é um saco e requer inúmeras tentativas até que tudo funcione direitinho. Mas é aí que eu entro pra facilitar a sua vida, mané.

Eu zipei a pasta da minha versão do Wagic (que é a 0.11.1; não é a mais recente, mas é a que eu consegui fazer funcionar melhor. É uma pena, já que as versões mais atuais tem mais cartas que esta minha), com 100 decks já destravados e com todas as imagens das cartinhas, tudo bonitinho. A galera do Wagic recebeu uma bronca da Wizards of the Coast porque eles costumavam hospedar as imagens no site deles para download, então agora tu tem que sair caçando essas porras e instalando por conta própria.

Quer dizer, você TERIA, né.

Mas aí está. Se você quer jogar Magic no PSP e não tem paciência pra ficar fazendo gambiarra em homebrew, basta baixar este zip aqui que eu preparei pra você.

E pra instalar é a maior moleza do mundo:

1) Descompacte o arquivo WTH.rar;

2) Pegue a pasta WTH e jogue dentro do diretório PSP/GAME;

3) Jogue.

Cabou. Passei HORAS montando essa versão facilmente instalável pra você (baixando as imagens, instalando, configurando o app, destravando os decks, etc e tal). Agora pasta tu baixar e jogar no seu PSP.

De nada :)

Eu pessoalmente acho que é um incrível vacilo da Wizards impedir esse tipo de inovação. Os caras que se metem a essas mega-gambiarras pra jogar o TCG não são o “end user”, e na real eles afetam pouquíssimo o bottom line da empresa. Na prática eles perdem pouquíssimo.

Esse homebrew, no entanto, trouxe muita gente de volta ao mundo do Magic físico (eu mesmo, por exemplo); gente que comprou boosters, reuniu os broders que costumavam jogar juntos e voltou até participar de campeonatos e tudo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: Games

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 29 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)

26 Comentários \o/

  1. Gary M. Silva says:

    Pô, cara, daora. Comecei a jogar Magic ano passado, um colega meu me levou pra conhecer o jogo e eu viciei, :). E sim, ele destrói suas economias, principalmente no país dos impostos. Um booster custa mais de 10 reais, mano… enquanto nos EUA é em média uns 4 dólares.

  2. davi says:

    Vou tentar arrumar um tempo este ano pra ver se tem como transformar esse Wagic em multiplayer online…

    Seria um projeto interessante…

  3. Izzy valeu por esse pack, adoro esse hb e jogava direto, ele me ajudou a iniciar no Magic com a galera da faculdade ano passado, quando não tínhamos tempo para jogar eu ficava no psp jogando esse hb, mais do que recomendado para quem curte Magic! :D

  4. Rafael V says:

    Vi seu daily vlog de Magic e tirei o pó das minhas cartas ontem :). Não lembro muito das regras mas deu pra jogar um pouco. Vou baixar esse Wagic. Valeu!

  5. A.W says:

    Hey eu queria saber se pra anunciar no seu twitter, na hora de pagar tem que ser cartão internacional?

  6. Yago Tomaszewski says:

    eu jogo magic competitivo e tal, pra quem quiser jogar multi-player, existe um programa q faz isso e tem MUITA gente q joga, é totalmente gratuito, tem todas as cartas do jogo e é atualizado a cada coleçao q sai. é o cockatrice

  7. aRex says:

    Aee izzy valeu pelo trabalho vai ajudar a galera que pergunta lá no seu face e ia me ajudar antes, na epoca que eu vi no face do HBD a imagem eu sai pesquisando e descobri o nome e ja baixei essa belezura de homebrew pro psp pena que não estou mais com ele

  8. Heron says:

    Kid, baixei a versão pra Windows. Onde se consegue a imagem das cartas?

  9. Patrick says:

    Obrigado izzy era isso que eu estava procurando pra minha viagem.
    ótimo blog. Não sou de comentar muito mas Obrigado cara.

  10. Gilson says:

    Outra boa dica pra jogar Magic (ou qualquer outro trading card) é um software chamado OCTGN. Você baixa um arquivo com as ‘regras’ do jogo e outro com os packs dos cards.
    E dá pra jogar multiplayer!

  11. Tiago says:

    Izzy, conhece o “Magic 2013″ para IOS? Tenho gostado bastante. Você deve conhecer, mas segue o link https://itunes.apple.com/br/app/magic-2013/id502588466?mt=8

  12. Italo André says:

    Nunca joguei. (sim, me crucifiquem)

    Vou lá experimentar \o/

  13. Izzy, um rapaz de bom coração! Vlw cara! =]

  14. Iggy says:

    Ae Izzy!! Muito bom esse pack ein! Muito obrigado mesmo :)
    Além de todos os outros softwares que o pessoal falou pra PC, tem também o Lackey, que é mto bom e também pode-se jogar multiplayer ^^

  15. Norimaro says:

    Carai. Valeu, Izzy! :D

  16. nononono says:

    Ei Izzy como é feita a distribuição das cartas?? Tu pega as expansões por bloco ou por edição?

    • nononono says:

      Eu num tô fazendo essa pergunta só de leseira não…é que depois de umas expansões tu num acha mais aquelas criaturas “formar bando”, especialmente as que voam… ;p

  17. João Lucas Fernandes says:

    Vou começar a jogar hoje… estou estudando as regras ainda.

  18. Will says:

    Muito bom, Izzy! Mas você não conheceria alguma versão do magic pra DS?

  19. Cara, me explica porque as empresas SEMPRE acham que coisas legais como o Wagic impedem as pessoas de comprar o material físico oficial??? É a mesma coisa que os jogos usados p/ PS3, XBOX… parece que os executivos contabilizam cada jogo usado como um jogo novo que não foi vendido. Só pode ser este o pensamento deles, para falar em impedir os usados na proxima geração: é ÓBVIO que não é o que acontece. Eu já comprei jogos usados que eu NEM PENSARIA EM COMPRAR pelo preço de lançamento.
    Não dá pra entender…

  20. Tiago Over says:

    parabens muito bom esse seu blog!
    tomara que alguem consiga colocar esse jogo no multiplayer seria muito massa.

  21. Patricia Motta says:

    Cara, só agora eu vi isso!!!!
    Obrigadíssima, izzy!
    :*

  22. Pedro says:

    Izzy, por gentileza: você poderia, algum dia, fazer a mesma coisa com os jogos point and click? Nunca consegui fazer funcionar o maldito ScummVm no meu PSP…