Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

Super Demo World + esclarecimentos

Postado em 9 September 2008 Escrito por Izzy Nobre 140 Comentários

POST DUPLO HOJE.

Dando continuidade àquele esse clima gostoso de nostalgia de alguns posts atrás, xeu apresentar a vocês algo que os farão me oferecer vossas respeitáveis namoradas e esposas (sexualmente) como forma de agradecimento.

Romhacking – ou seja, a prática de editar o conteúdo de uma ROM – provavelmente não é nada novo pra ninguém aqui. Foi através de uma forma bem amadora de romhacking que eu criei aquela intro do HBDtv, aliás. Mas e se o romhacker editar a ROM inteira, de forma que o resultado preencha todos os requisitos pra ser considerado um novo jogo?

E se essa alma caridosa fizesse tal coisa com um dos seus jogos prediletos, dando a você uma chance de se divertir com o seu jogo favorito de uma forma nova?


Como o título do post explica de forma anticlimática, você já deve imaginar que isso envolve Super Mario World. O que você provavelmente não sabia é que vale muitíssimo a pena experimentar o jogo. Eu sabia da existência dele há anos e nunca tinha me dado ao trabalho de averiguar o negócio, hoje me arrependo de ter demorado tanto.

Seguinte – um internauta quase doentemente nerd chamado FuSoYa criou há alguns anos o Lunar Magic, que é uma ferramenta utilizada pra editar a ROM de Super Mario World. E o maluco decidiu que a melhor forma de mostrar pro mundo do que a ferramenta dele é capaz é editando a porra do jogo inteiro.

O que o cara fez foi equivalente a baixar um .doc com, sei lá, As Memórias Póstumas de Brás Cubas e reorganizar todas as letras pra escrever o próprio livro dele. Ou seja, não apenas deve ter dado um trabalho do cacete, mas o resultado é digno de mérito artístico.

Super Demo World tem 10 “mundos” e 84 fases (contra as 72 de Super Mario World. Não, SMW não tem 96 fases, não encham o saco nos comentários, newbs do caralho). Ou seja, é coisa nova pra caralho.

O jogo não é um simples remanejamento dos sprites e backgrounds do SMW original, aliás – o hacker inventou uma forma de importar pro editor texturas e gameplay mechanics de outros jogos, até. O resultado é que algumas fases não se parecem nada com o que tu tá acostumado a ver em Mario World. Exhibit A:

Sacou? O maluco usou elementos de Super Mario Brothers 3, na engine de Super Mario World. Ele chegou inclusive a recriar fases inteiras de SMB3 no negócio. Muitíssimo bacana.

Esse misto de jogabilidade familiar com ambientes completamente novos dá uma agradabilíssima sensação de que o jogo é uma continuação oficial de Super Mario World. Não que eu esteja esculachando Yoshi Island (o Super Mario World 2 oficial e um dos melhores jogos EVER), mas aquela jogabilidade clássica de SMW me agrada bem mais.

E fique avisado: o jogo é BEM difícil. Algumas das fases são quase ILEGALMENTE difíceis, difícil no contexto de “vou jogar o controle pela janela e matar qualquer ser vivo que ouse respirar perto de mim”.

Aí está o link de download da parada. Alguns sites dão um hash incompleto da ROM, tu precisa fazer altas gambiarras pra fazer funcionar, mas este linkaí é da minha ROM, que eu mesmo upei, já prontinha pra rodar.

Se o jogo estiver pisando nas suas bolas com muita força, dêem uma olhada neste speedrun. Isso ajudará a descobrir as saídas secretas, também. Algumas são tão escondidas que nem os esforços colaborativos do Batman, inspetor Poirot e e o cara que ensinou detetivagens ao Sherlock Holmes as achariam.

Podem mandar suas mulheres aqui pra casa.

***

Pra quem perdeu a discussão de ontem, essencialmente foi o seguinte – eu escrevi o post abaixo pedindo (de manera gentil, note bem) que parassem com essa atitude de não ler o texto e correr pra caixa de comentários pra informar que foi o primeiro ou o segundo ou o décimo a se manifestar. Não é pra isso que a caixa de comentários está aí, e além disso esse comportamento desmotiva muita gente a postar uma opinião válida porque dá a entender que um comentário elaborado e relevante se perderia no meio de um bando de moleques competindo pra ver quem posta uma mensagem primeiro aqui.

Meu pedido resultou na maior chiliqueira, alguns me xingaram abertamente e floodaram os comentários por puro despeito. Aparentemente impedir alguns de postar PRIMEIRAAAAUUMMM!!!111 nos comentários de um site é motivo suficiente pra iniciar uma guerra nerd.

COISA SÉRIA essa internet, viu. Mas divago.

Tentei dialogar e explicar o motivo da minha decisão, até que atentei pra um fato curioso – eu não preciso justificar nenhuma decisão minha a ninguém aqui. Ao fazer isso eu estava apenas me desgastando. Se pedir na boa não resolve, o jeito é apelar pra autoridade.

Acordei pro fato de que nenhum webmaster do mundo permitiria tamanha falta de respeito e encheção de saco em seu site. Vê lá se o Cardoso ou o Fábio iam permitir uma babaquice dessa nos sites deles.

Foi nessa hora que eu cansei de ser democrático e amiguinho da turma.

Mandei tudo às favas. Os comentários agora são moderados, e assim permanecerão por tempo indeterminado, até que entendam que eu não tenho obrigação nenhuma de aturar escândalos de criancinhas mimadas só porque eu PEDI pra que parassem com um comportamento que me desagrada.

Entendam uma coisa – eu não precisava “pedir” nada. Como dono dessa merda, eu poderia muito bem ter dito “ok, cabou a brincadeira, o próximo é ban, e quem não gostar pode fazer o favor de foder-se” sem dar explicação nenhuma e pronto. Entretanto eu julguei (erroneamente) que a galera agiria como adultos e poderíamos resolver o problema na base da conversa.

Ledo engano. Claro que nem todo mundo avacalhou, muitos acataram o pedido e expressaram que sem aquela corrida de contadores, o espaço dos comentários parece estar mais repleto de conteúdo. Mas uma boa parte da turma, se julgando grandíssimos conhecedores dos mecanismos por trás da manutenção de um site popular, vieram encher o saco com toda espécie de argumento imbecil. “Mimimi Quide você não me convenceu, justifique aí pra mim por que é que mimimimimi”.

Atualizo esse site porque me divirto fazendo isso, e ter que lidar com as idiotices de certos indivíduos reduz o nível de diversão consideravelmente e o substitui por encheção de saco.

Metam uma coisa na cabeça: eu não escrevo esse site porque vocês gostam de lê-lo. Eu escrevo nesse site porque EU gosto de escrever. Os leitores vieram como consequência disso.

Foi assim desde o começo e será assim até o final. E como reflexo disso, permitirei aqui as coisas que EU aprovo. Não há motivo algum pra permitir aqui algo que me desagrada, e eu não preciso justificar o motivo do desagrado.

Achou ruim? Vá chorar pra mamãezinha. Quando aprenderem a brincar direitinho e parar de choramingar por bobagem, ou se achar no direito de exigir alguma coisa, as coisas voltam ao normal. Já tenho preocupação demais na vida real, pra ficar me estressando com as bobagens que acontecem por causa desse blog.

Não perca seu tempo criticando a moderação – ao invés disso agradeça à galera que a proporcionou. Como o post anterior evidenciou, eu estava completamente disposto a lidar com a situação na boa. Mas sempre alguém tem que avacalhar, e aí deu no que deu.

Comentar aqui não é um direito seu – é um privilégio. E quando se abusa de um privilégio, você o perde. Esperneie o quanto quiser, seu comentário não irá ao ar e eu o deletarei sem ler, rindo da sua provável frustração ao ver que seu “argumento” tão bem formulado não será lido por ninguém.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: Games, Vida maldita

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)

140 Comentários \o/

  1. Tom says:

    hmm, podiam fazer isso com o Sonic 2 =)
    Será que não existe nehuma versão totalmente modificada de Sonic rolando pela net? Como cresci no mundo da sega (ms e md), Mario nunca foi minha praia =P
    Já zerei todos os clássicos de Mário, mas é qdo ouço a trilha sonora do Sonic que tenho o sentimento de nostalgia…

  2. Marcus says:

    Ola,

    cara faz um tempo que estou afim de pegar essa ROM pra jogar mas sempre tive preguica de fazer as alteracoes pra funcionar. Valeu mesmo. Minha mulher ta chegando ai em breve(voce vai gostar, e francesa e tem sabor diferente hehe ). Ate onde vc ja chegou nesse jogo ? eu vi alguns videos de umas fazes escrotissimas. Da pra faze lo rodar no psp normalmente?

    Sobre o outro assunto, voce tem razao de moderar os comentarios e ate achei que demorou pra voce fazer isso. (voce e muito mais paciente que eu ) No mais, sou leitor de longa data mas nunca postei nada. So pra dizer que aprecio mto o site.

  3. Jrenovatio says:

    Muito interessante essa editada no mario, vou ver se consigo zerar. haha
    Mario é um jogo que faz parte da minha infância.

  4. Clayton says:

    [b][i]Vou baixar mesmo essa rom e se der dou uma resposta aqui do que achei !
    Seria uma boa vc postar alguma coisa do PSP, tipo dar uma dica dos seus truques e como faz pra virar o console de cabeça pra baixo! (não do jeito literal)

    Umas aulinhas mesmo sabe …
    Se ja fez isso, tenho q procurar entaum porque ia me ajudar bastante!

    PS: Esse é meu segundo comentário no blog, e juro que fiquei com medo por não ver nenhum comentário no post !

  5. Clayton says:

    Caramba !! eu li a parada do BBcode … mais desculpa ae Kid é costume …

    Caralho isso só acontece comigo …

  6. Antonio F. says:

    Boa Kid valeu pelo ROM doidão, só vc pra desenterrar essas coisas, nunca teria saco pra fuçar meia internet pra descobrir se quer q isso existe. Vou baixar e me fuder pra passar das fases, depois q eu fizer minha prova de calculo….meu toba num guenta tanto nabo…kkk
    Com relação a discussão de posição N dos comentários, realmente é bobeira, ri um pouco na primeira vez q percebi, e pensei, nerds competindo sem motivo, ok, um dia verão uma perseguida e terão motivos melhores de competição, mas deixa quieto! Num vou nem fazer a brincadeira “Internet Serious Bussiness” pq vc deve estar puto com os “gozadinhos”, o blog é seu divirta-se, foda-se quem ñ gostar. Mas num estressa com nóis ñ, a maioria só faz bobeiras leves e de vez em quando.
    De novo valeu pelo ROM…só espero num bombar matéria por causa dele…kkk

  7. piterson says:

    acho válido essa parada de regulamentar por enquanto. quanto ao mário, nem no world eu me dou bem, quem dirá nesse.

  8. Gustavo737 says:

    Eu também recomendo procurar por uma ROM modificada do Super Mario Bros chamada Mario Forever, que tem uma dificuldade (imensa) extra.

  9. Rodrigo Reis says:

    Eu ja abri 55 fases do Demo world. Tem algumas que eu passei alguns dias para passar, outras passava quenem facaquente na manteiga :p

    Valeu por ter apresentado este jogo :p

  10. deuso says:

    Po logo agora acabou a brincadeirinha do “Primeirooo” :~

  11. Renato says:

    Eu vou jogar Super Demo World [ http://is.gd/2oPz ]. =]

  12. elrafah says:

    Bom, concordo com você. É difícil você fazer uma coisa que gosta, e por causa de outros que nada fazem além de criticar, você acaba perdendo esse prazer e tudo passa a ser aporrinhação… Realmente, se não tem nada a comentar, não comente; mas, se tem algo construtivo, com certeza valerá a pena comentar…
    Sobre o “SuperDemo World”: é tão impossível quanto um hacking do SuperMetroid que existe por aí…

  13. Bruno says:

    Puta… jurava que Mario tinha 96 fases…

    Fazem 10 anos ou mais que sou engando…

  14. Mateus Arcanjo says:

    Haaa… caracolis…. tentei zerar essas porra, mas não cheguei nem no que se pode chamar de “metade do jogo”. rolou uma desistencia!
    mas vou começar de novo, afinal de contas, o trabalho está aqui para isso!

  15. Fábio says:

    Kid, eu imagino que uma boa parte da galera não agiu como adultos porque simplesmente não são mesmo adultos. E se forem pode ter certeza de que se eles agissem com deboche assim na vida real eles iriam inevitavelmente se ferrarem (ou se ferram mesmo, mas não conseguem largar mão de ser assim, então considere-se vingado).
    E quanto a possibilidade de diminuir o número de comentários é bem provável que isso ocorra mesmo, é até parte da intenção. Mas o que sobrar é coisa que se aproveita, eu mesmo não vou parar de comentar.

  16. Eduardo says:

    Muito bala. Infelizmente eu só tive o privilégio de jogar o Super Mario World, no tempo do Super NES, :), os posteriores nunca joguei. Mas parece que é muito show. Pena que jogar no PC não é a mesma coisa né 🙁

    Sobre a moderação, você tem a completa razão 😉

  17. rcrd says:

    Tenho Castlevania: Rondo of Blood (SNES), Chrono Trigger (SNES), Dragon Quest (SNES), Metal Gear Solid (PSX), e Resident Evil (PSX) pra zerar aqui no PSP. Depois disso eu baixo esse mário psylocão ae =D -- Emular no PSP é tão incrível que te joga num poço de nostalgia do qual é impossível sair… passo meu tempo livre jogando jogo que eu já joguei eras atrás xD

    Quanto aos comentários, pra mim nem faz diferença. Eu acho que tanto tu quanto os flamers do inferno fazem muito barulho por pouca coisa. Moderar os comentários foi uma ótima solução. Ninguém sai ferido, nem perde tempo pra argumentar sobre algo tão banal.

    O engraçado é que com comentários moderados, enquanto tu tiver dormindo não vai aparecer nada aqui…

  18. R_the_alien says:

    Nunca tive contato com esse Super Demo World, na verdade infelizmente mesmo tendo meu snes na infância não tive tanto acesso quanto queria ao Super Mario World, meu primo tinha mas morava longe, não existia locadora perto de onde eu moro, então o desejo pelo jogo era quase um sonho, uma utopia. Depois com os emuladores no PC eu pude aproveitar bem o dito cujo e agora com o PSP estou reaproveitando.
    Mas assim que terminar o original novamente, com certeza essa ROM entrará na lista do emulador.
    Vlw pelo link.

  19. Karlisson says:

    Kid For The Win! Super Demo World é o bicho. Só achei ruim que pela mistura de sprites e tals, o jogo não ficou muito consistente. Tirando isso, é phoda.

  20. rcrd says:

    ah já que tu pode apagar corrige ali no post =D

    “Já tenho preocupação demais na vida rea,”

  21. Kid says:

    @Marcus

    Cara, ele até roda, mas dá altos bugs com os savestates. Às vezes tu salva, e quando volta pro jogo ele tá travado.

    O negócio é jogar no PC mesmo 🙁

  22. Felipetenor says:

    Waalah kid…bem post duplo coment duplo

    1- do mario…mais facil a minha mulher ir ae na sua casa pra jogar o tal do mario o qual eh o UNICO game q a desgracada eh viciada… fora q ela ama o canada…

    2- como eu comentei no outro post vc ta coberto de razao cara…faca valer o “quem manda nessa porra sou eu”. so nao sei qq esse povo tem pra reclamar…sera q reclamando ou aloprando algum deles vao ser famozinhos de internet por 15 minutos? parabens pra eles entao…lol

    agora voltemos aos posts q me fazem mijar nas calcas de tanto rir

  23. danilo says:

    pro rapaz do primeiro post
    existe uma espécie de hack sim de sonic 2.. a algum tempo joguei uma versão que um cara fez supostamente usando gráficos que se tinha escondidos no jogo (uma fase no gelo, deserto, floresta, etc), e com uma explicação conspiraciosa do porque que eles não foram usados.. algo como um lançamento prematuro do jogo pra evitar vazar uma versão pirata antes do tempo, como de fato aconteceu uma vez
    vale a pena dar uma conferida

  24. Hugo says:

    72?!?!?!?!?!

    oO

    PORRA KID!

    minha vida inteira foi traçada por uma numeróloga,
    E ELA TOMOU COMO BASE O NUMERO DE FASES DO SMW!!!!!

    Minha vida está arruinada!

    x_X

  25. Tiago says:

    @ Tom
    Tem vários hacks de sonic. Estou no trampo, então não tenho como te passar algum. Recomendo a modificação que fizeram com o sonic 1, pra que fosse possível jogar com o knuckles.

    O direito de um blogueiro sobre o blog é absoluto. Um blog não é um espaço público, a não ser que ele se apresente assim. Os inconformados que cliquem no “x”do navegador.

  26. NeO says:

    Mimimimimi, não comento mais! LOL!

    Essa criançada é foda viu, você concede um privilégio e eles entendem que é um direito, pode falar o que quiser e você não pode reclamar.

    No ritmo que ia o barato ia virar chat, ia ter nego trocando receita, essas coisas…

    BOLO DE CENOURA
    2 Ovos
    1kg de farinha
    2 colheres de margarina
    etc, etc, etc.

    PS: Não tentem fazer isso em casa.

  27. Caio "Rufflez" says:

    Goood, Esses romhacks Decentes são foda (por decente excluo aqueles super frustration world e coisas do tipo). Voce que tem PSP, já testou essa rom nele? Se rodar vai ser um belo desafio acertar pulos com o fretado passando no buraco (se bem que o PSP sobreviveu ao N+ então).

    Quanto à parte 2 do post, você tá é mais que certo, é um saco moderar posts, mas é o que mantém a qualidade da discussão…

  28. Victor Cavalcante says:

    Já zerei todos os clássicos de Mário, mas é qdo ouço a trilha sonora do Sonic que tenho o sentimento de nostalgia… [2]

    A trilha sonora de Sonic é realmente muito boa… De vez em quando não tenho nada pra fazer ligo o teclado e me meto a tocar Marble Zone Theme 😀

    Quando era menor minha tia chegava de viagem de Miami com coisas como: Mario is Missing e Mario Time Machine…

    Zerei os dois ainda boy… Acho que sou meio doido por causa disso…

  29. Cephiro says:

    @Tom
    Existem sim alguns hacks de sonci correndo internet afora, mas até onde sei nenhum digno de nota.

    @Kid
    Esse bug dos savestates acontece com qualquer jogo, acho. Tive que zerar Rockman 7 rezando pra não cagar savestates (odeio ter que escrever password) e mesmo assim tive que começar partes todas de novo por causa desse “bug”. Começo a achar que esse Snes9xTYL é uma bela merda… (Se bem que esses bugs acontecem no DGEN também, de forma mais trágica…)

  30. Kayaphas says:

    1- caraios! chegando em casa vou baixar

    2- ihh…ja deu esse assunto, sei la, fica dando corda nos mlk…o negocio eh simples, deixa os comentarios moderados que fica td lindo (R) aehahhah

  31. Alexandre Melo says:

    Acordei hoje pensando em te dar a idéia de moderar os comentários.
    Na boa, ainda prefiro os hacks infernais de Mario do Nes, tipo o Sky Mario…são mais divertidos no quesito mortes horríveis :p

  32. Luiz Felipe says:

    Kid, não querendo ser idiota, mas ja sendo…

    Super Mario World não tem 96 fases?

    Então por que diabos aparece aquelas 96 fases quando você “zera” o jogo? Fiquei felizaço quando zerei pelo SNES pela primeira vez em meados de 2001, kkkk.

  33. Hulk says:

    cara esse lance de rom hacking me lembrou daquela versão maluca de street fighter 2 que todo os personagens soltavam hadouken em pleno ar, etc etc…

  34. Azul84 says:

    > Aparentemente impedir alguns de postar PRIMEIRAAAAUUMMM!!!111 nos comentários de um site é motivo suficiente pra iniciar uma guerra nerd.
    O que na internet não é motivo para iniciar uma guerra nerd?

    E quanto ao jogo do Mário, já baixei e tive preguiça de ajeitar. Baixarei essa versão assim que chegar em casa.

  35. espectral says:

    Tipo, tu diz 72 fases diferentes uma das outras, né? Pois tem fases que abre-se de dois jeitos e tal, com a chavinha.

  36. Marcus says:

    @Luiz Felipe

    Na verdade ele so tem 72 fases mas algumas tem mais de uma saida que levam a partes secretas dessas fases. Por isso q jogo conta como se tivesse 96 mas na verdade so sao 72.(72 fases e 96 saidas ) Essas fases tem um ponto vermelho ao invez do amarelo marcando as.

    Dei ate uma conferida na Wiki pra confirmar e eh isso mesmo. hehe

  37. rcrd says:

    @Tiago

    Sonic 1 + Knucles não é Rom Hack. O cartucho do Sonic & Knucles tinha um revolucionário sistema que permitia acoplar outro cartucho em cima. Isso funcionava com Sonic 1, 2 e 3, e deixava tu jogar com o Knucles nas fases do jogo que estava acoplado na fita.

    @hulk

    A.K.A. Street Fighter de Rodoviária uhauahuah =D

  38. Enrique says:

    Foda, foda…deu até vontade de voltar a vasculhar o mundo dos romhackings, pra ver se tem mais coisa boa. Vou baixar e testar o jogo quando sair do trabalho, e se for legal mesmo eu te mando meu irmão. Não é uma mulher, mas se tirar os miúdos e colocar farofa dentro, dá um bom assado.
    Quanto aos comentários, você tá absolutamente certo. Faz pouco tempo que leio o site, mas era irritante ler os comentários e ver aquele monte de primeirões e segundões aporrinhando =(.

  39. ianwlad says:

    putz, acho que eu já joguei essa rom aí um ano atrás hauhaua

    não sei se é a mesma, mas é difícil PRA CARALHO

    vou baixar em breve, vlw

  40. Speed Racer says:

    Fala quidão!

    Comentário duplo como o post:

    1 -- Eu joguei muito pouco Mario Bros. Eu tinha Master System quando criança. E todos os meus amigos também. Aliás, eu tinha ATARI quando criança. Eu tive o Master com uns 15, 16 anos já. E nenhum amigo meu teve Phantom System ou Nintendo. Eu joguei mesmo foi Alex Kidd. Pode me matar agora.

    2 -- Achei a melhor decisão. Puta bando de babaca. Puta falta do que fazer. Até me motiva mais a comentar agora.

    Abraço.

  41. Gilgamesh says:

    Kid, achei um jogo que o pessoal fez, usando sprites do Mario e mais uma porrada de jogos (Metal Slug, Contra, Halo, etc.), achei que ia interessar a você e demais viciados. Vale a pena ver o vídeo:
    http://www.moddb.com/games/mushroom-kingdom-fusion

    Pra ver o vídeo é só descer a tela 😛

  42. Boa, Kid! Nem precisa aprovar esse comentário, que não tem nada de muito útil e serve apenas de “minha aprovação” (não que vc precise dela, como vc mesmo disse) à moderação. Agora eu posso começar a ler os comments (tá, esses eu ainda não li.)

  43. Rauen says:

    Pelo menos agora o kid tem mais outra coisa pra fazer durante o trabalho: liberar os comentários no blog.. E isso tudo é possível agora graças ao iPhone!

    Viva a Apple o/

  44. ThiagoTD says:

    @rcrd:
    Eu to jogando DOTT no PSP acho que logo logo vou colocar esse mario pra derreter meu PSP rssr

    @Kid:
    Sobre a moderação nos comentários foi muito acertada, como comentei lá no outro tópico acho que gente que faz isso de “primeiraum”, possui um tipo de acefália primata comparavel aos australopithecus que ao ver um dos seus jogando uma pedra contra a sua própria cabeça fazia o mesmo só por osmose sem nenhuma lógica ou explicação, ou seja, acho que este tipo de pessoa não tem nada a acrescentar e não fará falta no Blog.

    []´s

  45. Darox says:

    Não respire perto de mim pq vou jogar! hehehe

  46. Crow says:

    Acho que eu sou um dos únicos ‘anti-Nintendo’ do mundo…
    Mario, Zelda, DK, Metroid, Pokémon e o carai a 4; Não vejo nada de especial nesses jogos. Pra falar a verdade, desenvolvi até um desgosto pelo encanador bigodudo. Eu realmente não sei pq, mas tenho uma teoria de que, desde muito pequeno, eu era muito mais atraído por violência, gráficos mais mórbidos e menos coloridos e um jogo mais sério. O que, obviamente, não é o caso da Nintendo, com seus jogos cheios de cores e emáticas infantis. Deve ter sido por isso.
    Nunca fui dono de um console da Nintendo. Em todas as gerações eu tinha somente os rivais e isso permanece até hj.
    Então, como o cara do primeiro comment disse, eu sou muito mais o Sonic do que o Mario. Tem gente que acha isso um pecado, uma blasfêmia. Mas não sou um nintendo nerd e tenho que aprender a conviver com o preconceito geral dos nerds =/

  47. João Vitor says:

    Tou baixando o Super Demo World. Espero poder parar de jogar SMW por um tempo 😀

    PS: Foi com o Lunar Magic que você fez a abertura do HBDtv?

  48. Aminaw says:

    1. Estou baixando mas já fiquei triste pelo que vc disse de não rodar mto bem no psp, depois que comprei um não tenho mais o minimo saco pra jogar emulador de snes no pc, mas vou dar uma olhada nele, e fiquei com uma vontade imensamente safada de detonar SMW novamente, vou começar a resolver isso enquanto baixo a parada.

    2. Não comentei no outro post e sei que já falaram isso mas o site é teu cara, que bando de criançinhas mais chatas aquelas.=D

  49. Guten says:

    Kid, o Rapidshare tá tendo alguns problemas com o arquivo… poderia mandar a ROM para o meu e-mail, por favor?
    Grato

  50. LeandroR99 says:

    Bem-vindo ao mundo do ROM hacking amico. Quero ver tu fazer um post sobre o Super Mario Kaizo agora 😀

  51. Kid says:

    @Geek

    Quando falei que quero aqui comentários que “adicione à discussão”, estou meu referindo a posts vindouros.

    No post abaixo, não estou oferecendo um debate. Não estou perguntando aos leitores que decisão tomar. A escolha foi feita, repassei aí mensagem, e pronto.

    O espaço dos comentários é pra você expressar sua opinião sobre um texto, não pra dar chilique infantil por causa de uma mudança no site.

  52. LeandroR99 says:

    Post duplo, mas bem, f**-se 😀

    Talvez já falaram, não sei, mas além do Kaizo Mario que é humanamente impossível, outros hacks interessantes:

    Super Metroid Redesign: http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=16749462

    Yoshi’s Island Hack (o primeiro e único que achei): http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=44059881

  53. guifig says:

    @ item 1 aqui /: Eu realmente falei pra minha mamãe que você é um webmaster malvadão, e ela começou a rir 😛

    @ post: Moderação é jóia, nunca fui fã de 1o/2o/35o (mesmo tendo participado em algum ponto da minha vida obviamente), então acho que vai dar tudo certo agora 🙂

    E esse SMW parece doente! eu ia perder. muito. 🙁

  54. Daniel says:

    agora vou poder jogar esse Mario.. pq procurei e nao encontrei..

  55. Ok, ok.. sei que meu blog não e tão ‘pop’ quanto o teu.. mas até no meu eu me encomodo as vezes…nem o askimet tem me ajudado… Volta e meia aparecem uns spams perdidos…

    Quanto ao SDW, quando chegar em casa eu baixo e vejo, a ultima modificação.. tosca por sinal que joguei, foi o ‘super magro world’ do seu madruga…

    Mas não é a mesma coisa, é modificação do world.. e não do bros..
    Mas enfim, era isso.

  56. XxMPxX says:

    “Se pedir na boa não resolve, o jeito é apelar pra autoridade.”

    Autoridade não, isso é poder.

    Anyway, esse speedrunner do Super Demo World joga muuuuuito cara! To… perplexo. O:

  57. Lorrene says:

    Porra Kid, bem no meio de semana de prova, você vem com esse super demo world, agora danou-se 🙂

    Não dá trabalho moderar essa quantidade gigante de comentários que você recebe a cada post?

  58. melo says:

    É isso aí, Israel. No VA pratico a monarquia totalitária também.

    Até pq discutir na internet é que nem as paraolimpíadas.

    Você pode até ganhar, mas vai continuar sendo um retardado…

  59. Simone89 says:

    Nesses anos todos já perdi a conta de quantos posts desse tipo já foram feitos. Acho que de tempos em tempos o pessoal esquece, seu carma é relembrá-los para sempre (6).

    SDW é ótimo, apesar de que eu não jogaria denovo, uma vez já deu. Mas vale sempre a indicação. Tipo Street Chaves.. ou não..

  60. Sobre a primeira parte:

    Hah, ontem mesmo fiquei sabendo de um tal “Pokémon Quartz”, feito por algum esquisito chamado “BARO”. Melhor apreciado através deste link: http://fromearth.net/LetsPlay/Pokemon%20Quartz/

    Aliás, Let’s Play também é outra maravilha da internet =D

    Sobre a segunda parte:

    “Comentar aqui não é um direito seu -- é um privilégio.”: Kid em Cardoso Mode? Agora sim, eu tenho medo… D=

  61. Thito says:

    minha namorada é loca por Super mario world, terei que baixar pra ela 🙂

  62. Motta says:

    Eita, achei q esse super demo world fosse aquele q vc postou, no twitter eu acho, q soh tinha umas 4 fases xD

    Realmente bem interessante a parada, ainda vou jogar =P

    E qnto ao segundo post. acho que eh por aí mesmo kid, na internet hj em dia é dificil vc PEDIR uma coisa e a galera aceitar, é mais fácil você agir primeiro e depois dizer “ah, fiz isso pq eu quis, fodam-se” =P

  63. Diego Rato says:

    @ Alexandre Melo
    concordo com você, eu joguei na casa de um amigo umas dessas roms de Mario do NES modificadas, que realmente são as melhores, eu vi uma de um Mario sabonete em que o nosso querido bigodudo, tem um vaso sanitário preso ao seu traseiro e atira sabonetes nos koopas, mto bom

    @Kid

    o brinquedo é seu e você divide com quem quiser, se não souberem brincar devolvam o brinquedo, chega de primerauuuummm

  64. Tiago says:

    @rcrd
    O Sonic1 + Knuckles é ROM hack sim.

    Tive todos os sonics de mega e qdo vc funfava o sonic1 em cima do sonic&knuckles abria aquela tela com as fases de bônus do sonic3, como se vc tivesse colocado um cartucho (que saudade) qualquer.

    Só é possível jogar com o Knuckles normalmente (sem hack, pela combinação de cartuchos) em sonic2 e sonic3.

  65. Lennon says:

    “A bola é minha…”

    apelou perdeu…

    mas enfim

    dou moral, no final das contas o kid tah sempre certo e eu me divirto

  66. monjh says:

    geralmente não comento por não precisar mas você dizer que SMW só tem 72 fases é muita ingenuidade (para não dizer estupidez).

    Boa sorte procurando todas as fases.

  67. Marcos Diniz says:

    Legal essa alteração. Inclusive eu já joguei uma versão do Final Fantasy modifcada. É claro que não chega aos pés dessa que realmente ficou excelente.

    Belo post!

    A propósito, não vou enviar minha esposa pra vc, somente um obrigado pelo post ok? (rs).

    Até mais.

  68. Kid says:

    Tou no iPhone e ele não tem CtrlC/CtrlV. Alguém poderia colar o artigo sobre SMW da wikipedia em inglês?

    Pelo jeito o noob acima achava que o 96 que o jogo exibia quando você o zerava era o número de fases.

    E ainda me chama de burro. Hahahaha.

  69. Guile says:

    “Já tenho preocupação demais na vida real…”

    NÃO MINTA kid uahauhauhaauhau

  70. porkispin says:

    São 72 FASES
    porém 96 SAÍDAS
    talvez isso esteja causando confusão!
    =)

  71. Geek In The Pink says:

    Kid, só não entendo uma coisa. O que você almejava quando proibiu os “primeirãaum” era que houvesse mais comentários ÚTEIS que acrescentassem algo à DISCUSSÃO.

    Né isso? Se não for, foi mal, mas foi isso que eu entendi.

    E no último post o que houve FOI uma discussão. Uma discussão só pode ser … DISCUTIDA quando há pessoas com pontos de vista diferentes sobre um ponto em comum. E isso foi o que aconteceu.
    Mas não dá pra ter discussão se utilizar de autoridade impondo o SEU ponto de vista.

    Foi isso que eu quis dizer com “não me convenceu”. E no final das contas, eu tava levando tudo numa brincadeira, já que eu concordo em acabar com os “top comment”. Realmente, é algo inútel e desanimador.

    Caralho, ficou imenso. Mas só queria esclarecer que pelo que eu entendi, você estava meio que se … contradizendo.

  72. monjh says:

    Não, mané, não é disso que falo. Falo, em exemplo, da fase secreta na floresta, da fase secreta na ilha de Yoshi, por aí vai…

    Se você é incapaz de abrir tais fases… realmente, muito esperto!

  73. André says:

    “Something to consider, however, is the fact that the game cover states that it contains “96 levels,” implying that the number of stages and exits are equal when in reality there are only 72 true levels.”

    http://en.wikipedia.org/wiki/Super_Mario_World

  74. Renan Paiva says:

    Eu já tinha visto alguns vídeos no youtube desse SuperDemoWorld.
    Muito criativo 😀
    Vou por no psp agora.

  75. Rodrigo Lemos (Snakeds) says:

    Só por causa de você, estou baixando agora o emulador e vou jogar SMW denovo, até enjooar( coisa que deve acontecer depois do primeiro castelo)

  76. Thito says:

    @kid

    Serve o Link? A porra do texto é Gigante!

    @monjh
    Tá ae velho, leia!
    http://en.wikipedia.org/wiki/Super_Mario_World#Gameplay

  77. João Vitor says:

    “The game features 72 courses laid out across the seven worlds, and 96 exits (some levels have more than one exit; these levels are usually marked as a red dot on the map rather than yellow). […] Something to consider, however, is the fact that the game cover states that it contains “96 levels,” implying that the number of stages and exits are equal when in reality there are only 72 true levels.

    http://en.wikipedia.org/wiki/Super_Mario_World

  78. monjh says:

    André, releia meu último comentário.

  79. João Vitor says:

    Droga, demorei demais com essa boiolagem de formatação 😛

  80. Weslly says:

    Super demo world é legal, só não tenho paciencia pra jogar aquele tal de kaizo mario

  81. Alone_ says:

    Kid, se bem me lembro, eu que fui incomodar no teu scrapbook faz.. Menos de 24 horas pra pedir isso.

    Valeu mesmo pelo post, assáz esclarecedor =D.

  82. Charles (Phoenix7) says:

    Legal, amo ver speed-runs, e falando em hack… duvido que haja um tão difícil quanto esse:
    Primeiro jogo:
    http://www.gafanhoto.com.br/videos/V1B4EFPA0
    Segundo jogo:
    http://www.gafanhoto.com.br/videos/V1B4E7PD

    Essas são só as respectivas primeiras fases!!! Vão seguindo que vão até chorar de rir com algumas partes…

  83. Rafael says:

    Esse Superdemoworld é dificil pacas putz, mesmo tendo visto o speedrun… Se bem que o carinha que jogou o speed lá é quase um mágico… ¬¬

  84. Ladislau says:

    *HBDtv required -- Emergency Situation*
    acOrDa quidE! jAh FaZ TemPo!

  85. zoreba says:

    Huhul, só pq eu tava mordido pq comprei um joystick pra jogar Grand Chase, e ele n foi compativel com aquela bosta. Tava a um passo de jogar na janela. Agora vou ter um bom motivo pra isso!
    Kid, tu realmente sabe pq isso dos comentarios aconteceu,né? Como (mesmo ironizando) tu as vezes participava da brincadeira os caras achavam que tu era amigo dele, sabe aquela coisa “Pow, o kid é pop, e ele beinca comigo..então eu sou semi-pop !1!” Dai com o tempo começou uma escoa nisso “Sou mais semi-pop que tu,sou tão semi pop que japosso me dize pop de verdade!” .
    Dai tu cortou a brincadeira, “Ow gosh, meu mundo acabou,sou mais um random vira bosta da internet, mas espera! O kid é meu amigo, ele deve tar brabo,vou avisar pra ele que é cagada!” E receberam um não em caps e negrito ,então entederam que não eram teus amigos. Po, no mesmo dia descobriram que não seriam mais semi pop e ainda não eram teus amigos, dai eles surtaram!
    Mas se isso te deixa feliz, deve servir pro amadurecimento deles na web, ou vai dizer que a muuuuito tempo atras, quando o senhor era um mero newb na web, que não sabia o que era torrent , entrou num forum , ou num chat -isso se tu for muito arcaico- ,mirc ficou “amigo” duma figura importante de lá , pra só depois entender que tu era só um usuario, e ele tava sendo gentil contigo, por obrigação?

  86. duuardo says:

    AHH
    Se eu ainda tivesse saco para Mario,
    igual quando eu era mais pivete…
    sem contar a falta de tempo.

    Mas parece ser bem legal o jogo.
    Quem ainda curte vai fazer a festa. o/

    Abração, Kid.

  87. Kepel says:

    “O que você provavelmente não sabia é que vale muitíssimo a pena experimentar o NEGÓCIO. Eu sabia da existência do NEGÓCIO há anos e nunca tinha me dado ao trabalho de averiguar o NEGÓCIO, hoje me arrependo de ter demorado tanto.”
    Fikdik.

  88. Kid says:

    @Kepel

    Valeu a dica, removi a repetição de termos. Tá bem melhor agora.

  89. Tiago Muramoto says:

    Mizifio, acabou de arranjar um argumento para eu passar menos tempo lá no circo onde treino e mais tempo engordando em casa. Vai arder no inferno, gordo maldito!

  90. NM says:

    Poh Kid, mas tem a secreta fase da nuvem lá =(
    aehaeh, zoera a parte. Esse ai não é o mesmo do AssHole Mario, não?
    Aquele estupidamente difícil e tal, acho que não chegava a ter 80 e tantas fazes, enfim.

    Se quiser te upo ele.

  91. Ladislau says:

    *testando gravatar*
    FUNCIONA, HEIN CARAI!

  92. Ladislau says:

    ^
    ^
    ^
    q desgraça!

  93. ladislau says:

    será q ao menos o HTML tah funfando?

  94. ladislau says:

    num funfou o HTML mas agora deu certo o ícone!
    yay!
    o/

  95. Kenshin Br says:

    Mario 2D eu desgosto.

    Podiam fazer uma merda dessas com Mario 64.

  96. Leo Schneider says:

    Caralho eu vi o video do speedrun… Não todo, mas um pedaço…

    Pqp o jogo é 1000 vezes mais difícil que SMW normal, vai tomar no cu!

  97. Enrico says:

    Poxa, estou me sentindo tão privilegiado de estar comentando aqui!

  98. Jota Pê says:

    SMW realmente dá um sentimento de nostalgia. Mas nada me deixa mais nostálgico do que Pokémon. Tanto que baixei ROMS no meu celular.
    Cara, essa ROMhack de SMW é foda *O*

  99. João Vitor says:

    @Kenshin
    O_O
    Blasfêmia!

  100. João Ricardo says:

    Então, concordo com a atitude, também nao gosto dos caras que ficam falando “primeirooo” e etc, e acho certo moderar os comentarios já que eles continuam de mulecagem. Mas, so queria ressaltar que dessa vez vc usou um argumento bem diferente da ultima vez.
    Antes era : “faço esse blog pra vcs, entretenho vcs, por isso me ajudem a manter os servidores, papápá.”
    Agora é: “esse blog é meu eu escrevo pq eu gosto, vcs sao consequencia.”
    Nada contra nenhum dos argumentos, mas, decida-se cara 🙂

  101. NAOS says:

    ULTIMÃÃÃÃO

    Quero ver quem me supera

  102. Ryuuga says:

    Primeira vez que to postando aqui, conheci o blog faz pouco tempo nas andanças pela internet.
    Wow esse super demo world é muito bem feito e muito dificil mesmo lembra meus bons tempos no super famicon xD.
    Bom falando em rom hacking é bom citar o Temporial Flux um excelente editor de roms de Chrono Trigger e o Chrono Trigger: Crimson Echoes uma sequencia feita por fã usando o TF.
    Maiores informações de ambos os projetos em http://www.chronocompendium.com/
    (Sei lá se alguem já comentou sobre isso dei ctrl+f e não vi nada sobre …)

    Ps: Também é interresante o projeto de tradução do japones para o ingles de CT, já que a tradução oficial foi uma adaptação bem nas coxas, segundo o pessoal do projeto.

  103. Joseli7o says:

    @ NM
    Não é esse não.
    Esse se chama “Kaizo Mario”
    E deu gostaria demais que você upasse e disponibilizasse ele.
    Sou loco para zerar esse safado

  104. Zan says:

    Vou baixar depois, já devem ter falado nos comentários, mas acho esse aqui bem mais divertido que o ass hole mario:
    rel="nofollow">
    as fases são feitas como armadilhas ;o Tow jogando e as mortes são todas diferentes, uahuauha.
    Se quiser sofrer um pouco, baixem aqui, é bem hilário, pena que é todo em japonês/chinês:
    http://www.megaupload.com/?d=39rntdqn

    (post do meio bit sobre:http://games.meiobit.com/mario-confortavelmente-entorpecido)

  105. Bem que podiam fazer algo parecido com Mario Kart!

  106. Tom says:

    Obrigado ao pessoal que falou dos hacks de Sonic, vou dar uma procurada. Agora essa discussão sobre o número de fases do Mario me lembrou do Kid Chameleon, que tinha 103 fases e NÃO tinha save… Eu passava a madrugada toda jogando e não dava tempo de chegar nem na metade… isso sim é crueldade =(

  107. Rocky says:

    Cheguei no final desse motherfucker Super Demo World ontem, agora ainda falta abrir algumas fazes secretas, eita negócio dificil, até me fez lembrar meus jogos de NES.

  108. Bruno Saiago says:

    1) Manerissimo esse Hack do SMW

    2) Moderação de Comentários é o que há, agora dá até vontade de postar mais comentários já que não tem mais idiotas postando comentários que não enriquecem a discussão e só ocupam espaço…

  109. Angelo says:

    Isso me lembro um de meus devaneios de quando era garoto, de pegar algumas rons de super nintendo , junto com um editor de hexadecimal e começar a traduzir todos os textos do jogo para portugues!
    Nossa como era legal! Pena que nao tinha conhecimento para isso na epoca e hoje nao tenho mais tempo =/
    Tinha começado a traduzir o Mortal Kombat 2, Maximum Carnage e tinha traduzido quase todo o Megaman X2

    Bons tempos =D

  110. CCC says:

    Kid viado vai morrer de tanta moderação no cu!

  111. Dan says:

    Muito bom 🙂

  112. Rodrigo says:

    1º Só essa frase já deixou o blog muito mais legal: “Agora corra e diga pra mamãe que eu sou um webmaster super malvadão.”

    2º Eu cresci com SMW na veia também, e sempre ouvi falar dessas demos modificadas, mas nunca tive vontade de baixar, até outro dia que o Kid falou no MSN que era muito da hora! Aí, não só baixei essa ROM, como um pacota com mais de 50 ROMs hackeadas de SMW, haha, a maioria é muito zuada, mas tem umas legais, e outras impossíveis! Mas vale a pena pela nostalgia e pela sensação de novidade, porque você joga um jogo antigo ao mesmo tempo que precisa descobrir como passar de cada fase, muito bom =]

    []s

  113. Kuat says:

    Boa Kid, já baixei diversos mods de SMW, até um super difícil com um clima todo dark, tem até continuação… PHODA A LOT!!

    Quanto à moderação dos comentários, acho que você está sendo até educado demais em dar tanta trela, eu acabava com a brincadeira e pronto, ponto final.

    PS: porque o e-mail é requerido para postar um comentário?

  114. NaiyanHCL says:

    Opa!
    Ainda não parei pra jogar esse aí, acabei de ler o post, mas, fica uma sugestão MUITO FODA que fizeram. O nome é Super Kaizo World, ou coisa parecida, e o troço é MUITO DIFÍCIL.

  115. Andre Gabriotti says:

    Finalmente comments sem lixo!!!!

    Kid, implemente a regra do notepad: “quer escrever merda, abre o notepad, escreve e depois feche sem salvar”. Com certeza vale a pena!!! 😉

  116. NM says:

    tai o link do Kaizo Mario ou Asshole Mario, como preferir. Caso queira, claro.

    http://rapidshare.com/files/144251856/itsmemario.rar.html

  117. Leo says:

    -- Eu só acho que deveria surgir o post das patricinhas intercambistas. E aí sim os comentários serão tacitamente cheios de conteúdo e menos relacionados a essa tentativa de demonstrar : “mimimi, Kid, eu fico aqui só esperando você postar pra te mostrar que eu quero ‘cheirar suas bolas’ mimimi .. inveja sua namorada/esposa -- seus gadgets .. mimimi “.

    De qualquer forma, os post continuam muito bons.

    -- SMW é o que há

    Abs

  118. Thiago says:

    Massa, sempre gostei de SMW, mas nunca participei dessa seita snestanica de adoração que os nerds integram….

  119. bianca says:

    Cara eu nunca tinha ouvido falar dessa “versão” do Mario, mas to doida pra jogar =D

    e acho que vc ta certo, enchia demais o saco ver 15 mil posts de primeiro ou segundo….Nao entendo ainda porque as pessoas levam a sério discussões de internet…

  120. Diego says:

    Tbm recomendo (caso alguém já tenha recomendado) SMW -- islands of mistery. as fases são muito criativas porém mto difíceis, e eu confesso ter usado o save do meu emulador pra poder curtir as outras fases do jogo. De qualquer forma tem fase q até hj n passei.

  121. Weslly says:

    Agora percebi que essa versão que você colocou pra download não é a que eu já conhecia, essa é a continuação, e como ainda não zerei o primeiro…

  122. Lord Mestre says:

    “Super Demo World tem 10 “mundos” e 84 fases (contra as 72 de Super Mario World. Não, SMW não tem 96 fases” de onde veio as outras 24.. oh my god!oO
    “algumas das fases são quase ILEGALMENTE difíceis” Dificil nao existe no meu vocabulario.. vai ser mais um mario(e unico)zerado xD

    “Metam uma coisa na cabeça: eu não escrevo esse site porque vocês gostam de lê-lo. Eu escrevo nesse site porque EU gosto de escrever. Os leitores vieram como consequência disso.
    Foi assim desde o começo e será assim até o final.”
    Disse tudo irmão hehehe
    Os caras q num gosta das novas regras q procurem outro blog pra avacalha

  123. Eduardo says:

    os competidores do “primeirão !!11!!” se foderam apenas XDD

    pô,achei muito legal essa rom modificado.ainda to fazendo o download,mas tipo,ela roda em qualquer emulador de SNES normalmente ??

  124. renatinho says:

    minha mãe não decho eu meche

  125. renatinho says:

    oi tudo eu so um servo

  126. Jesus Cristo says:

    1- Isso é coisa de satanas jovem kid, saia dessa vida e vá para a igreja.

    2- só a igreja pode salvar esses garotos

  127. Mirow says:

    Rapaz o jogo é muito bom so fui a 1º fazer pq to jogando no pc e sem controle e foda!
    mas fora isso . . . eu não ofereceria minha namorada pra ti bicho e sim pro cara que remoldou o jogo!
    auehuaehuaheauhe
    brincadeira . . . Post nota 10!

  128. Darciso Lemos says:

    Fala Izzy, beleza? Cara, tava vendo umas fotos suas… MEU! VOCÊ PARECE COM O MÁRIO!!! oaKaoKaOakoakA! Se você vestir a roupa dele e tirar a barba (só deixar o bigode) você vai ficar identico ao Mário! kkkkk
    Falouuu!

  129. jo@o says:

    Nao sei se vc curte jogos de estrategia e nao sei se vc ja jogou tamben mais ai vai uma dica pra todo mundo que nao tem mais nada a fazer!!!
    http://www.tribalwars.com.br

    façan valer a pena!!! OBS o grafico e uma porcaria mas e divertido e nao precisa de um pc vc roda ate no celular pois e on Boa Sorte con suas aldeias!!!!

  130. Braulhio says:

    Até semana passada nao tava conseguindo zerar o SWM, mas aí bati uma bronha bem batida e bebi dois cálices de vinho e consegui zerar essa porra!!!

    Tres meses de minha vida sem comer ninguem porcausa desse jogo, agora eu já me vinguei dele..hehehehehe.

  131. Patrick says:

    Muito boa a rom. Eu particulamente prefiro Super Mario 3 do que o world.. acho muito foda sei la pq, talvez pq eu perdi horas da minha vida sendo engolido por aquele peixe do mundo 3. E gostei da sua moderação, era um dos motivos pelo qual eu não comentava… pq não aguento ver “PRIMERAUM!!!” em posts de um blog que eu considero muito bom e com conteúdo.

  132. kukukukuk says:

    UlTIm~~ãããooo111!1!1!

  133. Berserk X 33 says:

    Cara, quem gostou do Demo World com certeza tem que passar no smwcentral, la os caras editam e hospedam hacks de SMW, e tem uns que ficam completamente perfeitos, digasse de passagem alguns que tem engines e personagens completamentes novas, Azure Chaotic, onde o cara refez o jogo usando um dos personagens que aparecia em PANEL DE PON no cenario da lua, e tudo em 8 bits, mas la você habilita poderes e tem umas habilidades a-la Kirby.

  134. m4xmotormouth says:

    Essa rom hackeada é mesmo muuuito foda…

    Dificuldade obscena msm, estou na 12° ou 13º fase eu acho e já morri 1 zilhão de vezes mas confesso que estou longe de desitir….hehehe

    Estava dentro do meu xbox 1 no emulador de SNES mas agora com a falta de tempo, passei a rom para o emu no PSP e funciona que é uma belezinha…

    O problema agora é quando solto um “FDP” no grito e de repente lembro que não estou em casa….

  135. alexandro says:

    nao cosigo completa toda as 96 fases do mario world se alguem pode min ajuda min add no msn…

  136. Eddie Castelo Branco says:

    Cara… mt show mesmo… eu ja tinha visto algumas versões editadas de SMW, mais não fazia a minima ideia como eles faziam isso.
    Se essa versão que vc indicou ai Kid for igual ao q eu tenho no meu emulador do PSP (batizado carinhosamente de “Super Mario Chuck Norries”) as fazes não são dificeis… são enrabativas.

  137. A fase do casco azul em Super Mario World | Tech Alien.net says:

    […] Essa é uma fase customizada de Super Mario World -- se você não sabe, sim, existe uma ferramenta para se fazer fases customizadas. Aliás, existe até um jogo inteiro do Mario feito por um fã, se chama Super Demo World. […]

  138. Bruno says:

    O menu aparece 114 passagens
    Será que eu abri todas?

  139. sdweditor says:

    Pra quem e fã,talvez de pra editar o famoso jogo super demo world-tlc,se vc abrir o rom com o bloco de notas,e deletar alugmas coisas pode destravar a hack,mas num testei,se vcs consguirem,avisem