Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

Postado em 6 May 2004 Escrito por Izzy Nobre 2 Comentários

Eu estava vendo alguns símbolozinho aqui do meu teclado e percebi melancolicamente que antigamente tudo era mais simples. Bons eram os tempos que cada tecla tinha uma função, e uma função apenas. No meu 386 de tela verde eu não me atrapalhava pra achar certo caractere. Hoje temos teclas que produzem até TRÊS caracteres, mas que coisa. Encheram as teclas de símbolos, muitas vezes desconhecidos.

Por mil caranguejos mancos, alguém sabe o que diabo é um ¬? Você já viu esse símbolo quem qualquer outro lugar no mundo a não ser nos teclados? Teria o ¬ alguma utilidade senão a de compor o famoso emoticon cheio de sarcasmo que todos conhecemos, o adorado ¬¬?

Acho que não.

Os fabricantes de teclados colocaram o ¬ ali juntinho do seis e do trema só para termos um símbolo a qual recorrer naquela hora em que mais precisamos. Momentos onde palavras não são o bastante e a melhor maneira de se expressar é mandar um olhar fulminante ao nosso interlocutor. Acontece que nem todo mundo tem webcams pra mandar olhares fulminantes aos seus interlocutores; então nada mais simples que criar um símbolo que representasse um olhar fulminante.

Mas, se o ¬ serve apenas pra fazer o ¬¬, por que não criaram logo a tecla ¬¬?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: Geral

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)

2 Comentários \o/

  1. Vinícius Duarte says:

    Pode parecer sacanagem, uso computadores por pelo menos uns 7 anos e fui reparar aonde este carácter está localizado no meu teclado agora. Obrigado Izzy, um texto de utilidade pública, eu me surpreendo clicando no conteúdo aleatório do seu site.