Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

Postado em 12 May 2004 Escrito por Izzy Nobre 0 Comentários

Coisas safadas da internet observadas sob uma ótica diferente

Spam:

Todos odeiam spam, é um consenso mundial. Por isso, falar mal de spam já até perdeu a graça. Mas o que nunca paramos pra pensar é que o spam é, em primeira instância, um serviço de utilidade pública. Digamos que o produto anunciado no seu e-mail seja aquele removedor laser de verrugas genitais que você sempre precisou. Já parou pra pensar na humilhação de ter que chegar no caixa da loja de eletrodomésticos com a caixa do PerebaRemovator2000? Ninguém quer que suas nojeiras genitais sejam expostas ao mundo dessa maneira. Comprando o produto anunciado no e-mail, você se poupa da humilhação.

Pop up:

Uma variação um pouco mais safadinha do spam. O pop up não se restringe a estuprar sua caixa de mensagens: ele persegue você através do desktop, “cobrindo” as páginas que você tenta ler. Quem de vocês nunca estve navegando num site de putaria e foi soterrado por milhões de janelas que tentam convencer você a comprar pílulas para aumentar seu… ahn… instrumento? Novamente, é um serviço de utilidade pública. Os criadores do site pensam “ora, se ele precisa recorrer a pornografia, vai ver a mãe-natureza não foi muito generosa com ele. Vamos ajudar esse pobre coitado!” Que grande demonstração de altruísmo.

Gator:

Ah, não. Não há como defender esse programa. O Gator é uma das coisas mais safadas do mundo, perdendo apenas para a Sylvia Saint e pra esse aumento mais recente no salário mínimo brasileiro. O spyware se instala na sua máquina sem autorização expressa e fica lá, digerindo recursos preciosos do seu sistema e não servindo para praticamente coisa alguma, a não ser te encarar com o olhar MAIS DESCONFIADO DO MUNDO:


É bicha, aposto


Olha a cara do maldito. Parece que ele está bisbilhotando suas coisas. Aliás, essa deve ser a única função dele: fuçar seu HD em busca de informações importantes como sua senha do banco ou seus vídeos da Heather, do IDeepThroat.

E nem pense em desinstalar o safado!



Tá vendo aí? fique longe do Uninstall, pois o crocodilozinho sabe suas senhas. Se você ao menos cogitar a possibilidade de arrancar o maroto do seu HD, ele vai te sacanear pesado. É praticamente uma extorsão, uma prática mafiosa: “ou você me deixa no meu cantinho, ou acidentes podem acontecer com suas senhas“.

Que horror.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: Geral

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)