Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

Postado em 17 May 2004 Escrito por Izzy Nobre 0 Comentários

Outro dia eu tava falando pra vocês sobre coisas safadinhas da internet, e citei o Gator. Eu ACHAVA que não havia nada mais safado que o Gator. Para meu desprazer, descobri que estava errado. Meu conceito de safadeza mudou nos últimos dias.

Meu IE já estava agindo nas últimas semanas como uma puta mal-paga: não queria trabalhar nem fodendo. Se eu abrisse mais de 3 janelas do navegador, o IE travava. Se eu clicasse em um link para comentários de algum blog, o IE travava. Se eu digitasse uma URL muito rápido, o IE travava. Se eu fosse ao banheiro, quando eu voltava o IE estava – adivinhem – TRAVADO.

E o que com certeza liderou a lista “Motivos para dar um tiro no computador“: um dos spywares redirecionava pro Lycos QUALQUER ENDEREÇO QUE EU DIGITASSE.

E na bundinha, Lycos, não vai nada?

Resolvi dar um basta nessa situação insustentável e fiz o que qualquer pessoa sensata faria: rodei um Spybotzim – mas apenas após perceber que bater na máquina não resolvia o problema.

Mais de 400 spywares foram mandados de volta à casa de seu pai, o Belzebu. Por alguns segundos, o IE voltou a agir como uma moça de família. Não demorou muito e ele pôs uma sainha curta, uma blusinha decotada e mandou a primeira mensagem de “o explorer.exe foi dar a bundinha lá na esquina e volta só quando estiver bem cansadinha“.

Ah, mermão. Assim não tem jeito.

Iniciar/Painel de Controle/Adicionar ou Remover Programas

Vamo lá, cupadi.

Saí deletando todos os programas cujos nomes não me eram familiares. com certeza devo ter deletado um monte de coisa que não davia, mas foda-se. Não mandei ninguém fazer programas com nomes desconhecidos. E eram muitos, acreditem. Cassinos online, discadores, programas anti-spyware (?), um monte de tralha. Depois de brigar contra centenas de milhares de unistall wizards, cheguei ao spyware mais safadinho da história, o chefão de todos eles:



Que putaria, um spyware que diz que não adicionará mais spywares no seu PC. Isso é quase tão irônico quanto as janelas de pop-ups anunciando anti-pop-ups. Pare pra pensar: é quase como se a Brahma (ou qualquer outra marca de cervejas) entrasse no mercado dos seguros contra acidentes de trânsito.

Ou não, sei lá.

Clico tranquilamente no NÃO e prossigo.



O spyware manda uma lista de motivos pelos quais você não deveria apaga-lo. Ele fecha a lista quase chorando (e veja que safadeza na escolha das palavras): “Você tem certeza que deseja PERDER todas essas EXCLUSIVIDADES??????? Você tá louco?!

Perder?! Pra perder, eu precisaria ter ganho primeiro. A única coisa que ganhei com essa porra foi dor de cabeça e um IE vadio. E além do mais, como essa porra tem a petulância de se intitular exclusiva, se ela INVADE meu PC sem que eu tenha tido o menor esforço para obte-la?! Exclusivo o cacete oras, qualquer um pode ter essa merda. A única exclusividade que eu desejo é a de poder EXCLUIR essa porra. Mas que raiva. Oh, Jesuis.

Lasco-lhe um clique no SIM enquanto mordo minha unha do pé.



Ah, vai tomar no olho do foréfis. Outra janela. E perceba o tom tragedista:

CUIDADO MERMÃO! Você quase me desinstalou. Ufa, que descuidado você. Clique logo no Cancelar e eu faço de conta que nunca tivemos essa discussão

Ao menos ele avisou que é o último aviso. Clico no SIM, INFELIZ e prossigo minha vida.

NÃO! Como que dando a cartada final, o programa utiliza seu último suspiro para abrir o IE e manda-lo para a página do programa (impressionante que nessas horas o IE funciona).



DID YOU UNINSTALL BY MISTAKE? CLICK HERE

Vejam que consideração. É muito provável que você adore o programinha fedorento e tenha desinstalado POR ENGANO. Claro.

Devido à extrema boa vontade dos caras para conosco, os “usuários” da merda (“usuários“, porque quem nos usa são eles, e não o contrário), resolvi deixar a rabugentice de lado e dar meu recadinho para os caras.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: Geral

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)