Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

Postado em 20 May 2004 Escrito por Izzy Nobre 1 Comentário

Mais um post de utilidade pública. Da última vez forneci joguinhos aos vagabundos que lêem estas linhas. Agora tá na hora de dar algo realmente útil a este povo que “nunca está fazendo nada mesmo”.

Manual de como viver eternamente
Esse pode ser você daqui a 200 anos

DISCLAIMER: Desenvolvi toda a teoria por trás desse manual há centenas de anos. Pensei muito se deveria ou não publicar minha idéia revolucionária aqui. Viver para sempre é algo super legal, mas eu não quero vocês perambulando pela Terra lá pelo ano 3457. Vocês vão bagunçar tudo no futuro, aposto a senha do Hoje é um Bom Dia. E o pior é que as pessoas que leêm o manual nunca desistem de segui-lo, como aconteceu com a Dercy Gonçalves ou a Dona Arlinda. E além disso, ainda não patenteei o negócio e tem muito plagiador safado por aí.

De qualquer forma, ando meio sem criatividade pra escrever textos (namorar uma alemã gótica ninfomaníaca não é fácil, pessoal) então serei obrigado a postar meu manualzim.

Então você quer viver para sempre, huh? Mas você precisa entender que viver para sempre pode nem sempre ser tão bacana quanto pareça. Tou seguindo minha teoria há algumas centenas de anos e posso dizer que é um tanto chato saber que nunca vai morrer. Mas aí vai, o problema é de vocês.

O que é uma “coincidência“? Estatisticamente falando, uma coincidência é um evento que tem poucas chances de acontecer. Por exemplo, ganhar na loteria. É uma coincidência que os números sorteados sejam os mesmos que você marcou no papelzinho. Portanto, são poucas as chances de que você ganhe na Mega-Sena.

O que isso tem a ver com a minha fabulosa teoria?

TUDO, porra. Feche esse winamp, agora a coisa fica complica e se você não prestar atenção, não adiantará nada.

Meu manual se baseia no princípio da Inviabilização Probabilística (inventei esse nome agora e vou registrar em cartório, não roubem). Acompanhem o raciocínio: Coincidências são eventos com baixas probabilidades de acontecerem. Isso implica em dizer que, ao tornar alguma coisa uma coincidência, você estará DIMINUINDO as chances de que ela ocorra. Por mais estranho que possa parecer, é simples lógica dedutiva/matemática. Esse raciocínio te dá o poder de controlar as forças do Universo.

Calma, segure o riso. Toda a teoria é embasada em exercícios lógicos. Ou você acha que eu ia inventar algo assim, do nada? Mas que coisa.

Vamos supor que haja 20% de chances de que você seja atropelado por um caminhão de lixo amanhã quando estiver saindo de casa (cuidado, ein). Suponhamos que você acordar de manhã e diga “HOJE EU SEREI ATROPELADO POR UM CAMINHÃO DE LIXO“. Você acabou de transformar o seu futuro acidente numa coincidência. Como uma coincidência é um evento de baixa probabilidade, as chances de que seu atropelamento acontecessem desceram para 15%.

Entenderam o racioncínio? Se todos os dias você fizer declarações sobre possíveis formas de morrer, você transforma cada uma delas numa coincidência e, assim, reduz as chances de que elas ocorram.

“Vou tomar um tiro na testa.”

“Vou ser empurrado do telhado de um prédio de 30 andares.”

“Uma bomba explodirá no meu escritório hoje.”

“Esse avião vai cair.”

Simples. Redução estatístitica por meio de inviabilização probabilística. É o nome chique eu eu vou dar pra essa parada quando lançar o livro. Vocês tiveram o privilégio de ler o manual digrátis e antes de sua publicação. Mas vocês vão ter que comprar o livro também, porra.

Atualizei o blog, eliminei o problema da morte humana e, ao mesmo tempo, ensinei meus leitores a controlar forças ocultas do Universo. E olha que eu fiz tudo isso namorando com uma gótica (algo que requer muita concentração e esforço)

Há variações dessa fórmula que permitem qualquer pessoa quebrar o continínuum espaço-tempo, se livrar da Matrix ou até mesmo invadir meu blog, mas as consequências poderiam ser desastrosas. Prefiro manter segredo a respeito dessas técnicas.

Tomara que o japinha não leia esse post. Eu não ia querer um cara como aquele sendo um representante do nosso século no futuro. Se bem que dizem que colonizaremos o espaço nas próximas décadas, ao menos os trajes necessários ele já tem.

[ Update ] E venho por meio desta parabenizar minha amiguinha Luana, a leitora número 1 do HBD, que tá fazendo aninhos hoje. Senta no bolo, Lu!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: Geral

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)

Um comentário \o/

  1. Marcos says:

    Estatístitica! ;D EuRi!