Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

Postado em 29 May 2004 Escrito por Izzy Nobre 3 Comentários

Ih, já tinha até me esquecido da história do japinha.

Na verdade não, pois o fela da puta do Frost (e vai ficar sem linkzinho em cima do nome como castigo, humpft) ficava comentando em todos os post a revelação a respeito do japinha – o que me obrigou a fazer algo que nunca fiz na história do HBD: apagar comentários.

O desgraçado despertou o ditador que há em mim. Se um comentário seu desaparecer do nada, é porque eu não fui com a cara dele e mandei um delete no painel de controle do Haloscan. A culpa não é minha, ele deu o pontapé inicial para que isso acontecesse. A culpa é totalmente dele.

Vamulá. Há alguns posts atrás, apresentei a vocês Jackie Chan cover, o japa sem noção. Se você acha que expor-se ao mundo usando ombreiras e latejoulas não é falta de senso de ridículo, o que esse cara fez com certeza mudará sua opinião sobre gente maluca.

Imagine que você tem um blog. Imagine então que alguém não goste dos textos que você publica lá. Nada mais comum; quem expõe idéias (na internet ou em qualquer lugar) tem que ter em mente que será alvo de críticas. Quem me conhece já sabe como eu lido com tais leitores: eu me divirto com eles e compartilho a diversão com vocês. Mas tem gente que não tem tanto senso esportivo…

Vamos forçar o envelope: e se alguém não se contiver a críticas e TE AMEAÇAR DE MORTE pelos comentários do seu blog? Depois de rir da pessoa que te ameaçou, o que você faria?

Rir mais um pouco? Chamar amigos para rirem também? Ter pena da pessoa? Alopra-la em um post super carinhoso?

Ou talvez…

DENUNCIA-LA À POLÍCIA E ENFIAR-LHE UM PROCESSO JUDICIAL NO SEU ÂNUS CRÍTICO?

Claro que não. Todos sabem que as pessoas são muito “corajosas” na internet, e que não se deve levar a sério tudo que se lê nela. Além do mais, seria uma perda de tempo mobilizar o sistema judiciário para correr atrás de alguém que discordou de algo que você falou em seu diarinho virtual. E sem dúvida, alguém que usa a internet para dizer que vai matar você não pode ser levado a sério. Você sabe, há um monitor e um modem entre você e a pessoa que está tentando te matar. A menos que ele saiba como te matar usando o cursor do mouse, você pode ficar tranquilo.

Mas tudo isso foi jogado na privada pelo japa quando ele decidiu mover uma ação contra o intimidante comentador assassino.

No Orkut estava rolando uma discussão sobre o que fazer com comentadores chatos. A grande maioria dos participantes do debate alegou ignorar os malas. Eu dei meu tostão à discussão, explicando o tratamento VIP que dou aos leitores retardados. Afinal, eles merecem – nada mais divertido que ler o comentário de alguém que não entendeu o texto, porém ACHA que entendeu e ACHA que você está totalmente errado.

Eis que o Caubi Peixoto oriental adentra o recinto e clama atenção para contar sua peripécia:



“Eu processei alguém que disse nos meus comentários que ia me matar, e pus uma ficha criminal nele.”

Imagina aí o cara no escritório do advogado.



– Sabe o que é, dotô, tem um cara que tá me perseguindo.



– Nossa, isso é sério ein. Mas… ahn… senhor Tashimoda, você não gostaria de tirar essa jaqueta?



– Nah, eu adoro usa-la. Mas como eu ia dizendo, essa pessoa que está me perseguindo também disse que vai me matar!



– Isso é ainda mais grave! Mas… senhor Takeda, porque não tira essa jaqueta? Está um tanto quanto quente hoje…



– Nunca, é minha jaqueta favorita. Mas então, o que pode ser feito?



– Bem, nós poderemos mover uma ação contra o criminoso, baseados na lei número 456475839563626472469382, parágrafo 3784264929, seção 32849247829-6, página 6789, linha 4, à direita da mancha de café na coluna 3. E quando foi a última vez que ele o perseguiu ou ameaçou?



– Oh, foi ontem.



– Nossa! E o que exatamente ele fez, senhor Sushi?



– Ele entrou lá no meu blog e…



– Meoblógue? O que é isso? O nome da sua casa de shows onde você se apresenta como sósia do Caubi?



– Blog é o meu diarinho virtual, dotô. É um site na internet onde falo sobre minha complicada existência, sobre os desafios de conciliar uma vida como Jackie Chan cover e dublê do Jáspion.



– Tá zoando, né.


Nessa hora o japona fica brabo; percebam que sua expressão facial muda totalmente.

– Não, dotô. Isso é seríssimo. Como eu ia dizendo, ele me xingou de bobo e falou que ia me matar enforcado com as mangas da minha jaqueta lantejoulada.



– Mermão, olha na minha cara e diz que tu tá falando sério.



– Estou falando seríssimo! Quem brincaria com algo tão grave como isso? A propósito, eu estava pensando… se ele realmente me enforcar com as mangas da jaqueta, eu poderia alegar que ele também está se destruindo propriedade alheia, não é?


O advogado tosse e finge arrumar papéis em cima da mesa, convencido de que seu cliente é totalmente maluco.

– Bem…



– O senhor tem de compreender que não se encontram jaquetas lantejouladas em qualquer esquina.



– … ehr… sim, claro.



– É um prejuízo inaceitável.


*pensando numa desculpa para fugir do maluco. A janela do escritório está aberta e são apenas cinco andares até o chão.

– Hmmm… sim, naturalmente.

Sabe de uma coisa? Acho que eu deveria processar vocês também. Não inventem de criticar meus textos ou me ameaçar de morte nos comentários, a menos que queiram receber uma visita do meu advogado canadense. Claro, porque receber uma crítica ou ameaça de morte por comentários é algo ultrajante e inaceitável.

Alguém tem que pôr ordem nesse pardieiro virtual, mas que coisa.

Quer saber?

VOTE JAPA-LANTEJOULA PARA PRESIDENTE DA INTERNET! SÓ ELE ACABARÁ COM OS CRIMES BLOGUÍSTICOS!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: Geral

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)

3 Comentários \o/

  1. Lorna Pierce says:

    0hgnx053hj6ys4kx

  2. camilo says:

    ahhh vá tomar no cu

    ( agora me processe )

  3. diK says:

    whata hell????