Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

Postado em 4 July 2004 Escrito por Izzy Nobre 1 Comentário

“Deus é Justo”


Quantas vezes você já ouviu essa frase por aí? Milhões de vezes, acredito. Porém, não mais que eu. Nada me irrita mais que essa frase.

Durante cinco anos, meu pai foi pastor de uma Assembléia de Deus. Pra passar o tempo dentro da igreja, acabei arrumando uma namorada. Era filha dos diáconos da congregação, e tocava teclado no grupo musical da igreja. Ou seja, eu ouvia falar de Deus o tempo inteiro. Além disso, já li a bíblia mais vezes do que você pode imaginar.

É um interessante livro de historinhas, sem dúvida. Acontece que os crentes desenvolveram algo que eu costumo chamar de “leitura seletiva”. Para manter seu discurso sobre um Deus bonzinho e que nos ama, eles IGNORAM vários trechos da bíblia que PROVAM claramente o contrário. Como disse algum autor cujo nome esqueci, “A bíblia é a melhor arma para provar que ela está errada“. E eu explicarei.

Para quem não sabe, a morte humana não foi planejada por Deus. Ela entrou na jogada por causa do pecado original. O homem foi criado por Jeová para ser perfeito e imortal, mas se deixou corromper por causa do pecado e por isso se fodeu. Após terem comido o fruto, o Senhor disse a eles:

“(…) Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.” – Genesis 3:16

Eva foi punida pelo pecado que cometeu com a dor do parto. Mas não apenas ela. Deus puniu TODAS AS MULHERES DO MUNDO pelo pecado que uma cometeu.

Ainda seguindo a bíblia, descobrimos que todos os males que hoje assolam a humanidade vêm daquele pecado no Jardim do Éden. Se você pergunta a um evangélico sobre as crianças que nascem apenas para morrer poucos anos depois de câncer, ele dirá que isso aconteceu por que o homem “deixou o pecado entrar na criação divina”. Deus permite toda essa putaria porque Adão, como representante único da humanidade naquela época, fez uma merda. Por causa dele, crianças ao redor do mundo têm vidas miseráveis de sofrimento. Veja que Deus justo! Adoremos-no.

“Então subiu dali a Betel; e, subindo ele pelo caminho, uns meninos saíram da cidade, e zombavam dele, e diziam-lhe: Sobe, calvo; sobe, calvo!

E, virando-se ele para trás, os viu, e os amaldiçoou no nome do SENHOR; e então duas ursas saíram do bosque, e despedaçaram quarenta e dois daqueles meninos.”
II Reis 2:23,24

Eliseu estava indo a Betel e, no caminho, crianças começaram a zoa-lo. Ele orou e pediu a Deus que, por favor, fodesse com as vidas daquelas crianças. Jeová, atendendo seu servo, enviou URSAS para chutarem todas as bagaças. Ele poderia ter feito com que as crianças apenas pararem de aloprar o profeta, mas não. Mandou animais arrancarem suas tripas.

Eu poderia citar milhares de outras passagens, mas essas duas já estão suficientes. Através desses dois trechos podemos perceber que Deus:

1) Pune inocentes pelos erros de outrem;

2) É vingativo e fode bonitamente com qualquer um que e meta no seu caminho, por menos grave que tenha sido a intromissão.

Crentes gostam de empurrar pela nossa goela a imagem de um Deus absolutamente bonzinho, que nos ama, e de um Diabo absolutamente mau, que nos odeia. Alguém já parou pra pensar que o Diabo apenas queria nos dar o conhecimento que Deus nos negou (a árvore de chamava “árvore do conhecimento do bem e do mal“)? Deus não queria que distinguíssimos entre certo e errado, já o Diabo queria. Por que isso o faria malvado?

Isso é simplesmente fruto do supertiscismo religioso. Estabeleceu-se a imagem de Deus como o chefão, e você não ouse contraria-lo. É pecado. Já o diabo foi sempre retratado como o vilão, e portanto ele é absolutamente mau e nem pense em defendê-lo.

Ao ler a bíblia, parece-me que não é assim tão simples. Deus não é totalmente bom, e o diabo não me parece ser totalmente ruim. Mas porque a bíblia diz isso?

Historiadores costumam dizer que “a história é sempre escrita pelo lado vencedor“. Os perdedores não escrevem as histórias, eles viram os vilões. Foi assim que os índios norte-americanos ganharam fama de vilões selvagens em livros e filmes de velho oeste, enquanto os invasores coloniais europeus são sempre retratados como heróis.

Foi assim que Deus ganhou o lugar de herói, muito embora a própria bíblia deixe escapar algumas de suas vilanias.

Talvez se metade dos crentes ao redor do mundo lessem suas bíblias ao invés de enfiá-las nas nossas caras e dizer que precisamos de Jesus, a religião cristã ocidental deixaria de existir. A bíblia, além de ser um livro meio sem sentido e que se contradiz muito, foi sempre utilizada por idiotas. Tanto nos tempos antigos, como atualmente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: Geral

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)

Um comentário \o/