Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

Postado em 22 August 2004 Escrito por Izzy Nobre 0 Comentários

Só pra esclarecer melhor.

Há uns dias aí eu publiquei um post no HBD por engano. Era um texto em inglês, de autoria do Chris, meu ex-vizinho e guitarrista. Só fui perceber o erro um bom tempo mais tarde, quando abri o blog à noite para ler os comentários. Não senti vontade de apagar o post, apenas de postar um esclarecimento.

Mas vocês sabem que eu tenho fãs ardorosos (leia-se “com problemas psicológicos/sociais, que tomam sorvete pela testa e fazem xixi na cama“), que adoram pegar qualquer coisinha, por mais imbecil que seja, para jogar na minha cara. Começo a desconfiar que eles têm algum tipo de prazer sexual em postar comentários como “A-HA! O QUIDE FEZ ISSO OU AQUILO, LOGO ESTÁ ERRADO! MWAHAHHA!!“, ou que me criticar tem propriedades viciantes. Como não poderia ser diferente, um monte de gente achou – em suas infinitas sabedorias que muito invejo – que fiz isso “pra provar que sei falar inglês”.

E isso não foi apenas aqui nos comentários. Um retardado no Orkut disse que eu fiz isso “pra aparecer“.

Aparecer ONDE, eu não sei. Esqueci de perguntar. Uma coisa que eu não sabia até então é que postar textos em inglês triplica suas visitas. Sim, isso é um fenômeno comprovado. Escrever em outro idioma aumenta a visibilidade do seu blog, melhora o desempenho sexual e previne a queda de cabelo. Vou fazer isso com mais frequência, porque fui me pentear enquanto trepava noutro dia e uma mecha de cabelos se descolou da minha cabeça, me fazendo brochar imediatamente.

O imbecil em questão, acompanhado por outros imbecis, disse que eu fiz isso “por arrogância”. Para “provar que sei falar inglês”, veja só você. Ha, ha.



Sim, você fez isso só pra provar que sabe falar inglês.

Aê garotão, vamos tomar alguns momentos para esclarecer algumas coisas.

Como metade de vocês sabem (e a outra metade deveria saber), eu moro no Canadá.



Qualquer pessoa que tenha tido uma aula de geografia na vida deve saber que no Canadá se fala, PASMEM, inglês. Sim, deve ser um grande choque para você, mas as pessoas realmente se comunicam na língua britânica neste país gelado onde moro. Portanto, o mínimo que alguém que more aqui pode fazer é aprender a se comunicar. Nada especial a respeito disso.

Falar inglês não é nenhum grande mérito. Sinceramente, quem hoje em dia não tem algum domínio do idioma? Se gabar por saber falar inglês é o mesmo que se vangloriar por conseguir andar de patins: todo mundo consegue fazer isso, e os que não conseguem, simplesmente não querem. Qualquer pessoa hoje em dia fala inglês, ainda que apenas um pouco. Isso é fato. Sei que estou generalizando, mas todo mundo aqui sabe que me refiro à maioria. Então, sejam um pouco mais criativos ao invés de apenas postar “Ei, o Quide errou de novo, eu conheço duas pessoas que não falam inglês…

Se eu quisesse “me gabar” por saber falar inglês, teria divulgado meu outro blog, o Today is a Nice Day. Esse site foi uma pequena experiência que comecei há algum tempo, tentando escrever textos em inglês. Repare que o blog já tem mais de um mês. Quantas vezes citei-o aqui?

Nenhuma, seu imbecil caluniador de merda. Isso é porque não faço questão de provar que sei falar inglês. Eu não preciso de provas. Eu falo. Se eu quisesse provar que sei falar inglês, postava isso:



Quem entendeu, entendeu.

Portanto, antes de simplesmente acusar alguém, procure ter certeza de que você não falará uma merda absurda. Se gabar de falar inglês é o caralho.

Moral da história: Porque é tão difícil pra algumas pessoas acreditarem que eu simplesmente errei de blog quando fui publicar o texto? Será porque elas acreditam que sou um ser superior e perfeito, que não pode cometer nenhum erro (o que explicaria o recente fenômeno “professores pasquales” aqui no HBD)? Será simplesmente por uma terrível falta do que fazer? Ou talvez porque essas pessoas não estão tendo tanto sexo quanto gostariam, se tornando birrentas e implicantes, ao ponto de se darem atenção demasiada pra uma porra de blogueiro que elas nunca viram na vida?

Vamos elucidar esse mistério.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: Geral

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)