Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

Postado em 3 September 2004 Escrito por Izzy Nobre 0 Comentários

Vamulá!

Meu…eu acho super ridiculo da parte de vcs vir pro Canada e ofender os canadenses sobre oque eles acham dos estrangeiros que habitam o pais deles, pq os brasileiros se nao fazem igual fazem pior ou vai me dizer que brasileiros nao vivem falando mau dos “gringos” ? Po, se nao gosta dos canadenses volta pro Brasil, de la vc tem todo direito de falar mau deles, enquanto estiver no pais deles um pouco de concideracao seria o minimo que vc deveria ter…e olha que eu sou brasileira, estou no Canada, tem coisas aqui que eu nao gosto e nao ‘e por isso que vou ofender os canadenses publicamente na internet, por isso acho que vc deveria maneirar nas suas criticas!

Sarah | 09.01.04 – 10:49 pm | #

Lendo outros post do seu blog eu quero te fazer 2 perguntas: vc ‘e machista e rascista? ou vc est’a revoltado pq aparenta ter 12 anos? ( sem ofensa).

Sarah | Email | 09.01.04 – 11:20 pm | #

Me sinto meio mal em chamar a Sarah de “jumenta”, porque não é pra tanto. Afinal, ela apenas tava dando uma opinião pessoal. O negócio é que a imagem padrão diz “jumentos”, não há nada que eu possa fazer.

(Além, é claro, de abrir o Photoshop e criar outra imagem, mas porra, que preguiça do caralho, e veja quantas vírgulas nessa frase, um horror.)

Normalmente eu não me preocuparia em responder uma crítica tão inofensiva, mas como em seguida ela mostrou suspeitar que eu seja machista ou racista, resolvi responder.

Ok, sobre falar mal de canadenses:

O fato de que brasileiros “falam mal de gringos” não justifica o fato de eles falarem mal da gente. Brasileiros não vão com a cara de gringos – vou supor que você se referiu aos americanos – simplesmente porque eles se metem onde não são chamados e manipulam o mundo.

Não somos apenas nós que não gostamos deles. Nos últimos anos veio surgindo um ódio generalizado pelos pobres habitantes da Terra do Tio Sam. Esse fenômeno que foi comprovado nas últimas Olimpíadas, quando a delegação americana foi bonitamente VAIADA na cerimônia de abertura.

Já os gringos falam mal dos imigrantes simplesmente porque não gostam de dividir “sua terra” com eles. A lógica imbecil é bastante simples: eles acham que possuem o pedaço de rocha onde seus KFCs e McDonalds estão plantados, simplesmente porque nasceram lá. Em contrapartida, alguém que não tenha nascido lá “não pertence” àquele lugar, e não deveria nem estar morando nos Estados Unidos, pra começo de conversa.

Claro que eles se esquecem que seus antepassados também não “pertenciam” àquele lugar, e por isso tiveram que o tomá-lo à força dos nativos. Claro, esse detalhezinho histórico eles passaram pra baixo do tapete. Se há “gringos” na América, é simplesmente porque uma cambada de imigrantes chegou lá e impôs moral em cima dos verdadeiros americanos.

Vai ver eles têm medo que façam a mesma coisa com eles, sei lá…

Outro detalhe é que não vejo como o lugar onde eu moro influencia minha capacidade de criticar alguém. Não preciso voltar pro Brasil para falar mal de quem quer que seja. Falar bem porque moro aqui, descer o pau quando estivesse visitando a terra natal? Isso seria hipocrisia.

E finalmente, te digo que você deveria dar-se por satisfeita com o teor, digamos, “adocidado” do tal post que te revoltou. Quem me conhece sabe que aquele post NÃO FOI UMA CRÍTICA. Quando eu critico, geralmente a baixaria é maior.

E veja bem: o blog é meu. Isso implica em dizer que eu, e mais ninguém, controla o que será publicado aqui. Ninguém mais.

Trocando em miúdos, isso significa que eu ofendo quem eu quiser, quando eu quiser, pelos motivos que me aprouver. Isso simplesmente porque o blog é meu.

Porra, o que seria de mim se eu não pudesse escrever alguma coisa aloprando alguém que me fez raiva? Eu teria que fechar o HBD. Fodam-se se as vítimas são canadenses, brasileiros ou iuguslavos: eu vou falar mal, porque é isso que eu faço. É por esse motivo que alguns gostam de mim (e outros tantos me odeiam, mas isso não vem ao caso).

E não, não sou machista nem racista. Canadense não é uma raça.

Um detalhe que eu devo ressaltar:

“nao ‘e por isso que vou ofender os canadenses publicamente na internet, por isso acho que vc deveria maneirar nas suas criticas!

Ou seja, eu não devo criticar canadenses PORQUE VOCÊ NÃO CRITICA? Que bela lógica, ein?

Não é porque você faz uma coisa que ela é automaticamente a decisão certa a se tomar. Infelizmente para os canadenses, eu não sou você.

Pensei até em corrigir os inúmeros erros de grafia nos seus comentários, mas como ando errando pra caralho ultimamente (mesmo que sejam apenas erros de digitação em sua maioria), tou sem moral pra apontar vacilos. Assim, deixarei que meus leitores – todos profissionais em normas de ortografia – zoem você. Eles adoram ficar procurando erros nos textos alheios, isso vai fazer o dia deles.

Abracinhos procê, Sarah.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: Geral

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)