Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

Postado em 23 October 2004 Escrito por Izzy Nobre 0 Comentários

Ahahaha, quem diria que a mudança do meu endereço ia acabar trazendo benefícios.

Como os leitores mais atenciosos podem perceber, o domínio hojeeumbomdia.com expirou faz uns dois dias. Tou pensando em compra-lo novamente, mas até lá vou me virando com os que vocês já conhecem. Estou com preguiça de digitar os outros domínios, e presumo que você o conhece (caso contrário, não estaria lendo isso aqui).

Claro que você conhece o novo domínio, afinal, avisei sobre a expiração do .com há mais de um mês. E não avisei só uma vez. E não dei apenas um, mas DOIS novos endereços, caso você não gostasse de um.

Não precisava ser um cientista de foguetes da Nasa pra entender a mensagem.

Mas infelizmente percebi que preciso melhorar minha técnica de redação. Acho que “parem de entrar pelo hojeeumbomdia.com porque ele vai acabar” não foi claro o bastante. Muitos leitores não conseguiram decodificar essa complicada mensagem. Sempre imaginei que haveria aqueles que não conseguiram quebrar esse código, mas era apenas uma hipótese. Supus que apenas uns dois ou três seriam imbecis o bastante. Mas era ainda apenas uma teoria.

A prova disso veio quando abri o Nedstat hoje: houve um decréscimo de mais de cento e cinquenta visitantes em relação ao último dia de funcionamento do domínio e ontem.

Cento e cinquenta. Isso é um número considerável, é toda a visitação que alguns amigos meus têm por dia. Se cada um desses malucos me desse um real, eu teria grana o bastante pra comprar o domínio por três anos e ainda sobraria dinheiro pra comprar um BigMac e dois pirulitos de framboesa, talvez até um picolé.

Cento e cinquenta pessoas não compreenderam que “ACABAR” significa “CESSARÁ DE EXISTIR“, e continuam insistentemente tentando acessar um endereço que eu, o próprio dono, avisei em mais de uma ocasião que acabaria.

O curioso é que isso efetivamente filtrou os leitores que conseguem pensar, funcionando como um inesperado mas ainda assim formidável mecanismo de seleção natural. Sem querer querendo, eliminei uma cambada de leitor que era burro demais pra acompanhar uma simples mudança de endereço. E eles não farão lá tanta falta, afinal, se os caras não entenderam ISSO, o que diabos é que eles faziam aqui?

O mais engraçado é imaginar que essas cento e cinquenta pessoas que estão dando de cara com uma página em branco estão provavelmente se perguntando por que será que eu fechei o blog.

É de lascar. Da próxima vez faço um desenho; quem sabe um GIF animado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: Geral

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)