Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

Postado em 28 October 2004 Escrito por Izzy Nobre 1 Comentário

Revirando meu HD, achei algo que trouxe lágrimas a estes olhos quase canadenses.

Noise – My Own Summer


Cover do Deftones, gravado com todo carinho e nenhuma habilidade musical que seja.

A gravação dessa música foi um marco da tecnologia barata dos sistemas de mensagens instantâneas e equipamentos baratos de informática. É uma prova de que você não precisa de dinheiro e estúdio pra fazer uma gravação da sua bandinha de garagem. Exceto, é claro que você queira qualidade técnica, musical, acabamento profissional, enfim, essas coisas que ninguém precisa.

A história dessa gravação foi curiosa. Eu estava indo ensaiar com o Bruno, meu baterista, em Toronto. trunks, o vocal da banda, estava gripado e rouco, então não poderia sair de casa, tampouco se esgoelar na frente de um microfone. Fui sozinho.

Cheguei no nosso estúdio improvisado (o apartamento do Bruno), e comecei a montar a parafernália. Nesse ínterim, Bruno brigava com meu irmão pelo áudio do MSN, por causa do seu não-comparecimento. Vi os dois discutindo pelo MSN e uma idéia genial veio num estalo. Pensei com meus zíperes:

“Porra, tou com fome pra caralho. Vamos pro McDonalds.”

Após o lanche reforçado, voltamos ao estúdio. O Bruno continuava puto pela falta do vocalista. Então me lembrei dos dois malucos brigando em tempo real pelo áudio do MSN. Aí tive a idéia.

Contatei meu irmão e mandei ele abrir o Sound Forge. Dei todas as instruções necessárias para a gravação. A idéia seria tocar na frente do microfone do PC do Bruno, enquanto meu irmão ficava na escuta do outro lado. Trunks então direcionaria o microfone do meu PC, em Oshawa, para as caixinhas de som. Tocaríamos no apartamento, o som seria levado através de sessenta quilômetros de cabos, saindo lá em casa. E aí, seria captado pelo microfone do meu computador, e imediatamente gravado pelo Sound Forge num arquivinho mp3 de baixa qualidade.

Ou seja, um plano infalível que tinha tudo pra dar errado.

Mas não nos preocupamos com coisas bobas como funcionalidade e mandamos ver. O resultado tá aí, ao alcance do seu mouse.

Ficha técnica:

Bateria e piadinhas antes da gravação: Bruno Nobre (não, ele não é meu parente)

Vocal rouco: Trunks (esse é meu parente)

Guitarra e Baixo (na segunda estrofe): Este que vos escreve

Ruídos incompreensíveis: Meu amplificador

Choques quando eu ligava a guitarra: Até hoje tento descobrir

Atendendo a pedidos, estou autografando sutiãs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: Geral

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)

Um comentário \o/

  1. Camilo says:

    quais as chances deste arquivo em mp3 ainda existir ?
    queria ouvi-lo novamente for fun