Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

Postado em 24 April 2005 Escrito por Izzy Nobre 0 Comentários

Ah, sim: o grande projeto envolvendo Super Mario World.

A namorada se mudou do prédio. Enjoei de brincar no PS2. Não tem nada pra fazer nessa internet. Sem muita opção pra passar o tempo, embarquei numa missão que redefinirá o significado da expressão “nerd desocupado”.

Peguei a ROM de Mario All-Stars (aquele cartucho com todos os jogos de Mario já lançados pra NES/SNES) e comecei a editar Super Mario World. Tá dando um trabalhão do caralho, mas os primeiros resultados estão interessantes. Terminei de editar o primeiro mundo hoje de manhã, e já comecei o segundo.

Estou tornando os mapas mais complicados. Acrescentei inimigos, apaguei o chão em alguns trechos de fases, escondi melhor as chaves em outras… as possibilidades são infinitas. Modéstia a parte, o jogo tá ficando mais interessante. Morri umas três vezes na primeira fase, e tou apanhando pra conseguir pegar a chave da primeira fase do segundo mundo. Tava tão difícil alcançar o lugar onde eu coloquei a chave, que tive que editar novamente e colocar uns blocos pra conseguir chegar no lugar sem depender da peninha (tava impossível desviar de todos aqueles inimigos em pleno vôo).

Olha como tá ficando bonito:

E essas são só as duas primeiras fases.

Sim, tem um monte de bugs espalhados por aí. Não, eu não terminei o segundo mundo ainda (na verdade só falta duas fases). Sim, essa é apenas uma versão beta. Não, não tenho previsão pra terminar de editar todo o jogo.

Mas se você tem vontade de ver um Mario diferente, pegaí.

Sim, RapidShare. O último arquivo que coloquei lá teve mais de 300 downloads, então acho que (a maioria de) vocês ao já sabe usar o sistema direitinho.

O arquivo tem 4 megas, mas tenho certeza que vocês vão gostar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: Geral

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)