Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

Postado em 19 July 2005 Escrito por Izzy Nobre 0 Comentários

Prezados amiguinhos;

Não, não morri. Permitam-me começar este post curto pedindo desculpas duplas. Uma é pelo fato de que eu desapareci no fim de semana sem dar nenhuma satisfação aos leitores, e a segunda é pelo fato de que esse post não tem nada demais e não os fará rir nenhuma vez.

Estou escrevendo isso aqui apenas para explicar o porquê do meu desaparecimento.


Sim, FINALMENTE comprei minha guitarrinha. É uma stratocaster preta ultra comunzíssima, mas é limpinha e é minha e é foda e tal.

(Os bonequinhos de Star Wars já eram meus há meses, mas tavam de bobeira na foto e mereceram destaque. Tão dando esses bonequinhos como brinde nos lanches infantis do Burger King, se a promoção não tiver acabado. Queria comprar vários, mas fiquei com pena de dar duas doletas nos brinquedos. Tenho o Palpatine, um Clone Trooper e o Obi-Wan, que não aparece na foto.)

Então.

Meus amigos mais próximos (não são vocês, tou falando dos meus amiguinhos gringos) acompanhavam uma novela que já se arrastava por meses. Compra ou não compra, compra ou não compra? Meu pai não se decidia, então resolvi deixar de ser mão-de-vaca e acabei investindo com parte do cheque.

A propósito, amo vocês de coração. Coração do MSN até


E olha que foda. O amplificador tem um super-fenomenal afinador embutido! Provavelmente estou pagando uma de noob, mas admito que jamais tinha visto coisa parecida. Gamei no ampzinho. A distorção é uma bela merda, mas nada que um Metal Master não resolva. Que, a propósito, será comprado com o cheque do mês que vem.

Se eu soubesse que esse negócio de blog daria dinheiro assim, jamais teria me dado ao trabalho de digitar um currículo.

Como passei mais de um ano parado, não sabia tocar mais porra nenhuma. Enquanto me lamuriava a respeito da minha habilidade perdida, o Humberto me mandou o instalador do Guitar Pro.


O programa era lugar-comum entre a galera guitarreira lá do Maranhão, mas por algum motivo eu nunca tinha dado uma chance a ele. Como tava enferrujado demais e qualquer ajuda já é alguma coisa, resolvi instalar a parada.

O negócio é mágico. Você pega os arquivim .gp4 por aí, e carrega no negócio. Uma MIDI da música começa a tocar. O programa exibe a lista de instrumentos que tocam na canção, a tablatura e um bracim de uma guitarra pra você ir seguindo as instruções de como tocar. Dá até pra diminuir a velocidade, caso você seja um cretino completo e não consiga acompanhar a música no ritmo normal.

O engraçado é que tou falando maravilhas de um programa antigaço e ultra-conhecido como se fosse alguma novidade. Coitado de mim, devo ter sido o último guitarrista do mundo a instalar o Guitar Pro.

Um efeito curioso da utilização do GP é que meu amor por MIDIs, que eu achei ter morrido em 97-98 quando me apresentaram o formato mp3, ainda está vivo. Baixei os .gp4 das minhas músicas favoritas e tou desde ontem ouvindo apenas as MIDIs.

Guitarra nova, amp com afinador embutido, um tubo de Lays e dedos quase sangrando. Não tinha como postar nesse fim de semana. Perdoem-me. Não posso ser tão relapso se pretendo que vocês me paguem um pedal.

Alegria, alegria. E quando eu configurar o volume do headset do PS2, faço até umas fenomenais gravações procês.

E agora xeu tentar tirar aquele último solo de A World So Cold.

Com dedo sangrando e tudo. Apenas bichinhas param de tocar porque estão com os dedos doendo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: Geral

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)