Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

Postado em 30 September 2005 Escrito por Izzy Nobre 0 Comentários

Sabe o que é preguiça?

Não, você não sabe. Você pensa que sabe. Deixa eu explicar o significado do verbete pra vocês. Não adianta ir procurar no dicionário, porque ele acabou de ser redefinido há dois minutos atrás.

Saca só.

Ontem notei a proliferação de um monte de .dll desconhecido na C:Windows. Quando digo “um monte“, me refiro a uma quantia que passava de quinhentos arquivos. Sério mesmo. Sei lá de onde vieram tantos arquivinhos .dll, mas eles estavam todos lá. Não devia ser outra coisa além de vírus.

Na falta de um bom antivírus, resolvi ir deletando os arquivos no braço mesmo. Quando tivesse mais tempo, eu passaria o resto do serviço pro Norton. Deletados os 500 e tantos arquivinhos intrusos, notei que havia um monte de pastas com nomes suspeitos que eu também jamais tinha visto antes. “Mais lixarada“, pensei. Saí deletando bonitamente qualquer pasta de nome estranho. Apagava primeiro, fazia perguntas depois.

Obviamente, depois de uma barbeiragem dessas, milhões de programas pararam de funcionar. Qual não foi a minha surpresa ao notar que até mesmo o Windows Media Player tinha ido pro saco! E agora, quem poderá me ajudar?

Quase instantaneamente meu pai aparece no MSN, perguntando alguma coisa sobre algo que não tinha muita importância (como ele geralmente faz). Expliquei que meu computador tava uma merda, e que precisava de ajuda pra resolver o pepino. Em resposta, ele me manda um pedido de assistência remota, pra acessar meu PC via MSN e resolver a parada.

Ah, esqueci de mencionar que ele está NO QUARTO AO LADO.

Assistência remota pra mexer um computador que está no quarto ao lado, a menos de 2 metros de distância. Aprendam: isso é preguiça.

[ Update ] Depois de passar quase cinco minutos tentando convence-lo a vir me ajudar, decido ir até o quarto dele arrastá-lo pra cá.

Encontro-o jogando Paciência (no PC) trajando apenas sua cueca, tomando Sprite e ouvindo Roberto Carlos.

Acho que era pedir demais que ele desmarcasse esse importante compromisso.

[ Update 2 ] A propósito, achei um Launcherzinho que simula o Windows XP no Palm. Olha que beleza que fica:


Dá pra fazer basicamente qualquer coisa que você faria num PC, que por sinal o Palm OS não permite: criar pastas, ver todos os arquivos no seu palm, renomear ícones, usar mais de um programa ao mesmo tempo em multi-tarefa, etc etc etc. A utilização do seu portátil fica exatamente igual à utilização de um PC de mesa.

Muito bacana. Quem tiver interessado, deixa um recado aí nos comments que eu libero a versão full.

[ Update 3 ] Bah, melhor pôr logo o link aqui.

O produto é shareware, mas ele dá praticamente TODA a funcionalidade da versão registrada, e não fica nenhuma tela chata pedindo pra você registrar o programa a cada 12 segundos.

O registro é meio que simbólico, pelo que entendi. Aproveitem.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: Geral

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)