Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

Postado em 20 March 2004 Escrito por Izzy Nobre 0 Comentários

Me dá um T!

Me dá um O!

Me dá um R!

Erh… é, eu vou pra Toronto de novo.

Me diz uma coisa: qual a utilidade da tecla Insert?! Além de fazer você apagar seus próprios textos por acidente, claro.

Perigosamente juntas


Aposto que já aconteceu com você. Você tá lá na maior boa, escrevendo um texto sobre os góticos e tudo mais, e de repente percebe que cometeu um terrível erro ortográfico lá atrás. Você usa o cursor do mouse para selecionar o erro e então aperta o Backspace para manda-lo pro quinto dos infernos.

Só que o Insert fica bem do lado do Bequispêice, esse maldito. Se você é sagaz e sabe digitar sem olhar para o teclado como eu, (se bem que esse é o motivo dos erros pra começo de conversa…), você uma vez ou outra você aperta o Insert ao invés do Backspace. Aí você decide acrescentar mais algumas palavras ali.

O que você não sabe é que, além de não ter corrigido o erro, você pressionou a porcaria do Innsert. Aí justo na hora que você decide digitar sem olhar pro monitor (parece até que todo o Universo conspirou contra você), você sai apagando tudo que tinha na frente.

E pra avacalhar mais, o erro continua lá

Por que os designers de teclados colocaram o Insert, uma tecla tão nociva, logo ao lado de uma de tanta utilidade? É quase como colocar um botão de lançamento de uma ogiva nuclear logo ao lado de, sei lá, digamos, um botão de Coca-cola numa máquina de refrigerante, só que pior, porque Coca-cola é uma merda.

Porque não colocaram do lado do Scroll Lock, outra tecla inútil? Aposto que ninguém ia apertar por acidente. Você alguma vez já apertou um Print Screen sem querer? Aposto que não. E se apertou, você é tão burro que nem merece estar lendo isso aqui. Xô.

Eu poderia pensar em mil locais onde os designers poderiam ter colocado a tecla Insert, mas o melhor mesmo é nas próprias bundas deles.

Arranque sua tecla Insert e viva feliz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: Geral

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)