Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

Postado em 24 October 2005 Escrito por Izzy Nobre 0 Comentários

[ Update ] Hahaha, por essa eu não esperava. Um leitor que não quis se identificar – embora eu já suspeite de quem poderia ser – já hackeou a conta de email do pobre crente. Não passaram nem duas horas desde que eu postei o email do infeliz.

Não dou nem uma hora pra pegarem o perfil dele do orkut.

Vamos ver se assim a crentaiada aprende.


Por ser o dono da Onde Está Deus?, o que ao que tudo indica é a maior comunidade de ateus do orkut, sou alvo constante de crentes e suas mensagens evangelizantes. Naturalmente odeio esse tipo de encheção de saco, então coloquei um disclaimer no começo da descrição da comuna:


Acontece que crentes devem passar tanto tempo lendo suas bíblias que sobra pouco tempo pra ler qualquer outra coisa. A crentaiada faz questão de ignorar o aviso com veemência, e vivem enchendo minha caixa com tentativas baratas de conversão e xingamentos.

Como aconteceu ontem à noite.

Bom Dia, Meu Caro (leia até o final por favor)

Sua comunidade é ofensiva aos Crentes como eu. Creio que sem duvida foi em um momento infeliz que a Senhor fez tal comunidade, me proponho a te mostrar todas as faces da Nossa amada Igreja Renascer em Cristo. Que é nada mais que uma grande sonho do Nosso amado Apostolo Estevam e nossa querida Bispa Sonia.

Sei que se conhecer os nosso serviços sociais, vai mudar de idéia, sou convertido a apenas 3 meses, antes era Espírita kardecista e tinha o kardecismo muito bem definido no meu coração, mas quando você se abre e tenta entender o que motiva tanta gente a estar na Renascer você acaba por conhecer a verdade, e a verdade liberta, e desde minha conversão me envolvi em vários ministérios da nossa igreja como: Expresso da Solidariedade onde levamos alimentos e agasalhos para o pessoal de rua e de comunidades mais carentes, a Caleb Casa Lar que são 20 Casas Lar para a terceira idade ou nosso 25 centros de recuperação de dependentes químicos ou O núcleo de Heliópolis é um dos maiores da América Latina e atende milhares de famílias carentes, com atividades específicas para as crianças e para a terceira idade e ainda a Fundação Renascer não só valoriza as mais variadas formas de arte como também estimula o seu desenvolvimento principalmente na música, no teatro e na dança, e por ultimo Os cursos profissionalizantes da Fundação Renascer foram criados para aumentar as oportunidades de trabalho nas comunidades carentes. Se o Senhor se interessar estou a disposição para levá-la para conhecer pessoalmente nossas instalações.

Agradeço desde ja atenção dispensada.

Sem mais

Marcelo Alves Buono
Mail – mabuono@ibest.com.br
msn – icetzn@hotmail.com

A burrice das pessoas não me surpreende mais. Além do fato de que o cara acha que a existência de um grupo de ateus “ofende” a crença dele, ele acha que me falar sobre os serviços sociais que uma igreja patrocina me convencerá que Deus realmente existe. Lógica 1, crentes malucos 0.

Como não podia deixar de ser, enviei uma cordial resposta o indivíduo.

Olá, caro crente maluco e que não se deu ao trabalho de ler o aviso na descrição da comunidade.

Aviso desde já que não há nada na minha comunidade que ofenda cristãos. Absolutamente NADA. Desde os primórdios da comuna, eu estabeleci regras claras de respeito mútuo. Eu mesmo já bani diversos ateus que entravam lá apenas para ofender gente que divide a sua crença. Ou seja, a menos que você tenha inventado um significado novo pra palavra “ofender”, a Onde está Deus é totalmente respeitosa não apenas para com a sua, mas com todas as crenças.

Caso você não saiba, eu tenho todo direito de não acreditar na sua religião ou no seu deus (com d minúsculo mesmo). Você, sim, é que está desrespeitando meu direito constitucional de liberdade de culto (ao impor sua crença em mim).

Tenho mais vontade de tomar sucrilhos usando soda cáustica como leite do que conhecer sua igreja. Fui cristão por mais de dez anos, e posso dizer com 145% de certeza que não há nada na sua igreja que seja novidade para mim.

Apesar disso, aceito prazeirosamente o seu convite, porque eu estava mesmo precisando de uma oportunidade de ir ao Brasil rever uns amigos. No fim deste email, há informações sobre minha conta bancária. Uns cinco mil reais estão de bom tamanho: dá pra ir, comprar gasolina o bastante pra incendiar ao menos umas quatro igrejas no processo, e voltar ainda sobrando troco pra assistir Saw 2 e escrever uma resenha no meu site.

Agradeço desde já.

Ah, e os serviços sociais que sua igreja presta não a tornam verdadeira. Isso é fugir do ponto. E pessoalmente, acho os “queridos” – e auto-proclamados – apóstolo e bispa dois grandíssimos picaretas. Gente da mesma estirpe que Edir Macedo, R.R. Soares, Jim Bakker, ou seja, pseudo-religiosos que fizeram fortuna explorando a fé de pobres coitados como vossa senhoria.

E finalmente, procure ler a descrição da comunidade antes de mandar emails para seu dono. Abomino proselitismo com todas as minhas forças. Devido a esta sua mensagem sou obrigado a pedir que você se dirija à loja de materiais de construção mais próxima, compre um metro de viga transversal – comumente utilizada na construção de paredes – e em seguida enfie-a com toda força necessária em seu próprio ânus.

Se seus olhos saltarem das órbitas, não se assuste, é uma consequência natural do procedimento.

Dê um alô pra São Pedro em seguida e passar bem.

Às vezes ser mau é muito bom.

Pera. “Às vezes”? Às vezes é o caralho. É bom ser mau e pronto.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: Geral

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)