Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

Postado em 30 November 2005 Escrito por Izzy Nobre 1 Comentário

Ô Flora, me explica um negócio?


De acordo com o trechinho que você deve ter copiado e colado de um site mórmon (“Cremos ser a Biblia a palavra de Deus, desde que esteja correta a sua tradução, tambem cremos ser o Livro de mormon a palavra de Deus“), me parece correto concluir que o LIVRO DE OLRO e a Bíblia tem o mesmo valor pros mórmons. Posso estar errado, afinal eu já me enganei demais e até achava que o Neo não morreria no fim de Matrix Revolutions, mas nesse caso aqui me parece uma questão simples de interpretação.

Vejamos: você diz (seguindo a corrente de pensamento mórmon) que a Bíblia é a palavra de Deus, e que o Livro de Mórmon é também a mesma coisa (Guarde a sua cisma com a palavra “também” pra depois, já já comento sobre isso). Não houve nessa frase nada que indique que um é mais importante do que o outro. Se eles dissessem “Bom, a bíblia é a palavra de Deus e tudo mais, mas veja que o Livro de Mórmon tem DESENHOS no começo!“, eu concluiria que eles dão mais importância à bíblia faz de conta deles.

Em contrapartida, se os caras dissessem “Aê, o Livro de Mórmon é o maior barato e tudo, mas você já viu que a bíblia é mais pesada e que – consequentemente – é uma arma mais eficiente contra os infiéis que não aceitam ser evangelizados?“, eu concluiria que a bíblia é mais importante pra eles.

Mas não é o caso. O trecho que você pôs aí diz apenas que a Bíblia é X, e em seguida diz que o Livro de Mórmon também é X. Logo, a Bíblia = Livro de Mórmon, ao menos no que diz respeito à importância espiritual (afinal são ambos uma mensagem de Deus, porra).

Julgando esta ser uma interpretação bastante acertada, respondi você com essa conclusão nos comentários. Achei ter sido cordial, até. Você me surpreendeu com esta resposta:


Bem, aparentemente a palavra “também” mudou de sentido após minha saída do Brasil, e você acha que eu ainda não aprendi o novo significado.

Se você usa a palavra “também” pra traçar um paralelo entre duas palavras ou idéias, sou obrigado a concluir que ambas tem o mesmo sentido ou valor. Mais ou menos assim:

2 + 2 é igual a 4.
1 + 1 + 1 + 1 TAMBÉM é igual a 4. (Perceba o NEGRITO e as LETRAS MAIÚSCULAS)

Se as duas afirmações são verdadeiras, eu posso dizer então que…

2 + 2 é igual a 1 + 1 + 1 + 1.

Tá certo? Se errei aí, por favor circule o erro com uma caneta vermelha igual minha professora de matemática costumava fazer.

Acho extremamente engraçado como você se fecha à discussão dizendo que tem certeza que sua religião é a correta, e que por isso não vale a pena debater nada. Eu poderia dizer que isso é uma atitude pedante, arrogante e bastante unilateral, mas não há necessidade pra isso, né?

Bem, certamente você parece estar bastante segura em relação aos seus conhecimentos religiosos, mas não ao gramáticos. Não vou estragar sua surpresa, mas pesquisaí a diferença entre “por que” e “porque”. Vou dar só uma dica: você não sabe usar nenhuma das duas palavras.

Aliás, “axo” também que “naum” se põe cedilha em palavras como “comece”, mas eu reprovei português em todos os meus anos letivos ímpares então posso estar errado.

Aliás, qual sua religião? Pela raiva com que imagino que você escreveu esse comentário, chutarei que você é mórmon. Acertei? Caso afirmativo, você também acredita em Papai Noel e/ou coelho da Páscoa?

E se não for pedir muito, explique-me nos comentários abaixo (em menos de 5 linhas e sem usar a palavra “caralho” ou “geladeira”) por que motivo exatamente você acha que eu desconheço a religião mórmon. O que, caso você não tenha percebido, é uma clara calúnia e portanto espere ouvir de meus advogados em breve.

Obrigado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: Geral

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)

Um comentário \o/

  1. rogerio says:

    PUXA QUE PAPO MAIS AMARGO DE AMBOS SERA QUE NAO PODEM SER MAIS GENTIS UM COM O OUTRO? EU SOU MORMON POREM PREFIRO TROCAR IDEIAS EM UM NIVEL MELHOR, SE ESTIVER DISPOSTO SERA UM PRAZER. ABRAÇOS