Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

Postado em 1 April 2004 Escrito por Izzy Nobre 1 Comentário

Calmaí, porra. O resultado da promoção sai em breve. Até lá, continuem usando os emails sem graça de vocês.

E agora, o post do dia.

E quando eu digo que “góticos” me fazem vomitar, vocês acham que é exagero da minha parte.

Recebi alguns belos comentários no post passado. Transcrevo abaixo:

Velho, além de insisitir na idiotice e mediocridade com seu preconceito estético, vc acabou de acender mais um preconceito musical!

Pq naum vai falar mau dos pagodeiros? eles sim merecem fogueira eterna!

Léo | 04.01.04 – 9:46 am | #

——————————————————————————–

Sem email ou link para um blog. Os críticos nunca tem tais coisas, eles gostam de dar tapas e sairem correndo. “Hahaha, você não me pega, Quide!

Velho é o seu pai, menino. Eu tenho menos de vinte anos. O que diabos exatamente seria “preconceito estético”? Se você se refere a achar ridícula a atitude de colocar quilos de maquiagem para se incluir num grupo, então você me pegou. Sou um preconceituoso.

Eu acendi um preconceito musical?! Oh, meu Deus do céu. O que eu fiz?! Por causa do meu texto, o mundo hostilizará góticos e fãs de Blink 182. Não vou mais pro Céu.

Pagodeiros? Coitados, o que eles fizeram com você? Porque eu deveria falar MAL dos coitados? Tudo bem, os góticos nunca fizeram nada comigo. Mas eles me dão motivos para alopra-los, porque são muito ridículos.

E espera um pouco. Você deseja que os pagodeiros queimem no inferno, e vem me falar de preconceito musical?! Vou ter que supor que você não gosta dos caras pelo estilo de música que eles ouvem, pois foi esse rótulo que você mesmo usou para identifica-los.

Ah, entendi!. Preconceito musical é quando eu falo mal do estilo que VOCÊ gosta.

Passemos para o próximo:

Rapaz, eu achei nd v isso q oce disse! somente pessoas d personalidade mt fraca farão isso q oce disse, principalmente aqueles q se acham gótico.

Eu não uso só preto! Eu tenho minha propria personalidade…

Creio q nao foi um bom comentário pra primeira visita.

Afinal, qm eh vc?

Fada Sepultada | Homepage | 03.31.04 – 5:19 pm |

——————————————————————————–

Ai ai ai… Vamos por partes.

Reparem que a garota pensou que o post REALMENTE sugeria que os leitores se tornassem góticos seguindo os passos ilustrados com fotos do meu irmão.

Senti até pena.

Isso, por si só, já era digno de um post ácido. A menina, além de auto-denominada gótica, é burra (ei, isso foi uma redundância).

A coitada não entendeu que no post em questão eu estava zoando com os góticos. Obviamente sarcasmo e ironia não são pontos fortes dos vampiros.

Mas veja só você, a garota crítica tem um blog! Nada de mais aqui, afinal de contas, metade dos analfabetos brasileiros têm blogs. Mas essa garota, além de semi-analfabeta e meio ingênua, é GÓTICA.

(O Clube dos Góticos perdeu seus critérios, estão aceitando qualquer um agora. Que coisa.)

Curioso como sempre, resolvi dar uma verificada – mesmo já sabendo de antemão o que ia encontrar: um layout preto, uma figura com tema medieval, letras de músicas deprimentes…

Dito e feito. Clico no link e nenhuma surpresa. O blog da garota (que fez questão de ressaltar sua forte personalidade) é exatamente como qualquer outro blog gótico do mundo inteiro. Sua personalidade é realmente única.

Mas eu ainda tava com boa vontade, então resolvi ler o blog da menina das trevas (sabendo que não ia encontrar nada além de narrações do seu dia a dia, ou seja, a mesma coisa que se encontra em qualquer blog DO MUNDO.

O que mais eu preciso fazer pra provar que os auto-denominados “góticos” não têm nada que os difere de qualquer outra pessoa do sistema solar?

Enfim, leiamos as emocionantes aventuras da Fada.

[Quarta-feira, Março 24, 2004]

Oieeee!! Hj o dia nao foi nenhum bicho q 7 cabaças! Eu só fuipro xops com nandinha, cau, uma garota lah da sala, roriz e claro, nao pudia faltar meu bbxao! Gente, ele eh a coisa mais linda, mais tudo de otimo. Estou tão feliz ao lado dele q ngm tem noção. A única coisa q ganhei foi dele, uma cesta linda com uma duzia de flores vermelhas cheia de bombom com um lindo cartão escrito. Lindo mesmo!

Pena q eu nao vi muitas pessoas q queria ver. Mas enfim, nao eh o fim do mundo.

Boa noite q tenho aula amanha cedinho!

Ah! Kiko…

Taquipariu, cara!! E eu que pensava que góticos andavam em cemitérios e comiam merda… Estive enganado todos esses anos. Culpa dos filmes, sem dúvida.

Vejam que a nossa coleguinha não passa de uma rata de shopping que tem alguma condição clínica diagnosticada como “bbxao” (cuidado, isso pode ser contagioso) e que gosta de FLORES – vocês sabem, aquelas coisinhas vermelhas e perfumadas. E mais, uma gótica FELIZ COM A VIDA.

Mas que porra é essa? Já vi que numa coisa ela tinha razão: eu não sei mesmo o que é goticismo. Mas não me culpem, é impossível achar um consenso sobre o que é goticismo.

Continuo lendo o blog da menina das profundezas e…



Blinkizinhos fofos. Gifs cuties. Coisinhas bonitinhas e agradáveis.

O que DIABOS isso tem de gótico, pelo amor de nosso Senhor?

Porra, a garota tem QUINZE ANOS. Com quinze anos, você não sabe porra nenhuma sobre o mundo e a vida pra sair abraçando ideologias. Mas acontece em hoje em dia, é legal ter alguma coisa pra se diferenciar da multidão.

(Mesmo que um monte de moleques adotem a mesma “ideologia” que você, sem nem ao menos saber do que ela se trata. Alguém aí falou “modismo“?)

Vá tomar no cu! No meu tempo, quando você queria se afirmar perante alguém, você dava uma cambalhota na praia, arrotava o seu nome ou fazia um fatality com o Sub-Zero (o mais foda de todos, sem competição). Hoje em dia o “cool” é abraçar ideologias. Temos punks, góticos, petistas… maluquices para todos os gostos.

Como se essa falta de bom senso não fosse o bastante, a FILHA DA PUTA (isso mesmo, FILHA DA PUTA) coloca uma proteção que impede vocês de linkar as imagens dela e usa-las para, digamos, escrever um post chutando a sua bagaça. Mas a MISERÁVEL esquece que ela TAMBÉM está linkando as imagens de algum lugar. Ou seja, além de analfabeta, burra e sem personlidade, ainda é egoísta.

Não tenho palavras pra descrever o quanto eu odeio esses sanguessugas que “protegem” seus blogs contra cópias, esquecendo-se de que eles mesmos copiaram da internet TUDO que há lá. Minha filha, você fez seu layout? O sistema de postagem foi por acaso programado por você? E essas imagens, foi você que criou? Não, né? Puta cara de pau do cacete, meu irmão. TUDO que a menina usa foi encontrado na internet gratuitamente, e ela não quer que dividir coisas medíocres como BLINKIES.

Claro, não nos esqueçamos que estamos lidando com alguém de personalidade fortíssima aqui. Ela provavelmente teve medo que alguém usasse suas imagenzinhas fofas para se tornar tão “único” quanto ela. Enfie essa proteção lá no fundo do seu cu gótico!

Parece que estas crianças bloguentas fazem isso só pra me dar o trabalho (e consequentemente, a RAIVA) de ter que ver o código fonte do blog. Ou clicar rapidamente com os dois botões do mouse, mas aí eu acabo estragando meu hardware.

Agora, é o seguinte. A garota visivelmente me desafiou, pois de acordo com ela, eu não sei o que é ser gótico*. Peço a Fada Sepultada que utilize os comentários deste humilde diarinho virtual para nos iluminar com sua explanação a respeito do goticismo.

E respeitem a menina, seus porras!

E no próximo post eu FINALMENTE explicarei de onde surgiu o goticismo.

* Claro que sei, caralho. Ser gótico é usar maquiagem, roupas pretas, dar a bunda e dizer que está deprimido o tempo todo. Mas vamos dar uma chance pra menina aí.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: Geral

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)

Um comentário \o/

  1. camilo says:

    repito goticos de 2004 são emos de 2009