Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

Postado em 2 March 2006 Escrito por Izzy Nobre 0 Comentários

Pra que parem de perguntar no MSN como se faz pra expor sua opinião a respeito do artigo do HBD, melhor fazer um tutorialzinho com screenshots editadas no Photoshop.

Primeiro, clique aqui. Fique tranquilinho, o link abre em outra janela. Ou aba, caso você seja super alternativo e não dê bola pro navegador do Bill Gates.


Essa é a página que carregará. Tá vendo o link “editar” ali no canto, apontado pela setinha vermelha? Clique lá.


Agora, você está editando a página da discussão apaga/não apaga. Desça a barrinha até o fim do código-fonte e redija sua opinião. Faça-me o favor de usar um português culto, ou ninguém lá vai te levar a sério (com razão). Não esqueça de assinar o comentário com “~~~~”. Isso mesmo, quatro tils. O comando insere seu IP automaticamente na sua mensagem, o que é útil pra que os admins da Wikipédia percebam que os protestos contra a deleção do artigo não vêm todos de uma só pessoa usando nicks alternativos.

Por mais que eu me sinta tentado a responder os caras lá (em especial o mané que abriu o HBD, não esperou nem o flash do topo carregar e já saiu falando merda como “OMG O AUTOR DO BLOG ESTÁ CONVIDANDO OS LEITORES A VANDALIZAR A WIKIPÉDIA!!!!111″), vou me manter cortesmente fora dessa confusão. Sou obviamente suspeito pra falar qualquer coisa lá.

Os leitores que decidam se o artigo fica ou não.

Mas me digam aí: quando foi que o Wikipedia se tornou tão autoritário, ein? A resposta padrão dos usuários que votaram contra o artigo é “ahn, nunca ouvi falar nesse site, logo, a Wikipédia não se interessa no assunto“. Não importa se o artigo foi revisado e melhorado por dezenas de usuários no primeiro dia de existência, não importa que vários leitores se pronunciaram protestando pela permanência do artigo (o que comprova que há um vasto público que vê relevância no negócio), não importa que o cara que escreveu o texto obedeceu as normas de formatação quando publicou o artigo, não importa que a enciclopédia é supostamente livre – se alguém em particular não conhece o assunto, ele não merece estar na Wikipédia e acabou-se a história.

Então tá, né.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: Geral

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)