Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

Postado em 16 March 2006 Escrito por Izzy Nobre 0 Comentários

Antes que me perguntem: não, eu não vou fechar este blog. O HBD significa muito pra mim, e vocês conquistaram meu coração nerd até pelo menos o ano que vem. O motivo da raridade de textos “de verdade” aqui no blog é simplesmente cansaço. Ultimamente eu estou apenas meio sem saco pra desenvolver textos.

Não que eu não goste mais de escrever; assim com muitas outras coisas que eu gosto (ler, tocar guitarra, jogar videoguêime, etc), ando tão entediado que até mesmo atividades outrora prazeirosas parecem sacais. Acreditem se quiser, há pelo menos dois meses não ligo o videogame. Se não fosse o Trunks, um dos jogos que ganhamos de Natal (Prince of Persia 3) nem teria saído da caixa. Tenho preguiça até mesmo de ligar o aparelho, e nas pouquíssimas vezes que o faço, desligo em menos de 10 minutos. Tenho Attention Deficit Disorder, o que significa que manter a atenção em um tópico específico é algo que exige muito, mas muito esforço. Por isso, assistir um filme até o fim ou ler um livro inteiro se tornou algo virtualmente impossível pra mim. Tudo me entedia em pouco tempo. Nada mais tem graça pra mim.

E isso acaba se refletindo nas atualizações do site. Enjoado de tudo, me sinto sem vontade de escrever.

Tou vendo que não sou o único no círculo blogueiro que está passando por um período de pausa, embora eu arrisque dizer que o meu caso é mais grave – meu tédio generalizado deriva da inércia total que minha vida atingiu nos últimos meses, o que não parece ser o caso dessa outra turma que trabalha/estuda.

O meu dia-a-dia, apesar de soar invejável, é uma jornada de 24 horas de puro tédio. Acordo, vou pro computador. A namorada aparece, saímos, voltamos, a namorada vai embora no dia seguinte. Volto pro PC. Repete infinitamente.

Por ser um nerd, não consigo deixar de me lembrar de Vampiro – A Máscara. No cenário do RPG diz-se que os vampiros, por terem vivido centenas de anos e presenciado o mesmo tipo de coisa milhares de vezes sem fim (amigos morrendo, governos surgindo e eventualmente sendo depostos, etc) acabam se tornam desligados da realidade em volta deles, e como nada mais os surpreende, tudo se torna entediante. É assim que me sinto, como se já tivesse feito a mesma coisa muito mais vezes do que deveria ser necessário.

Bom, como eu ia dizendo, ao menos não estou sozinho. Outros blogs que leio por aí também começaram a reduzir a taxa de atualizações, e os autores já abriram o jogo com os leitores e admitiram que não sabem nem se continuarão postando. Sinto-me menos mal em relação à minha estancada quando vejo que outros também tão enrolando pra postar.

Não perdi o amor pela escrita. Eu ainda gosto de escrever pra vocês. Aliás, considero um puta privilégio ser lido por tanta gente. E ainda tenho vários assuntos pra escrever, como alguns textos que nego me cobra há meses. O lance é que ando desmotivadaço. Por isso, resolvi me dar umas férias; como agora não recebo nada pra escrever, deixei de encarar o blog como um trabalho e ele volta a ser um hobbie (ou hobby, depois de dois anos morando em país de língua inglesa ainda não aprendi a grafia correta dessa porra).

É só uma fase. Já já voltamos aos tempos em que tinha post novo todo dia, e quando você entrava no blog depois de uma semana via-se de cara com trocentos posts novos e pensava “bah, tou com preguiça de ler isso tudo” e voltava pro Charges.com.br.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: Geral

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)