Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

Postado em 6 April 2004 Escrito por Izzy Nobre 1 Comentário

E depois não entendem porque eu não gosto de fãs de Senhor dos Anéis!

Verificando minhas estatísticas, percebi algumas visitas vindo deste fórum. Fui lá dar uma olhadinha.

Alguém havia postado meu manual “Seja gótico em 5 minutos”. Até aí, tudo bem. Acontece que alguém gostou muito do meu blog e resolveu lê-lo todo…

…para meu azar, era um neo-fã de Tolkien. E adivinhem, ele leu o post sobre SdA.

O cara não poupou esforços para me desmoralizar. Ele escreveu um ensaio histórico sobre a Terra Média, que aqui transcrevo aos senhores:

“Parabéns meu amigo. Parece que voce só consegue comentários em posts contra alguma coisa, mesmo que você seja a favor, você xinga só para conseguir audiência. Típico de programas de dona-de-casa.

Bom vamos lá

1 – O Um anel tem a “força negra” dentro dele, originária de Melkor, e ele tem a chamada “vontade própria”.

Estes dois elementos juntos não fazem nada a uma pessoa fraca, mas em uma pessoa forte, ele pode ser simplesmente destruidor. Se você ler os livros, você verá que gandalf rejeita o anel, pois gandalf tem um poder gigantesco, e este poder seria corrompido para o mal, graças a malignidade de sauron depositada no anel.

O anel é MUITO poderoso, pois ele exerce poder supremo sobre TODOS os outros aneis do poder, talvez em excessão os 3 anéis dos elfos. Não se esqueça que além de invisibilidade, ele dá vida eterna =)

E não confunda o anel com a capa da invisibilidade do Harry Potter, que me parece que voce deve ser um fa alucinado(a)… Se aparecesse uma espada voando quando o usuário do anel sacasse-a, então suas roupas também seriam visíveis, coisa que não é.

Leia o livro… você está falando coisas sem sentido, é como xingar alguem sem conhecê-lo. Torne seu blog mais apropriado, CONHECA um assunto ANTES de falar sobre, senao você terá descrédito total.

Só complementando. O anel tem vontade própria, e isso já o deixaria poderoso. Mas além disso, ele é uma arma triunfal de Sauron, pois ele necessita do anel para se tornar poderoso novamente, e ter forma física.

É a mesma coisa que voce ter uma bomba nuclear no seu quarto

Grande merda né, oque voce iria fazer com uma bomba atomica ? é um grande lixo que acumularia pó. Mas se usada devidamente ela pode matar milhares… a analogia é terrivel mas sua mente obtusa há de compreender.

(Nota: esta é a melhor parte, não apenas pela gramática tosca:)

E bem

eu sou fã de tolkien antes do livro

Mas eu respeito oque voce chama de neo-fã , ou qualquer outro termo ofensivo de sua mente obtusa, pois qualquer pessoa com um mínimo de q.i que assisir a trilogia irá se apaixonar pela história, que é sem dúvida uma das melhores que já existiram.

Discriminar tais pessoas é como discriminar iniciantes de jogos, e isso é ridículo, tanto quanto falar de um assunto sem saber sobre ele.

Assim, pelo oque eu pude ver na suas fotos, acho que você deveria trocar suas fraldas e fechar este blog…”

Metade do texto do indivíduo, ou melhor, o texto inteiro, tem a finalidade de apontar o erro sobre o que escrevi a respeito do Um Anel. No entanto, minha opinião sobre o Um Anel foi apenas um PEQUENO DETALHE no meu post sobre Tolkien. Apenas comentei que, de acordo com o que vi nos filmes, não se fala sobre nenhum “grande poder” do artefato. Não vi ninguém voando, nem derrubando paredes com os punhos – foi apenas sobre isso que falei. Deve haver algum super-poder portado no Anel, mas ELE NÃO APARECE NO FILME.

O problema é que SEMPRE há um punheteiro idólatra de Tolkien para escrever o relatório completo a respeito da bijuteria milenar, como se eu desse a mínima para a porra do Anel. Não era esse o objetivo do texto, cacete!

Ao invés de defender o Um Anel, defendam os seus próprios, seus projetos de viados!

E como se não fosse o bastante, julgou minha idade por fotos inexistentes. Acho que ele se referia as fotos do manual. Se ele tivesse um nível mínimo de sagacidade, saberia que não sou eu naquelas fotos, e sim meu irmão. Mas não se pode exigir sagacidade de fãs de Tolkien.

Talvez nem precise de sagacidade. Bastava saber ler, já que O POST DIZIA QUE ERA MEU IRMÃO NAS FOTOS.

Esses caras se revoltam TANTO com esse post, e eles sabem TANTO que estou certo, que eles levam a discussão para único campo em que eles sabem que não terei argumentos: a história dos livros (já que eu mesmo admiti que não os li).

E percebam vocês que esse é um super-fã de Tolkien, quem sabe até mesmo o fã número um. Enquanto a maioria dos neo-fãs dizem conhecer Tolkien antes do lançamento do filme, este rapaz não se dá por rogado e diz que já idolatrava Tolkien antes do lançamento DO LIVRO.

O rapaz sem dúvida é detentor de poderes premonitórios e como tal, previu que a futura obra do escritor seria um grande sucesso. Então, ele de alguma forma misteriosa conheceu o livro ANTES do seu próprio lançamento, para que quando eu escrevesse um texto criticando os neo-fãs, ele estivesse fora dessa categoria.

Um cara tão poderoso deve ser respeitado. Acho melhor apagar esse post.

[ Update ] “seu blog nao eh mas um diarinho

nao to mandando escrever como se fosse um jornal

so to falando q vc escreve mtas besteiras sem saber do assunto

nao eh se a verdade doi ou nao

eh pq vc nao sabe do assunto q e quer passar por entendido !

vc eh mto orgulhoso

nao sabe reconhecer q cometeu um pequeno erro em alguns comentarios seus em seu blog !

nao vo cobrar mas q vc escreva as coisas certas pois agora q reparei q vc tem 12 anos ..

pelo menos se eu tivesse saco de fazer um blog e tivesse o numeros de visitas q vc tem eu certamente procuraria escrever as coisas com mais cautelas saber sobre oq escrever nao sair escrevendo qualquer besteira

Meu Deus… e eu achava que as pessoas não eram TÃO ingênuas…

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: Geral

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)

Um comentário \o/

  1. Augusto Tenório says:

    Comentário de um senhor de 90 anos que mal sabe escrever e leu o hobbit antes de sair SDA.