Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

Postado em 20 July 2006 Escrito por Izzy Nobre 1 Comentário

Faça silêncio e preste bastante atenção. Ouviu? Você está ouvindo isso? É o som de mil nerds chilicando em uníssono.

Há algum tempo atrás o HBD era mais conhecido pelos posts polêmicos que acabavam invariavelmente provocando confusão e ódio generalizado de um monte de gente que eu jamais verei na vida, mas que a julgar pelas mensagens furiosas, desejavam nada menos do que me ver morrendo lentamente porque eu critiquei sua banda ou filme favoritos. Era muito bacana chegar aqui e ler os mesmos trezentos comentários (alguns com mais erros gramaticais que os outros), cada um me explicando que eu não posso ter uma idéia negativa sobre algo que eles gostam. Este tópico inteiro num fórum em que linkaram o texto sobre Dragon Ball Z é basicamente uma coleção daqueles comentários.

Infelizmente eu comecei a trabalhar e a sair mais de casa, e o tempo dedicado à escrita de textos cuidadosamente arquitetados pra fazer centenas de pessoas esmurrar os teclados em fúria começou a diminuir. Pensei que nunca mais experimentaria o êxtase de abrir o Opera, carregar a caixa de comentários do blog, e descobrir que fiz 150 novos inimigos sem nem sair de casa. Até que tive a idéia de pegar um post antigo, dar uma “remixada” nele (adicionar uma piadinha nova aqui, outra ali, talvez apagar uns trechos desnecessários, uma recauchutada total) e postar novamente só pra ver se esse Vale a Pena Ver de Novo causaria o furor cômico de antigamente.

Para minha satisfação, o resultado não foi diferente. E aqui estou, sentando em cima de 100 e cacetada de comentários furiosíssimos, esperando uma retratação. Vamos a ela.

sem comentarios, post ridiculo,DBZ eh um animê mtu bom, na minha opnião um dos melhores, c vc n gosta naum assista… e para de plagiar o verdadeiro dono do post… Kid Sux…DBZ ROXX!!!! Aliás, isso eh um desenho animado, n tem q ter coerencia pra ser bom… n tem q ter pistolas e tanques ao inves de “bolas de energia” e “gritos”, entaum c toca, o nome eh Dragon Ball Z, e não “Animê sem graça q copia o mundo real”…post ridiculo

Não há muito nesse post que precise ser refutado, afinal de contas o sujeito teve todo o cuidado de redigir sua opinião de uma maneira que não seria levada a séria por ninguém. A única coisa digna de menção neste comentário é que o sujeito não entendeu a piadinha do NickDX, que ironizou dizendo que eu havia copiado o post de Dragon Ball Z do HateD. Os leitores mais novatos não devem conhecer a história, então taí o link da confusão. Se você não quer ler o post inteiro pra entender a piada do NickDX, taqui o resumo – o tal HateD plagiou alguns textos meus (incluindo o do desenho animado), e eu hackeei o flog dele.

Como essa é uma questão que não ficou devidamente explicada, achei que agora seria uma boa hora.

Moving on.

Eh… tipo… primera vez que entrei nesse blog…
claro… ele tem um otimo layout, tem um certo ar, confesso, de um blog inteligente e interessante, mas tb confesso… não tem anda de bom, apenas um algumas palavras cretinas de um nerd mal amado…
tanta coisa bacana pra escreve e o cara vai escreve ue dragon ball z eh uma merda… olha sendo ou não sendo… ele foi umas das animações que mais teve audiencia no mundo inteira, e isso ja basta pra ele não ser uma porcaria por completo.
achar erros nas coisas eh normal… a biblia tem erros, o portugues tem erros, a matematica tem erros… nada eh “perfeito”…
Portanto, sendo o seu blog uma bosta e ou dragon ball z sendo tb, eu to cagando pros dois…

O primeiro de muitos idiotas que apela pra falácia dos números. Acuado no canto da parede e sem muitas idéias na cabeça, a última resistência do fã do desenho é dizer que ele fez sucesso no mundo inteiro (sem citar nenhum dado, claro), e que isso significa então que DBZ é alguma coisa de qualidade indiscutível.

Guess what? Continua sendo um desenho imbecil, clichê, repetivivo, e sem graça. E se você é crente, há até um personagem chamado Senhor Satã. Não me importa se o desenho vendeu horrores ao redor do mundo – eu geralmente formo minha própria opinião sem consultar relatórios de vendas.

E o mais sensacional é ele tentar me explicar de que Dragon Ball tem seus erros assim como a bíblia também tem erros, como se eu considerasse a bíblia uma fonte de verdade absoluta. O tiro saiu pela culatra, fio.

Ah, e eu gostaria que você me apontasse um “erro” da matemática. Não culpe a ciência inteira só porque você ainda não sabe somar números de dois dígitos de cabeça.

Francamente, procurar sentido e coerência em um desenho animado japonês pré-adolescente é coisa de retardado.
(principalmente vindo de um fã declarado de matrix). enfim…

Esse foi um comentário particularmente retardado. É o equivalente de você comentar que uma mulher é bastante feia, e alguém retorquir criticando-o por estar procurando beleza em alguém que parece ter sido jogada de um prédio em chamas. Deformada ou não, ela continua feia, a minha afirmação inicial (“ela é feia”) permanece. O argumento não faz nem cosquinhas na premissa do post.

E pra não deixar barato, o autor do comentário jogou uma crítica a um filme que eu gosto pra tentar me atingir no rebote, na esperança que eu me comportaria como alguém que vai abrir o berreiro porque um desconhecido revelou não gostar de algo que eu gosto. Malvadaço!

Complementando o post, tente entende de cultura japonesa antes de criticar algo e é por mensagens inplicitas nos desenhos deles q apos ter perdido 2º guerra e levado 2 bombas atomicas na cabeça q eles tem o PIB de 7,5 trilhos de dolares e sao a 2º maior economia do mundo com juros de 0,25% ao ano

Eu ainda estou tentando entender o que Dragon Ball Z tem a ver com bombas atômicas ou produto interno bruto do Japão.

Porra cara, hahuahuuha tu é muito retardado..no minimo teu pai te comia quando dava dragonball! huahuuhauhauh ninguem pode ser tao racalcado com um desenho assim!(bom ate tem um cara aki q odeia naruto assim, mas isso ja e outra historia!)

hauhuauhuh vai te fude biba!

Aprendam, porque de agora em diante:

Não gostar de um desenho animado = atestado inegável de sodomia incestual.

O Mario bros ai ta conseguindo o que queria, varios POSTS.

Soh tenho uma coisa a dizer: pra um cara que perde tempo escrevendo bobagem em um blog com skin do mario bros, nem um suspiro da pra ser levado a serio.

O anormal fala que a historia e “original” quando traz personagens do futuro, mas no seu perfil usa a piada mais velha que a dercy gonçalves dizendo “ta lendo o verso da caixa de cereal”.

Chega, tu nao merece mais o mínimo da minha atencao, vou coçar meu joelho que ganho mais.

Tenho certeza que esse post nao vai pro ar.

Eu adoro quando um sujeito começa dizendo que não levou nada do que eu escrevi a sério, mas teve a atenção de postar um comentário pra responder o que eu falei. Se você está se torcendo todo porque eu critiquei seu desenho animado favorito, é bastante óbvio que você levou o texto a sério, campeão. E não pense que você foi o primeiro a apelar pra essa psicologia reversa bastante óbvia e imatura de me desafiar a publicar seu comentário.

Criticar é facil. Dificil é fazer melhor. Estou ancioso pra ver seu mega seriado sem cliche nenhum e que todo mundo goste. Boa sorte.

Embora pareça um argumento válido, o “achou ruim, faz melhor!” se posiciona sem dificuldade no pódio das respostas mais idiotas que você pode dar quando recebe uma crítica. Uma opinião não precisa de tal validação; s
e assim fosse, ninguém poderia não gostar de um filme ou livro. Opiniões pessoais seriam artigos de luxo de cinestas e autores. Como nunca produzimos obra semelhantes, estaríamos então condenados a adorar tudo que lemos ou assistimos. E isso não condiz com a realidade. Quer um exemplo?

Você obviamente não gostou do meu texto. Entretanto, ainda não vi um texto seu, e de acordo com a sua lógica, você tem então obrigação de adorar o que eu escrevi. Viu como é fácil usar o seu argumento contra você mesmo?

Não vou elogiar mto menos falar mal dessa critica algumas palavras juntas formando frases e assim em diante uma critica como essa talvez merecece uma outra critica em cima.. “critica para a critica” o “desenho” pode nao ser bom mas talvez merecece pelo menos uma critica bem feita, pois bem, olhando por outro lado nao esperaria algo interessante vindo de alguem com nick de “Kid” só uma coisa que gostaria de saber se possivel.. qual sua idade? talvez a idade mental nao “bata” com a fisica… Talvez seja a causa do ato.

Não consigo responder com seriedade alguém que apelou pra batidíssima manobra de traduzir meu nickname (que adotei quando tinha uns 11, 12 anos) e portanto concluir que tudo o que eu falei está errado.

Não ter bom gosto e assistir Dragon Ball Z é perdoável; fazer um comentário idiota, quase; não saber argumentar, não.

Que idiota!!
Enquanto vc assitiu tudo, analisou , tirou conclusões, falou mal, o autor ta rachando de ganha dinheiro , e vc ? AUhUAHuHA
Bom ou não, fez sucesso no mundo inteiro e vc ?
UAHuHAuhUAHuHA

Tava demorando pra alguém apelar de novo pra falácia dos números. Me perdoe por tirar uma conclusão baseada nas minhas opiniões sobre desenho, ao invés do suposto sucesso imenso que ele faz e da riqueza do seu criador.

VAI SE FUDER NESSE PONTO DE VISTA TODO ANIME E DESENHO SÃO UMA MERDA ? PQ TODOS SEGUEM ESSA RISCA !! NADA É CONVINCENTE… !!! NADA A VER O QUE ESSE MANEH ESCREVEU AE…. E ELE TEM UMA HISTÓRIA MELHOR PRA POR AE PRA GENTE ASSISTIR ? UMA TRAMA MELHOR ? SE TIVER VAI LÀH FAZ O PRIMEIRO ANIME BRASILEIRO E LEGAL !! QUE O MUNDO INTEIRO IRIA GOSTAR SOH PQ EH UMA MERDA !! IGUAL DB,DBZ,DBGT !! SEM NOçÃO NUM TEM O QUE ARUGMENTAR FICA QUIETO NUM POEM UM TEXTO PODRE ASSIM RIDICULARIZANDO O DESENHO !!

VOCÊ NÃO TEM O DIREITO DE FALAR MAL DO DESENHO QUE EU GOSTO A MENOS QUE FAÇA UM TAMBÉM, PORQUE EU ACHO QUE É ASSIM QUE OPINIÕES FUNCIONAM E TOU ESCREVENDO TUDO EM MAIÚSCULAS PORQUE ISSO É MUITO SÉRIO!

Que post horrível..
Para começar com as proprias palavras do autor: “Pelas poucas vezes que assisti”.
Que comentario ignorante…
Se percebe mesmo lendo essa crítica o desconhecimento da trama e o que Dragon Ball representa…
Só uma sugestão, para vc poder comentar é preciso no mínimo entender sobre o assunto…

Que trama?

Você está se referindo àqueles episódios em que o Goku e cia treinavam pra lutar contra o vilão X, que estava prestes a detonar o mundo inteiro, ou àqueles episódios em que o Goku e cia treinavam pra lutar contra o vilão Y, que estava prestes a detonar o mundo inteiro, ou àqueles episódios em que o Goku e cia treinavam pra lutar contra o vilão Z, que estava prestes a detonar o mundo inteiro?

Não me deixem mais passar tanto tempo sem escrever um texto que provoque um grupo tão grande.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: Geral

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)

Um comentário \o/

  1. megapanka says:

    Kid.
    Faz-me um favor.
    Retira estes posts.
    Eu não fou perder o meu tempo a escrever mais de 5 linhas a falar contigo.
    Vai pro inferno.(Aposto 300 reais como ja sei o que vais dizer….)