Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

Postado em 14 August 2006 Escrito por Izzy Nobre 0 Comentários

Olá, turminha que está chegando no HBD vinda do orkut! Você nesse momento deve estar coçando a cabeça e pensando “Aga Be Dê?! Mas que porra…? Onde está o scrapbook da Fernandinha, ou aquele tópico na Odeio Acordar Cedo que eu estava lendo agora a pouco?!

Há uma explicação. Tem paciência pra ler?

Bom, deixe eu me apresentar. Sou o Kid, bagunceiro virtual, dono deste humilde site que você lê agora em algum navegador alternativo que você se convenceu que é o mais seguro da galáxia, e admin do fórum de mesmo nome. Meus leitores, um bando de nerds desocupados que praticam hackerzices nas horas vagas, recentemente me informaram do (mais novo) gritante defeito de segurança do orkut; uma falha na codificação do site que permite a inserção de um javascript que pode, entre outras coisas, roubar seus cookies e com isso transferir suas comunidades a outro malandro.

Exatamente. Dê uma olhadinha no seu perfil – se você é dono de alguma comunidade que valoriza, este texto deve ter captado sua atenção agora. E antes que você pense “duh, mas eu aprendi com os roubos do passado. Basta verificar o endereço do link pra se safar esses problemas!

Te engana, e te engana feio, mané. Dessa vez o buraco é mais embaixo – sem que você sequer clique em nenhum link, gente mal intencionada já tá pegando suas informações. Abriu um tópico? Clicou num scrapbook? Dê tchau à sua comunidade de ex-alunos do Colégio Dom Pedro II de São Luís do Maranhão. Ela agora é de algum garoto de 13 anos que mora em Manaus e aprendeu ontem a programar javascript.

Vinícius K-Max, o célebre hacker que perpetrou o lendário roubo de comunidades em 2005 (proeza que teve exposição em sites populares como o Cocadaboa) me chamou a atenção no MSN rapidamente, e me explicou que queria que EU avisasse a geral sobre o problema. Sei lá por que, o cara gosta do blog e talvez queira me dar essa exposição, e eu na real tenho a maior honra de ter como leitor um meliante do calibre dele e não vou discutir com o cara porque tenho medo de ele hackear meu Playstation 2 e impossibilitar minhas jogatinas noturnas de Socom 3 online.

Voltando ao assunto, o hacker preparou um link para redirecionar o máximo possível de orkutnautas para este texto de aviso.

Antes que você se emputeça por ter sido engabelado a cair neste blog ao invés de qualquer tópico escroto de uma comunidade idiota que você seja membro, lembre-se que neste momento eu poderia estar com o poder de tomar a força todas aquelas comunidades que você dedicou tanto tempo e atenção para ver atingir os 500 membros. No entanto, estou usando essa habilidade pra te alertar do perigo que suas preciosas comunidades estão correndo neste exato momento.

Meu aviso é que deixem de visitar o orkut pelas próximas 48 horas. A turma do Google é rapidinha em solucionar esse tipo de problema, em em menos de dois dias você já poderá voltar a postar em tópicos como “bata os cotovelos no teclado e publique o que sair rsrsrsrs!” sem medo de gente talentosa como o K-Max surrupie todos os seus preciosos cookies. Até lá, contentem-se em visitar outros sites, talvez algum outro em que imbecilidade humana não seja tão perceptível.

Nestas últimas linhas geralmente o autor de um texto como esse agradece a atenção do leitor, mas é você que deveria estar me agradecendo. Tudo que eu ganhei com a presepada é menos bandwidth, já que visitas não me rendem dinheiro mesmo.

E tá legal, eu compreendo que é chato pra caralho – ok, nem tanto, vai – não poder ler seus scraps porque um blogueiro de merda quer dar uma de salvador da pátria. É um mal necessário – prefere esperar pra ler o scrap da Fernandinha depois de amanhã, ou perder suas comunidades hoje? Pelo jeito que tem gente por aí que dá uma importância doentia aos seus grupinhos orkúticos…

E vamos ser sinceros – se o conteúdo de seus scraps tivesse importância superior a uma fralda usada, não estariam exibidos publicamente num site como o orkut. Se você decidiu manter sua correspondência lá, isso foi no mínimo mau planejamento. Daqui a dois dias você poderá ver os peixinhos, elefantinhos e todos os outros desenhos escrotos que os spammers mandarão pra vocês até que o serviço se normalize.

Ou não – os spammers que tentarem fazer teu scrapbook de outdoor cairão aqui agora. Ladrão que rouba ladrão…

Ah, já sei. Tu quer aprender como se faz a manha! É simples – cole a linha abaixo em tópicos, scrapbooks, o que quiser:

Como o efeito colateral do negócio é travar o scrapbook do sujeito temporariamente, a parada tem multi-uso. Serve tanto pra quem quer avisar os conhecidos (se bem que nesse caso bastaria enviar o link deste artigo), como pra quem quer aloprar os desafetos. Use com responsabilidade, mané.

E se você não tem nenhuma comunidade importante, não dá a mínima pra porra do orkut e só o usa mesmo pra procurar casais em São Paulo para sessões de voyeurismo, aí vai a foto de um ratinho.

…e já que já estão aqui mesmo, assistam o vídeo do post abaixo. É praticamente uma epopéia nerd, coisa fina.

[ Update ] Cabou a festa. A galera do orkut resolveu honrar seus contracheques e trabalhou contra o relógio pra resolver tudo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: Geral

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)